quinta-feira, 6 de maio de 2010

vazamento de gás deixou população apreensiva em Iguatu


Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para conter o vazamento
Um vazamento de gás de amônia NH3 deixou populares assustados no início da noite de ontem, quarta-feira. Um técnico que fazia manutenção em uma válvula do depósito da Maranguape, na rua Cesário Assunção, próximo a Perimetral, contou que esqueceu de fechar a mesma e quando tentou concertar a falha não conseguiu se aproximar, por conta do ácido do gás. “Eu me esqueci de fechar, depois não teve mais jeito”, disse Francisco Vagner, responsável pelo equipamento. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e em poucos instantes já estava no local.

Pessoas que transitavam pela Perimetral reclamavam do forte cheiro. “Eu quase desmaiei. O meu nariz ficou fechado. É muito forte”, disse um popular. Para conter o vazamento e evitar alguma tragédia os bombeiros agiram rápido. “Eu e outro companheiro vestimos as roupas apropriadas, inclusive com máscaras, para se aproximar do local do vazamento e fechar a válvula”, disse o sub-tenente Acácio. O próximo seria resfriar o galpão para que o gás pudesse sair. O mesmo ressaltou que o risco de explosão era mínimo. “Para haver explosão teria que ser um lugar fechado e abafado, felizmente é o contrário daqui’, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.