quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Motorista morre enquanto dirigia em rua do Centro de João Pessoa


Uma mulher morreu enquanto dirigia, na tarde desta quinta-feira (13), no Centro de João Pessoa. De acordo com o sargento Genilson, do Corpo de Bombeiros, a condutora sofreu um infarto. O veículo que ela conduzia ainda bateu na traseira de um outro carro.

A vítima, de aproximadamente 60 anos, ainda não foi identificada. Segundo o Samu, o acidente aconteceu por volta das 14h na rua Parque Solon de Lucena, uma das principais vias do Centro da capital. O motorista do outro veículo não sofreu ferimentos. Uma equipe do Samu foi chamada, mas os bombeiros informaram que a vítima já estava sem vida e a ambulância não foi até o local do acidente.

Mesmo com a suspeita da condutora ter sofrido um infarto, a causa da morte só será identificada após os exames do Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa. Uma equipe da Delegacia de Acidentes de Veículos está investigando o caso.

Fonte: G1 PB

Frascos com fetos e órgãos são encontrados em terreno baldio de Sobral


A Polícia Civil de Sobral, cidade a 233 km de Fortaleza, investiga a origem de nove frascos de vidro contendo fetos e órgãos humanos encontrados na manhã de quarta-feira (12), por crianças, em um terreno baldio no Bairro Dom Expedito, periferia da cidade. Segundo o delegado Weidmann Braga, há suspeitas de que o material tenha sido descartado por clínicas de aborto ou instituições de pesquisa.

“Estamos convocando universidades, hospitais e instituições que apresentem trabalhos laboratoriais com este tipo de material para prestar esclarecimentos”, afirma o delegado. Os frascos foram encontrados por volta das 11h, por duas crianças que brincavam com estilingues no local.

Os fetos e órgãos estavam conservados em formol. Alguns continham rótulos com registros de peso, período de fecundação e tamanho. Fatores que, segundo a polícia, exige o “mínimo” de conhecimento médico.

Os fracos foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) de Sobral. A supervisora do IML, Eliete Torres, informou que aguarda o recebimento das guias policiais para produção dos laudos médicos. O delegado Braga confirmou que as guias serão enviadas nesta quinta-feira (13).

Fonte: G1 CE

Ministro defende projeto de lei para resolver dúvidas sobre aviso prévio


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu nesta quinta-feira (13) que o governo apresente um novo projeto de lei ao Congresso para esclarecer as mudanças nas regras do aviso prévio. O Ministério do Trabalho havia informado mais cedo que seria necessário criar um regulamento sobre a aplicação da lei.
A lei que muda o aviso prévio entrou em vigor nesta quinta após publicação no "Diário Oficial da União". Pela nova regra, o trabalhador com até um ano de emprego mantém os 30 dias de aviso prévio, mas, para cada ano adicional de serviço, o aviso prévio aumenta em três dias, até o limite de 90 dias.

Em entrevista ao G1, Lupi afirmou que irá enviar nos próximos dias à Casa Civil um estudo que indica os três principais pontos que carecem de explicações sobre o aviso prévio: a proporcionalidade - para quem deixou a empresa após trabalhar 3 anos e 11 meses, por exemplo; os casos em que o empregado pede demissão; e as possibilidades de negociação entre as partes para que o empregado seja dispensado do aviso prévio ou possa cumpri-lo parcialmente.

"Nós estamos estudando o melhor mecanismo para regulamentar. Uma parte, e estou dentro dela, acha melhor um projeto de lei. Acho que tudo o que hoje gera dúvida deve ser esclarecido e acredito que o melhor caminho é um novo projeto de lei. Uma nova lei passa a ter força, é mais completa do que uma regulamentação por decreto", disse o ministro. Para ele, há " muitas lacunas" e "muitas dúvidas" sobre as novas regras do benefício.
saiba mais
Ministério diz que vai regulamentar nova lei do aviso prévio
Veja a lei no site do 'Diário Oficial da União'
Caso o tema seja regulamentado em novo projeto de lei, o assunto precisará voltar a ser discutido tanto na Câmara quando no Senado. Quem vai decidir se a regulamentação sairá mesmo por projeto de lei ou por decreto será a Casa Civil, de acordo com o ministro do Trabalho.
A Casa Civil disse que cabe ao Ministério do Trabalho elaborar, se julgar necessário, um projeto para esclarecer as novas regras, e que a proposta, então, deverá ser enviada à Casa Civil para análise.
Para o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), relator da lei que estendeu para até 90 dias o período do aviso prévio, afirmou nque considera desnecessário um outro projeto de lei que regulamente as novas regras. "A lei é auto-aplicável e bastante clara. Ela cria um artigo novo no capítulo que dispõe sobre a questão. Acham que ela substitui o artigo, mas só complementa. Essa é a confusão", disse.
Lupi admite que, enquanto a regulamentação não sair, "sempre vai haver margem para ações na Justiça". Para o ministro, "com boa vontade e acordo entre lideranças", o novo projeto sobre o aviso prévio poderia ser aprovado no Congresso em até 90 dias.

