sábado, 14 de janeiro de 2012

Médicos encontram maconha e até dinheiro em estômago de preso

Médicos encontraram sacos com maconha e dinheiro dentro do estômago de um detento da Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (12). O preso foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté, na mesma região, após sentir dores na barriga. Durante uma cirurgia, noves sacos com dinheiro e drogas foram encontrados.
Oito sacos estavam com maconha e um com dinheiro – apenas R$ 7. ´O que deixou a gente até estranhar a situação foi ele ter engolido o dinheiro, porque droga é comum dos detentos fazerem isso. Eu nunca vi um caso assim´, afirmou o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, Juarez Totti.
O homem, que está preso desde 2008 por tráfico, responde também por homicídio e roubo. Ele não prestou depoimento porque estava dopado, mas deve ser ouvido para esclarecer o caso. A penitenciária de Tremembé funciona no sistema de regime fechado.
Os presos da unidade não têm direito a saída temporária. Por isso, a droga entrou no presídio e foi levada até ele. Agora a polícia quer saber como isso aconteceu. ´Talvez possa ter sido em uma visita, alguém tenha levado para ele e ele ingerido antes de voltar para a cela´, explica o delegado.
O preso continua em observação no hospital, sem previsão de alta. Como a droga foi encontrada dentro dele, o homem será indiciado mais uma vez por tráfico. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que foi instaurado um procedimento disciplinar pra apurar o caso.
UOL

Sargento da PM é assassinado em João Pessoa e corpo é encontrado com pés e mãos amarrados


O sargento da Polícia Militar identificado como sendo Epitácio Pessoa Fontes, 36 anos, foi encontrado morto no final da noite desta sexta-feira (13), em um terreno baldio em João Pessoa. O corpo foi encontrado no bairro Altiplano.
Segundo informações do repórter Emerson Machado, TV Correio, a vítima estava com os pés e as mãos amarrados por fita adesiva e arames farpados. O corpo do militar estava com várias perfurações provocadas por tiros.
De acordo com o CIOP, uma viatura estava passando pelas imediações casa de recepções Paço dos Leõs, quando um carro em atitude suspeita fazia uma manobra arriscada. Os policiais seguiram o veículo Fiat Uno e numa altura na pista interceptaram o automovél.
No momento em que os policias interrogavam os suspeitos, o CIOP informava sobre um corpo encontrado nas imediações. Após uma investigação, ficou compravado que o carro em que os homens estavam pertencia ao sargento da PM.
Um rapaz conseguiu fuguir, mas Ailton Galdino Bernardo, 33 anos e Abelardo Lima Leite, 31 anos foram preso e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital.
O sargento prestava serviço a BPTRan. A polícia está investigando, mas os autores do homicídio ainda são desconhecidos.
Fonte: Portal Correio

Prefeito acusado de agredir garoto


O prefeito de Araripe (a 526Km de Fortaleza), Humberto Germano Correia, vice-presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) está sendo acusado de ter agredido fisicamente o adolescente A.L.F.S., de apenas 13 anos.
A principal motivação apresentada pelo garoto e sua família foi por conta dele ter escrito palavras de baixo escalão contra o gestor em seu próprio veículo, que estava estacionado próximo à Prefeitura do Município. O fato ocorreu por volta das 12h30 de ontem, em Araripe.
Desmentiu
O prefeito afirma que esse acontecimento não procede e que não é do seu comportamento sair agredindo as pessoas, mas que chegou a flagrar o garoto no momento em que saia da Prefeitura riscando o seu carro.
“Segurei ele pelo braço até que veio a Polícia Cidadã e o encaminhou para a delegacia”, disse Germano Correia. Ele atribui motivações políticas à proporção que tem sido dada ao caso. O garoto afirma que chegou a ser espancado também por um agente do Pró-Cidadania, que ele não soube dizer o nome. No momento da agressão, conta o garoto, que várias pessoas se aproximaram do local. “Ao invés do agente ter tirado o menino, os espancamentos continuaram”, disse o advogado Normando José de Sousa, que na noite de ontem se encontrava em Juazeiro do Norte, com o adolescente e a mãe da vítima, Antônia Ferreira da Silva, tentando registrar a ocorrência. O garoto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.
Segundo o adolescente, no momento em que escrevia no vidro do carro, Humberto Germano saía da Prefeitura e foi logo pegando em seu braço e torcendo para trás. Em seguida o garoto foi deitado no chão e passou a ser agredido.

