sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Criança de um ano sobrevive após cair do segundo andar de prédio em Fortaleza

Uma menina de um ano de idade caiu do segundo andar de um prédio localizado na rua Sena Madureira, no Centro, na manhã desta sexta-feira, 15. Apesar da queda, Helena Beatriz não teve nenhuma fratura — ela apresenta apenas uma leve escoriação na testa, informou a avó dela, Maria Veraneide Silva Nascimento. A avó diz que a família ainda não sabe como a criança caiu do prédio. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Ceará. Segundo a família, ela já recebeu alta e chegou em casa por volta das 13h50min. Veja o vídeo da queda: A avó considera um "milagre" a criança não ter se machucado seriamente. "Quem vê pensa que não aconteceu nada. Um anjo parou minha neta", afirma. Ela conta que a mãe cuida, sozinha, dos três filhos — a menina tem dois irmãos de 5 e 7 anos. A família é de Parnaíba (PI) e mora há sete anos em Fortaleza. Veraneide está de passagem por Fortaleza para realizar exames médicos. Ela acredita que a filha e as três crianças devem se mudar para o Piauí, por causa das dificuldades da criação dos garotos.

Jovem pratica suicídio por enforcamento na vila Guaribas, em Acopiara

O plantão de polícia registrou há poucos instantes na vila de Guaribas, em Acopiara, um suicídio por enforcamento. A vítima foi um rapaz identificado apenas como Antonio de Chico Domingos. Segundo informações de populares a vítima estava sofrendo com problemas de depressão. O rabecão do IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção do corpo. fonte:Lindomar Rodrigues.

Chove em mais de 50 cidades do Ceará nesta quinta - Saboeiro registra 125mm

Afligidos com a seca desde 2012, os moradores da região dos Inhamuns têm um motivo para ter esperança de tempos melhores. Nas últimas 24 horas, município da área, no oeste do Estado, registraram os maiores volumes de chuvas no Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os destaques foram Saboeiro e Quiterianópolis. No primeiro, até às 9h da manhã desta quinta-feira (14), as precipitações chegaram a 125mm. No segundo, foram 90mm. Aiuaba (78,3mm) e Parambu (60mm) são outros dois municípios da região onde mais choveu no período. Atualmente, os reservatórios da área, denominada de sertão de Crateús, têm apenas 2,04% de reserva. A melhor situação é a do açude Colina, em Quiterianópolis, que está com apenas 5,4% da capacidade, segundo monitoramento da Companhia de Gestão de Recursos Hídrico (Cogerh) feito na quarta-feira (13). Além destes municípios, pelo menos outras 54 cidades do Estado registraram chuvas na manhã desta quarta-feira (14), como Assaré, Tauá, Icapuí, Beberibe e Cariús. Veja a lista de municípios com as maiores precipitações nas últimas 24 horas Saboeiro (Posto: Saboeiro) : 125.0 mm Quiterianópolis (Posto: Monteiro) : 90.0 mm Aiuaba (Posto: Cedro) : 78.3 mm Parambu (Posto: Parambu) : 60.0 mm Assaré (Posto: Aratama) : 55.0 mm Antonina Do Norte (Posto: Varzea Nova) : 53.2 mm Tauá (Posto: Ac. Varzea Do Boi) : 48.6 mm Altaneira (Posto: Altaneira) : 48.2 mm

Castanhão volta a ganhar volume após 10 meses; água em um dia equivale a 1.676 piscinas olímpicas

