
segunda-feira, 13 de maio de 2013
62 motos e 2 carros são apreendidos em blitz do DEMUTRAN e PM em Iguatu

Icó-CE: “Logo estarei solto”, diz homem acusado de assassinar operário friamente a facadas

Novo vírus atinge usuários brasileiros no Facebook
Um novo malware que tenta "roubar" contas do Facebook, foi divulgado pela Microsoft. O vírus foi detectado pela primeira vez no Brasil e parece funcionar com foco principalmente nas páginas de Facebook de brasileiros.
O vírus se apresenta como uma extensão aos navegadores Firefox e Chrome. Assim que é instalado no browser, monitora a utilização do Facebook.
Caso o usuário faça a conexão à rede social, ele detecta os dados de acesso da pessoa. O Trojan, nome dado ao vírus, quando baixado, começa a monitorar se o o PC já infectado está logado no Facebook e tenta fazer o downloand de uma arquivo "config" onde inclui uma lista de comandos para a extensão do browser.
Depois disso, ele consegue executar várias ações comuns na rede social, como curtir, compartilhar e postar. De acordo com a Microsoft, o número de "curtis" e de compartilhamentos em uma dessas páginas cresceu durante a análise do Trojan, que faz entender que as infecções continuam.
Apesar do vírus está com foco nos usuários brasileiros, nada impede que o Trojan se modifique e consiga atingir outras regiões do mundo.
O que é recomendado é manter os softwares de antívirus atualizados no computador. Outra dica é verificar as extensões instaladas no seu navegador e remover aquelas que não conhecer.
Em Horizonte. Homem é morto ao deixar filha na escola
Um homem foi morto na tarde desta segunda-feira (13), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, no momento em que deixava a filha em uma escola particular. Carlos Anderson da Silva, 22, se despediu da filha na sala de aula e, quando saía do prédio, foi surpreendido por dois homens armados que estavam em um veículo.
Carlos Anderson ainda tentou fugir para o interior do prédio, mas foi perseguido e baleado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha antecedentes criminais e morreu no pátio da escola.
Os policiais que atenderam a ocorrência levantaram informações preliminares que apontam indícios dos autores do homicídio e acreditam tratar-se de uma execução. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Com a ocorrência, pais de alunos relataram o clima de intranquilidade no município e cobraram mais segurança em Horizonte, a 40 km de Fortaleza. No momento do crime, as crianças já estavam todas dentro da sala de aula e isso teria evitado uma tragédia, relataram os pais.
As aulas na escola foram canceladas, mas a diretoria do estabelecimento foi cobrada a reforçar o sistema de segurança e também a cobrar do poder público estadual e municipal blitze de reforço no entorno dos colégios públicos e particulares de Horizonte.
Assinar:
Postagens (Atom)