sábado, 16 de novembro de 2013

Multidão se despede do padre Antônio Fernandes do Nascimento em Iguatu

Multidão lotou a igreja da Senhora Sant'Ana para se despedir do religioso - foto: Alex Santana A igreja da Matriz Senhora Sant’Ana foi tomada por centenas de populares que acompanharam a missa em homenagem ao Padre Antônio Fernandes do Nascimento que veio falecer na última quarta-feira, 14, vítima de choque elétrico. Todo o clero da Diocese de Iguatu esteve presente, os Bispos Dom Mauro e Dom João Costa acompanharam toda liturgia. Católicos de Arneiróz, Orós, Jaguaribe, Cedro , Iguatue outras cidades se emocionaram com a homenagem realizada. “ Ele foi um homem que passou pouco tempo em Orós, mas deixou uma bela semente que germina em todos nós, onde plantaremos a paz e a esperança de dias melhores em nossa cidade”, afirmou Juliana Martins, 23, vendedora. Familiares acompanharam a solenidade e após várias palavras de sacerdotes e amigos, foi aberta a visitação de populares ao caixão onde se encontrava o corpo do religioso. Uma enorme fila foi formada e por vários minutos todos fizeram suas homenagens ao pároco. O seu corpo foi enterrado na igreja. Veja as imagens, depoimentos de religiosos e amigos na TV Iguatu.net, assista em nossa home.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Homem é morto a tiros no bairro Novo Iguatu

O homem tinha 25 anos, e morreu no local após ser atingido pelos disparos Um homem de 25 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (14) no bairro Novo Iguatu, periferia da cidade. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. O crime ocorreu por volta das 21h30. A Polícia Militar foi chamada ao local e identificou a vítima. Trata-se de Lázaro Paulino dos Santos, natural de Iguatu. Conforme informações de testemunhas, o homem morava nas proximidades do local do crime. A polícia informou que não há informações sobre quem teria efetuado os disparos. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu (DRPCI).

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PADRE ANTÔNIO FERNANDES MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICA

O padre Antônio Fernandes do Nascimento com 52 anos de idade morreu na manhã desta Quinta-Feira (14) vítima de um choque elétrico na sua casa que fica localizada na Vila Gadelha. Segundo informações o Padre Antônio foi socorrido por moradores daquela localidade, mas chegou ao Hospital Regional de Iguatu sem vida. Padre Antônio atuava como vigário na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana e era natural da cidade de Jaguaribe.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Médica fica ferida após se evolver em acidente de trânsito na cidade de Iguatu

O carro ficou completamente destruído (Foto Luan Vieira/Iguatu.Net) Um acidente de trânsito vitimou a médica pediatra Alzira Oriah na manhã desta quarta-feira (13). O fato aconteceu quando a mesma seguia para o seu trabalho em um PSF na comunidade do Distrito do Barro Alto zona rural da cidade. A reportagem foi ao local do incidente o veículo envolvido um Pegout de placas OHY 7083 inscrição Fortaleza ficou completamente destruído. Ainda não se sabe ao certo o que tenha provocado o acidente, na pista era possível ver marcas de frenagem. A médica foi socorrida por um popular que passava no local. De acordo com Hospital Regional de Iguatu a vítima não sofre maiores riscos, a mesma segue consciente e apresenta apenas leves escoriações pelo corpo.

Duas armas de fogo são tiradas de circulação nesse domingo pela Polícia Militar em Icó-CE

Em um pequeno espaço de tempo de uma para a outra, a Polícia Militar, em ações envolvendo o Ronda do Quarteirão e o Policiamento Geral Ostensivo, conseguiu tirar de circulação 02 (duas) armas de fogo, na noite de domingo (10), na cidade de Icó, poupando vidas que poderiam ser ceifadas com o uso dessas armas. A primeira, uma Pistola calibre .380, marca Taurus, modelo PT 58 HC PLUS, marca Taurus, número KDZ 19013, contendo 05 (cinco) cartuchos intactos no carregador, foi apreendida por volta das 18h40min, em uma abordagem feita por policiais do Ronda (Cb De Souza, Sds Cardoso e Gilderlan) a um comerciante que trafegava em veículo Pálio, e a segunda, um Revólver calibre 38, marca Taurus, número DC75645, municiado com 02 (dois) cartuchos intactos e 03 (três) deflagrados, foi apreendida em uma ação conjunta entre Ronda (Sds Gilderlan e Ferreira) e POG (Sds Nilson, Victor e Oliveira), em poder de um homem de iniciais R. S. P, que trafegava em um veículo Fiat Strada, o qual, segundo informações de populares, havia efetuado três disparos em via pública, nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade de Icó. Nas duas ações, os acusados foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Icó, juntamente com as armas apreendidas, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Caririaçu-CE: Mulheres são agredidas a golpes de facão e pauladas

