sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O cenário de Saboeiro depois de 24 horas de chuva - Cheia total do Rio Jaguaribe

As chuvas que caíram na região dos Inhamuns e no próprio município de Saboeiro, trouxe na manhã desse dia 22 de janeiro, um cenário que há muito não se via: cheia total do rio Jaguaribe, com transbordamento máximo da barragem e sangria forte do Açude Raul Barbosa, no centro da cidade. Durante a noite, entre as 20h de ontem até o momento, foi registrado 78 mm de chuva na sede do município.

CLIMA - Maior chuva do ano no Crato causa transtornos aos moradores

A chuva de 108 mm que caiu no Crato (Cariri cearense) nesta sexta-feira, 22, deixou 16 pessoas desabrigadas, após quatro casas desabarem. Segundo a Defesa Civil do Crato, apenas uma casa teve desabamento total. No bairro Batateiras, uma casa de taipa desmoronou. Das 16 pessoas que, no total, ficaram desabrigadas, sete eram da mesma família. As famílias foram encaminhadas a um abrigo e estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Crato foi o município cearense onde mais choveu nesta sexta-feira, 22, deixando Missão Velha, também no Cariri, na segunda posição — choveu 77mm no município. A previsão, conforme a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é de que continue a chover no resto do dia no Cariri. Tauá - Em Tauá, um reservatório de água na Fazenda Sozinho, distrito de Marrecas, rompeu com a força da água. A água vai cair em um açude da localidade de São Miguel que já está sangrando. Os moradores estão preocupados com a chuva na região do rio Puiú e Jaguaribe, que deságuam no açude Arneiroz II.

Dupla armada assalta laboratório no centro de Iguatu

Uma dupla assaltou um laboratório localizado nas proximidades da Praça da Matriz em Iguatu na manhã desta sexta-feira, 22, onde por volta das 11h, dois homens, um deles de “cara limpa” usando óculos e um boné entrou no estabelecimento comercial com o apoio de um segundo elemento, este utilizando um capacete preto e armado, bastante agressivo e aterrorizaram por cinco minutos funcionários e clientes do estabelecimento comercial. “O que estava de óculos foi até calmo, mas o de capacete estava bastante nervoso e armado, foi agressivo demais conosco, quando eles chegaram mandaram fechar a porta e os homens deitarem, levaram pertences nossos e de clientes”, declarou uma funcionária. Na saída os bandidos ainda cometeram outros assaltos e seguiram em fuga através de uma moto fan preta. A Polícia Militar realiza diligencia na tentativa de prender os acusados, quem souber alguma informação entrar em contato através do 190 ou 3581 0307.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Acidente de trânsito com vítima fatal em Acopiara Ceará

Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu em Acopiara na noite desta quarta-feira,20, por volta das 19h35min. Um homem que vinha na garupa de uma moto e veio a cair e com o uma forte pancada na cabeça e falecendo no local , Cícero Guilherme Almeida, 59 utilizava um capacete mas com a queda veio a sair da sua cabeça. O fato aconteceu na CE 060 na saída de Acopiara com sentido a Mombaça. “ Não teve um fator externo neste acidente, foi uma queda de moto, uma fatalidade e que infelizmente veio a falecer este senhor”, afirmou o Sargento da PM, Mulato que estava no local e falou para a reportagem do portal Iguatu.net. O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Iguatu.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Um policial militar natural de Iguatu, foi morto a bala em Juazeiro do Norte (CE)

Um policial militar foi assassinado no começo da manhã desta terça-feira (19). É o segundo PM morto em apenas 19 dias de 2016. O subtenente Assunção, destacado na Cavalaria da cidade do Crato, no Cariri (540Km de Fortaleza), foi morto, a tiros, em Juazeiro do Norte. O crime ocorreu por volta de 7h30 no bairro São José, na periferia de Juazeiro do Norte. Dois homens teriam discutido com o militar na porta da residência dele. Informações, ainda não confirmada, revelam que entre vítima e os criminosos teria ocorrido uma briga de trânsito.
Depois de matar o PM, os dois homens fugiram, mas foram perseguidos e presos pela patrulha 19 do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Juazeiro do Norte. O policial militar recebeu vários tiros e teve morte imediata. A identidade dos dois suspeitos do crime não foram ainda confirmadas. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro onde a situação deverá ser averiguada. Informações dão conta de que um deles teria confessado o crime. Contudo, há também a versão de que ambos estariam negando envolvimento no caso.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Acidente de trânsito entre Iguatu/Quixelô deixa três feridos

Um acidente de trânsito aconteceu na tarde deste sábado, 16, entre Iguatu e Quixelô, um veículo de placa ORN 8124-Fortaleza perdeu o controle ao passar na via e veio a cair em um barranco e capotar. Segundo a PRE, não aconteceu um fator externo para o acidente, “não teve animal, ou buraco, ultrapassagem, o carro saiu da via sozinho”. Os militares do Corpo de Bombeiros disseram que quando chegaram no local, o motorista tinha retirado a criança e colocado na pista, e estavam dentro do carro o idoso, Gilberto Costa, 80 anos e uma mulher de nome, Hélia Maria dos Santos, o condutor e uma adolescente que também estavam no carro não sofreram nada e passam bem.

Mulher é morta com várias facadas em Iguatu

Na manhã deste domingo, 17, por volta das 05h55m, a Polícia Militar foi informada através do 190 que, na rua Bevenuto Mendonça na sede de Iguatu, um indivíduo armado havia cometido um homicídio a faca e a vítima seria uma mulher. Rapidamente uma composição da PM foi ao local e ao chegar, se deparou com o acusado Jhony da Silva, união estável, auxiliar de serviços gerais, natural de Belo Jardim-PE, sendo que o mesmo estava ao lado da vítima Viviane da Silvar, natural de Quixelô-CE, onde a mesma estava caída ao solo e, aparentemente sem sinais vitais. Segundo informações da irmã da vítima o infrator mantinha uma união estável com a vítima, sendo que o mesmo, visivelmente embriagado, após uma discussão banal desferiu golpes de faca contra sua companheira que veio a óbito no local. Viviane foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu, mas chegou sem vida. Após desferir os golpes de faca, o acusado permaneceu no local do fato e não ofereceu resistência à prisão. A PM efetuou a condução do infrator até a Delegacia de Polícia Civil pertencente ao município de Icó para a realização do devido procedimento.
vitima
acusado

TABULEIRO DO NORTE - Casal é encontrado morto em beira de estrada

Um casal foi vítima de homicídio na localidade de Lagoinha, zona rural no município de Tabuleiro do Norte, a cerca de 220 km da Capital. De acordo com a Polícia, os corpos foram encontrados à beira de uma estada carroçal por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (18). As vítimas foram identificadas como Diuan Michael Rodrigues de Lima, de 23 anos; e Deusiane da Silva Santos, 25, ambos com naturalidade de São João de Jaguaribe. Junto ao casal, foi encontrada uma motocicleta Honda modelo Pop 100. Agentes da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência e isolaram o local enquanto a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizava os devidos procedimentos. Diuan foi atingido com 9 disparos de uma arma calibre 357; já Deusiane levou apenas um. Ainda segundo a Polícia, o caso deve ser investigado pelo titular da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, Luiz Gonzaga, que foi ao local durante a manhã desta segunda para dar início às apurações.