quinta-feira, 17 de junho de 2010

Polícia Federal faz recadastramento de armas em Iguatu


A Polícia Federal está no IBAMA de Iguatu, refazendo o registro de dados que não foram emitidos para 146 iguatuenses. Onde ficaram indeferidos por alguns desses motivos: falta de documento do proprietário, comprovante de endereço incompleto ou errado e algum dado errado da arma.

Para quem possui porte de arma é importante comparecer antes à Agência dos Correios levando o seu documento provisório protocolado para saber se precisa fazer o recadastramento da arma, então só assim comparecer ao IBAMA no horário comercial. Esse é um documento onde permite que o cidadão esteja em posse legal da sua arma e ele tem validade até o registro definitivo ser entregue pra ele.
É importante que as pessoas não percam o prazo do recadastramento, pois começou dia 16 e irá até o dia 22 deste mês esperando todas as pessoas que estejam inseridas nesse contexto, para que não percam o seu registro emitido.

As pessoas que tiverem nos Correios com o nome como EMITIDO já recebem o seu registro lá mesmo, só irão comparecer ao IBAMA aqueles onde o nome estiver listado como NÃO EMITIDO, para que seja feita a correção para que tenham o direito a terem as suas armas registradas.

O Agente da Polícia Federal, Pedro Luna, falou a equipe do Iguatu.Net: “Quem não registrou sua arma, ou não recadastrar nesse período a arma constatará como ilegal a sugestão nesse caso é que essas pessoas se dirijam a Polícia Federal e oficializem a entrega de sua arma onde inclusive terá direito a receber uma quantia entre R$100,00 à R$300,00 dependendo da arma. Isso somente no caso das pessoas que não deram entrada no registro provisório. Aqui em Iguatu temos 252 registros efetivos e pendentes são 146, e é inclusive esse quantitativo que a gente está tentando atingir aqui na cidade de Iguatu. Posteriormente estaremos também fazendo esse mesmo trabalho em Icó, Cedro e Orós”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.