A conta de luz dos cearenses ficará mais cara, a partir do dia 22 de abril deste ano. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é aprovar o aumento médio para os consumidores residenciais (baixa tensão) e para as indústrias (alta tensão) no dia 18 do mesmo mês, após analisar os diferentes fatores que influenciam a correção.
Cálculo - Em 2016, o aumento médio das tarifas de energia elétrica no Estado do Ceará fechou em 12,97%, sendo 13,64 para os clientes residenciais e 11,51% para as indústrias.
O cálculo do reajuste é realizado de acordo com fórmula prevista no contrato de concessão assinado entre as distribuidoras e o governo federal. O objetivo é manter o equilíbrio financeiro das concessionárias.
Lucro - No ano passado, a Enel Distribuição Ceará registrou um lucro líquido de R$ 393 milhões, resultado 8,3% superior ao registrado em 2015.
segunda-feira, 13 de março de 2017
Conta de luz dos cearenses ficará mais cara a partir de abril
A conta de luz dos cearenses ficará mais cara, a partir do dia 22 de abril deste ano. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é aprovar o aumento médio para os consumidores residenciais (baixa tensão) e para as indústrias (alta tensão) no dia 18 do mesmo mês, após analisar os diferentes fatores que influenciam a correção.
Cálculo - Em 2016, o aumento médio das tarifas de energia elétrica no Estado do Ceará fechou em 12,97%, sendo 13,64 para os clientes residenciais e 11,51% para as indústrias.
O cálculo do reajuste é realizado de acordo com fórmula prevista no contrato de concessão assinado entre as distribuidoras e o governo federal. O objetivo é manter o equilíbrio financeiro das concessionárias.
Lucro - No ano passado, a Enel Distribuição Ceará registrou um lucro líquido de R$ 393 milhões, resultado 8,3% superior ao registrado em 2015.
Aiuaba - Filho de vereador assassinado é encontrado morto em casa
Foi encontrado morto no começo da tarde deste domingo, 12, em sua residência, na localidade de Bom Nome, município de Aiuaba, o jovem Luan Sousa, filho do vereador Valmir Sousa, assassinado no mês de setembro do ano passado no município.
Segundo as primeiras informações, o rapaz estaria limpando uma arma, que disparou acidentalmente atingindo a cabeça e provocando sua morte.
Luan era sobrinho do comerciante Josa Sousa, assassinado na tarde da última quarta-feira, 08, em Fortaleza por homens desconhecidos que andavam em um veículo Corolla. A esposa de Josa, a vereadora Cely Arrais, foi morta a tiros dentro de sua residência no último dia 21 de fevereiro na localidade de Bom Nome, município de Aiuaba.
Já no mês de janeiro desse ano, Juleudy do Júlio Galdino, irmão da vereadora Cely Arrais, foi morto a tiros por pistoleiros no município de Pio IX, Estado do Piauí.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
Tragédia na estrada: três jovens de Acopiara e Catarina se envolvem em acidente de trânsito e morrem
Um acidente de trânsito (capotamento de uma Hilux) registrado na manhã de hoje (28) na estrada de São Paulinho em Acopiara vitimou fatalmente pelo menos três jovens
Eles foram identificados como Júnior, 30 anos, filho de Luís Alves do Distrito de Trussu e duas moças identificadas como Shirley e Michele, provavelmente de Catarina (CE).
Os outros dois ocupantes uma rapaz e uma moça ainda não foram identificados e o Samu os socorreu em estado gravíssimo para ao Hospital Geral de Acopiara. Aguarde mais informações.

APREENSÃO DO ELEMENTO DOS ROUBOS NO MERCANTIL E DO POSTO COMBUSTÍVEL E APREENSÃO DA ARMA DE FOGO.
Na sexta feira 24/02/2017, a Policia Militar dando continuidade nas busca dos elementos que praticaram um roubo no Mercantil e ao posto de combustíveis, ambos localizados na Rua Luiz Gomes, na cidade de Quixelô-CE, fato ocorrido na noite do dia 23/02/2017, por volta das 20h00min. Com algumas informações, os policiais, ST MATIAS, 2º SGT PM ALVES , 3º SGT PM WEUDES, SD PM EDIPO, na viatura, deslocaram-se para o Sitio Barroso II, na residência de Josefa Ribeiro da Silva, filha de Antônio Ribeiro Da Silva e Tereza Maria da Silva, casada, natural de Iguatu, onde fez um cerco em sua residência e conseguiu apreender um dos suspeitos de ter cometido o assalto, o menor das siglas L. B. B. 17 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Boa Viagem-CE, filho de Antônio Batista Bezerra e Antônia Rosa Batista, todas com queixa de roubo: uma Honda CG 125, cor vermelha, sem placa, a mesma foi roubada em senador Pompeu no dia 12/02/2017 e uma moto YAMAHA YBR DE COR AZUL, SEM PLACA, a mesma foi roubada em Juazeiro do Norte.
