quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Imagens mostram momentos após acidente com Miss Brasil 2010


Uma semana após a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, receber alta médica, um leitor enviou para o G1 imagens fortes de momentos do resgate às vítimas do acidente que aconteceu no dia 27 de dezembro, na BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória. O comerciante Zélio Muratori, que registrou o vídeo, disse que os motoristas pensaram que Débora estava morta e socorreram as outras vítimas. ´Ela estava desacordada´, disse.

Muratori voltava de Presidente Kennedy, no Sul do estado, quando se deparou com o acidente. ´O motorista do Gol estava meio fora de si e pedia constantemente para explicar o que estava acontecendo, além de perguntar como estava a namorada. A outra moça pedia para descansar e dizia estar exausta´, contou.

O comerciante disse que várias pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e o socorro foi rápido. ´Uma equipe do Samu chegou primeiro, quando eles tiraram o pulso da modelo viram que ela estava com sinais vitais e logo colocaram uma máscara de oxigênio´, disse.


Bombeiros


O cabo Edmar Frasson, do Corpo de Bombeiros, que ajudou no resgate das vítimas do acidente, disse que a maior complicação foi o fato da mãe de Hermon Souza não usar o cinto de segurança. ´O corpo da senhora foi projetado para cima da jovem que estava no carona´, relatou.

Frasson disse que os motoristas que pararam para ajudar no acidente agiram corretamente em não mexer com quem estava preso às ferragens.

Paramédicos


Débora Lyra agradeceu a pessoa que a socorreu no dia do acidente. Caso o procedimento tivesse dado errado, a modelo poderia ter seus movimentos comprometidos, podendo ficar paraplégica. ´Em seis meses, quero ficar recuperada. Agradeço muito ao paramédico que me socorreu, por que ele me retirou de uma maneira que não agrediu a minha cervical, podia ter ficado com problema ainda maior´, agradeceu.

Os socorristas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) ficaram felizes com o reconhecimento. ´Estabilizamos a coluna cervical da jovem e colocamos um colar. Nós não percebemos que era a Miss, só no hospital que uma amiga dela contou, toda a nossa equipe se empenhou nos trabalhos. Ficamos muito felizes por ter ajudado uma família. Agora, o pior para ela já passou´, disse Herton Mascarenhas.

Estado de Saúde


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e o namorado Hermon Souza Lopes tiveram alta no dia 05 de janeiro. Já o motorista da Toyota Bandeirante, Roberto Lessa Vasconcellos, deve passar por cirurgia no joelho na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o boletim médico, O paciente apresenta quadro estável, está lúcido, orientado e respira ar ambiente.


Relembre o caso

De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.