domingo, 5 de fevereiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Matança de mulheres foi três vezes maior em janeiro


O crescimento no número de homicídios neste ano não aconteceu apenas em relação aos homens. No caso específico da mulher, o índice é três vezes maior numa comparação entre os meses de janeiro do ano passado e deste na região do Cariri. Enquanto em 2011 apenas um mulher tombou morta, esse ano já são quatro. O único caso do ano passado foi Maria Luciana Ferreira de Lima, de 19 anos, que morreu em Juazeiro do Norte.

Esse ano, uma mulher já foi morta em Juazeiro, mais duas em Barbalha e outra em Crato naquele caso do filho que assassinou a mãe e ocultou o cadáver causando grande repercussão quando do achado deste enrolado em jornais. Durante todo o ano passado foram 16 mulheres assassinadas no Cariri e, este ano, em apenas um mês a matança já atingiu 25% do total de mulheres mortas em 2011. Eis os quatro casos de mulheres assassinadas este ano:

Dia 12 - Maria José Rodrigues, de 65 anos, que residia na Vila Elson Gomes de Matos (Independência) em Crato, teve o corpo encontrado debaixo da cama, enrolado em jornais e em avançado estado de decomposição. Ela havia sido assassinada há dois meses pelo filho Alex Rodrigues Gonçalves, ex presidiário que já responde por crimes de lesão corporal, invasão à domicilio, danos ao patrimônio público e estupro. O mesmo sacava o dinheiro da aposentadoria e estava desaparecido há dois meses.

Dia 13 - Natália Coelho de Luna, de 24 anos, que residia na Rua L5 (Bairro Cirolândia), morreu no Hospital São Vicente de Barbalha, oito horas após ter sido esfaqueada na garganta por uma adolescente de 17 anos, amante do seu pai, após discussão em um posto de combustíveis na Avenida Leão Sampaio. Ela estava com amigos quando os dois chegaram num Corsa e houve briga. A acusada foi apreendida.

Dia 21 - Klébia Vieira Sabino, de 20 anos, que residia na Rua Expedito Macedo Queiroz, 44 (Rosário) em Barbalha, foi morta com um tiro na cabeça. Provavelmente, um crime por encomenda que pode ter partido do interior da cadeia pública. Ela respondia por furto e vinha sendo ameaçada por um indivíduo apelidado por China preso por tráfico de drogas.

Dia 29 - Cícera Maria Francelino, de 42 anos, foi abordada por um indivíduo em uma moto Yamaha XTZ de cor azul no cruzamento das ruas Radialista Coelho Alves e Sebastião Mariano (Tiradentes) em Juazeiro do Norte. Ela retornava da PIRC onde tinha visitado o esposo e foi alvejada com três tiros, sendo um na cabeça e os outros no tórax e coxa direita morrendo no HRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.