Juiz de Quixelô condena avô, por estuprar neta, a mais de 17 anos de prisão

Quixelô CE 14/01/12 O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, da Comarca de Quixelô, condenou Antônio Pereira da Silva a 17 anos e seis meses de reclusão por ter estuprado a neta, de 12 anos de idade. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (12/01).
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 1º de junho do ano passado, por volta das 3h, Antônio da Silva constrangeu a vítima a manter relações sexuais, sob grave ameaça. A garota acordou para urinar quando o avô materno a acompanhou. Naquele momento, o acusado segurou a menina pelo pescoço e disse que, caso ela gritasse, a mataria.
Em seguida, tirou a roupa, colocou a vítima na cama e cometeu o estupro. Ainda de acordo com o MP/CE, cerca de 15 dias depois, o réu retornou à casa da neta e pediu para dormir. Novamente, durante a madrugada, “se postou de pé ao lado da rede da vítima que no momento gritou por socorro, sendo acudida pela mãe e pelo padrasto”.
Revoltado, puxou uma faca e cortou os punhos da rede onde estava a menina, além de ameaçar as pessoas que estavam no local. O Ministério Público denunciou Antônio Pereira da Silva pelo crime de estupro contra vulnerável duas vezes, uma na forma consumada e outra na forma tentada.
Ao julgar o processo (3444-45.2011.8.06.0153/0), o magistrado considerou que, apesar de o defensor afirmar que não há elementos para a condenação, as provas corroboram com a versão da vítima. “Ademais, há ocorrência de crime continuado”.
Por esses motivos, o juiz fixou a pena-base em dez anos. Além disso, aumentou em em um sexto pela tentativa de estupro, considerada como continuação da conjunção carnal. Como o acusado é ascendente (avô) da vítima, a pena teve aumento, ainda, de metade. Com isso, chegou a 17 anos e seis meses. A pena será cumprida, inicialmente, no regime fechado.
Ele permanecerá preso enquanto aguarda o trânsito em julgado da sentença (quando não há mais possibilidade de recorrer).

Acidente na Itália: 17 cearenses estavam a bordo de navio

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o navio de cruzeiro que naufragou na noite desta sexta-feira (13) na Itália, transportava 53 brasileiros. Desses, 47 passageiros e 6 tripulantes, sendo 17 cearenses.

Os consulados do Brasil em Milão e em Roma foram contactados por brasileiros que estavam na embarcação.

O navio levava mais de 4 mil pessoas quando bateu em um banco de areia próximo à Ilha de Giglio, na região da Toscana. Três pessoas morreram e 70 estão desaparecidas. Maiores informações A assessoria de imprensa da empresa no Brasil deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: 55 11 2123 3673 e 55 11 2123 3679.

Fonte: TV Diário

Banco do Brasil em Quixelô:Iniciada a Reforma do Prédio


Iniciou-se a reforma do Prédio para instalação da agência do Banco do Brasil em Quixelô, estando o imóvel situado na Rua Luiz Vicente, Centro, local onde já funcionou nos anos 80 uma Agência do Bradesco.
Segundo o Engenheiro Responsável pela Obra, Dr.Neto, a Agência deverá estar pronta no inicio de fevereiro do Corrente ano e atenderá a população local com os serviços normais bancários e contará com três caixas eletrônicos para as diversas funções de movimentação financeira.
A instalação da Agência Bancária conta com total apoio do Governo municipal que tem empreendido várias ações para o desenvolvimento e progresso do município.

Realizada 1ª Conferência Municipal de Transparência e Controle Social de Quixelô


A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social realizou, no último dia 13, a 1ª Conferência Municipal de Transparência e controle Social de Quixelô. O evento foi considerado histórico na política municipal e certamente contribuirá para o processo de consolidação da democracia. Esta foi a primeira vez que aconteceu um debate exclusivo de temas como transparência, controle social e prevenção e combate à corrupção.
A Conferência teve com objetivo principal promover a transparência pública e a participação da sociedade o acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
O tema tratado foi “A sociedade no acompanhamento e controle da Gestão Pública” organizada em quatro eixos temáticos:
Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
Dentro de cada eixo foram apresentados conceitos relevantes, contextualização do tema, indicação de legislação e panorama do cenário atual com seus desafios e possibilidades. Tudo isso, com a finalidade principal de fortalecer a relação entre governo e sociedade para o controle da gestão pública.
As discussões e mesas redondas aconteceram durante todo o dia no Salão de eventos da Assistência Social com a participação do Prefeito Municipal,Gilson Oliveira que realizou a abertura do evento e enfatizou a importância da População no Controle dos gastos públicos,Vice-Prefeito,José Simão,Vereador Joaquim Alves representando o Legislativo local, Secretariado Municipal,Servidores Públicos e Sociedade Civil.
Houve Ainda a elaboração das propostas, plenária e eleição dos delegados para Conferência Estadual que Ocorrerá no mês de Março de 2012.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Garota de 17 anos mata a filha do seu amante com uma facada na garganta em Barbalha