"Espero que seja rápido. Projeto de lei do Executivo tem prioridade. Com acordo de lideranças, é mais fácil conseguir [aprovar com rapidez]", afirmou.
O ministro afirma que a iniciativa de um projeto de lei é a melhor forma para "não interferir na intenção do legislador", uma vez que, ao se responder as dúvidas, conforme Lupi, é possível alterar o sentido do texto vigente.
Validade
Para o ministro, no entanto, não há dúvidas de que a lei começa a valer nesta quinta para quem for demitido a partir de agora. "A lei não pode retroagir. Todas as interpretações são de que a vigência é a partir da publicação. Agora, questionar faz parte do processo."

Questionado sobre o motivo das dúvidas deixadas na nova lei, Lupi disse crer que os deputados agiram "rápido" diante da cobrança do Supremo Tribunal Federal para que o Congresso analisasse o tema. E que a presidente tinha opção de vetar, mas não o fez, apesar das dúvidas, porque o direito precisava ser regulamentado.

O ministro do Trabalho diz acreditar que as mudanças no aviso prévio terão impacto baixo na folha de pagamento das empresas. Segundo ele, a "alta rotatividade" acontece principalmente nos dois primeiros anos de trabalho. "A mudança vai combater a alta rotatividade. O empresário vai zelar quando contratar e quando demitir."

'Vazamento de gás está comprovado', diz delegado sobre explosão no Rio


O delegado responsável pela investigação da explosão ocorrida em uma lanchonete no Centro do Rio, nesta quinta-feira (13), afirmou que, baseado em 12 depoimentos de testemunhas ouvidas durante a tarde foi comprovada a existência de vazamento de gás.
“O fundamental é que o acumulo de gás, o vazamento, já está comprovado devido às informações das testemunhas”, disse Antônio Ferreira Bomfin Filho, da 5ª DP (Mem de Sá). Três pessoas morreram na explosão, e 17 ficaram feridas.

"Todas as pessoas que contribuíram com a situação vão ser responsabilizadas. Nós já fizemos o contato e estamos esperando as declarações dele”, disse Antônio.
O advogado do dono do local informou que ele está internado em um hospital particular à base de sedativos.
“Falar em crime em primeiro momento é meio complexo. Mas que ele (o dono) vai ser responsabilizado, sim. Tem uma série de crimes, até o próprio homicídio por dolo eventual, se ele tinha consciência de uma situação dessa natureza e não tomou medida nenhuma. Mas só as investigações vão chegar objetivamente à responsabilizar alguém. Ele pode responder por uma série de outros crimes, mas vamos primeiro verificar o que temos e o que leva à responsabilidade da pessoa dele”.

Depoimentos
Testemunhas que prestaram depoimento na 5ª DP (Mem de Sá) afirmaram que havia forte cheiro de gás no interior da lanchonete onde houve a explosão. De acordo com um dos ouvidos na delegacia, o jornaleiro Jorge Luis Rosa Leal, o funcionário que morreu no local chegou a dizer para ele que o cheiro de gás estava “insuportável”. O sushiman, identificado como Josimar, também afirmou ao jornaleiro que o gás estaria vazando desde terça-feira (11). A delegacia afirmou que dez pessoas foram ouvidas nesta tarde.
Jorge contou ainda que o chef de cozinha, Severino Antônio, perguntou se ele possuía o telefone do dono do estabelecimento, pois precisava avisar sobre o cheiro de gás. Os dois morreram na explosão.
Uma funcionária da lanchonete, Michele Medeiros dos Santos, de 29 anos, afirmou também em depoimento na delegacia, que quando chegou ao local, Antônio solicitou que ela não entrasse na lanchonete. E perguntou se ela tinha o telefone dos donos do local, alegando que sentia um forte cheiro de gás”.
Michele disse que, após retornar ao local da explosão, também chegou a sentir cheiro de gás. "Senti, mas seu Antônio, o chefe de cozinha, falou que estava muito forte e que era para eu não entrar. Quando eu sai para entregar uma mochila em um prédio ao lado, aconteceu a explosão", contou ela.

Ferido presta depoimento
Michele disse que foi Deus quem a salvou. "Fico triste pelos meus colegas de trabalho". Ela trabalhava na balança do restaurante e foi quem identificou os corpos dos dois funcionários do estabelecimento que morreram. A terceira vítima fatal ela disse que nao conhecia.

Um dos 17 feridos na explosão também prestou depoimento. Ele foi levado para o hospital Souza Aguiar também no Centro, e recebeu alta. De acordo com o balconista aposentado Marcio Antonio de Souza, ele foi atingido por um pedaço de concreto na cabeça.
“Eu só escutei aquele barulho e um negócio batendo na minha cabeça. Caí no chão, tive uma escoriação, minha perna está toda inchada, não consigo andar direito. Quase fiquei surdo na hora”, disse Márcio.

Ele ainda afirma que ao cair no chão, tentou se levantar, mas permaneceu deitado até que o socorro chegasse. “Tentei me levantar, mas caí de novo. Um rapaz me falou para ficar deitado que o bombeiro estava vindo”, relata o balconista.

