terça-feira, 6 de abril de 2010

Inscrições abertas para o PROJOVEM URBANO em Quixelô

A Prefeitura de Quixelô iniciou nesta segunda-feira, 05, o processo de inscrições para o ProJovem Urbano, um novo programa do Governo Federal, que incentiva a formação escolar dos jovens brasileiros.

Serão oferecidas 300 vagas .Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não concluíram desde a 1ª a 8ª série do ensino fundamental.

Entre as novidades do ProJovem Urbano está a ampliação da idade limite para 29 anos e também a mudança na exigência escolar, que agora permite o ingresso de pessoas que somente iniciaram o ensino fundamental.

Os integrantes terão a oportunidade de concluir todo o ensino fundamental, participar de ações sociais junto à comunidade, receber orientação profissionalizante além de bolsa mensal no valor de R$ 100.

“O ProJovem Urbano surgiu para ampliar a capacidade de atendimento aos jovens que não concluíram o ensino fundamental. A meta é garantir a escolaridade mínima da população com até 29 anos, encaminhando esses jovens para o mercado de trabalho”, afirmou Fabiana Martins, Secretária de Educação de Quixelô.

Os interessados poderão fazer sua inscrição na nova sede da Secretaria Municipal de Educação ou então procurarem os diretores das suas escolas em qualquer unidade de ensino.

É necessário apresentar cópias do CPF, identidade e de um comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até a próxima quinta-feira, 08 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.