Na hora da abordagem, se encontrava na residência a proprietária da casa, o acusado e uma terceira pessoa que conseguiu fugi. Na momento da fuga, o 2º SGT PM ALVES, ainda efetuou alguns disparos para que o mesmo parasse, mais não conseguiu alcançar, tendo o mesmo entrado em um matagal. Diante dos fatos, foram todos conduzidos para a Unidade Policial de Quixelô, onde o referido menor confessou ser o autor do roubo, como também das motos que foram localizadas. Os acusados, bem como as vítimas dos roubos reconheceram o infrator. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.
.
FONTE: RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO DO 10º BPM.
.QUEDA DE MOTOCICLETA.
Nesse sábado (25/02/2017), por volta das 20h 00min, a Policia Militar foi informada através de populares, que teria ocorrido um acidente de trânsito na CE 375, próximo ao Sítio Mulungu, Quixelô. De pronto a VTR, se deslocou até o local onde foi confirmado a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de JOSE MANUEL DE OLIVEIRA, nascido em 21/05/1961, natural de Acopiara, onde o mesmo pilotava uma moto HONDA CG 125 FAN, ano 2010, de cor vermelha, PLACA NUZ 4818, vindo a sofrer uma queda quando trafegava no local acima mencionado, sendo socorrido pela ambulância do Hospital Local de Quixelô,e logo em seguida transferido para o HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU, com suspeita de traumatismo craniano.
.
FONTE: RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO DO 10º BPM.
Homens encapuzados assaltam posto de combustível em Quixelô
No domingo de carnaval, 26, por volta das 20h, a Polícia Militar de Quixelô, na região centro sul, recebeu a informação de um roubo a um posto de combustíveis localizado na Av. Perimetral. Segundo informações do frentista, dois indivíduos encapuzados e armados com revólver, anunciaram o roubo e subtraíram o valor R$380,00 (trezentos e oitenta reais), em seguida tomaram rumo ignorado. A composição policial realizou diligências nas mediações na tentativa de localizar os infratores, mas até o momento não obteve êxito.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Homem é assassinado com golpes de faca em Iguatu
O terceiro homicídio do ano foi registrado em Iguatu no início da tarde deste domingo (19), onde um homem foi assassinado com golpes de faca por uma mulher, na localidade dos Cajueiros que fica nas proximidades do aeroporto.
Segundo a polícia militar, a vítima José Felix de 55 anos estava na sua casa quando chegou a acusada, uma mulher identificada por Josefa Tainá que desferiu dois golpes com uma faca no abdômen do senhor.
A mulher fugiu tomando rumo ignorado, populares socorreram a vítima para a unidade da UPA de Iguatu, mas ao dar entrada o mesmo estava sem vida. As buscas acontecem pelos policiais militares na tentativa de prender a acusada.
Segundo populares, vítima e acusado mantinham um relacionamento amoroso.
Iguatuense morre em acidente na cidade de Jucás
Na noite do último sábado,18, a Polícia Militar tomou conhecimento através de uma ligação do hospital da cidade de Jucás, a respeito de um acidente de transito com vítima fatal, ocorrido na Rua Ormecinda Correia Leite, Centro de Jucás. De imediato a PM compareceu ao referido hospital e constatou o fato. O acidente teve como vítima fatal a pessoa de Edilmar da Silva Lucas, 39, natural de Iguatu, o qual trafegava na motocicleta Honda Titan 125, cor azul, ano 2003, placa HYA-2800.
Segundo populares que se encontravam no hospital, a vítima vinha em alta velocidade, e ao tentar desviar de um mototaxista que trafegava no sentido contrario da vítima, vieram a se colidir e de imediato o iguatuensse veio ao solo, a PM informa ainda que o mototaxista e um garupeiro não caíram e não sofreram alguma lesão.