Segundo Márcio, ele estava pelo menos a 40 metros da explosão e seguia para uma consulta no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Cigarro pode ter causado explosão, diz polícia
O delegado-adjunto da 5ª DP (Mem de Sá), Antônio Bonfim Filho, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (13) que o jornaleiro acredita que um cigarro pode ter causado a explosão.
"Um jornaleiro disse que vendeu um cigarro para uma pessoa e disse a ela que não entrasse no prédio, porque estava um cheiro muito forte (de gás)", afirmou o delegado, acrescentando que, ainda segundo o jornaleiro, essa pessoa entrou no prédio.
"Mas logo em seguida, ainda segundo o jornaleiro, chegou outro funcionario que comprou um cigarro e se dirigiu ao interior do restaurante. Daí a alguns minutos, ele ouviu a explosão. Ele acredita que essa pessoa acendeu o cigarro lá dentro", completou o delegado.

Câmera mostra explosão

Uma câmera de monitoramento da Prefeitura do Rio registrou o momento da explosão. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) e deixou três mortos e 17 feridos. Até por volta das 19h, quatro pessoas permaneciam internadas. No começo da tarde, os bombeiros encerraram as buscas nos escombros.
O relato de funcionários e a vistoria realizada por bombeiros e técnicos da Defesa Civil apontam para a hipótese de que um vazamento de gás tenha causado a explosão. O comandante do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, afirmou que a lanchonete não tinha autorização para utilizar gás combustível e não tinha todos os papéis necessários para seu funcionamento.

Ki fotos com novas novidades

Atenção papai e mamãe de Quixelô e região,agora na KI-FOTOS você tem mais uma novidade,pra você deixar a criançada bem mais bonita na hora de fotografar.Chegou uma coletânea de fantasia,como: chapeuzinho vermelho,Branca de neve,Emília,princesa,vaqueiro,cayboy,abelhinha e roupa de noivinhos.Passe na KI-FOTOS e deixe seu filho com a cara de um desses personagem.
KI-FOTOS. Trabalhando com filmagens e fotografias em qualquer parte do estado do ceara.
ORG: VALDECIR.
Confira as fantasias.
Imagens outorizada pelos pais.




abelhinha
Branca de neve
emilia
noivinho
princesa
vaqueiro
chapeuzinho Vermelho

Campo Maior - PI: No dia da criança menina de 5 anos morre afogada


O Dia das Crianças terminou em tragédia para uma turma de amigos durante uma excussão, na barragem Corredores, em Campo Maior. A pequena Maria Eduarda Silva de Sousa, de 5 anos, morreu depois de se afogar nas águas da barragem. O acidente aconteceu por volta das 10 horas dessa quarta-feira, 12/10. Segundo informou a organizadora da Excussão, Eduarda Fortes, o acidente aconteceu quando a criança se afastou da mãe e foi banhar sozinha.

Minutos depois, os familiares da menina notaram a sua ausência e começaram a procurá-la por toda a área do balneário Corredores, mas a pequena Eduarda só foi localizada minutos depois por banhistas. A garota já estava descordada e foi levada ao Hospital Regional de Campo Maior, onde não teve como ser socorrida

Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1


Depois de três vitórias seguidas, o Flamengo jogou mal nesta quarta-feira, no Engenhão, e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, que completou o quarto jogo sem vitória. Thiago Neves abriu o placar e Maikon Leite deixou tudo igual no duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro sentiu a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que não chegou a tempo para a partida. Do lado do time paulista, os muitos capítulos da crise vivida pelo clube foram sentidos em campo. Sem Kleber, afastado pela diretoria, o time paulista jogou ainda marcado por tensão após o volante João Vitor ter sido agredido por torcedores. O empate no Rio, diante de tantos problemas, pelo menos serve como um alento para deixar o clima menos pesado.

Com o resultado diante de 18.397 torcedores pagantes, 22.573 presentes e renda de R$ 522.325,00, o Flamengo chegou aos 48 pontos, segurando a quinta colocação. O Palmeiras chega a 41. Na próxima rodada, o time rubro-negro tem pela frente o Ceará, no Presidente Vargas, enquanto o Verdão, sem Felipão, que viajará para o casamento do filho, em Portugal, enfrenta o Fluminense, domingo, no Canindé.

O Palmeiras começou a partida marcando sob pressão, dificultando a saída do Flamengo, que errava muitos passes. O time de Felipão chegava com mais perigo, mas sentia a falta de um passe mais qualificado no meio. Maikon Leite e Fernandão lutavam muito na frente, mas raramente recebiam a bola em boas condições. No Flamengo, Devid jogava isolado, já que Thiago Neves recuava demais para buscar o jogo.

Marcos Assunção levava o perigo de sempre nas bolas paradas, mas foi o time da casa que ameaçou para valer num lance incrível aos 15 minutos. Leonardo Moura cruzou, Cicinho se antecipou a Deivid e cortou com o peito, mas a bola sobrou para Bottinelli, que cabeceou no travessão. Na volta, Thiago Neves, também de cabeça, mandou à queima-roupa para a ótima defesa de Deola. O novo rebote chegou na cabeça de Leo Moura, que, a dois metros do gol, mandou no travessão.
Até os 20 minutos, o Flamengo tinha 66% de posse de bola, contra apenas 34% do Palmeiras. Mas o time paulista não abdicava do jogo. Pelo contrário. Com uma tática vertical, explorando a saída rápida para o ataque, o time de Felipão deu trabalho para a defesa rubro-negra. Ao ouvir os primeiros sinais de insatisfação na arquibancada, o Flamengo saiu mais decidido, mas passou a explorar sem sucesso os chutes de longa distância. Foi assim com Thiago Neves, Renato e Bottinelli.

