sábado, 25 de junho de 2011

Pai mata filho com golpes de foice em Amontada


O agricultor Marcos da Frota, de apenas 18 anos, foi assassinado com golpes de foice pelo próprio pai, Francisco Alberto da Frota, 59 anos, na tarde da últma sexta-feira (24) no município de Amontada, norte do Ceará.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu após uma discussão em um bar, onde pai e filho bebiam. O pai, acusado de matar o filho, está preso na delegacia local.
Outro assassinato envolvendo familiares aconteceu no município de Itatira, a 216 quilômetros de Fortaleza. Um irmão matou o outro a pauladas durante discussão em um bar. Francisco Erinaldo Souza, 26 anos, foi assassinado pelo irmão, Janailton de Souza, 20 anos. O acusado está preso na delegacia de Canindé, informou o CPI.
Verdes Mares

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Acidente de moto com vitima fatal em Quixelô

Aconteceu Hoje dia 25/06/2011 por volta das 18hs mais acidente de moto com vitima fatal em Quixelô, onde duas motos se colidiram causando assim a morte de um jovem residente no sitio Madeira cortada identificado por Gilvan, outro jovem reside em Quixelô,também conhecido por Chocolate.A policia Militar tomou conhecimento do fato e foi até o local onde prestou socorro a vitima (chocolate)conduzindo o mesmo até o Hospital Local, e em seguida foi transferido para para o Hospital Regional de Iguatu para maiores providencias serem tomadas.
Mais informação completa em breve.

Prefeito interino toma posse


Senador Pompeu. O plenário da Câmara de Vereadores de Senador Pompeu ficou lotado pela terceira vez consecutiva. Na noite de ontem, dia de Corpus Christi e véspera de São João, foi a vez da sessão extraordinária de posse do então presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Ibervan Fernandes Ramos (PSDB), na função interina de chefe do poder executivo deste Município, situado no Sertão Central, a 273Km de Fortaleza. No mesmo ato, o 1º secretário, vereador Francisco Teixeira Pinheiro (PT), assumiu a presidência da Casa Legislativa.

A solenidade estava prevista para as 17 horas, mas em razão da procissão de Corpus Christi, realizada pela paróquia de Nossa Senhora das Dores, foi transferida para as 19h. Mesmo assim, a sessão foi iniciada com mais de uma hora de atraso.

Apesar da demora, o auditório do parlamento continuou lotado. O público queria assistir Ibervan Ramos assumir o cargo em razão do afastamento do prefeito Antonio Teixeira (PT), cuja decisão foi tomada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Darival Beserra Primo.

O 1º secretário da Câmara, Francisco Pinheiro, também do PT, substitui o presidente do Poder Legislativo Municipal porque o vice-presidente, Tárcido Francisco de Lima Baia (PT), substituto legal e hierárquico também é acusado pela Justiça do Ceará de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública (Procap).

Diante do público e de lideranças políticas, Pinheiro e Ramos prestaram juramento prometendo combater a corrupção no Município.

Foragidos


Apesar do clima de festa, Antonio Teixeira e outros 17 auxiliares, dentre eles o vice-prefeito Luís Flávio Mendes de Carvalho, secretários e assessores envolvidos no esquema de desvio dos recursos públicos do Município ainda estão sendo procurados pela Polícia.

Contra eles e mais quatro empresários e auxiliares, inclusive engenheiros, constam mandados de prisão. Conforme relatos da população o perfeito e sua equipe fugiram da cidade em um ônibus, na madrugada do último domingo. No total são 30 foragidos da Justiça.

Até o momento somente um dos suspeitos das fraudes foi preso. O homem capturado é funcionário de uma das empreiteiras suspeitas de participar do esquema fraudulento e foi preso no município de Madalena, no Sertão Central. Segundo o Ministério Público, as prisões são "inadiáveis".

Acidente deixa cinco mortos em Marco, região norte do Ceará


Carro ficou submerso em um canal. Foto: Sobral Portal de Notícias – SPN
Tragédia no município de Marco, região norte do Ceará nesta quinta-feira (23). Um acidente no distrito de Bom Jesus deixou cinco vítimas fatais. De acordo com a polícia, as pessoas estavam indo para uma celebração de Corpus Christi, quando o motorista perdeu a direção do carro e acabou caindo em um canal de irrigação.
Todos os ocupantes morreram afogados no local. O carro era guiado por José Benedito de Freitas, 38 anos, que seguia viagem junto com os pais Francisco das Chagas Freitas, 72, e Maria Raimunda de Freitas, 66. Entre as vítimas também estavam o ex-vereador Manoel José de Freitas, 93; e o pedreiro José Elias, 65. Os corpos foram levados primeiro para o Hospital Municipal de Marco e, já seguiram para o Instituto Médico Legal – IML de Sobral, onde aguardam identificação.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polícia fecha fábrica clandestina de temperos em Icó

Policiais civis e integrantes da Vigilância Sanitária de Icó, localizado na região Centro-Sul, fecharam, às 17h desta terça-feira (21), uma fábrica clandestina de temperos domésticos, localizada no Bairro BNH.

