quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeito Gilson Oliveira Faz entrega de Bicicletas a Alunos da Rede Municipal de Ensino


Aconteceu dia 01/ 02/2012 na Praça do Quiforró, ás 09:00horas, a entrega das 100 ( Cem Bicicletas ) do Programa Caminho da Escola do Governo Federal em Parceria com A Prefeitura Municipal de Quixelô, vale ressaltar que o transporte auxiliará os alunos da zona rural a terem um melhor acesso ás escolas municipais.
A iniciativa tem como base um estudo realizado pelo Ministério da Educação, que segundo o qual há um número considerável de crianças que caminha de 2 a 12 km todos os dias para chegar até a escola ou até o ponto de embarque do transporte escolar. O motivo seria a dificuldade de acesso de veículos às residências.
O Prefeito Municipal, Gilson Oliveira, ressaltou “ Ser uma alegria imensa em poder ser um elo que proporcione esta facilidade na vida do nosso alunado, ninguém melhor que o cidadão quixeloense que sabe das dificuldades em deslocamento para as crianças que saem das comunidades mais distantes do nosso município para chegar a tempo de assistir aula, e essa iniciativa do Governo Federal, somado a preocupação e sensibilidade do município em solicitar o serviço é uma soma que com certeza traz orgulho e entusiasmo aos nossos alunos e assim mais progresso para nossa cidade” .
As 100 bicicletas, tem quadro reforçado, selim anatômico, para lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem e capacetes apropriados de acordo com a idade do aluno.
Vale Salientar que Prosseguem os eventos em Comemoração ao Dia do Município, estando Previsto para esta Quinta-Feira(02/02), Hasteamento da Bandeira na sede da Prefeitura Municipal, ás 07:30h, e ainda grande festa á noite com as Bandas Solteirões do Forró e a banda bota pra descer,e na sexta feira a festa continua com a inauguração do abastecimento d’água do sitio lagoa redonda e um grande show com a Banda Patrões do forró,no sábado acontecerá a inauguração do calçamento da vila Antonico e também a entrega da reforma da escola João Vicente Alves, e também um mega show com a Banda Gaviões do forró e mais Forrozão da Galera
Também no domingo finalizando as festividades acontecerá um grande torneio Regional começando as 8:00 da manhã e a noite grande show com kelvem o garotinho do forró no sitio Butão.
Acompanhe neste vídeo a emoção de algumas crianças beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.