A jovem Natália Coelho de Luna, de 24 anos, que residia na Rua L5 (Bairro Cirolândia), no município de Barbalha, morreu por volta das 8 horas desta sexta-feira no Hospital São Vicente de Paulo. Ela foi alvejada com um golpe de faca na garganta desfechado por uma adolescente de apenas 17 anos que é amante do pai da vítima. Segundo informações da polícia, Natália estava conversando com umas amigas e um rapaz perto das 23h30min desta quinta-feira em um posto de combustíveis que funciona na Avenida Leão Sampaio.
De repente, o pai dela não identificado pela polícia chegou em um veículo Corsa de cor verde, provavelmente mandando-a para casa. O mesmo ainda teria atingindo a filha com um capacete que estava por perto. Em meio ao entrevero, a amante dele desceu do carro com uma faca em punho e desfechou o golpe fatal causando a morte da primeira mulher este ano na região do Cariri. Por coincidência, a primeira mulher assassinada no ano passado em Barbalha igualmente tinha o nome de Natália e apenas 22 anos.
Esta morava na Rua Antônio Cândido (Bairro Prourb) e foi morta no dia 6 de março, cujo complemento do nome era Alexandra Vieira. Seu companheiro Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos, disse que a mesma havia caído de uma motocicleta, mas o laudo do IML constatou espancamentos e esganadura. No caso de ontem, o pai da vítima optou por dar fuga à sua amante ao invés de socorrer a filha que se esvaia em sangue nas imediações de uma bomba de gasolina.
Cerca de uma hora e meia depois, a garota foi apreendida pelos Soldados Fernandes e Nildomar do Ronda do Quarteirão e trazida para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ela mora na Rua Coronel Joca (Alto da Alegria) em Barbalha e vai responder por crime de lesão corporal seguido de morte. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) apanhou o corpo de Natália no necrotério do Hospital São Vicente e trouxe para a devida necropsia no órgão em Juazeiro. Ela ainda tinha sido submetida a uma cirurgia naquele hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Miséria

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Em acidente, motociclista vai parar em cima de carro e morre


O motociclista Fábio Junior Soares da Silva, 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira (11), na BR 101 em frente à Gráfica Santa Marta, sentido João Pessoa-Recife, após bater de frente com o Fiat Uno de cor branca de placas MNQ 3651, de Alhandra.
A vitima estava em uma motocicleta Traxx, indo pelo acostamento na contra mão, quando foi atingida de frente pelo veiculo. O impacto foi tão forte que Fabio Junior foi arremessado para cima do outro veículo.
O motorista não foi identificado, já que após o acidente,abandonou o carro e fugiu. Uma guarnição da PRF ficou no local até o corpo ser removido para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal, no Cristo Redentor.

Foto polêmica mostra partes íntimas de Ivete Sangalo


Uma foto reveladora da cantora baiana Ivete Sangalo está causando sensação nas redes sociais.
O registro fotográfico, feito por um fotógrafo amador que acompanhava o show da estrela baiana, mostra as partes íntimas da cantora.

O registro foi feito debaixo de um trio elétrico, flagrando momento de indiscrição de Ivete Sangalo.

O ´clique´ deixa quase em evidência partes íntimas da estrela baiana. Destaque para o ´fio-dental´ insinuante da bailarina e para suas belas curvas.

Imagens mostram momentos após acidente com Miss Brasil 2010


Uma semana após a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, receber alta médica, um leitor enviou para o G1 imagens fortes de momentos do resgate às vítimas do acidente que aconteceu no dia 27 de dezembro, na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória. O comerciante Zélio Muratori, que registrou o vídeo, disse que os motoristas pensaram que Débora estava morta e socorreram as outras vítimas. ´Ela estava desacordada´, disse.

Muratori voltava de Presidente Kennedy, no Sul do estado, quando se deparou com o acidente. ´O motorista do Gol estava meio fora de si e pedia constantemente para explicar o que estava acontecendo, além de perguntar como estava a namorada. A outra moça pedia para descansar e dizia estar exausta´, contou.

O comerciante disse que várias pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e o socorro foi rápido. ´Uma equipe do Samu chegou primeiro, quando eles tiraram o pulso da modelo viram que ela estava com sinais vitais e logo colocaram uma máscara de oxigênio´, disse.


Bombeiros


O cabo Edmar Frasson, do Corpo de Bombeiros, que ajudou no resgate das vítimas do acidente, disse que a maior complicação foi o fato da mãe de Hermon Souza não usar o cinto de segurança. ´O corpo da senhora foi projetado para cima da jovem que estava no carona´, relatou.

Frasson disse que os motoristas que pararam para ajudar no acidente agiram corretamente em não mexer com quem estava preso às ferragens.

Paramédicos


Débora Lyra agradeceu a pessoa que a socorreu no dia do acidente. Caso o procedimento tivesse dado errado, a modelo poderia ter seus movimentos comprometidos, podendo ficar paraplégica. ´Em seis meses, quero ficar recuperada. Agradeço muito ao paramédico que me socorreu, por que ele me retirou de uma maneira que não agrediu a minha cervical, podia ter ficado com problema ainda maior´, agradeceu.