Foi recolhida cerca de uma tonelada de produtos, da marca Letícia, como molho de alho, mohlo inglês, pimenta vermelha e tempero condimentado. Rótulos, embalagens e matéria-prima usadas na fabricação das mercadorias foram para o depósito da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.

Mandado de busca e apreensão

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local. Tramita na delegacia um inquérito em que apura a fabricação clandestina dos temperos, após denúncia de populares, sob a presidência do delegado, Adriano Félix. Segundo a Polícia, os acusados são Arlindo da Silva Júnior, que está foragido, e Leidiana Almeida Farias, que foi presa em flagrante na operação policial.

Condições precárias de higiene

A fábrica clandestina funcionava em uma casa alugada. No local, foram recolhidos produtos e embalagens de ácido cítrico, goma xantana, benzoato e aromatizantes, usados na fabricação dos temperos. “As condições de higiene são precárias”, disse o inspetor da Polícia Civil, Rogério Branco, que participou da operação. “O CNPJ constante do rótulo era pirata e não havia registro nos órgãos competentes”.

A Vigilância Sanitária do município interditou a fábrica. O casal será indiciado por prática de crimes contra a saúde pública e contra a economia popular. São ilícitos inafiançáveis.

Apreensões

Foram apreendidos 1.375 frascos de tempeiros já prontos para o comércio, seis baldes grandes de condimentos para serem engarrafados e todos os equipamentos usados para a fabricação do produto clandestino.

Fonte: Diário do Nordeste

Tribunal de Justiça revela nomes dos acusados de corrupção em Senador Pompeu

O prefeito municipal, Antônio Teixeira de Oliveira, e o vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, continuam foragidos.
O Tribunal de Justiça do Ceará revelou, na tarde desta terça-feira (21), os nomes de todos os acusados de corrupção do município de Senador Pompeu, que tiveram prisão preventiva decretada pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo. Os crimes investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) envolvem o prefeito municipal, Antônio Teixeira de Oliveira, o vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, e o vice-presidente da Câmara, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia.

A representação criminal cita crimes de "desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que favorecem notas fiscais frias e outras 'condutas criminosas', causando 'dano de grande monta ao erário municipal". As irregularidades teriam sido cometidas no exercício de 2008.

Para o Ministério Público, a prisão dos gestores e servidores é necessária e inadiável "para que a instrução criminal não seja inviabilizada". Os promotores temem que os investigados alterem documentos e o banco de dados da administração municipal em favor próprio, "criando álibis".

Ainda conforme o MP, "as fraudes tinham início quando a Prefeitura Municipal lançava edital de licitação para a realização de obras públicas. As empresas Falcon Construtora e Serviços Ltda., Pratika Incorporações Ltda. e Daruma Construções e Empreendimentos Ltda., pronta e reiteradamente, se alternavam como vencedoras dos certames e, assim, das contratações".

Denunciados e funções nas irregularidades:

1. Antônio Teixeira de Oliveira (prefeito – além de participar dos crimes contra o erário municipal, também figura como beneficiário dos desvios de recursos públicos)
2. Raimundo Morais Filho (dono da Falcon Construtora – articulador e idealizador do sistema de empresas familiares, chefe do "ESQUEMA FAMÍLIA MORAIS")
3. Francisco Monte Morais (proprietário da Pratika Incorporações)
4. Rodrigo Coelho Mota (sócio da Falcon Construtora)
5. Andreza de Abreu Sampaio Coelho Mota (dona da Daruma Construções e Empreendimentos)
6. Claudiana Barbosa de Almeida (forte vínculo e subordinação)
7. Rodrigo Barbosa Menezes (forte vínculo e subordinação)
8. José Roberto Leandro dos Santos (forte vínculo e subordinação)
9. Anisiane Dantas de Oliveira (forte vínculo e subordinação)
10. Eduardo Teixeira Soares Lima (engenheiro)
11. Luís Flávio Mendes de Carvalho (vice-prefeito)
12. José Felismino Sousa Neto (radialista – recebe dinheiro público por meio de contratos com o município. A função dele é fazer apologia ao prefeito e aos secretários)
13. Tárcido Francisco de Lima Baia (então secretário de Obras e Urbanismo. Atual vice-presidente da Câmara)
14. Miguel Alves de Almeida (ora secretário de Obras e Urbanismo, ora secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente)
15. José Dalvanir Bezerra de Almeida (tesoureiro)
16. Tarcísio de Souza Cavalcante (secretário de Obras)
17. Antônia Erenita Teixeira de Oliveira (irmã do prefeito)
18. Elmo Roberto Belchior Aguiar (engenheiro)
19. Luzia Lucélia Saraiva Ribeiro
20. Lígia Gardênia Magalhães de Brito (secretária de Finanças)
21. Maria Lindalva de Oliveira Aguiar (secretária de Ação Social)
22. Francisco Adriano Costa Sousa (secretário de Turismo, Cultura, Juventude e Transporte)
23. Francisco Morais e Silva Filho (engenheiro da Daruma e tio de Francisco Monte Morais)
24. Aila Maria Jorge Holanda (membro da Comissão de Licitação)
25. Paulo Antônio Nogueira Júnior (membro da Comissão de Licitação)
26. Antônio Marcos Holanda Néri (membro da Comissão de Licitação)
27. José Cristiano Vitoriano Costa (membro da Comissão de Licitação)
28. Robério Barbosa Lima (assessor jurídico da Prefeitura)
29. Antônio Clodoaldo Batista da Cruz (engenheiro)
30. Raimundo Nonato Cordeiro Moreira (engenheiro)
31. Luana Silva Braga (forte vínculo e subordinação)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Homicídio à bala, no Sítio Barra/Iguatu


