quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Orós-CE Polícia prende crediarista por estar aliciando menores


O crediarista Jonas Moura Magalhães, de 51 anos, foi preso em frente a Igreja Assembléia de Deus, localizada na Avenida Brasil no município de Orós, sob a acusação de estar aliciando crianças de 10 e 11 anos de idade. Por volta do meio-dia desta quarta-feira, uma mãe saiu de casa para pegar a filha no colégio deixando a outra de 10 anos na calçada de casa brincando com uma coleguinha um ano mais velha. O acusado bebia desde segunda-feira e, repentinamente, apareceu em avançado estado de embriaguês.

Ele convidou as meninas a entrarem e irem para a cama prometendo que "não coloco dentro". O acusado passou a insistir e a sorte é que a porta havia sido fechada pela mãe, Francisca Edinézia. Além disso, a mais nova chamou para fugir adentrando na casa vizinha enquanto a mãe chegava com a outra irmã do colégio. Ela soube do ocorrido e verificou que o crediarista já tinha deixado o local. Mesmo assim decidiu acionar a polícia que foi junto com membros do Conselho Tutelar.

Em pouco tempo, encontraram Jonas embriagado e deram voz de prisão. Ele é casado com uma mulher evangélica e foi ouvido pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, dizendo que não lembrava nada. O crediarista foi autuado em flagrante para responder por crime de aliciamento de menor de conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão. As crianças também foram ouvidas e confirmaram a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.