sexta-feira, 4 de julho de 2014

Prefeitos de Jucás e Solonópole aderem à candidatura de Agenor Neto a deputado estadual

O prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro (PRB), anunciou que irá apoiar a candidatura de Agenor Neto (PMDB) a uma vaga na Assembléia Legislativa do Ceará (AL/CE). A aliança foi selada nesta quinta-feira (3) com a presença de Agenor, que se deslocou até o município para prestigiar um festival de quadrilhas juninas na cidade. Outro prefeito que aderiu à candidatura de Agenor Neto, foi Raimundo Luna (PSB), do município de Jucás. O anúncio foi feito através da sua página pessoal do Facebook. "Agora está definida a chapa em que eu e o nosso grupo político vai votar e trabalhar em 2014", escreveu. Para os próximos dias, Agenor Neto espera o apoio oficial de mais de uma dezena de prefeitos, além da adesão à sua candidatura de lideranças políticas em mais de 50 municípios do interior do Estado e da capital. "Vamos percorrer o Ceará mostrando tudo que fizemos pelo nosso Iguatu como prefeito, e o que somos capazes de fazer pelo nosso Ceará no legislativo do Estado", disse Agenor Neto.

Dilma e Lula devem vir ao Ceará pedir votos para Camilo Santana

Se não está fácil engolir o cenário político que se formou no Ceará para os aliados. Agora imaginem para o eleitor, que fica distante dos acordos e conchavos que se formaram nos bastidores, para a indicação do nome de Camilo Santana (PT) para concorrer ao Governo do Estado. Do outro lado, Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo e sem opção, aliou-se a Tasso Jereissati (PSDB), que vota em Aécio Neves para presidente. Acontece que Eunício diz que vota em Dilma Rousseff, no entanto, em Brasília, corre a "bocas miúdas" que a presidente Dilma Rousseff teria declarado guerra ao peemedebista, e assumiu compromisso com o governador Cid Gomes que tanto ela quanto o ex-presidente Lula virão ao Ceará quantas vezes for preciso para derrotar a candidatura do senador Eunício Oliveira. Na terça-feira (01), em Brasília, Dilma recebeu a visita do governador Cid Gomes, que apresentou a chapa majoritária escolhida para a disputa do governo no Ceará. Dilma gostou, e até posou para fotos. Esse ressentimento de Dilma e do PT decorre da aliança de Eunício Oliveira ao tucano Tasso Jereissati, inimigo político dos petistas. No entanto, se Dilma resolver ir para o confronto, a defesa de Eunício será o rompimento. O cenário promete!

"FICHAS SUJAS" - Ceará tem 4.115 gestores públicos com "ficha suja", afirma TCM

Levantamento do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) constatou que o Estado tem o total de 4.115 prefeitos e gestores públicos com contas desaprovadas, em definitivo. O resultado da análise do TCM foi entregue nesta quinta-feira (3), ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que deverá proceder nova análise a qual poderá barrar candidaturas para as eleições e 2014. Confira a lista de gestores com contas desaprovadas A lista do TCM contêm gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal e pelas Câmaras Municipais, por decisão definitiva, no período de 05/07/2006 a 02/07/2014. Foram analisados 9.694 processos. Do total, 4.115 gestores foram julgados “ficha suja”; dentre eles, 1.648 têm indicação de improbidade administrativa. A Justiça Eleitoral fará nova análise dos nomes apresentados pelo TCM e apresentará nova lista até o final da próxima semana. No Ceará, todos os 184 municípios possuem gestores com contas desaprovadas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também entregará levantamento para checagem junto à Justiça. O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou, no último dia 24, sua lista com 6.603 administradores públicos que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e podem se tornar inelegíveis em 2014. Para concorrer às eleições e não ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, o candidato com irregularidade nas contas precisará de decisão judicial que suspenda ou anule a análise do Tribunal para ter liberado o registro de candidatura

Viaduto em construção desaba, atinge ônibus e deixa duas pessoas mortas em Belo Horizonte

Um viaduto em construção desabou na tarde desta quinta-feira (3) e causou a morte de ao menos duas pessoas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros, no entanto, confirma somente uma morte até agora, mas diz que há um carro embaixo da estrutura que teria outra vítima fatal. O Corpo de Bombeiros informou ainda que pelo menos 19 pessoas ficaram feridas. A obra está localizada na avenida Pedro 1º, no bairro São João Batista, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, a poucos quilômetros do Estádio do Mineirão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além do ônibus e do carro, dois caminhões foram esmagados. Responsável pela obra do viaduto que desabou em Belo Horizonte, a construtora Cowan disse lamentar "profundamente o ocorrido" e que enviou ao local uma equipe de técnicos para investigar as razões da queda. Os bombeiros não tiveram acesso aos caminhões, mas foram informados por representantes da empreiteira responsável pela obra de que não havia ninguém dentro de ambos. O viaduto estava sendo construído para viabilizar uma linha de BRT, que integra a matriz de responsabilidades da Copa do Mundo. O viaduto não ficou pronto antes do início do Mundial. Dilma usa Twitter para manifestar pesar e oferecer ajuda do governo federal - A presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre o acidente. Ela colocou o governo federal à disposição para ajudar a prefeitura de Belo Horizonte e prestou solidariedade às famílias das vítimas do desabamento.