quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Homicídio à bala em Solonópole

Nesta terça-feira, dia, 25/11/2014, por voltas 20h50min, foi recebido uma ligação via 190, na qual, informava que tinha sido ouvidos alguns disparos de arma de fogo, próximo a um Beco, na Rua José Cavalcante, no Centro de Solonópole-Ceará, que de imediato a composição da VTR CP 9022 foi até ao local e confirmou a veracidade da informação, que a vítima já estava em óbito, e que se trata do Ex-presidiário, recém saído do presídio de Milhã-CE, J. M. de A. S. (Zoião), servente, solteiro, natural de Solonópole-CE, nascido em 12/08/1994, residente no Bairro Monte Castelo em Solonópole-CE, que foi alvejado por quatro disparos, um no rosto, um na mão direita, um no pescoço e outro por traz da cabeça, que os acusados eram dois elementos em uma moto e com capacetes, cada um com um revolver, chegaram e foram logo efetuando os disparos, fugindo logo em seguida, tomando rumo ignorado, que a composição faz diligências no sentido de identificar, localizar e prender os autores, e que até o fechamento deste relatório não foi logrado êxito, porém há continuidade na diligências. Conforme Relatório de ocorrências do Copom do 9º BPM/CPI-Sul do dia 25/11/2014, (Terça-Feira), Turno “B” Das 19H00 ÀS 07H00.

Vigilante morre após cair debaixo de caminhão na cidade de Icó

Um grave acidente que aconteceu por volta das seis horas desta quarta-feira (26), nas proximidades da Ponte Piquet Carneiro, da Avenida Prefeito Anísio Sampaio tirou a vida do vigilante municipal Jorge Sobrinho, de 56 anos. Ele pilotava uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa OSP 0279 com inscrição de Icó, quando segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o vigilante provavelmente foi desviar de um amontado de areia às margens da pista quando se chocou com a lateral do “caminhão baú” de placa NNW 6660 e licença de Caicó-RN.
Após o choque, o vigilante foi arremessado para debaixo do caminhão, tendo morte imediata. O corpo foi encaminhado para o IML de Icó, enquanto o motorista do caminhão, Francisco Chagas dos Santos, residente em Caicó, foi prestar depoimento ao delegado de Polícia Civil Marcos Sandro Nazaré de Lira e foi liberado em seguida.

Homem é executado com vários tiros em frente ao Hospital de Icó

A violência na cidade de Icó parece não ter fim. Na manhã desta quarta-feira (26), um mototaxista foi executado com vários tiros em frente ao Hospital Regional da cidade. O crime ainda está envolto de mistério. A vítima foi identificado como Adriano. Ele acabara de estacionar seu veículo quando, antes de descer, dois homens se aproximaram e efetuaram vários tiros contra o homem, que morreu na hora. A dupla fugiu em uma motocicleta ainda sem identificação. A polícia faz rondas pelos bairros da cidade a fim de identificar e prender os envolvidos. Cerca de meia hora após o homicídio, a polícia prender um homem portando um revólver. Ainda não se sabe se ele tem envolvimento com o assassinato. Esse foi o 32º homicídio do ano, em Icó.

Após suposta traição, mulher mata PM, se suicida e deixa carta

Mais um crime passional foi registrado no Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira, identificada como Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, matou o marido e depois se suicidou em Juazeiro do Norte. Antes, porém, a mulher escreveu uma carta pedindo perdão pelo ato. O homem, identificado como José Ivan Gonçalves Moreira, 40, era policial militar. O ato aconteceu quando o PM dormia. Após pegar o revólver do marido, Janaína desferiu um único tiro contra a cabeça de Ivan, se suicidando em seguida. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com os dois cartuchos deflagrados. A enfermeira, no entanto, redigiu uma carta para pedir perdão pelo ato. Fica subentendido, porém, que uma suposta traição motivou a ação da mulher. Conforme informações, Janaína havia lido uma carta de uma suposta amante a Ivan. "Quero pedir perdão a todos pelo ato de desespero. Mas se eu não podia ficar sem ele, ela também não. Perdão B... (filha) eu te amo muito mas estou cansada de ser um estouvo. Fui uma péssima mãe, esposa e profissional". Na carta, Janaína cita a filha do casal, de 12 anos, que permaneceu trancada em um quarto durante a ação. O documento escrito traz também indicações à mãe da mulher acerca das contas e dos bens do casal, como casa, carro, moto e terrenos. "Eu não ia suportar vê-los sorrir pelas minhas costas", completa. Junto à carta, a polícia encontrou R$ 3.426 em espécie e 2 celulares.
Todo o material recolhido foi entregue à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que ficará responsável pelo caso.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

IGUATU - Homicídio à bala no Sítio Água Fria

Mais um crime de morte foi registrado em Iguatu. No último domingo (23), por volta das 11h30min. a Polícia Militar foi informada sobre um homicídio à bala que aconteceu no Sítio água Fria que fica 18km distante de Iguatu. Os militares foram ao local e confirmaram a informação, precisamente no Bar do Gordinho a vítima Rodrigo Ferreira Vidal, 23, estava ao lado do autor do crime numa bebedeira e por motivos banais o acusado de nome Erick, apelidado de Galêgo, sacou uma arma e desferiu três tiros contra o jovem. Rodrigo Ferreira foi levado por populares para o Hospital Regional de Iguatu mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Polícia Civil foi comunicada desta ocorrência, para adotarem medidas cabíveis. EM TEMPO – Segundo informações da Polícia, Galêgo seria o autor das lesões a bala acontecidas na noite de domingo em Alencar.

Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro Fomento, em Iguatu

A Polícia Militar da cidade de Iguatu está a procura do suspeito de tentar assassinar um jovem de 22 anos na manhã deste domingo, no bairro Fomento, em Iguatu. Vanderley Garcia de Amorim estava próximo à sua residência, situada na Rodovia Adil Mendonça, quando seu desafeto se aproximou e efetuou vários disparos contra ele. Vanderley foi atingido com, pelo menos, um tiro e socorrido ao Hospital Regional de Iguatu – HRI. O jovem teve os pulmões perfurados e foi submetido a procedimento cirúrgico. Ele não corre risco de morte. A polícia ainda não possui informações acerca da identidade do acusado. A motivação do crime também é desconhecida.