Welinton inicia a jogada do gol

O Palmeiras perdeu Marcos Assunção, com luxação na clavícula, substituído por Rivaldo. E faltou capricho para Maikon Leite conseguir abrir o placar no final da primeira etapa. O chute forte, de dentro da área, explodiu em Alex Silva. O retrato da atuação apenas regular do Flamengo foi a mexida dupla feita por Vanderlei Luxemburgo no intervalo. Deivid e Willians - este muito mal em campo - saíram para as entradas de Negueba e Jael.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos, Welinton deu desarme providencial e iniciou a jogada. Renato fez o lançamento longo para Thiago Neves, que dominou e, do bico da área pela direita do ataque, chutou. Jael, que estava em impedimento na área, errou a cabeçada, e a bola entrou direto: 1 a 0.
O time paulista não sentiu a desvantagem no placar e saiu para buscar o resultado até conseguir a meta aos 18 minutos. Cicinho fez as vezes de meia armador e deixou Maikon Leite na cara do gol. O atacante fuzilou e deixou tudo igual.

A última alteração do Flamengo foi Fierro no lugar de Airton aos 26 minutos. E Jael só não desempatou aos 32 porque Deola fez grande defesa em chute cruzado. O Palmeiras também ameaçava, e Luan subia com perigo. Mas, aos poucos, o desgaste foi sentido dos dois lados. E o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Fonte: GE

Botafogo faz 2 a 0 no Corinthians, supera expulsão de Cortês e cola no topo


O Botafogo volta a ganhar força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após três tropeços consecutivos, o time da estrela solitária venceu por 2 a 0 o líder Corinthians nesta quarta-feira no Pacaembu lotado, gols de Loco Abreu e Maicosuel, sendo que atuou com um jogador a menos durantes os 30 minutos finais.

Com o triunfo fora de casa, o Bota soma 49 pontos e encosta no topo, ainda com um jogo a menos (contra o Santos, na Vila Belmiro).

O resultado esfria o bom momento corintiano, que não perdia há quatro rodadas e assumira a liderança no fim de semana. Nesta quinta, o Vasco pode voltar ao primeiro lugar, caso ganhe do Atlético-PR em Curitiba.

Os comandados de Caio Júnior deram uma aula de futebol no primeiro tempo, quando saíram os gols. A etapa final foi emocionante. A equipe de Parque São Jorge foi para cima e desperdiçou chances incríveis de gol.

Bruno Cortês foi expulso aos 15min. Tite arriscou tudo ao colocar Adriano aos 18min, mas o ataque corintiano não conseguiu superar a retranca adversária.

Antes de a bola rolar, Caio Júnior afirmou que o Corinthians tentaria se impor e o Bota precisaria ser corajoso e jogar no campo de ataque. O recado foi logo de cara colocado em prática pelos seus atletas.

Aos 4min, o time do Rio foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legal de Marcelo Mattos. O auxiliar errou ao assinalar impedimento de Fabio Ferreira, que realizou a assistência.

Sete minutos depois, o gol valeu. Elkeson cruzou da direita, a bola desviou em Moradei e caiu na cabeça de Loco Abreu, que finalizou com perfeição.

A desvantagem acordou os donos da casa, que partiram para cima. Paulo André quase empatou aos 17min, porém a bola saiu rente à trave. Aos 28min, Fábio Santos, machucado, teve de sair para dar lugar a Welder.

A superioridade dos visitantes surtiu efeito aos 34min, e Maicosuel ainda contou com a sorte. O camisa 7 cortou para o pé direito e chutou. Mais uma vez a bola tocou em Moradei e tirou Julio Cesar do lance.

“Fizemos um grande primeiro. A gente veio para cá sabendo que jogar contra o Corinthians é complicado. Fizemos dois gols, mas não está ganho”, comentou o zagueiro Fabio Ferreira

“Demos azar, sofremos dois gols de bola desviada, mas vamos pressionar no segundo tempo”, respondeu Danilo.

O cenário do confronto mudou totalmente na etapa final. O Corinthians foi todo pressão e quase marcou em duas oportunidades, com chutes de Paulinho e Leandro Castan, mas Marcelo Mattos salvou o Bota.

Aos 15min, Bruno Cortês cometeu falta em Jorge Henrique, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Três minutos depois, Tite colocou Adriano no lugar de Moradei.

O Imperador, entretanto, pouco fez. Mais uma vez ficou visível que ele está fora de forma e sem ritmo de jogo. Além disso, o goleiro Renan deu conta do recado ao substitui Jefferson e fechou o gol.

