quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quixelô: Seca maltrata moradores da cidade

Como de costume em Quixelô, neste período de novembro até o mês de janeiro a saca toma conta nem só do sertão, mais também da cidade, uma Historia muito antiga que nunca mudou. Passa ano, passa mandato de prefeito, passa o tempo, mais a historia da água de Quixelô permanece do mesmo jeito, com o mesmo problema e sofrimento para os consumidores Quixeloences. Antes do mês de novembro começa o racionamento de água na cidade uma idéia que o próprio diretor do SAAE criou para amenizar a falta d’água na cidade,mais infelizmente o rodízio desta vez esta cada vez mais extenso,começou com dois dias, mais agora já esta chegando a oito dias sem água nas torneira dos consumidores.Mais uma coisa que deixa muitos consumidores confuso é que o valor da conta aumenta a cada mês,Quando se somando os dias de água nas torneira só temos agora quatro dias por mês.Isso é o que esta acontecendo no bairro COHAB.a ultima vês que chegou água para encher as caixas d’águas das casas,foi sábado dia 1º de Dezembro e no Domingo dia 02,agora esperamos para sábado dia 08/12 somado assim oito dias sem água nem se quer para fazer um café.é preciso ser um ótimo jogador para puder conseguir driblar esse problema em Quixelô. Vejam os valores pagos nesta residência. Será que compensa pagar esse preço por um produto que so temos agora quatro vezes por mês?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homem ateia fogo no próprio corpo em Iguatu

Momento em que a vítima é transferida do HRI para Fortaleza - foto - Alex Santana Deu entrada no Hospital Regional de Iguatu na manhã desta terça-feira, 05, um pedreiro que colocou fogo no próprio corpo. O fato ocorreu na Rua 26 de Julho no Bairro Cocobó e devido à gravidade dos ferimentos a vítima será encaminhada para Centro de tratamento de Queimados no IJF em Fortaleza. Segundo populares o Antonio Fidelis Robério de 44 anos despejou na presença de familiares cerca de 1 litro e meio de gasolina no corpo e acendeu um palito de fósforo e saiu correndo pela Rua. Ao desmaiar, moradores do Bairro apagaram o fogo com panos e cobertores molhados. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Iguatu formada pelo Sgt Claudenicio, CB Cleudivan e Sgt Lando socorreu a vítima a unidade hospitalar. Um sobrinho da vítima que também se encontram no local se pronunciou sobre o caso (Veja o vídeo abaixo). A reportagem entrevistou o Médico Francisco Reales que adiantou a situação clínica do paciente. “O estado dele é critico. Ele obteve queimaduras de primeiro e segundo graus.” Afirmou. Ainda segundo o Médico, Antonio Fidelis Robério tem queimaduras em cerca de 50 % corpo concentrada nos membros superiores como braços e face.

Marquito vai assumir como vereador em São Paulo

Primeiro suplente de Celso Jatene, que foi convidado para assumir a Secretaria municipal de Esportes, o assistente de palco do apresentador Ratinho recebeu 22.198 votos e foi o 71º candidato mais votado nas últimas eleições. Sobrinho do apresentador Raul Gil, ele se inspirou no fenômeno Tiririca (PR), eleito deputado federal por São Paulo em 2010 com mais de 1 milhão de votos. Durante a campanha, o humorista de 52 anos se destacou com quadros de humor durante o horário eleitoral. Seu jingle era "esquisito por esquisito, vote no Marquito". "Tínhamos certeza que ele assumiria porque o PTB estava articulando o apoio ao governo do Fernando Haddad", afirmou Edson Presse, assessor de Marquito.

Comerciante reage a assalto e é morto em Orós

Um comerciante identificado como Otílio Bento Vieira ,75 anos, reagiu a um assalto e acabou sendo morto na manhã de hoje na vila Guassucê, em Orós. Ele foi alvejado várias vezes com disparos nas costas por dois homens encapuzados que estavam em uma moto broz. Segundo informações de populares a vítima ainda chegou a imobilizar um dos criminosos, porém, foi morto pelo comparsa. No ano passado seu Otílio foi assaltado, reagiu e tomou a arma do assaltante. Desta vez não foi possível. Os autores do crime são desconhecidos pela polícia. Portal Orós

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jovem inglesa descobre que era estuprada pelo namorado enquanto dormia

