segunda-feira, 13 de maio de 2013

62 motos e 2 carros são apreendidos em blitz do DEMUTRAN e PM em Iguatu

Pátio do DEMUTRAN de Iguatu está lotado de veículos apreendidos. foto/Alex Santana Final de semana movimentado nas ruas de Iguatu onde através de uma operação do DEMUTRAN apoiado pela Polícia Militar, em quase três horas de blitz realizada na Avenida Perimetral mais de 60 veículos foram apreendidos. Novamente a falta de documentos de motoristas e veículos, pessoas embriagadas, além da não utilização de capacetes por motoqueiros foram as infrações predominantes detectadas, “ infelizmente muitos continuam a persistir na possibilidade de dirigir pelas ruas sem estar seguindo as leis de trânsito, colocando em risco a vida de muitos, além da própria vida, por isto realizamos estas operações, que não é feita as escondidas e sim em locais que todos possam ver o que realmente acontece, e iremos continuar com estas ações para retirar das ruas pessoas que não possuem a responsabilidade com a vida”, disse o secretário de trânsito e cidadania, Fausto Castro. Na mesma noite também foi apreendida uma arma de fogo que estava sendo portada por uma dupla em uma moto que ao avistar a Blitz PM, um dos indivíduos, Francisco Diogo Felipe de Lima, 21 anos, jogou fora um revólver calibre 38, de marca Taurus, oxidado, de numeração 1812163, com seis cartuchos intactos. Os policiais abordaram a dupla, apreenderam a arma e conduziram os dois indivíduos, que trafegavam na moto Honda 125 FAN, 2008, de cor preta, de placa HYY 1741, até a delegacia de Polícia Civil para a adoção dos devidos procedimentos. O gerente regional do DETRAN/Iguatu, Clidenor Teixeira, também falou sobre as operações em Iguatu, “ estão de parabéns o DEMUTRAN e a PM por realizar esta parceria em nossa cidade, evitando assim, ações de criminosos e infratores em nossas ruas, vejo como um exemplo para toda região e que deveria ser seguido pelas demais prefeituras”, destacou. Escute a entrevista com o secretário de trânsito e cidadania, Fausto Castro:

Icó-CE: “Logo estarei solto”, diz homem acusado de assassinar operário friamente a facadas

“Vagabundo!”. Esse termo teria causado a morte do operário Gilberlânio da Silva Pinheiro, 34 anos, residente da Rua G, bairro Alto Joaninha Sobral, município de Icó, há 385 quilômetros de Fortaleza. O assassinato aconteceu por volta das 18 horas de ontem (12), em um campo de futebol no bairro Alto Manoel Mariano. Testemunhas informaram á polícia que o acusado Robério Paulo de Oliveira, 24 anos, teria iniciado um bate boca com seu desafeto que o teria chamado de vagabundo. Robério não gostando de como foi adjetivado, se armou com uma faca e desferiu dois golpes atingindo o glúteo e região genitália da vítima que teve morte imediata. Se mostrando frio e indiferente com o homicídio, Robério se manteve no local do crime e não esboçou nenhuma reação ao ser preso em flagrante. Encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, o infrator, durante depoimento proferiu “logo estarei de volta às ruas, a justiça do Brasil é uma benção”. O Delegado Plantonista Alexandre Saunders autuou Robério por homicídio qualificado, ocasionado por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima. Com informações do radialista Richard Lopes.

Novo vírus atinge usuários brasileiros no Facebook

Um novo malware que tenta "roubar" contas do Facebook, foi divulgado pela Microsoft. O vírus foi detectado pela primeira vez no Brasil e parece funcionar com foco principalmente nas páginas de Facebook de brasileiros. O vírus se apresenta como uma extensão aos navegadores Firefox e Chrome. Assim que é instalado no browser, monitora a utilização do Facebook. Caso o usuário faça a conexão à rede social, ele detecta os dados de acesso da pessoa. O Trojan, nome dado ao vírus, quando baixado, começa a monitorar se o o PC já infectado está logado no Facebook e tenta fazer o downloand de uma arquivo "config" onde inclui uma lista de comandos para a extensão do browser. Depois disso, ele consegue executar várias ações comuns na rede social, como curtir, compartilhar e postar. De acordo com a Microsoft, o número de "curtis" e de compartilhamentos em uma dessas páginas cresceu durante a análise do Trojan, que faz entender que as infecções continuam. Apesar do vírus está com foco nos usuários brasileiros, nada impede que o Trojan se modifique e consiga atingir outras regiões do mundo. O que é recomendado é manter os softwares de antívirus atualizados no computador. Outra dica é verificar as extensões instaladas no seu navegador e remover aquelas que não conhecer.

Em Horizonte. Homem é morto ao deixar filha na escola

Um homem foi morto na tarde desta segunda-feira (13), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, no momento em que deixava a filha em uma escola particular. Carlos Anderson da Silva, 22, se despediu da filha na sala de aula e, quando saía do prédio, foi surpreendido por dois homens armados que estavam em um veículo. Carlos Anderson ainda tentou fugir para o interior do prédio, mas foi perseguido e baleado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha antecedentes criminais e morreu no pátio da escola. Os policiais que atenderam a ocorrência levantaram informações preliminares que apontam indícios dos autores do homicídio e acreditam tratar-se de uma execução. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Com a ocorrência, pais de alunos relataram o clima de intranquilidade no município e cobraram mais segurança em Horizonte, a 40 km de Fortaleza. No momento do crime, as crianças já estavam todas dentro da sala de aula e isso teria evitado uma tragédia, relataram os pais. As aulas na escola foram canceladas, mas a diretoria do estabelecimento foi cobrada a reforçar o sistema de segurança e também a cobrar do poder público estadual e municipal blitze de reforço no entorno dos colégios públicos e particulares de Horizonte.