Fonte: UOL

Radialista Pinheirinho agora pertence ao PTB


O fenômeno do rádio iguatuense, Pinheirinho, “o cabra bom de Iguatu” é pré-candidato para as próximas eleições e desta vez pelo PTB. O mesmo comunicou a sua filiação ao Portal Iguatu.Net e falou sobre este novo momento, “ sai do PSDB após vários anos filiado, pois o partido perdeu a sua linha de trabalhar pelo povo, e estou agora no Partido Trabalhista Brasileiro, ao lado de grandes nomes como Ednaldo Lavor, João Lázaro e Marciano da Rodoviária. É um novo momento na vida que tenho e espero que seja de histórias felizes”disse.

Agência do BB de Jaguaretama é alvo de assalto

A agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguaretama (Vale Jaguraibano) foi assaltada no começo da madrugada desta quinta-feira.
A informação é do Comando de Policiamento do Interior (CPI), adiantando que a operação envolveu entre 15 e 20 homens.
Houve troca de tiro com a polícia. O grupo conseguiu fugir, mas não levou o dinheiro dos caixas eletrõnicos do BB de Jaguaretama.

Fonte: Blog do Eliomar

FPM – Prefeituras devem receber R$ 4,5 bilhões neste mês

O mês de outubro começa com boas perspectivas para os Municípios de todo país. É o que garante o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana. Segundo Leonardo Santana, o primeiro decêndio do mês de outubro foi depositado nas contas das prefeituras, na última segunda-feira (10). Sendo esse primeiro repasse um montante totalizando quase R$ 2 bilhões. Considerando a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o montante chega a R$ 1.910.309.476,37 e sem este desconto, valores brutos, passa de dois bilhões de reais.
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), conforme dados colhidos da UBAM, teve uma recuperação de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) é de que o mês feche com montante R$ 4,5 bilhões em valores brutos. Sendo assim, a UBAM prevê que o FPM poderá ter um aumento de 5,2& em relação a outubro de 2010, evidenciando uma pequena recuperação dessa transferência constitucional.
O presidente da UBAM defende um ajustamento nas contas municipais, através de um melhor planejamento de gastos, além da elaboração de um orçamento mais enxuto para 2012, ano em que não se espera uma tão boa arrecadação, por conta de uma nova crise que já começa a ganhar espaços na mídia internacional.
“O governo precisa dar ouvidos aos Prefeitos e Prefeitas de todo Brasil, para que sua equipe econômica estude um repasse de recursos em forma de reposição do FPM, que deverá ser superior a três bilhões de reais”. Finalizou o presidente da UBAM.
(Site UBAM)

Tiro acidental de pistola deixa duas pessoas feridas em Iguatu

A PM através da VTR-1239, composta pelos policiais, SD PM ELENÍLSON e SD PM FERREIRA, compareceu ao hospital e tomou conhecimento que dera entrada duas pessoas, vítimas de lesão corporal a bala, as quais foram identificadas como sendo,Edson Adriano Araújo, 30 anos, o qual sofreu uma perfuração a bala na mão esquerda e Francisco Bezerra Lopes,40, este sofreu uma lesão a bala de raspão na perna direita. Segundo informações, as vítimas estavam olhando uma arma de fogo (pistola 380), quando o “Edson” a pegou para ver, tendo a mesma disparado, atingindo os dois. As vítimas foram socorridas por familiares para o hospital local. A arma pertence à 2ª vítima. Os policiais estiveram no hospital e adotaram as medidas cabíveis.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

mulher sofre tentativa de homicídio a bala em Iguatu


No final da tarde desta terça-feira, 11, uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio que aconteceu na Vila Gadelha em Iguatu. O infrator, José Carvalho de Menezes, foi preso após uma ação policial da PM e viaturas do Ronda do Quarteirão.
Com o mesmo foi apreendida uma arma de fogo cal.32 com seis cartuchos, dos quais cinco deflagrados. Além de R$ 486,00 em dinheiro, um celular e uma moto Fan de placa HYZ 2402.
O acusado falou para a reportagem.”Ela me jogou para fora de casa que nem o um Cururu com as minhas, aí perdi a cabeça e fiz os disparos” disse José Carvalho.
O Comandante do 10ºBPPM, Jarbas Aguiar e o Tenente Bertoleza, comandante do Ronda, detalharam a ação policial que conseguiu prender o infrator. “ Foi uma ação em conjunto dos militares do Ronda do Quarteirão e da PM que fizeram um cerco ao meliante e conseguiram prender o mesmo que foi trazido para a Delegacia Regional de Iguatu”disse o Comandante Jarbas.
“ Retiramos mais uma arma das ruas, ela que trouxe esta tragédia para a vida deste cidadão que juntou esta possibilidade de atirar na ex-mulher devido ao ciúme e teve com resultado esta prisão, estão de parabéns os militares que após receberem a denúncia fizeram um cerco que obteve um resultado positivo” declarou o comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Bertoleza.
A equipe de reportagem entrou em contato com o Hospital Regional de Iguatu e confirmou a identidade da vítima, Maria Rodrigues da silva, 32, ela afirma que foi alvejada pelo ex-esposo que estava separada há dez dias e sofreu um tiro nas nádegas, mas não corre risco de morte.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Criança, Semelhança de Jesus


mensagem de Kelvem O garotinho do forró a todas as crianças do Mundo

Já fui sonho, projeto, feto...
Hoje sou como o raiar de um novo dia
O brotar de uma semente
O desabrochar de uma flor.