Os socorristas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) ficaram felizes com o reconhecimento. ´Estabilizamos a coluna cervical da jovem e colocamos um colar. Nós não percebemos que era a Miss, só no hospital que uma amiga dela contou, toda a nossa equipe se empenhou nos trabalhos. Ficamos muito felizes por ter ajudado uma família. Agora, o pior para ela já passou´, disse Herton Mascarenhas.

Estado de Saúde


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e o namorado Hermon Souza Lopes tiveram alta no dia 05 de janeiro. Já o motorista da Toyota Bandeirante, Roberto Lessa Vasconcellos, deve passar por cirurgia no joelho na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o boletim médico, O paciente apresenta quadro estável, está lúcido, orientado e respira ar ambiente.


Relembre o caso

De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Secretário de Esportes de Quixadá é assassinado a tiros


O secretário de Esporte do município de Quixadá, no Sertão Central, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira, 12. A vítima tombou na avenida José Caetano, após ser alvejado com pelo menos seis disparos. As informações são do jornal O POVO.

De acordo com informações do soldado Dantas, do Destacamento Militar da Cidade, o caso aconteceu após uma discussão entre a vítima e o acusado, identificado apenas como Reginaldo, momentos antes do crime. A ação aconteceu próximo à residência do acusado.

"Quando a vítima deu as costas ao homem, acabou sendo atingida pelos tiros", contou o soldado Dantas. As primeiras informações indicam que o secretário foi atingido por quatro disparos na cabeça e dois nas costas. Jean Silva morreu no local, sem tempo de ser socorrido, enquanto o acusado fugiu em uma moto (HXK 9896) em direção a Fortaleza.

Ainda de acordo com o soldado Dantas, não há informações sobre o que teria motivado a discussão que antecedeu o homicídio. A Polícia montou um cerco na Região para tentar capturar Reginaldo.

Via Iguatu Notícias

Empresário Zenir Móveis concede entrevista a rádio Liberdade AM de Iguatu


O empresário José Alves de Oliveira conhecido por "Zenir Móveis" concedeu hoje uma entrevista a rádio Liberdade AM de Iguatu no programa A Hora do Povo.

A entrevista foi comandada pelo radialista Tércio Júnior.

Além de avaliar o ano de 2011 como muito positivo, o empresário Zenir aproveitou para anunciar a implantação de mais duas novas lojas.

Profetas das Chuvas realizam evento sábado em Quixadá

O Encontro dos Profetas Populares será realizado neste sábado, dia 14, às 9 horas, no Clube dos Agrônomos, que fica localizado no Parque de Exposições da Acocece, em Quixadá.
O evento, já tradicional no Sertão Central, reúne os Profetas da Chuva, que, por meio da sabedoria popular, inferem como será a quadra chuvosa a cada ano. Durante o evento os profetas populares farão seus prognósticos sobre a possibilidade de chuvas na região.
O encontro é realizado pelo Instituto de Pesquisa e Viola Cultura do Sertão Central. O evento é muito prestigiado pela imprensa do mundo inteiro, e por pesquisadores que procuram decifrar a sabedoria popular. Este ano, foram convidados cerca de 30 profetas do Ceará.
O gerente da Cagece, Hélder Cortez, é um dos organizadores e fundadores do projeto. A ideia é valorizar a cultura popular, perpetuando a tradição de predição da intensidade do período chuvoso, por intermédio dos sinais da natureza.
Maiores informações:
Local: Parque de Exposições da Acocece – Açude do Cedro
Dia: 14 de janeiro de 2012
Horário: das 9 horas até as 12 horas
Contatos: Hélder Cortez – (85) 8878.8920 e João Soares – (88) 9635.0828

Fonte: Monolitos Post

Polícia Civil do Ceará volta ao trabalho após nove dias de paralisação


Após nove dias de paralisação chega ao fim a greve dos Policiais Civis do Ceará. A decisão foi anunciara nesta quarta-feira (11) após reunião no Palácio da Abolicação, no bairro Meirelles em Fortaleza.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), ficou acordado que nenhum processo administrativo será instaurado aos policiais civis que aderiram ao movimento grevista desde julho de 2011.
O acordo também define reajuste salarial de 17% do seu atual salário e mais 7% do reajuste anual do servidor público relativo ao mês de janeiro, um ganho real de aproximadamente R$ 500 reais.
Ainda de acordo com o Sinpoci, será elaborado projeto de Lei visando alterar o art. 1º da Lei 14.112/2008, para incluir em seu rol os Operadores de Telecomunicações Policiais e Técnicos de Telecomunicações Policiais, excluindo-os, também, do rol constante do art. 4° da mesma Lei, bem como a alteração do art. 35 da mesma Lei, para possibilitar a promoção de policiais civis de nível médio.
Em relação à pauta de reivindicações ficou o compromisso de envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa para os cargos de Inspetor, Escrivão, Operador de Telecomunicações e Técnico de Comunicações Policiais, retroativa a 01 de janeiro de 2012, aplicada aos aposentados e pensionistas que tenham o direito constitucionalmente assegurado:
-Escrivão e inspetor de 1ª classe – R$ 2.640
- Escrivão e inspetor de 2ª classe – R$ 2.904
- Escrivão e inspetor de 3ª classe –R$ 3.194,40
- Classe especial 3.501,84
- Operador de telecomunicações policiais – 2.751.72
- Técnico em telecomunicações policiais – 3.076,08

Auxílio alimentação a operadores e técnicos em telecomunicações ficou o compromisso de inclui-los no artigo 1º da lei 14.112 de 2008.

