quinta-feira, 17 de junho de 2010

Prefeito de Iguatu Agenor Neto quebra silêncio e diz não aceitar pressão


Com cara de crise, o PMDB do Ceará levantou a possibilidade de expulsar os prefeitos de Itarema, Roberto Monteiro e de Iguatu, Agenor Neto (PMDB). O motivo para isso seria o apoio dos prefeitos ao senador Tasso Jereissati (PSDB) nas eleições deste ano.

A decisão dos prefeitos excluiria a possibilidade de apoio a Eunício Oliveira (PMDB) que também pleiteia uma vaga ao senado.

As medidas de possíveis expulsões foram divulgadas pelo vice-presidente do partido, Gaudêncio Lucena, ao blog do Eliomar de Lima.

O site Iguatu.Net entrevistou o prefeito Agenor Neto que disse não aceitar nenhum tipo de ameaça. "Temos compromissos com o povo e uma região e neste sentido estamos ao lado das pessoas que atuam constantemente em Iguatu, trazendo benefícios e assim dando qualidade de vida para as pessoas. Voto em Cid Gomes (PSB) para governador, Domingos Filho (PMDB) para deputado estadual e Aníbal Gomes (PMDB) deputado federal. Para o senado apóio Tasso Jereissati (PSDB). Eles trouxeram benefícios para a região. Quem teve compromisso com o nosso povo merece ser respeitado", disse.

Questionado sobre a possibilidade de ser expulso do PMDB, Agenor Neto foi catedrático: "Não acredito nessa possibilidade. O PMDB é maior que qualquer questão individual. O PMDB simboliza a democracia e possui esse termo no seu nome. Volto a dizer que estarei sempre ao lado de quem nos ajudou, por isso apóio os nomes que citei anteriormente”.

Durante a manhã de hoje o prefeito de Iguatu recebeu ligações de lideranças políticas das regiões Centro Sul e Cariri, dentre elas, a do empresário Júlio Ventura que há 25 anos é filiado ao PMDB. O empresário não concorda com esse tipo de pressão sofrida pelos prefeitos.

O presidente do PSDB no Ceará, Marcos Penaforte avalizado pelo senador Tasso Jereissati também ligou e convidou Agenor Neto a retornar para o ninho tucano. Segundo Penaforte a casa estará sempre aberta ao bom filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.