Sou como uma doce melodia
Com autor e partitura
Só preciso que me "toquem" com ternura
Para que eu possa ser gente.

Do bem, quero ser sempre contexto
Não nasci para ser avesso
Sou portador de sol
Trago luz
Alegria e esperança
Afinal sou criança
Imagem e semelhança de Jesus!

Brigado a todos:
Kelvem o Garotinho do forró

Menino de 9 anos é estuprado por gerente de pousada na Bahia

O gerente de uma pousada em Valença, a 262 quilômetros da capital baiana, foi preso em flagrante pelo estupro de um menino de 9 anos. Segundo informou nesta terça-feira (1) a delegada Ana Maria Mendes, a mãe da criança procurou a polícia no último domingo (9), afirmando que o seu filho estava passando pela frente da Pousada JP, no bairro de Jacaré, quando foi convidado a entrar no local por Paulo Ricardo Batista de Jesus, gerente do estabelecimento.
“Logo em seguida, o acusado estuprou o menino J.N. em um quarto da pousada onde ele morava e trabalhava”, disse a delegada Ana Maria. “Constatamos a presença de sangue na cueca de Paulo Ricardo, e na da criança também”, continua.
O gerente, que foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, e está preso na Delegacia de Valença. Ainda de acordo com a delegada, Paulo Ricardo afirmou em depoimento que o menino J.N. não foi a sua primeira vítima.
“O acusado confessou o crime, admitiu gostar de se relacionar com crianças e falou que tem o costume de levar elas até a pousada”, afirmou a delegada Ana Maria. “Ainda estamos no meio de um inquérito policial que deve nos ajudar a identificar os outros menores de idade que foram abusados por Paulo Ricardo”, finalizou.
O homem deve ser transferido para o Conjunto Penal de Valença, onde são transferidos os responsáveis por crimes de mair gravidade como homicídio e estupro. Ainda de acordo com o blog local Ainda Hoje Notícias, o menino de 9 anos foi encaminhado ao pronto socorro da cidade, onde passou por uma cirurgia, mas não há maiores informações sobre o seu estado de saúde.
Correio da Bahia

homem é morto a pauladas em Iguatu


Madeiras utilizadas no crime e que estão na Delegacia Regional de Iguatu
Em uma estrada vicinal na localidade do Sítio Cavaco, distante cerca de 10 km do município de Iguatu um agricultor foi assassinado a pauladas na noite desta segunda-feira, 10. por volta das 20h.
O corpo do agricultor Auricélio Correia Lima, de 49 anos, estava com o crânio completamente esmagado, havendo suspeitas de sua morte ser proveniente de múltiplas pauladas na cabeça, pois, ao lado do corpo, haviam dois pedaços de madeira e uma faca, todos com vestígios de sangue.
Segundo informações colhidas no local pelo policiamento, a vítima foi vista anteriormente bebendo em um bar da localidade, de propriedade de Fábio Jr. local onde o mesmo exibia uma faca. Após retirar-se do local, algum tempo depois, populares o localizaram, já sem vida, no meio de uma estrada carroçável.
O rabecão foi acionado para conduzir o corpo para o IML da cidade, para ser realizado o devido exame cadavérico. A PM apreendeu os objetos que estavam próximos à vítima, e encaminhou-os para a Delegacia Regional, com a finalidade de auxiliar nas investigações e chegar à sua autoria.

Ex-Capitão Daniel será levado a Júri Popular na Capital no próximo dia 29 de Novembro


A 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza levará a Júri Popular, no próximo dia 29 de novembro, o réu Daniel Gomes Bezerra, -capitão da Polícia Militar do Ceará. Ele é acusado de matar os irmãos Marcelo Moreno Teixeira e Leonardo Moreno Teixeira, estudantes de Medicina.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, os irmãos Marcelo e Leonardo foram assassinados na madrugada do dia 17 de março de 2007, em uma churrascaria no município de Iguatu. Conforme o depoimento das testemunhas, Marcelo foi urinar próximo ao carro de Daniel, onde estava a enteada dele.
Ao ver a cena, ele foi tomar satisfações com Marcelo, agredindo o estudante e atirando no abdome do rapaz. Leonardo saiu em defesa do irmão e acabou sendo atingido com um disparo, também no abdome.
No mesmo dia, o ex-capitão se apresentou na Delegacia de Jaguaribe e confessou ter matado os irmãos, alegando legítima defesa. Foi pedida a prisão preventiva do acusado no dia 18 de março do mesmo ano. Desde então, ele encontra-se preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza.
A defesa de Daniel, que foi expulso da PM, será feita pelo advogado Delano Cruz. A acusação ficará sob a responsabilidade do Ministério Público. O Júri Popular será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
TJCE

Mulher de Faustão assusta produção


Luciana Cardoso, mulher do Faustão, está atacando de diretora de criação do programa do marido...

E certamente está se inspirando nele, pois tem deixado o povo da produção amedrontado.