As chuvas da madrugada desta sexta-feira concentraram-se nas regiões Centro-Sul, Inhamus, Sul (Cariri) e Vale do Jaguaribe. A Funceme registrou precipitações em 57 municípios. As dez maiores precipitações ocorreram nas seguintes localidades: Iracema (60mm); Quixelô (55mm); Jardim (42mm); Jati (39mm); Iracema – Posto Ema (38mm); Pereiro (37mm); Milhã (37mm); Porteiras (32mm); Alto Santo (23mm) e Mombaça (31mm). Chove no Ceará nos últimos três dias e o tempo permanece nublado. Segundo a Funceme essa nebulosidade sobre o Ceará decorre da atuação de um sistema meteorológico denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está próximo à região Nordeste e é típico de época de pré-estação chuvosa. PREVISÃO Para este fim de semana, a Funceme prevê chuvas isoladas para todas as regiões do Ceará. Na cidade de Iguatu choveu 19mm na sede urbana, 23mm no sítio Baú e 15mm na localidade de Riacho Vermelho. As chuvas renovam a esperança dos agricultores e animam os moradores do sertão. É favorável para o surgimento de pastagem nativa para o gado e acúmulo de água nas cisternas das casas. DN Online

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Carnaval: Prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, vai obdecer recomendação do TCM

A recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) alertando as prefeituras cearenses para evitarem gastos com o Carnaval estagnou qualquer pretensão do prefeito Dr. Vilmar em realizar o evento este ano no município de Acopiara. O prefeito havia assumido o compromisso em realizar a festa em 2016, porém a recomendação do TCM será levada em consideração. O prefeito entende que realmente a situação financeira dos municípios não é boa e o pouco dinheiro existente precisa ser melhor aplicado em benefício de todos. "A saída seria a iniciativa privada bancar a festança", disse Dr. Vilmar

Chuvas banham Cariri e Sertão dos Inhamuns; maior precipitação em Saboeiro

Choveu em 57 municípios cearenses entre o fim da noite dessa quarta-feira (13) e o início da manhã desta quinta-feira (14) de acordo com dados extraídos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação registrada pelo instituto aconteceu no município de Saboeiro, na região dos Inhamuns com 125 milímetros. O Sertão dos Inhamuns foi a região mais beneficiada com chuvas nas últimas horas, de acordo com dados da Funceme. Em Aiuaba, Parambu e Tauá as precipitações foram superiores a 60 milímetros. No Cariri Na região do Cariri, com 48 milímetros, o município de Altaneira obteve a maior precipitação registrada pela Funceme. No triângulo Crajubar, uma chuva de quase 50 milímetros banhou o município do Crato. Em Juazeiro do Norte e Barbalha as precipitações foram mais baixas com 25 e 5 milímetros respectivamente. Os pluviômetros em Campos Sales marcaram 47 milímetros. Em Salitre quase 30, de acordo com a Funceme. Durante todo o ano de 2015, os dois municípios enfrentaram problemas no abastecimento d’água. Segundo moradores, a população necessita comprar água de carros pipas vindos de outros estados. Previsão Segundo a Funceme, a previsão é que continue chovendo nos próximos dias em todo o Ceará. O mapa meteorológico apresenta uma “nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado”.

Filho assassina pai com 5 tiros em Aiuaba

A Polícia Militar do município de Aiuaba continua a caçada ao homem que matou o próprio pai a tiros de espingarda por volta das 6:45h da manhã desta quarta-feira, 13. Ademir Rufino matou seu genitor, José Rufino Sobrinho, 73 anos, com pelo menos 5 tiros quando a vítima se dirigia ao curral para tirar o leite das vacas, na localidade de Troncos, próximo ao Sítio Mirador. Segundo o Comandante da PM de Aiuaba, sargento Bandeira, a motivação do crime foi um desentendimento de cerca de 2 anos entre pai e filho por causa posse de terras. Após matar o pai, Ademir ainda tentou contra a vida de sua mãe e da esposa, fugindo em seguida em uma moto. A Polícia foi acionada para o local e após constatar o crime passou a fazer diligências. O criminoso ainda não foi localizado, mas os policiais já encontraram a moto utilizada na fuga, uma Honda Titan de cor vermelha(placa não informada) e a espingarda usada no crime. No local onde a vítima foi morta, também foram encontrados 3 cartuchos. O corpo foi encaminhado ao IML de Tauá e após a necropsia liberado para a funerária preparar o velório e sepultamento.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Moto colide com viatura da polícia em Iguatu