Em seguida compareceu ao local do acidente uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital local.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DESCOBRE FRAUDE CONTRA A OPERAÇÃO CARRO PIPA NO SERTÃO CENTRAL
SABOEIRO: ROUBO A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL
Hoje sexta-feira dia 17/02/2017, por volta de 01h20min, a Polícia Militar de serviço na cidade de Saboeiro/CE, foi informada através do monitoramento da Agência do Banco do Brasil, de que haviam alguns indivíduos armados e efetuando disparos na frente da agência. Logo em seguida, cerca de quatro a cinco indivíduos sitiaram o Destacamento Policial efetuando disparos, onde a guarnição de pronto revidaram os disparos. De imediato, foi solicitado apoio, onde seguiram para o local as viaturas das cidades de JUCÁS, ACOPIARA, CARIÚS, IGUATU, TARRAFAS , sob o comando do TEN. CEL TIBURCIO. Segundo informações repassadas pelo gerente JOSÉ PIERRE DE ALBUQUERQUE ARRAES, a agência encontra-se parcialmente destruída e não foi possível especificar valores subtraídos, sendo necessário a realização de perícia técnica.
No local foi encontrado cápsulas deflagradas, cal. 762, 556, .40 e cal 12. Populares ainda informaram, que tratava-se de aproximadamente dezesseis homens, em oito motos, que chegaram e sitiaram a cidade efetuando disparos em varias ruas, juntamente com uma picape Strada de cor branca, sem placa e outra de cor escura, onde parte deles ficaram na agência, outros sitiando o Destacamento Policial e outros circulando pelas ruas do Centro da cidade. Os infratores ainda saquearam uma loja de que fica localizada ao lado da Agência, e logo após se evadiram do local seguindo sentido ao Distrito do Flamengo, Saboeiro/CE. Não foi informado ao policiamento o que foi levado da loja, devido o proprietário ter fechado o recinto, tendo em vista a aglomeração de pessoas que se formou no local após o ocorrido.
É válido ressaltar, que o fato foi comunicado a todo o policiamento da região próxima, bem como que as composições encontram-se em diligência no sentido de identificar, localizar e prender os infratores.
Diretor da OAB, mulher e filha de 10 anos são mortos a tiros
O diretor de eventos e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-Rio) Wagner da Silva Salgado, 43 anos, sua mulher e sua filha foram mortos a tiros no Barro Vermelho, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu nesta sexta-feira (17).
A mulher dele, Soraya Gonçalves Resende, de 38 anos, e a filha, Giovanna Resende Salgado, de 10 anos, já estavam mortas quando a polícia chegou ao local. O advogado foi atingido por três tiros na cabeça, chegou a ser socorrido com vida e foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, mas morreu na unidade de saúde.
O 7°BPM (São Gonçalo) foi acionado durante a madrugada. No local, os PMs e bombeiros resgataram o pai com vida, mas constataram que a mulher e a filha do casal não resistiram aos ferimentos. Elas também foram baleadas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso ficou a cargo da Divisão Homicídios.
ACOPIARA: ROUBO A COMÉRCIO
Maconha com recado 'eu te amo' foi arremessada por cima de muro do presídio do Roger, em João Pessoa
Quatro pacotes de maconha que juntos formam o recado "eu te amo" foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (17), na penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Roger, em João Pessoa. Segundo informações da direção do presídio, os pacotes foram arremessados por cima do muro da unidade prisional.
A direção do presídio investiga se o recado formado pelos pacotes é, de fato, uma declaração ou um código enviado a algum detento do presídio do Roger.
Ainda de acordo com a direção, os pacotes com a droga foram jogados pouco antes do horário de visitas no presídio. O responsável por jogar a droga não havia sido identificado até o início da tarde desta sexta, nem o presidiário que deveria receber o entorpecente.
ACOPIARA: ROUBO A COMÉRCIO
Quinta-feira dia 16/02/2017, por volta de 16h30min, a Policia Militar foi informada via 190, sobre um roubo ocorrido ao comércio Estácio Lima Arrais, localizado na Avenida Marechal Deodoro, bairro Centro, Acopiara/CE.
De imediato a RD 1267, se deslocou ao local e constatou a veracidade da informação.
Segundo a proprietária do estabelecimento, G.S.A, dois indivíduos desconhecidos e armados com uma arma de fogo, chegaram próximo do endereço em uma motocicleta de cor escura e anunciaram o roubo, subtraindo uma quantia em dinheiro não informada, bem como alguns aparelhos de celulares de clientes que se encontravam no estabelecimento, logo em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado.
De posse das informações, a composição encontra-se realizando diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos.
De posse das informações, a composição encontra-se realizando diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos.
Assinar:
Postagens (Atom)
