sábado, 12 de setembro de 2009

O centro Sul esta de Luto


È com muita tristesa que tenho que noticiar nesse blog o falecimento de um íncone do Futsal do Iguatu e porque não dizer da Região centro Sul, estou falando do Treinador Ronaldo da seleção de futsal de Iguatu, essa foto foi tirada no inicio desse ano por ocasião da disputa dos jogos aberto do interior, talvez esse tenha sido seu ultimo trabalho, no futsal. Tivemos poucos momentos de convivencia mais o suficiente para conhecer o profissionalismo de Ronaldo e o quanto ele foi importante para o Futsal de Iguatu, levará algum tempo para que alguém consiga o que ele conseguiu, fazer uma equipe vencedora sem muito apoio, Ronaldo fazia futsal porque tinha amor a esse esporte, teve que vencer muitos desafios para fazer do futsal de Iguatu um futsal proficional que chegou a ser campeão cearense , talvez nunca tenha sido reconhecido como deveria. Hoje Ronaldo teve que partir de forma precosse, fica aqui os nossos sentimento e nossa solidarieade aos familiares, amigos e apaixonados pelo futsal. e que nós que continiuamos aqui possamos da continuidade ao trabalho por ele deixado e que guardemos conosco essa força de vontade de vencer que Ronaldo sempre teve. Valeu Ronaldo. postado Ailton Fernandes, Secretário Adjunto de cultura e Esporte de Quixelô

Nota de esclarecimento

Fica bem claro para os proprietários de motos na cidade de Quixelô,que a parti do dia 12/09/2009 essa data citada, menores conduzindo motocicletas,motos sem placas e pessoas embriagadas,serão aprendidos e sofreram as conseqüências cabíveis, neste comunicado fica também o esclarecimentos do comandante da policia militar de Quixelô SGT: Marcelo Bezerra Teixeira, que o uso de capacetes é obrigatório segundo a lei de transito nacional,porem o policiamento local não vai fazer esse tipo de fiscalização, ficando a cargo da CPRV, que vez por outra poderá vir a cidade e efetuar esse trabalho.
Nota autorizada pelo o comandante da policia militar de Quixelô
SGT:Marcelo Teixeira Bezerra, para o Quixelô noticia

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Inauguração da biblioteca pe:João Firmino


Nesse sábado dia 12/09/2009 será inaugurada a biblioteca em nome do pároco PE: João Firmino da cruz uma homenagem do instituto cultural e econômico de Quixelô ICEQUI,a biblioteca vai funcionar no prédio do icequi onde já funcionar a casa memória viva de Quixelô,cinema,museu e a Radio comunitária Quixelô FM. Você é nosso convidado para participar de mais uma conquista do icequi

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Homicídio a bala em Acopiara

No dia de ontem, 07/09, por volta das 08h00min, o policiamento foi acionado por um solicitante anônimo, que informou ter encontrado um corpo no sítio Paus Brancos, distante 21 km de Acopiara.

A VTR 2352, composta pelo Cb. PM GABRIEL e Sd. PM BRAGA, compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. O corpo encontrado foi o de Marciano Florêncio de Souza, “v. Marciano Cabecinha”, já sem vida, caído ao lado de uma moto CG TODAY, de cor PRATA, ano 1990, com aparentemente duas perfurações a bala no rosto. Segundo sua companheira, a vítima passara a tarde bebendo no Bar do Aureliano e na companhia de um indivíduo conhecido por “Mazim”, o qual encontrava-se armado com um revólver. A PM realiza diligências no intuito de chegar à autoria do crime.

Mulher é presa por lesionar homem a faca na Vila Neuma

No dia de ontem, 07/09, por volta das 13:30 horas, policiais militares, pertencentes a este Batalhão Provisório (Ronda do Quarteirão) dirigiram-se até a Rua Travessa Amália Brasil l ,40 Vila Neuma, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de uma denúncia via COPOM acerca de uma discussão que veio terminar em lesão a faca.

Deslocou-se para o local a RD- 1241 comandada pelo SD DIOGÉNES e o SD IVAN , onde constataram que Raimundo Benedito Dias, 36 Anos, amaziado, mecânico,natural de Iguatu foi vítima de lesão corporal a faca, tendo como agressora sua companheira, cujo nome é Maria Felipe da Silva, 26 anos, amaziada, naural de várzea Alegre e residente no mesmo local onde se deu a ocorrência. A vítima sofreu uma perfuração em um dos braços e foi conduzido ao hospital regional onde passa bem, enquanto a agressora foi presa e conduzida a delegacia para os procedimentos legais.

Lesionou uma mulher a faca, resistiu a autoridade policial e foi preso em Iguatu

No dia de ontem, 07/09, por volta das 18:30 horas, policiais militares, pertencentes a este Batalhão Provisório, foram solicitados a comparecer à Rua Norte, que fica localizada na Vila Chapadinha, zona urbana de Iguatu/CE, por ocasião de uma denúncia que uma pessoa havia lesionado sua companheira.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a RP 2172, comandada pelo 1º SGT PM Jussiê, e composta SD PM MENDONÇA e SD PM CORREIA ,onde, na referida localidade, constataram que a pessoa de FRANCINALDO GERMANO DE ANDRADE, amasiado, 24 anos, vigilante, natural de Fortaleza/CE, o qual, armado de um facão, lesionou sua companheira na mão direita, a pessoa de DAMIANA PAULINA DA SILVA ANDRADE, 26 anos, doméstica, amasiada, natural de iguatu/CE, como também quebrou vários móveis da residência; informo ainda que, no momento da intervenção policial, o referido reagiu e tentou agredir o os policias em alusão, sendo necessário a utilização da força para contê-lo, o qual foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE para adoção dos procedimentos cabíveis para o fato.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VIDEO:GILMAZIO AGRDECE A TODOS PELA COPA STAR GAMES

VIDEO:FRANCULENE FALA DA VITORIA

Quixelô Comemora Semana Cívica




Aconteceu hoje, na Localidade de Vila Antonico, distrito de Quixelô, o desfile alusivo as comemorações do dia 07 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil.
O desfile organizado pela Escola João Vicente Alves, contou com a presença dos alunos desta instituição bem como os educando da Creche Edinete Martins e Grupos da Terceira Idade e Pró-Jovem.
A temática do desfile enfatizava a Paz e a União como fatores para o desenvolvimento global, nos grupos temáticos do desfile foram homenageados os Portadores de Necessidades Especiais,o Protagonismo Juvenil,a intolerância entre os povos, a Terceira idade em plena atividade, sendo todo o desfile permeado pela alusão a Paz, tão necessária a nossa sociedade.
Estiveram presentes ao desfile, o Prefeito Municipal, Gilson José, o Vice-Prefeito,José Simão da Silva, a Primeira-dama, Francisca Josefa, a Secretária de Educação, Fabiana Martins e a equipe de Técnicos da Secretaria de Educação do Município.
No discurso de encerramento do evento, o Vice-Prefeito, José Simão da Silva,em nome da administração agradeceu ao empenho dos Presentes em especial a banda de música municipal, que em apenas quatro meses já participa de forma honrosa dos eventos do município, e ainda ao Músico Beu Paulino, pela banda de Música do Liceu, também presente ao momento.
Em sua fala, o Vice-Prefeito,enfatizou a importância do Civismo para a Construção de uma sociedade mais consciente dos seus direitos e fortalecida para o desenvolvimento Social.

video: 07 de setembro colegio joão vicente vila antonico

Video:mensagem ao dia 07 de setembro

Video:mensagem ao dia 07 de setembro Zé Simão

fotos:desfile sifico da vila antonico