Durante dois anos, Naomi Hampson, de 27 anos, sofreu abusos sexuais do próprio namorado, Robert Fryer, enquanto dormia, em Nottingham, no Reino Unido. A jovem só descobriu o crime quando a polícia foi até sua casa e mostrou à jovem as fotos tiradas por Robert. Segundo o tabloide Daily Mail, Robert costumava sedar Naomi e, enquanto a namorada dormia, ele pintava suas unhas, colocava joias nela, a estuprava e ainda fotografava todos os seus atos. “É muito sinistro que todo esse tempo eu estivesse morando com alguém capaz de fazer uma coisa dessas”, disse Naomi sobre o caso. “E se a polícia não tivesse descoberto, eu ainda estaria morando com ele”, completou a jovem, que ficou horrorizada com os atos do ex-namorado. Robert, que é filho de um policial, foi preso depois de ter contado para um amigo o que fazia com a namorada. Segundo a corte de Nottingham, o jovem sofre de sonofilia, uma patologia rara em que a pessoa sente desejo de fazer sexo com parceiros adormecidos. De acordo com o Daily Mail, Robert admitiu ter estuprado Naomi três vezes enquanto ela dormia, entre os anos de 2008 e 2011. Ele também foi considerado culpado de cometer atos sexuais sem consentimento do parceiro, sendo condenado a oito anos de prisão. “Eu fico enojada quando penso no que ele fez. Faz com que eu me sinta suja e completamente violada”, disse Naomi sobre o abuso que sofreu. — Não lembrar de nada faz tudo ser pior.

Mãe é suspeita de convidar casal para violentar filha de seis anos

Uma mãe é suspeita de abusar sexualmente da filha de seis anos, na zona norte do Rio de Janeiro. Em um vídeo, gravado pelo pai da menina, a criança teria confessado que também foi violentada por um casal de amigos da mãe. O pai da menina, que não quis se identificar, relatou que há seis anos desconfia que a filha é abusada sexualmente. No vídeo, a menina conta que se não fizer o que a mãe manda ela irá apanhar. O pai afirma que tentou diversas vezes obter a guarda da filha, mas só teria acumulado laudos e registros policiai

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Funcionário do matadouro publico de Quixelô ameaça paralisar os trabalhos

matadouro de Quixelô QUIXELÔ: Apesar da falta de estrutura e condições de trabalhos,agora o matadouro publico de Quixelô atravessa mais uma dificuldade, abandono total.A gora os prejudicados são os funcionários daquele local,que a mais de ano não recebem matérias adequados para trabalharem,correndo assim um risco de vida para todos.Faca,botas,cordas,mangueira para a lavagem do gado,balde e produtos de limpeza para a higiene do local,são intens que nunca mais apareceu ali por mando da prefeitura,sem contar que vários ofícios já foram enviado aos setores responsável, sem contar ainda que muitos comerciantes estão perdendo suas feras por falta de lenha para o abate de suínos,ficando sempre o animal no matadouro passando fome e cede.Na ultima quarta feira o fiscal responsável pelo o abate dos animais do matadouro comunicou em oficio os setores responsável para que o problema fosse resolvido mais até essa data de hoje,segunda feira dia 03/12/2012 nada foi resolvido.Hoje o fiscal do abatedouro Luis Francisco silva de melo,conversou com os funcionários do setor de abate e falou que o caso vai chegar ao conhecimento do ministério publico, e vai comunicar também em oficio que vão parar de trabalhar até quando o problema for resolvido.Vale também ressaltar que a mais de três meses que os abate esta sendo realizado sem acompanhamento do medico veterinário e quando acontece problema com animais os mesmo não sabem a quem recorrer o caso.É um grande problema e ao mesmo tempo um simples problema pra quem quer resolver,o matadouro de Quixelô recarda mais de 7.000,00 por mês será que não dava para pelo menos suprir os menores problema daquele local? Olha amigos internautas aqui foi publicado só o básico querem ver mais vão até o matadouro de Quixelô que vocês verem de parto ao vivo e a cores toda realidade dos fatos.