Por volta das 11h um acidente de trânsito aconteceu na Avenida Cruzeiro do Sul em Iguatu, onde uma moto colidiu com uma viatura da Polícia Civil, segundo o delegado Jerffison Pereira que esteve no local, o motoqueiro que até o momento não foi identificado, passava na via e na sua frente estava um caminhão que freou bruscamente. Tentando não colidir com a traseira do veículo, o motoqueiro passou para a faixa contrária e colidiu com a viatura da polícia. Com o impacto o senhor foi ao solo, sentindo dores no corpo e logo em seguida foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional. Segundo a unidade de saúde, a vítima passa bem, sente dores na cabeça, está em observação e não possui nenhum documento de identificação, o mesmo não corre risco de morte.

Últimas notícias: Cearense pode ser o homem mais velho do mundo!

O cearense José Coelho de Souza (131) pode ser o homem mais velho do mundo. Nascido em 10 de março de 1884 em Meruoca, 248 km de Fortaleza, ele mora atualmente na comunidade Estirão do Alcântara, no Acre. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O homem teve que comprovar que estava vivo para continuar a receber a sua aposentadoria. Quando fez a visita ao INSS, o idoso tinha 129 anos, mas a história só viralizou, após a publicação feita por um funcionário do Instituto em sua rede social. “Perguntei ao seu filho, se alguém já tinha entrevistado, para meu espanto, ainda não. De imediato me veio a pergunta: onde estão os nossos historiadores? Segundo seu filho, ele é bastante lúcido e tem muita história pra contar. Apresento o cearense José Coelho da Silva, que veio para o Acre quando tinha apenas 11 anos de idade”, escreveu o funcionário Kennedy Afonso, em sua rede social.
Para um portal de notícias, Cirlene Souza (30), filha do aposentado, disse que nasceu quando ele tinha 101 anos de idade. O homem é casado com uma mulher de 62 anos e é pai de três filhos. Além disto, ele cria uma neta de 16 anos como filha. Cirlene disse que seu pai está casado com a mesma mulher há mais de 40 anos. Ainda na entrevista, a filha disse que muitos desconfiam da idade do seu pai e isto por vezes chega a ser ofensivo, visto que existem documentos que provam isto. Segundo o Guinness Book, o homem mais velho do mundo é o japonês Yasutaro Koide (112). Ele foi reconhecido em agosto do ano passado, após a morte de Sakari Momoi, de Tóquio, aos 112, em julho de 2015. Koide nasceu em 1902 e mora em Nagoya. Via Cnews

Muita bala e sangue na cidade de Massapê-Ce!

Quatro indivíduos armados com armas de fogo em um carro de cor preta efetuaram vários disparos e lesionaram duas pessoas na cidade de Sobral. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 14h40. As vítimas foram socorridas para o hospital Santa Casa de Sobral. Os bandidos fugiram em rumo ignorado. A Polícia está realizando diligências no intuito de prender a quadrilha. Mais detalhes a qualquer momento. Fonte: Sobral 24 horas

Homem é preso ao tentar estuprar sua própria mãe na zona rural de Nova Russas (CE)

Nesta terça-feira, 12, por volta das 11h50min, na localidade de Pereiros, próximo ao campo de futebol, aproximadamente 11 km da sede urbana de Nova Russas (CE), saída para Fortaleza, foi preso por tentativa de estupro o agricultor Manoel Alves da Silva, 41 anos. A vítima, foi a própria mãe do acusado, a aposentada Maria Alves da Silva, 64 anos. Segundo a vítima, o acusado foi ao seu quarto com uma toalha, e tentou asfixiá-la, e ao mesmo tempo, tentou tirar o seu vestido para manter relações sexuais, sendo impedido por seus outros filhos, que ouviram seus gritos pedindo socorro e acionaram a Polícia. Manoel já havia sido preso prla mesmo tipo de crime.