Dois casos de violência contra a mulher foram registrados em um intervalo de apenas uma hora nesta segunda-feira no município de Caririaçu na região do Cariri. O primeiro, por volta das 14 horas, se deu na Rua Luiz Rolim (Bairro João Augustinho), onde foi vitima de agressão Iraide Ferreira da Cruz, de 56 anos. A mesma terminou lesionada a golpes de facão nos braços por Francisco dos Santos Ferreira, de 41 anos, sendo que ambos foram levados para a Delegacia. Uma hora depois, no Sitio Jenipapeiro, Maria da Conceição Nascimento foi vitima de lesão corporal a pauladas pelo próprio primo Claudiex Gonçalves do Nascimento, de 37 anos. Em meio ao conflito, Aurir Gomes da Silva, da mesma idade, tentou acalmar o agressor, que terminou agredindo-o também com uma facada no braço esquerdo. A polícia foi avisada e prendeu o acusado dentro de uma casa próxima e os PMs apreenderam ainda uma espingarda tipo artesanal. Por outro lado, no início da madrugada de hoje, a polícia de Várzea Alegre prendeu o jovem José de Oliveira Brito, de 20 anos, residente na Rua Vicente Honório, 43 (Bairro Varjota) daquele município. O rapaz estava causando desordens em sua casa armado com um punhal. Segundo uma equipe da FTA que esteve no imóvel, José de Oliveira apresentava sintomas de embriaguês alcoólica e um segundo punhal foi encontrado em poder do mesmo. Fonte: Agência Miséria

Polícia prende menores envolvidos no estupro de uma mulher em Iguatu

A Polícia Militar de Iguatu, sob o comando do Major PM Hermann e o efetivo da Força Tática de Apoio (FTA) prendeu, na tarde desta terça-feira (12), dois menores (12 e 14 anos) acusados do crime de estupro. Segundo informações da polícia, Além dos menores, também estaria envolvida uma outra pessoa conhecida pelo apelido de "Colorau", que se encontra foragida. A polícia também apreendeu uma motocicleta que estaria sendo utilizada pelos dois adolescentes no momento da prisão. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (11) numa residência do bairro Bugi. Os três acusados cortaram uma cerca elétrica, e de posse de uma faca, renderam a dona de casa e praticaram o ato sexual. Os menores foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Quem tiver informações sobre a localização do terceiro envolvido, vulgo Colorau, ligar para o 190 ou 3581 9457, ou procurar a polícia.

Onda gigante. Possibilidade de tsunami é remota em Fortaleza

Catástrofes naturais sempre são motivo de grande temor em toda parte do mundo. As tempestades, os furacões, os terremotos acontecem de forma severa e acabam devastando cidades, causando prejuízos irreparáveis e tirando milhares de vidas. Em Fortaleza, o que anda assustando a população é o boato de que uma grande onda chegará à capital cearense. Mas a ciência explica que as possibilidades são extremamente remotas. A notícia tomou grande proporção devido à participação de um vidente na mídia local afirmando que, no dia 24 de novembro deste ano, um tsunami assolaria parte do Brasil, e as regiões mais prejudicadas seriam os litorais Norte e Nordeste. A revelação causou espanto, principalmente nas famílias moradores das áreas costeiras da praia. Pessoas já pensam em sair de casa, salvar bens, proteger a família, buscar um local seguro, longe do maremoto. "Todos aqui do bairro e das redondezas estão preocupados. Pensam até em se mudar pra fugir da onda", comenta Laélia Pessoa, 38, moradora do bairro Pirambu. No entanto, de acordo com pesquisas do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC), as chances de uma gigantesca onda atingir o país são mínimas. "Não existe nenhuma evidência científica que comprove esse fato. Além disso, em toda a história, nunca tivemos registros de vulcões, terremotos e outras catástrofes aqui no Brasil", explica o professor de Oceanografia do Labomar, Carlos Teixeira, com o objetivo de tranquilizar a população. Estudos revelam que, caso haja uma erupção vulcânica nas Ilhas Canárias, situadas no Oceano Atlântico, poderá acontecer a tão falada onda. Mas isso só ocorrerá se for seguido de uma série de outros fenômenos, como a intensidade da erupção, uma parte específica da ilha (que é banhada pelo Atlântico) desmoronar no mar, e a velocidade dessa queda. Ainda assim, acredita-se que esse fenômeno não chegará ao nosso país. "Estudos teóricos confirmam isso. As chances de acontecer são quase nulas", enfatiza o professor.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Homem é executado em igreja quando participava de batismo no Piauí

