quinta-feira, 1 de abril de 2010

os Caretas vivem antiga tradição em Quixelô


Os caretas é uma tradição que está viva no municipio de Quixelô

E os caretas mais uma vez estão levando a alegria e o colorido das suas fantasias pelas ruas de Quixelô. São agricultores e crianças da zona rural da cidade que mantêm a tradição religiosa e pagã na Terra indigena. Acompanhados sempre por músicos os caretas entram em estabelecimentos comerciais, abordam pessoas pedindo algo ou simplesmente assustando a todos, “nosso objetivo é ganhar produtos, bebida e dinheiro para fazer a malhação do Judas, na noite do próximo Sábado de Aleluia, para a madrugada de domingo de Páscoa” disse um dos integrantes que não quis se identificar.

Para alguns participantes do evento a brincadeira é realmente muito divertida e relembra a trajetória de Cristo rumo ao calvário onde os carrascos espancavam o salvador, e os “caretas” representam aqueles que se escondiam por traz das mascaras para cometer esta que foi a maior injustiça de todos os tempos.

Durante a semana vários grupos de caretas invadiram os comercio de Quixelô e fizeram a alegria de muitos populares, atradicional festa é festejadas nos seguintes sitios do municipio de Quixelô,sitio paus de leite do faé e sitio poço da pedra e outras loclaidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.