Ela intimida as pessoas, deixando-as assustadas.

Ninguém tem coragem de contestar nada do que Luciana fala, mesmo não concordando.

E o pior é que ela não entende muito bem do assunto..., e mesmo assim manda e desmanda no Domingão. Mas ninguém pode contrariar.

Muita gente não está feliz.

Além disso, Faustão anda cada vez mais mal-humorado...
fonte: mséria

Juazeiro do Norte-CE: Advogado Irlando Linhares se recusa a fazer exame de corpo de delito no IML


Das seis pessoas presas sob a acusação de envolvimento nos assassinatos do vereador Amarílio Pequeno e o ex-policial civil, Dedé Bezerra, apenas o advogado Irlando Linhares se negou a fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Ele teve que assinar um termo relacionado com a recusa feita sob a alegativa que está sendo bem tratado e não necessitaria se submeter ao exame.

O advogado apenas foi transferido da carceragem da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a cadeia pública de Juazeiro. No momento em que deixava a 20ª DRPC avistou o policial Damião, irmão de Dedé Bezerra, e quando se aproximou do mesmo trataou de se eximir de envolvimento no duplo homicídio afirmando nada a ver com os crimes.

Os outros cinco foram levados direto para a cadeia após a realização dos exames. Por volta das 15 horas o empresário Francisco Saturnino da Silva, de 51, o Chico do Rio de Janeiro, e seu genro identificado por Rocifran foram os primeiros recambiados para o IML. Depois o empresário Francisco Flávio Moura Furtado, de 38, o pedreiro Samuel Rosendo Lima, de 26 e o motorista de Irlando, Samuel dos Santos Oliveira, de 24 anos, mais conhecido como Paulista.

O advogado Irlando Linhares tem direito a uma cela especial por conta do curso superior, mas o Quartel do 2º BPM, onde há esse tipo de cárcere em Juazeiro, não seria o local mais recomendado. Nesta segunda-feira a esposa dele, Poliane Linhares só deixou a delegacia por volta das 16 horas após viabilizar R$ 2 mil para o pagamento da fiança. É que a mesma tentou chegar à cela do marido com um tablet dentro de uma revista e ainda chegou a fugir da delegacia quando estava detida.

Ela saiu do local pelo estacionamento juntamente com o seu advogado e no carro deste. Repórteres e cinegrafistas ali estiveram para colher imagens, mas foram banidos pessoalmente pelo delegado Victor Timbó classificando o pessoal da Imprensa de “carniceiros”. Ele considerou ainda que os repórteres estavam, querendo “avacalhar” o trabalho da polícia, enquanto os comunicadores ficaram indignados com o comportamento do delegado.
fonte: miséria

Romário critica e diz que Fifa está mandando mais que Dilma

Coordenador do Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa do Mundo de 2014, o deputado federal Romário defendeu nesta manhã de segunda-feira a meia-entrada para estudantes e idosos, além da gratuidade para deficientes físicos. Com a presença do deputado estadual e também ex-jogador Bebeto, a reunião foi realizada na Alerj e o Rio é a 11ª cidade a receber o fórum, que discute estrutura para o Mundial do Brasil.

O tetracampeão também foi duro nas críticas à Fifa, que sinaliza com imposição de alterações de alguns itens da Lei Geral da Copa e modificação em leis, como o Estatuto do Idoso.

"Se não mudar essa mentalidade, se não colocar a Fifa em seu determinado lugar, daqui a pouco a Fifa está mandando mais do que a nossa presidente e a Copa vai ser do jeito que a Fifa quer, não do jeito que o Brasil tem que fazer", disse Romário, reforçando, como escreveu na noite de domingo no seu Twitter, que é a favor da manutenção das leis que asseguram meia-entrada para estudantes e idosos.

"Sou completamente a favor da meia-entrada para o idoso, jovem, estudante, além de não cobrar entrada para as pessoas com deficiência. Vi algumas coisas da Lei Geral da Copa, são 46 artigos e vou fazer algumas emendas, principalmente essa em relação que a Fifa não quer arcar prejuízos de R$ 180 milhões, que é a conta que daria. Quem vai pagar isso? Nós? A Fifa, como entidade maior da Copa, que mais vai ganhar em todo o sentido, principalmente financeiramente, poderia ganhar um pouco menos", disse Romário.

Romário estimou novamente que os ingressos devem ter valor mínimo de R$ 150 e que, assim, a Copa não será de todo o povo brasileiro.

"As classes A e B não vão ter nenhum problema, mas as C, D e E mal vão ter oportunidade de ver um jogo. Já estão falando hoje que o ingresso será R$ 150, para uma pessoa que ganha salário mínimo, vai ser bem difícil", afirmou o deputado Romário.