Criança de 12 anos é atraída por dois homens e morta em Fortaleza


O plantão policial da noite desta quarta (11) e madrugada desta quinta (12) registrou pelo menos três homicídios em Fortaleza e na Região Metropolitana.
A primeira morte aconteceu no Conjunto Ômega, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. A vítima foi uma garota de 12 anos, que foi assassinada a tiros por dois homens não identificados.
De acordo com a polícia, a vítima foi atraída até o local e logo em seguida executada. Segundo a população, os acusados residem na comunidade do Inferninho, no mesmo bairro. Ninguém foi preso até o momento

Papicu
Já no início da noite desta quarta-feira (11), um homem foi assassinado na calçada de um grande supermercado localizado na Av. Santos Dumont, no bairro Papicu, na Capital cearense.
De acordo com a polícia, Cláudio Araújo Galvão, de 42 anos, conhecido como “Marinheiro”, era o “cartãozeiro” mais conhecido da polícia do Ceará. Com a vítima, foi encontrado cerca de R$ 6 mil e inúmeros cartões de crédito com as senhas anotadas em pequenos papeis.
Conjunto São Miguel
Já no Conjunto São Miguel, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, um rapaz de 18 anos foi assassinado bem próximo da residência em que morava.
Segundo a polícia, a vítima já tinha envolvimento em crimes e respondia por assalto e porte ilegal de arma. Os envolvidos no homicídio não foram identificados.

Fonte: Jangadeiro

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

EMBRATEL instala cabos de fibra óptica para internet de alta velocidade em Iguatu


Na tarde desta quarta-feira, 11 de janeiro, a equipe de reportagem da TV Iguatu.net registrou imagens da instalação de cabos de fibra óptica nas Ruas de Iguatu. São 16 quilômetros de cabos que oferecerão internet de grande velocidade para a população em suas residências.
A equipe responsável pela instalação, informou que as cidades de Icó, Milagres e Juazeiro do Norte já foram todas “cabiadas” e agora chegou a vez de Iguatu.
Na próxima semana uma segunda equipe chegará para realizar a instalação de novos equipamentos e os serviços e possivelmente estará á disposição dos clientes em Iguatu a partir do mês de março

Polícia Civil apreende crack com a foto de Ronaldinho Gaúcho no Rio


A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (11), 42 papelotes de crack, na comunidade do Jacarezinho, no subúrbio do Rio. Os papelotes levam a foto do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo. Os policiais fizeram a apreensão enquanto faziam uma operação conjunta com a prefeitura. As informações são da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

No ano passado, a Polícia Militar encontrou centenas de papelotes de cocaína com a foto da cantora britânica Amy Winehouse, na Favela de Manguinhos, no subúrbio. A apreensão aconteceu um mês após a morte da cantora. Na ocasião, a PM explicou que as fotografias de famosos são uma espécie de marketing para aumentar a venda de drogas.

Segundo a SMAS, na ação, 88 pessoas também foram acolhidas, oito são adolescentes. Esta foi a 17ª ação da prefeitura na cracolândia do Jacarezinho. No total, 1.139 pessoas já foram retiradas do local.

De acordo com a SMAS, após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para abrigos da prefeitura. Os adultos irão para o abrigo de Paciência, na Zona Oeste. Já as crianças e os adolescentes irão para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Os menores identificados com alto grau de dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

A operação contou com o apoio de homens Polícia Militar, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e funcionários da prefeitura. Alguns profissionais do departamento de políticas, programas e projetos.

Fonte: G1

Descaso - Delegacias de Polícia Civil criadas pelo governo do Ceará estão há um ano e oito meses esperando para serem inauguradas


Na região centro-sul, as delegacias municipais de polícia civil das cidades de Jucás, Saboeiro e Cedro estão há mais de um ano prontas para iniciarem os atendimentos nesses municipios, mas até a presente data, não existe nenhuma noticia de quando haverá a inauguração desses prédios por parte do Governo do Estado.

O absurdo de tudo isso, é que o prédio onde funcionará a delegacia de Jucás, é um imovel particular, que foi locado ao Estado, e desde o inicio de 2011, o estado do Ceará vem pagando alugueis sem usar as instalações, ou seja, disperdisando dinheiro público.