Casos da doença superam os de 2011 03.12.2012

Levantamento da Secretaria da Saúde aponta crescimento da incidência a partir de 2010 Informação e diagnóstico precoce são os responsáveis por evitar mortes, em especial, provocadas por doenças consideradas graves, a exemplo da meningite. Dados do último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado no dia 20 de novembro, revelam um aumento de 6,6% no número de casos da doença em relação ao ano passado. A antimeningocócica C, que deve ser administrada em crianças aos três, cinco e 15 meses, está no calendário básico de imunizações Foto: Natinho Rodrigues Apenas neste ano, 80 pessoas, 54 em Fortaleza, já foram infectadas em 22 municípios, cinco casos a mais que os registrados em 2011. O levantamento da Sesa evidencia, ainda, o crescimento da incidência do problema a partir de 2010, período no qual foram realizados 31 diagnósticos positivos de meningite. Para Manoel Fonsêca, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, a situação é de equilíbrio, podendo este ser comprovado com o número de óbitos: 17 no total. Em 2011, foram 20 mortes. "De quatro em quatro anos, notamos um certo aumento de casos da doença, depois a incidência retorna a normalidade, já que temos meningite o ano inteiro, sendo transmitida por vírus e bactéria", analisa. Segundo o especialista, a variação acontece devido às ações de imunização, que, com o passar dos anos, foram ampliadas. "As crianças nascidas a partir de 2010 já começaram a ser vacinadas contra Meningite Meningocócica tipo C. Então, a tendência é que os contágios sejam reduzidos conforme as prevenções. Mas vai levar um tempo para notarmos essa diminuição do tipo C", afirma. Tipologias graves da doença, como a meningocócica, podem levar a óbito em até 48 horas, caso o diagnóstico não seja realizado rápida e corretamente, pois a bactéria compromete órgãos importantes. "No Interior do Estado, é comum a transferência de pacientes para a Capital sem informações concretas sobre o problema, agravando o quadro. Assim, os profissionais precisam estar capacitados a fim de lidar com a doença", comenta Fonsêca. Contágio O bloqueio de transmissão da meningite é outra iniciativa a ser feita nas situações de contágio. Indivíduos próximos àqueles infectados precisam estar imunizados em um curto intervalo de tempo. Dentre os sintomas da patologia, estão febre alta, forte dor de cabeça, vômitos e rigidez na nuca. Apesar de o alerta contra a contaminação ser realizado durante todo o ano, os períodos de chuvas merecem maior atenção, tendo em vista a baixa umidade e a consequente aglomeração de pessoas. "Nestes meses, há crescimento na incidência da meningite, assim como de dengue e doenças respiratórias. Por isso, estamos preparando um livro de orientação dedicado aos profissionais da saúde com informações importantes", revela. Está disponível no calendário básico de imunizações a vacina antimeningocócica C, que deve ser administrada em crianças aos três, cinco e 15 meses. JÉSSICA PETRUCCI

Agricultores do Ceará andam até 4 km para pegar água

Em Canindé, na Zona Norte do Ceará, agricultores da zona Rural andam até quatro quilômetros por dia para encher baldes com água. “Tem dias que ainda volto para buscar de novo”, diz a agricultora Ana Maria Barros Pereira. Sem água no açude da região onde mora e nas torneiras, ela conta com a água do açude mais próximo que ainda não secou totalmente. Em 2012, o Ceará sofre uma das piores secas dos últimos 40 anos, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo o órgão, o nível de precipitação no estado neste ano é 10 vezes inferior à média histórica anual. Devido à falta de chuva, 174 das 184 cidades do Ceará estão em situação de emergência. A escola pública da cidade funciona há dois meses com ajuda dos vizinhos, que cedem água que é servida aos alunos. A própria escola não tem como armazenar a água. Em Milhã, no Sertão Central do Ceará, a cidade corre o risco de sofrer um colapso de água, de acordo com o secretário da cidade Rony Figueiredo. “Não existe água no município de Milhã. Estamos pedindo socorro ao governador do estado, defesa civil, governo federal para que a gente possa suprir a necessidade de água no nosso município”, diz Figueiredo. Segundo a Defesa Civil do Estado do Ceará, a operação Carro-Pipa, que leva água a poços por meio de carros-tanque, está atuando em 27 cidade onde a situação é mais crítica. “Paralelamente a esse serviço estamos fazendo a limpeza e bombeamento de água dos poços profundos. Em breve estaremos instalando 230 poços no Ceará”, afirma major Wagner Maia, da Defesa Civil. (G1)