Fonte: 180 Graus

Assessoria desmente boatos sobre morte de Carla Perez e confirma seu show em Iguatu


Na tarde desta segunda-feira, 10, a assessoria de imprensa de Carla Perez (33) divulgou uma nota por meio do Twitter oficial da cantora e dançarina, desmentindo sua suposta morte.
Leia comunicado:
“Olá fãs, seguidores e admiradores da artista Carla Perez.
Tivemos a notícia de que saiu um boato, uma brincadeira que fizeram com o nome de nossa artista.
A nossa amada graças a Deus está viva, feliz e em Paz em casa com seus filhos e esposo Xanddy (32), neste momento estão descansando dos shows que ambos fizeram, e cumprindo a agenda de shows do mês das crianças.
Ontem fizemos um belíssimo show na cidade Senhor do Bonfim/Ba, e amanhã estaremos no Complexo Costa do Sauípe na Bahia e depois seguiremos com uma turnê pelas cidades: Rosário do Catete/SE, Iguatu/CE, Pacajus/CE e Tabuleiro do Norte/CE.
Obrigada pelo carinho e amor que tem com a nossa artista, agradecemos de coração”.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ultimo adeus a Maciliel



Nesta segunda feira dia 10/10/2011,Quixelô acordou de luto,luto esse pala perca de um Jovem,que com apenas 21 anos de idade perdeu sua vida barbaramente assinado.O sentimento de perca tomou conta de todos os Quixeloense que ali estavam, mais entre silêncio ficou a lembrança de Maciliel que deixou nessa terra uma coisa,que foi vista por todos um grande circulo de amizade.Uma grande multidão lotaram as ruas em um cortejo entre amigos e parentes do mesmo,e carro de som dos amigos em uma só voz cantando a musica de Milton nascimento.Por isso pra todos fica essa mensagem.
Amigo é coisa para se guardar... No lado esquerdo do peito?

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

Vinte carros da Polícia destruídos em incêndio


Um incêndio, no começo da tarde deste domingo, no prédio da antiga Academia de Polícia Civil, na avenida Aguanambi, deixou 20 veículos completamente destruídos e mais 12 avariados. Equipes de policiais e bombeiros estiveram no local para debelar o fogo. As causas do incêndio ainda não foram descobertas. A fumaça tomou contra do cenário e dificultou até a contagem do prejuízo .
Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a avenida Aguanambi e ficaram boa parte da tarde para controlar o fogo, dentro do pátio onde os carros estavam estacionados e no matagal, em uma comunidade situada próximo ao prédio. Os 32 carros atingidos pelas chamas estavam com outros 173 veículos. Quase todos apreendidos, segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, que acompanhou os trabalhos das equipes dos bombeiros e dos policiais pessoalmente. “Os carros que estão aqui foram descobertos com traficantes de drogas”, contou ele. O prédio da antiga Academia de Polícia serve hoje para acomodar o grupo provisório de Investigação de Homicídios e também cede espaço para o treinamento de tiro, além do depósito onde ficam parados os automóveis apreendidos pelas equipes. Apesar da destruição dos carros ontem, não ficou ninguém ferido e não houve destruições no prédio. As chamas atacaram somente os automóveis.
A Polícia e os bombeiros não têm uma resposta para os motivos do fogo. Os bombeiros suspeitam de que o fogo tenha sido espontâneo. “Nesta época, com ausência de chuva, vegetação alta, calor, seca. Tudo isso provoca a combustão espontânea”, esclareceu o capitão dos Bombeiros, Edir Paixão. “Agora, vamos umedecer a vegetação aqui para evitar outros fatos”, acrescentou o capitão dos Bombeiros. “Somente o laudo da Perícia vai direcionar uma resposta sobre as causas do que aconteceu. Vamos esperar o que dirão os peritos. E também estaremos com inquérito para investigar”, completou o delegado Luís Carlos Dantas.
Fonte: O Estado CE

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos


Um homem, de 36 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (10), acusado de tentar estuprar a própria filha, de 12 anos, em Juazeiro do Norte.
Segundo o informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), os vizinhos teriam ouvido gritos da criança, que pedia por socorro e para que o pai não lhe fizesse mal. Neste momento, os vizinhos chamaram a polícia e conseguiram resgatar a criança.
No instante em que a polícia chegou ao local, a criança já estava sob a custódia dos vizinhos. O acusado de cometer o crime, Antônio Israel da Silva, foi preso na porta de casa e confessou o ato.
O acusado foi levado à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil e responderá por crime de estupro de vulnerável.

domingo, 9 de outubro de 2011

Homicídio a Bala em Quixelô.


Por volta das 00h40minm de hoje dia 09/10/2011, na cidade de Quixelô, precisamente no bar Altas Horas (segundo populares) localizado no centro da cidade,a vitima por nome de:Maciliel Queiroz de Souza,casado,21 anos,pescador e residente no sitio Lagoa Redonda Quixelô,filho de:Manoel de Medeiros Souza e Francisca Lucia Queiros de Souza,O mesmo foi alvejado com dois disparo na altura dos peitos com arma de calibre 38,em seguida o mesmo saiu correndo e veio cair em um terreno que fica ao lado da secretaria de financia de Quixelo e da delegacia de Policia.Em seguida o Hospital foi informado do acontecido entrou em ação para socorro da vitima, que não resistindo os ferimento veio a óbito antes de Chegar ao Hospital Regional de iguatu pra onde foi transferido,a policia local também tomou conhecimentos dos fatos e já esta em investigação a procura do causador desse Homicídio.
fonte dos dados: Delegacia de policia de Quixelô.