sexta-feira, 11 de maio de 2012
Liminar proíbe abertura das agências da Caixa no Ceará
O Sindicato dos Bancários do Ceará conseguiu junto à 13ª Vara da Justiça do Trabalho proibir a abertura de agências da Caixa Econômica Federal neste sábado (12) para atender as demandas de atendimento. Na última quarta-feira (9), a Caixa Econômica Federal prometeu abrir 11 agências no Ceará no sábado (12) para atender às demandas do Programa Caixa Melhor Crédito e facilitar o oferecimento de serviços em dia alternativo para quem trabalha em horário comercial durante a semana. De acordo com o sindicato, a liminar foi resultado da ação civil pública movida em defesa da jornada de seis horas diárias em dias comerciais.
“O que nós, do Sindicato, queremos é que haja mais contratações para suprir a demanda de trabalho na Caixa, que é grande. Se o banco entende que os empregados atuais não são suficientes para dar conta das demandas criadas pela redução das taxas de juros, deve contratar mais trabalhadores, e não aumentar a sobrecarga de trabalho, piorando o atendimento aos clientes”, explica o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcos Saraiva.
Em Fortaleza e Região Metropolitana, estariam abertas as agências da Praça do Ferreira, da Av. Bezerra de Meneses, de Messejana, na Rua Coronel Francisco Pereira, do Shopping Iguatemi, da Av. Santos Dumont e de Caucaia. No interior do Estado, iriam ser abertas as agências de Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu e Aracati.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, apenas o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo também conquistou liminar semelhante.
Portal Verdes Mares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.