quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quixelô Comemora 27 anos de Emancipação Política com Festa



Nesta Quinta-Feira (02-02), o Município de Quixelô Comemora 27 anos de Emancipação Política. Em Comemoração a esta data especial, o Prefeito, Gilson Oliveira e o Vice-Prefeito, José Simão realizaram uma vasta Programação com a População que incluiu a entrega de obras e Serviços aos Munícipes.
Dando Prosseguimento aos eventos, hoje(02.02), houve o Hasteamento da Bandeira no átrio da Prefeitura Municipal, Inauguração do Prédio da Secretaria de Obras e Urbanismo e uma Missa, na qual também se encerram o novenário do Padroeiro do Município, Senhor Bom Jesus.Estiveram Presentes várias autoridades, como o Presidente da Câmara, Samuel Araujo, Vereadores, Joaquim Alves, Wagner Vieira e Chico Cesar,Primeira Dama,Francisca Josefa, Secretários Municipais,Servidores Públicos e a População.
E á noite, a Festa vai Rolar, Uma Grande estrutura está sendo Montada para o Show da Banda Solteirões do Forró e a Banda Bota Pra descer.
Saiba Mais Sobre a História de Quixelô:
HISTÓRICO
Data da Criação: 02/02/1985.
Toponímia: Nome da Tribo que habitava a região. Variação Toponímica: Bom Jesus do Quixelô. Desmembrado de Iguatu. Padroeiro: Bom Jesus, o Piedoso.
Dia: 01/01.
História: Chamou-se primitivamente Bom Jesus e Bom Jesus dos Quixelôs. Suas origens remontam ao Século XVII, estimuladas pela instalação da Missão do Bom Jesus dos Quixelôs, posteriormente anexada à Missão da Telha e a ter como finalidade realdear os Tapuias Jucás e Quixelôs. Desse missionamento, que ocuparia quase meio século de penitente trabalho, situou-se o remanescente gregário do qual se formaria a povoação.
Evolução Política: Sua elevação à categoria de Vila e simultaneamente a Município ocorreu segundo Decreto nº 101, de 9 de dezembro de 1890. Suprimido conforme Decreto nº 8, de 10 de março de 1892 e restaurada, na qualidade de Distrito na forma do Dec-Lei nº 448, de 20 de dezembro de 1938, e Município conforme Lei nº 11.005, de 1º de fevereiro de 1985.
Igreja: As primeiras manifestações de apoio eclesial têm como precedente a doação patrimonial feita por Joaquim Vioriano de Almeida Braga (1835). A capela, dedicada ao orago do Senhor Bom Jesus, foi edificada logo nos primeiros anos após a doação patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.