As informações seriam que as inaugurações dessas novas delegacias seriam neste mês de janeiro, mas isso é somente especulação, o certo é que ninguém da SSPDS se pronuncia acerca do caso.

Essas novas delegacias de polícia, já foram designados pela polícia civil do Ceará, delegados de polícia e escrivães, mas o atendimento por esse profissionais estão sendo feitos nas regionais de Icó e Iguatu, uma vez que esses profissionais estão proibidos pela SSPDS de entrarem nos predios sem serem inaugurados.

Existe uma ação civil impetrada pelo MP de Saboeiro, obrigando o estado a inaugurar a delegacia daquela cidade, onde existe uma liminar multando o estado do Ceará em torno de 5.000,00 reais por dia, e pelo que apuramos, essa multa já está em torno de R$ 500.000,00 reais.

Nova Olinda-CE: Acidente na CE 292 deixa um morto e cinco feridos


Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira na CE 292, na localidade de Olho D´água, que liga Nova Olinda a Crato, deixando o saldo de uma pessoa morta e cinco feridas, três delas presas as ferragens. Segundo informações colhidas no local junto a moradores que viram o acidente, um caminhão Mercedes Benz, placas KGJ-5211, inscrição de Minas Gerais, era dirigido pelo motorista identificado por Flávio e trafega no sentido Crato Nova Olinda. O referido veículo foi ultrapassar uma moto pilotada por Samuel Gonçalves Bezerra e acabou colidindo com um veículo Prisma que viajava em sentido contrário com cinco ocupantes.

O prisma com placas de Antonina do Norte, Ceará, era dirigido por José Quirino Oliveira, 49 anos, que, ao perceber o caminhão fazendo a ultrapassagem na moto se apavorou e manobrou o veiculo para a pista da esquerda, colidindo frontalmente com o caminhão e caindo na ribanceira. O motoqueiro Samuel Bezerra para não entrar na trazeira do caminhão desceu o aterro de 12 metros e por pouco não perdeu a vida. Uma mulher ainda não identificada que viajava no Prisma morreu a caminho do hospital. Um homem que também saiu gravemente ferido e foi socorrido as pressas não estava com identificação. Ficaram feridos ainda o motorista José Quirino Oliveira, Gabriel Quirino Oliveira, provavelmente seu filho, Ivanilda Alves de Oliveira e o motoqueiro Samuel Bezerra.
Policiais rodoviários da Policia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local do acidente e acreditam numa ultrapassagem mal feita pelo caminhão de Minas Gerais. Outro fato que chamou muito a atenção dos policiais foi a postura do motorista do Prisma ter passado para conta mão, ao invés de sair para o acostamento. Com toda Policia Civil e greve no Ceará, nenhum perito esteve no local do acidente para registrar a ocorrência. Os policiais rodoviários fizeram todos os levantamentos e liberaram a pista que esteve interrompida por mais de duas horas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ceará - AMB exige de Cid rigor na apuração da tortura


O governador do Estado, Cid Gomes, esteve reunido, na tarde de ontem, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra; e com o presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Teodoro Silva Santos. O objetivo foi discutir o episódio revelado na última sexta-feira pelo Exército, segundo o qual, familiares da desembargadora Sérgia Maria Miranda foram vítimas de agressões físicas e tortura psicológica.

Rigor

O crime ocorreu na casa dos tios-avós da magistrada, localizada no Município de Horizonte (na Região Metropolitana de Fortaleza), e pode ter relação direta com a paralisação dos policiais e bombeiros militares.

A desembargadora Sérgia Miranda foi a autora da medida judicial que determinou o fim da paralisação dos militares, o retorno imediato ao trabalho e a devolução ao Estado das armas e viaturas que estavam na posse dos grevistas.

Sérgia Miranda também determinou a desocupação dos quartéis invadidos e estabeleceu multas em casos de sua decisão ser descumprida. O governador Cid Gomes determinou rigor na apuração do caso e, no fim de semana, visitou os familiares da desembargadora. O presidente da AMB, foi enfático ao falar sobre o episódio. "As pessoas foram atacadas e torturadas de modo brutal. É crime de tortura e, portanto, imprescritível".

Greve

Já a greve dos policiais civis teve prosseguimento, ontem. Os grevistas fizeram panfletagem e um ´sirenaço´ (uso de sirenes) no Centro. O Exército e a Força Nacional de Segurança (FNS) mantêm a segurança em várias delegacias da Capital. Em algumas delas, os militares utilizam bloqueios com arame farpado para impedir a aproximação de manifestantes. O reforço maior é na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima; no prédio da Delegacia Geral, no Centro; no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana; e na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

Transferência


Ontem, a Polícia Civil deu continuidade à operação de transferência de presos que estavam nas delegacias da RMF para as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs).

A operação está sendo coordenada pelo diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno. Dos quase 600 presos que estavam nas DPs, 250 estão sendo levados para as unidades prisionais da Grande Fortaleza.

