quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Demutran de Baturité é incendiado por criminosos

O prédio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Baturité, cidade localizada no interior do Ceará, foi alvo da ação de criminosos, na madrugada da última terça-feira (6). De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros local, um grupo, ainda não identificado, ateou fogo em um veículo de fiscalização e na fachada do prédio do órgão. Com o fogo, o tanque de combustível do carro explodiu, ampliando a ação das chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local e conseguiram controlar as chamas. Não houve feridos. Testemunhas apontaram que duas pessoas, aparentando ser adolescentes, foram vistas correndo próximo ao local, no momento do incêndio. A Polícia foi acionada e iniciou as investigações, a fim de identificar e capturar os responsáveis pela ação criminosa. Até o momento, ninguém foi preso.

Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente. A equipe do Corpo de Bombeiros, informou que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem." O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente". Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos escombros ainda com vida. Ele está com 90% do corpo queimado, segundo Bombeiros. A assessoria de imprensa do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que o homem, ainda não identificado, chegou a unidade em estado gravíssimo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Helicóptero que levava noiva ao casamento cai na Grande São Paulo

Um helicóptero caiu numa região de mata fechada perto da estrada da Barrinha, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 16h deste domingo (4). A aeronave, modelo Robinson R-44, seguia para a cerimônia de casamento próximo do local da queda. Morreram a noiva, o irmão dela, a fotógrafa — que estava grávida — e o piloto. As quatro vítimas morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada e enviou oito viaturas. O helicóptero Águia-3, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a levantar voo, mas precisou retornar porque não havia visibilidade, devido à neblina e chuva na região do acidente. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que ainda não tem a confirmação do número de matrícula da aeronave e que a equipe SERIPA 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está no local. A Infraero informou que a aeronave não saiu do Campo de Marte ou do Aeroporto de Congonhas.