Um homem identificado como Leandro Rodrigues da Silva Araújo, de 29 anos, foi morto dentro de uma igreja no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, por volta das 9h deste domingo (10), quando participava de uma reunião para batizado da filha. De acordo com o cabo Valdinar da Silva, da 2º Companhia de Policiamento do Promorar, várias pessoas estavam no templo quando dois homens entraram no local e dispararam três tiros contra a vítima. “Ele foi morto na frente de vários fiéis que estavam no local para participar de uma reunião de preparação de batismo. Os tiros de pistola 380 foram todos na cabeça e o homem morreu na hora”, disse. Ainda segundo o policial, a vítima já possui várias passagens por roubo e tráfico de drogas. “Essa foi mais uma vítima do tráfico na região. O motivo seria disputa por pontos de vendas de drogas. Os bandidos não estão respeitando nem a igreja, que é um lugar de paz”, falou o cabo Valdinar. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para a realização da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML). Familiares da vítima não quiseram falar com a imprensa. Fonte: G1

Mototaxista é morto a facadas na cidade de Acopiara

O fato ocorreu na tarde deste domingo (10) por volta das 15h, na Rua dos Operários, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o homicídio teria sido praticado por três homens. A vítima, Elivan Gomes de Souza, de 33 anos, foi atingida com vários golpes de faca e morreu no local. Um dos acusados, identificado por Francisco Moreira da Silva, foi preso logo em seguida. Ele disse para a polícia que apenas tentou apartar a confusão. O rabecão do IML de Iguatu foi acionado e fez a remoção do corpo para exames de necropsia.

Servente de pedreiro morre em acidente de moto na vila Cajazeiras em Iguatu

O servente de pedreiro Reginaldo Alves da Costa, 30 anos, morreu após colidir sua motocicleta na traseira de um caminhão, na noite deste domingo, 10. Ele pilotava uma moto YBR Yamaha, de placa COM 4413, inscrição de Iguatu. O fato ocorreu por volta das 21h30, no bairro Cajazeiras, em Iguatu. Reginaldo ainda chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Iguatu. O outro veículo envolvido no acidente fugiu do local. A vítima residia na Vila São Gabriel, no bairro Vila Neuma. O corpo foi enviado para o Instituto de Perícia Forense de Iguatu para exames de necropsia.

