quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Moradores acham fuzis do Exército em cemitério durante enterro na Bahia

Dezenove das 20 armas roubadas da unidade do Tiro de Guerra do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, região nordeste da Bahia, foram recuperadas na cidade de Feira de Santana, nesta quarta-feira (15). Quatro delas foram encontradas abandonadas e cobertas perto de um matagal em um cemitério no bairro Mangabeira. O armamento foi localizado por moradores durante um enterro que estava sendo realizado no local. O grupo que acompanhava o cortejo fúnebre acionou uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO), que realizava rondas nas proximidades do cemitério São João Batista, e os policiais apreenderam as armas, que têm o brasão do Exército Brasileiro. As outras quinze foram encontradas no bairro de Queimadinha, também em Feira de Santana, mas não há informações sobre onde este armamento foi localizado. Três pessoas foram presas durante a apreensão, dois homens e uma mulher. Um quarto suspeito é procurado. Todas as armas recuperadas foram encaminhadas para o posto da Polícia Federal, localizada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. Roubo - Os fuzis foram roubados por cinco homens durante a madrugada de terça-feira (14). Os assaltantes chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os três soldados que faziam a segurança do local. Um deles teria sido agredido com chutes. Depois, a quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.

PALHANO - Quadrilha explode carro-forte na BR

Veículo de transporte de valores ficou destruído na ação; segundo a Polícia, os criminosos utilizaram pistolas, fuzis e dinamite durante o assalto Um carro-forte de uma empresa de transporte de valores foi atacado por criminosos armados na noite desta quarta feira (15). O veículo foi alvejado com tiros de fuzil e explodido com dinamite no Km 132 da BR 116, em Palhano. Essa é a primeira explosão de carro-forte registrada neste ano no Ceará. No entanto, 52 estabelecimentos bancários já foram alvos de criminosos em 2014. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o dinheiro que era transportado foi levado pelos bandidos. As armas dos vigilantes também foram levadas. A quantia roubada não foi informada. O carro-forte foi seguido por cerca de 80 quilômetros pelo grupo criminoso até ser abordado. "O carro-forte saiu de Tabuleiro do Norte e passou por Palhano, sendo seguido por um veículo Toyota Corolla, de onde os criminosos atiravam no veículo de valores. O carro foi parado no Km 132 da BR-116, próximo a Aracati". A ação foi realizada por cinco homens fortemente armados. De acordo com a Polícia, com a violência imposta pelos tiros de fuzil disparados, os vigilantes do carro forte se renderam e abandonaram o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Suspeitos - De acordo com dados da DRF, nos primeiros seis meses do ano mais de 80 pessoas foram presas, suspeitas de ataques a bancos. Um dos detidos foi Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha', 38, preso em junho e transferido na última terça-feira (14) para um presídio federal.

domingo, 12 de outubro de 2014

Colisão entre veículos deixa uma vítima fatal em Quixelô

Neste sábado, 11, o destacamento policial de Quixelô foi informado sobre um acidente de trânsito com vítima fatal que aconteceu na CE 375 no Sítio Mulungu. Os militares foram ao local e confirmaram a informação, Carlos Alberto Farias Braga, 63, conduzia um caminhão Mercedes Benz/L1620, de placas OCE 7504 e a pessoa de Emanuel Neves Lopes, 36 anos, conduzia um Fiat Strada, vermelho de placas OSS 8549 e vinha acompanhado pelos seus pais, Maria Alvenir Lopes, 60 e Manoel Silva Lopes, 62 anos; além do irmão Francisco Neves Lopes, 35. Segundo informações do Boletim de Ocorrências do 10ºBPM de Iguatu, o Fiat estava em alta velocidade e quando passava no Sítio Mulungu, não conseguiu parar e colidiu na traseira do caminhão. O motorista Emanuel Neves Lopes teve morte imediata ficando preso as ferragens, onde foi preciso acionar a equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu que compareceu ao local, juntamente com o Rabecão do IML e Polícia Rodoviária Estadual, já os demais membros sofreram escoriações pelo corpo e pancadas na cabeça, sendo socorridas ao Hospital Regional de Iguatu.