Bispo

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), anunciou ter recebido do arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi; e do Bispo Dom Emanuel Edmilson Cruz, a promessa de que os religiosos tentarão intermediar uma reunião da categoria com o governador Cid Gomes.

Fonte: Diário do Nordeste

Casal de namorados desaparece em cidade do interior do Ceará

Um casal de namorados adolescentes de Morado Nova, interior do Ceará, está desaparecido há nove dias. De acordo com Maria Erilene Pereira, irmão do garoto sumido de 16 anos, o adolescente desapareceu com a namorada após discutir com a mãe.
Erilene diz que a mãe do jovem escutou de amigos que o filho era usuário de droga e ameçou ligar para policiais caso soubesse da confirmação do uso de drogas. “Ele ficou revoltado com a ameaça da mãe e desapareceu na noite de sexta-feira, antes do réveillon”, diz a irmã.
“Desde então ele não mandou uma mensagem, nenhuma ligação”, afirma Erilene. A família comunicou a policiais de Morada Nova nesta segunda-feira (9). A Polícia Civil da cidade informa que investiga se o desaparecimento tem relação com a ameaça da mãe. A polícia não tem confirmação se o jovem é envolvido com uso ou tráfico de droga.
O jovem sumido completa 17 anos nesta terça-feira (10). Familiares pedem ajuda a respeito de informações do casal desaparecido. “O sonho da gente é comemorar o aniversário dele, que vai ser amanhã, aqui em casa”, diz a irmã.

Fonte: G1 Ceará

Bandidos rendem vigilante e roubam fórum de Beberibe

Em menos de um semana, quatro fóruns foram assaltados no Ceará. Desta vez, o alvo foi o de Beberibe (83Km de Fortaleza). Na madrugada de ontem, quatro homens armados chegaram ao local, renderam o vigilante e o levaram para um matagal. Enquanto dois deles dominavam o refém, os outros arrombaram o fórum e levaram armas de fogo e dinheiro de pensões que estavam guardados no local.

Após a ação, os bandidos liberaram o vigilante e fugiram. A Polícia ainda não sabe com precisão o valor em dinheiro levado nem a quantidade de armas. A Polícia saiu em diligência procurando, o paradeiro do quarteto, mas não conseguiu capturar nenhum dos integrantes.

O caso será apurado pela equipe do delegado Edinaldo do Vale Cavalcante, titular da Delegacia Regional de Beberibe. As investigações tentam elucidar o caso para contabilizar o que foi levado, descobrir o itinerário feito pelos ladrões dentro do prédio e identificar quais salas eles tiveram acesso.

Chuva com formação de granizo em Sobral


Choveu forte na tarde de ontem em Sobral, na Região Norte. A chuva repentina foi acompanhada de rajadas de ventos e formação de granizo, segundo relato de moradores.

De acordo com imagens de satélites recebidas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ocorreu a formação de nuvens do tipo “cumulunimbus” sobre Sobral e municípios vizinhos. Esse tipo de nuvens é responsável por pancadas de chuva e, em alguns casos, chuva de granizo.

“Isso ocorre pelo forte aquecimento diurno que força o ar quente e úmido a subir, desenvolvendo nuvens de até 15 quilômetros de altitude, com temperaturas muito baixas no seu interior”, expliica o meteorologista Namir Mello.

O ajudante de pedreiro Valcir de Carvalho, morador do bairro Terrenos Novos, conta que a chuva de granizo assustou os moradores. “Foi muito rápido, coisa de 10 minutos. Era como se fosse pedra caindo no telhado”, detalha. Segundo ele, algumas casas tiveram telhas danificadas. (Thiago Mendes)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Presidente da câmara municipal de Quixelô participa da festa de 52 anos da vila guasuser Oros.


Na ultima sexta feira dia 06/01/2012, o presidenta da câmara Municipal de Quixelô Samuel Araujo, participou das festividades comemorativa de aniversario de 52 anos da vila Gususer Oros,ao lado da prefeita Fátima da cidade de Oros e da vereadora Luana, o presidente parabenizou a administração da prefeita pelo o incentivo e desenvolvimento daquela cidade,e também levou o abraço da administração de Quixelo ao povo da vila guasuser.No evento a prefeita Fátima convidou o presidente Samuel Araújo para compartilhar da festa, entregando medalhas aos campeões das competições que foram realizada no período das festividades.O evento contou com a participação de todos os secretariado da administração,onde todos festejaram a festa com um bolo que media 52mts de comprimento em homenagem ao aniversário daquela vila.E depois os forrozeiros comemoram também com um grande show com a banda de forró Colo de menina.

