sexta-feira, 5 de março de 2010

FORUM MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E A CRIAÇÃO DO CONSELHO POPULAR ( Quixelô)



Na manha do dia 05/03/2010 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizado o FORUM MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E A CRIAÇÃO DO CONSELHO POPULAR, com objetivos a mobilização para a participação, conhecimento e discussão acerca da temática e participação cidadã, sendo uma das etapas do Plano Municipal de Saneamento Básico, que tem significado central conhecer a realidade das comunidades, estabelecer um planejamento das ações de saneamento e facilitar a captação de recursos para a execução de programas, projetos e obras.
O Forum contou com a participação de autoridades locais e munícipes da sociedade civil, representantes de entidades de classe, associações e sindicatos.
Estiveram presentes no evento o Prefeito de Quixelô Gilson José de Oliveira, o Presidente da Câmara Joaquim Alves Neto, o Secretário de Obras e Urbanismo e também Vice prefeito José Simão da Silva, a Secretária de Educação Fabiana Alves Martins, a representante da Secretaria de Saúde Sharmenes Gomes, a Secretaria do Trabalho e Assistência social Eulina Almeida Florentino, o diretor do SAAE Silvio Cesar de Almeida, e representantes das demais secretarias do município de Quixelô, além dos representantes da FUNASA: A Assistente Social Sra. Fernanda Maria Sousa Magalhães e o Advogado Dr. Pedro Wilson Lisboa Alves do Nascimento.
Por ocasião do momento, em sua fala o diretor do SAAE Silvio Cesar de Almeida antecipou atividades alusivas ao Dia da Água, a ser realizado até o dia 22 de março, alertando para a preciosidade deste bem tão necessário a vida. O Prefeito Gilson em suas palavras conclamou a população de Quixelô para a participação neste momento tão importante para o município, tema que se repetiu nos demais discursos.
Na ocasião, Orientado pela Secretária do Trabalho e Assistência Social Eulina Almeida Florentino, foram escolhidos os membros do CONSELHO POPULAR
DE SANEAMENTO, composto por membros da sociedade civil que se tornarão parceiros no desenvolvimento das ações deste plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.