Radialista Tércio Júnior concede entrevista ao jornal A Praça

Para homenagear o Dia do Radialista, data comemorada no último dia 07 deste mês, o Jornal A Praça entrevistou o radialista e secretário de comunicação da Prefeitura de Iguatu José Stepherson Alves de Carvalho, mais conhecido por Tércio Júnior. O comunicador foi escolhido para esta entrevista também por um motivo muito simples: recentemente ele surpreendeu a todos e a ele mesmo, quando descobriu que estava com problemas sérios de saúde; disfunções identificadas no coração e no pulmão, sintomas que obrigaram o radialista dar uma pausa na agitada rotina de radialista, diretor de Rádio e secretário de Comunicação da Prefeitura, para cuidar da saúde. O quadro que quase compromete a saúde de Tércio traz à tona uma discussão cada vez mais urgente sobre as doenças silenciosas, a sobrecarga de trabalho, o estresse e a vida agitada, que geralmente resultam em situações de desconforto, preocupação e quadros clínicos desfavoráveis à qualidade de vida. ENTREVISTA A Praça - Esse Dia do Radialista foi diferente para você? Por quê? Tércio – Na realidade foi bem diferente e muito devido a esse momento vamos dizer inesperado que venho passando e em plena recuperação, foi uma surpresa para mim e para minha família essa arritmia no coração, onde na realidade eu não sentia nada, foi um doença silenciosa e quase fatal se não fosse descoberta tão rápida. E eu tenho muito a agradecer ao empenho da Dra. Dilma Jane que me atendeu no Hospital São Camilo depois de um RaioX que eu havia feito com o Dr. Ricardo Barreira que detectou essa anormalidade no tamanho de meu coração e logo me aconselhou a procurar um médico rápido, pois eu achava que era problema de pulmão. Depois de passar 7 dias internado no Hospital São Camilo no qual agradeço demais ao Dr. Paulo de Tarso pela atenção e disponibilidade. Fui acompanhado de perto pela Dra. Dilma Jane que passou todo o problema para o Dr. Agenor Neto que juntamente com o seu Pai o Dr. José Ilo Dantas me ligavam e diziam que eu não me preocupasse que eles iriam cuidar de mim. E foi o que fizeram, me levaram para Fortaleza e que me acompanhou de perto foi o Dr. Augusto Guimarães Lima médico Cardiologista ,um dos melhores nordeste e médico do Dr. José Ilo Dantas. A Praça- Como foi seu retorno a Iguatu após o tratamento em Fortaleza? Tércio- Foi emocionante pois passei vários dias internado em Iguatu e fui a Fortaleza somente para uma consulta e acabei ficando 31 dias entre o Hospital Monte Klinikum e o Hotel Malibu no bairro Aldeota próximo ao Hospital porque o médico queria que eu ficasse em Fortaleza para me acompanhar quase que diariamente com exames e consultas pois o meu caso era para gravíssimo. Na realidade o tratamento ainda continua pois estou sendo acompanhado pelo Dr. Augusto Lima enviando exames de sangue semanalmente para ele, e tenho retorno no dia 26 de novembro em Fortaleza. A Praça- A descoberta da doença foi por acaso? Tércio- Foi sim, pensei que era uma coisa e foi outra totalmente diferente, tive infecção gravíssima nos pulmões, no fígado , e o meu coração estava batendo apenas 15% e eu poderia vir a morrer a qualquer momento com morte súbita em plena atividade física ou ate mesmo sorrindo em casa ou em qualquer lugar, como aqueles jogadores de futebol que cai no campo e morre. A Praça- Quais foram os momentos mais difíceis? Tércio- O momento mais difícil foi quando soube que seria transferido para Fortaleza, pois não sabia da gravidade do meu caso, ficava olhando os olhos apreensivos de minha família, de minha esposa Renilva que em momento algum me falava do meu estado de saúde que era gravíssimo, pra se ter uma ideia para que eu fosse para a fila de transplante eu teria que estar com o coração batendo 30% e eu estava somente com 15% . Minha família sabia dos riscos que eu estava passando e sempre com esperança de que tudo daria certo , embora muitos achassem difícil a minha situação. E o melhor de tudo foi que no dia 26 de outubro em mais uma consulta o meu coração havia voltado a bater com 59% , um caso que segundo o Dr. Augusto lima foi um milagre que a medicina não explicava e que havia sido as rezas, orações e preces de seu povo em Iguatu e região. E a cardioversão não seria mais necessária no dia 7 de novembro, imagine só a emoção de receber uma noticia como essa, que não iria mais receber um choque com o desfibrilador. Somente Deus e seu filho Jesus para nos dar tantas alegrias em nossas vidas. A Praça- A solidariedade dos fãs, amigos e da família ajudaram? Tércio- Com certeza. As orações, as mensagens, ligações e as palavras de conforto foram muito bem vindas. E recebi atenção especial de minha família. E eu não poderia jamais esquecer do que o irmão e Amigo Agenor Neto tem feito por mim mesmo com o seu pai doente e se recuperando ele em momento algum deixou de me dar atenção, e eu tive todo o seu apoio em todos momentos em Fortaleza, ele acompanhou tudo de perto inclusive quando tive um AVC no consultório do médico e passei mais de 24 horas na UTI. A Praça- Quando você volta às atividades profissionais? Tércio- Após o dia 26 estarei em Fortaleza em outra consulta e logo depois será definido o meu retorno ao rádio e as atividades demais, estou morrendo de saudades do meu trabalho. A Praça- Você pretende adotar novos hábitos na rotina de trabalho depois do susto? Tércio- Sim. Agora serei mais cauteloso, pois sabendo desse problema procurarei ter mais cuidado e não forçar demais, vou evitar me estressar e ter mais paciência. Mais voltando a fazer todo o meu trabalho.