domingo, 5 de fevereiro de 2012

Claudia Leitte diz que `a Bahia está ferida´ por causa da greve da PM


A cantora Claudia Leitte escreveu neste domingo no seu blog uma mensagem de protesto contra a greve da Polícia Militar da Bahia. Segundo a artista, "a Bahia está ferida".

Na nota, Claudia Leitte pede que as partes envolvidas (governo e policiais) "busquem no entedimento a solução para esse impasse que tanto penaliza os baianos e os que nos visitam.

Veja a íntegra da nota:

"Estou muito triste e preocupada com a greve de alguns setores da PM baiana. A Bahia está pagando um preço muito alto por tudo isso. Quando impedem o nosso ir e vir, quando cerceiam nossa liberdade e tiram a alegria que é uma marca em nosso povo, em nossa terra, algo de muito grave está acontecendo. A Bahia está ferida. Chega de radicalismo. Rogo às partes que busquem no entendimento a solução para esse impasse que tanto penaliza os baianos e os que nos visitam. Que Deus nos abençoe e proteja de todo mal.

Claudia Leitte

Ivete também comentou

No sábado, a cantora baiana Ivete Sangalo que, ao lado de Claudia Leitte é uma das atrações do carnaval de Salvador, também falou sobre a greve dos policiais militares e os casos de violência nas ruas da Bahia.

"Queria aproveitar e falar sobre a greve de policiais na Bahia", disse Ivete durante o show no festival de música Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul. "Nós somos artistas e cidadãos. Temos direito à segurança. Espero que a tranquilidade se restabeleça porque não existe joia mais preciosa do que os meus baianos".

Aumento na criminalidade

Durante os seis dias de greve de parte dos policiais militares na Bahia, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior. A greve foi decretada na noite de terça-feira (31).

Das 21h de terça (31) até as 13h deste domingo (5), foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 78 homicídios. No mesmo período da semana anterior, ou seja, das 21h do dia 24 de janeiro (terça) até as 13h do dia 29 (domingo), foram registrados 34 homicídios segundo os dados da secretaria.

Fonte: G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.