Na manhã desta segunda-feira, 20, por volta das 1h, a Polícia Militar tomou conhecimento que deu entrada no Hospital Regional de Iguatu, uma pessoa lesionada a bala.

O policiamento ao comparecer na unidade hospitalar, o menor de 16 anos, informou que fora vítima de tentativa de homicídio, sendo atingido com dois (02) disparos: um na perna esquerda e outro braço direito, sendo que seu amigo identificado por apenas ‘Iran’ foi atingido com quatro (04) disparos um no peito esquerdo, um no ombro esquerdo um na coxa esquerda e outro nas costas, tendo morte imediata.

Ainda segundo informações do menor, os mesmos estavam em um bar endereçado no sítio Barra quando ocorreu uma discussão e ao saírem do estabelecimento foram emparelhados na estrada por uma moto foi quando o condutor sacou de uma arma de fogo efetuando vários disparos contra os mesmos.

O policiamento compareceu ao local do ocorrido, após colherem as informações saíram em diligências no intuito de localizar, identificar e prender o infrator.

domingo, 19 de junho de 2011

irmâ de cntora de forró é assasinada em limoeiro


Janaina Mendes de 23 anos, Irma da Cantora do Forró da Curtição Gil Mendes foi assassinada juntamente com seu namorado Luis Gustavo quando saiam de casa na rua Sindulfo Chaves em Limoeiro do Norte Ceará.

cantou se desentende com o publico,desacata a policia e é preso


A primeira noite de São João da cidade de Nova Olinda terminou na delegacia de Itaporanga. Depois de se desentender com o público e desacatar a Polícia Militar, o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas vai responder a processo por desacato e resistência à prisão. O delegado plantonista Cristiano Santana foi quem atendeu a ocorrência.

A confusão foi na madrugada de ontem, sábado, 18, durante a apresentação da banda em praça pública na cidade de Nova Olinda. Segundo o cabo Genário, comandante do Destacamento novolindense, o cantor estava visivelmente desequilibrado e, durante o show, desentendeu-se com um bêbado que se encontrava no pé do palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Irritado, o músico revidou as provocações, parou diversas vezes o show e passou a dirigir palavrões também ao público presente à festa, organizada pela Prefeitura.

Segundo ainda o cabo, mesmo depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor permaneceu desequilibrado emocionalmente e, em dado momento, pulou do palco e passou a correr em volta da estrutura, como se tivesse sofrido um surto psicótico. Cercado pela multidão e por pessoas que poderiam agredi-lo fisicamente, a polícia fez um cordão de isolamento em torno do artista, que passou a se desentender também com a PM.

Dirigindo palavras de baixo calão contra os policiais e sem querer entrar no carro para deixar a cidade, o cantor terminou recebendo voz de prisão e foi conduzido ao plantão da polícia judiciária. ´Nossa intenção era preservar a integridade física do cantor, colocá-lo dentro do carro e tirá-lo da cidade, mas ele não compreendeu o nosso trabalho, nos agrediu moralmente e foi necessário usarmos a força´, comenta o cabo, ao lamentar profundamente o episódio.

Durante a confusão, a PM chegou a usar até spray de pimenta para conter a multidão e muitas pessoas foram atingidas, inclusive integrantes da banda. Não é a primeira vez que o cantor envolve-se em confusão: no final de 2008, ele foi preso em Fortaleza por atraso no pagamento de pensão alimentícia.

Vicente Nery, além de cantor, também é proprietário da banda Cheiro de Menina, que é do Ceará e existe há 12 anos. A Prefeitura de Nova Olinda, segundo alguns assessores, poderá cancelar o contrato e pedir o ressarcimento do dinheiro pago à banda, que não cumpriu integralmente o horário contratado.