Acidente de transito com vitima fatal em Quixelô


Aconteceu ontem dia 08/01/2012 na CE 375 as 16:30hs, precisamente no sitio carnaubinha dos camilos Quixelô,um acidente de transito com vitima fatal, envolvendo uma criança de apenas 10 anos de idade de nome Antonio Soares, que veio a óbito,e seu pai Jose Milton Soares de lima, residente no sitio carnaubinhas dos camilos.Os mesmo foram colhido por um veiculo conduzido por o senhor (Marleudo)residente em Quixelô.Em seguida populares socorreram as vitimas para o Hospital municipal de Quixelô,mais acriança não resistiu os ferimento e veio a falecer, seu pai José Milton sofreu fortes escoriações pelo copo,mais esta com vida.Comparecerem ao local do acontecido a FTA (força tática da cidade de iguatu)composta pelos PMS, CB.PM Willian,SD Charles,SD Moreira e o SD Sandro,para tomarem as providencias cabíveis.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Vida de artesãs é transformada


Aprendendo sobre design e modos de produção, dezenas de mulheres melhoram suas rendas familiares


Quixelô: Mãos acostumadas a tarefas domésticas e à produção rural agora entrelaçam fios e fazem lindas peças em renda de filé em três localidades do entorno do Açude Orós - Jiqui, Ilha Grande, Lagoa do Pé da Serra e Paus de Leite da Carrancuda. O artesanato aos poucos está mudando a vida de 60 mulheres que sonham com o crescimento da renda familiar e da exportação dos seus produtos. Coragem e motivação para o trabalho elas têm de sobra, e batalham por novos caminhos para a venda dos vários modelos de renda.

O projeto começou a ser implantado nas comunidades rurais de Quixelô há três anos, mas faz uma década que algumas mulheres começaram a trabalhar na atividade artesanal. Atravessadores de Jaguaribe aprovaram a ideia e a proposta de trabalho.

"A gente recebia o material para confeccionar a renda e um ou dois modelos simples, básicos", conta a presidente da Associação de Artesãs do Quixelô, Gesilene Josino. "O ganho era pouco, mas foi o começo", comenta.

Jaguaribe é um dos centros produtores de artesanato no Ceará, com atividade crescente no centro urbano e em várias localidades rurais. É comum, nas casas, mulheres produzirem a renda de filé e bordados. Quixelô, Orós e Jaguaribe são Municípios vizinhos e, por isso, recebem a visita de atravessadores que incentivam donas de casa e jovens a produzirem peças.

Os compradores fornecem materiais e adquirem as peças sob encomenda. "O atravessador é um mal necessário", comenta a artesã Joelma Silva.

Algumas artesãs perceberam que o trabalho unido proporcionaria melhor renda, facilitaria a produção em maior quantidade e garantiria assistência de instituições ligadas ao setor. Após reuniões e debates sobre as dificuldades iniciais enfrentadas pelas artesãs da Bacia do Açude Orós, surgiu a ideia de formação da Associação de Piscicultores e Artesãs de Quixelô. Como o nome sugere, a entidade reúne produtores de peixe e de artesanato.

A Secretaria de Agricultura do Município e o Sebrae, por meio do escritório regional de Iguatu, passaram a apoiar a atividade no meio rural de Quixelô. Foram ofertados cursos e treinamentos sobre produção, modelos variados e designer moderno das peças para a conquista do mercado estadual e nacional.

"Vimos a importância desse grupo e o esforço de cada em melhorar as condições de vida", afirma a secretária de Agricultura, Marta Rocha. "Passamos a dar apoio logístico, ajudar no transporte e nas viagens".

O Sebrae foi um parceiro importante. "Trouxe profissionais que orientaram a produção, deram capacitação", frisa a artesã Gislene Costa. "Aprendemos e crescemos muito a partir dos treinamentos, pois, antes, os modelos das peças eram limitados", destaca. Outra instituição parceria é a Central de Artesanato do Ceará (Ceart). Há um ano que peças produzidas pelas artesãs de Quixelô estão em exposição na unidade. "Esse espaço é importante porque dá visualização e favorece as vendas", ressalta Gesilene Josino.

Em breve, o grupo deve receber kit de produção da Ceart, com máquinas, computadores e outros equipamentos. A atividade que chegou à zona rural de Quixelô por meio da artesã e atravessadora Isamar Pereira, de Jaguaribe, há uma década, está em crescimento e expansão.

Primeiros frutos

O esforço da presidente do grupo, Gesilene Josino, começa a dar os primeiros frutos. Recentemente, peças foram expostas e comercializadas na feira de artesanato Mão de Minas, em Belo Horizonte. Há vendas na Feira da Agricultura Familiar em Quixelô realizada a cada 15 dias.

O preço das peças varia de acordo com o tamanho e o material usado na confecção, fio ou linha de algodão. O caminho de mesa, por exemplo, custa de R$ 15,00 a R$ 30,00. Já a colcha de cama e cortina custam de R$ 150,00 a R$ 200,00. O tempo de produção de cada peça varia de três dias a duas semanas.

União

60 mulheres estão reunidas na Associação de Artesãs de Quixelô, através da qual têm acesso a cursos e treinamentos voltados à produção artesanal.