quinta-feira, 21 de julho de 2016

Homem é executado com vários tiros no Bairro Sete de Setembro em Iguatu

Um novo homicídio a bala foi registrado em Iguatu, na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 11h um homem identificado por Mauro Sérgio Pereira de Macedo, 23, foi assassinado com vários tiros. A vítima estava sentada na calçada da sua residência na Rua Sete de Setembro quando foi abordada por dois homens, que utilizavam uma moto, o garupeiro desceu e foi em direção ao alvo e efetuou vários disparos. No local os militares encontraram várias cápsulas de pistola .40.
Mauro Sérgio morreu sentado na cadeira, a dupla fugiu tomando rumo ignorado, rapidamente a rua foi tomada por curiosos, equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local e colheram informações. Em entrevista a Rádio Liberdade 870 AM, o Delegado Jerffisson Pereira afirmou que esta morte, estava relacionada a outros homicídios que aconteceram nos últimos dias, “não tenho a menor dúvida que isto é resultado por uma disputa de poder do tráfico aqui em Iguatu, foi uma vingança pelas mortes que aconteceram, são execuções que acontecem e existe um relacionamento com todas”. O Rabecão esteve no local e conduziu o corpo da vítima para o IML de Iguatu, este é o décimo terceiro homicídio este ano em Iguatu.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vereador acusado de falsificar documentos e aborto ilegal nega envolvimento com crimes

O vereador Manuel Raimundo Rodrigues Neto acusado, nesta quarta-feira (20), de falsificação de documentos e envolvimento na prática de aborto ilegal negou envolvimento com os crimes. mais conhecido como Neto do Planalto. Segundo denúncias, o vereador, mais conhecido como Neto do Planalto, teria sido preso com cartela do medicamento Cytotec, que pode ser utilizado para induzir o parto ou aborto, receituários médicos e atestados para fraudar licenças. Neto do Planalto, que é presidente da Comissão da Saúde da Câmara de Vereadores de Caucaia, negou qualquer envolvimento com os crimes e afirmou que a acusação veio de adversário políticos.

Polícia investiga pichações do “CV” e colocação de placa em Bairro de Iguatu

Placa foi apresentada na Delegacia Regional. Foto: Alex Santana/Iguatu.net Está em investigação a colocação de uma placa determinando que motoqueiros ao entrarem no Bairro JP2 retirassem o capacete e motoristas abaixassem os vidros dos carros, também no mesmo Bairro. O fato foi confirmado pela Polícia Militar no último domingo,18, quando os militares retiraram a placa que estava colocada em um poste nas proximidades do CAIC. Além deste caso, a Polícia Civil investiga algumas pichações que estão sendo encontradas na cidade com o indicativo ao grupo organizado do Comando Vermeho, onde dizem que estaria se instalando em Iguatu.
Muro pichado na manhã desta quarta-feira,20. “ Estamos monitorando tudo e vamos descobrir quem são estas pessoas, não aceitaremos este tipo de atitude em Iguatu. A própria justiça também está a par da situação e acompanha todos os casos de perto”, disse o delegado Jerffison Pereira em entrevista ao repórter Alex Santana. “ Em relação as pichações, demonstram que alguma parte do grupo do “CV”, Comando Vermelho estaria se instalando na cidade, mas nada está confirmado. E as investigações vão dizer isto no futuro, se é verdade ou não”, finalizou o representante da Polícia Civil.

IRMÃOS SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CEDRO

Uma tentativa de homicídio na madrugada da última segunda-feira (18), no Sítio Manoel Alexandre 2, Zona Rural de Cedro, resultou na prisão de José Ferreira Filho, de 50 anos, conhecido por Zé Tabaco e Miguel José dos Santos, de 46 anos. Eles foram presos pelos inspetores da delegacia de polícia civil de Cedro Gerson Souza e Régis Euzébio. Em meio a uma bebedeira seguida de discussão, o agricultor Vicente da Silva Matos de 45 anos foi lesionado com golpes de faca no tórax pelos irmãos. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Icó onde foi cirurgiada e não corre risco de morte. A faca utilizada na tentativa de homicídio foi apreendida. MISÉRIA

terça-feira, 19 de julho de 2016

Homem é assassinado com vários tiros em Iguatu

Um homicídio a bala foi registrado na tarde desta terça, 19, por volta das 16h em Iguatu, desta vez o crime foi registrado no Bairro do Cocobó, mais precisamente nas proximidades do Complexo Esportivo. Segundo informações de militares que estavam no local da ocorrência, dois homens em um veículo não identificado realizaram vários disparos contra a vítima que estava na sua residência. O “Setenta” morreu no local, o seu nome verdadeiro é Alisson Limeira de Lima que já possuía passagem pela polícia. “Foram muitos tiros, uma correria na rua e quando todos saíram das casas ele já estava morto, ninguém viu nada, apenas o susto que fica e estamos em pânico”, disse uma moradora da localidade. A Polícia realiza diligências na tentativa de prender os autores do crime, mas até o momento ninguém foi identificado e preso.

Caos - Não existe espaço para colocar novos presos nas celas da Delegacia de Iguatu

A situação do sistema prisional de Iguatu chegou ao funcho do poço, não existe local para colocar novos presos na cidade. Desde a segunda-feira, 18, as duas únicas celas da Delegacia de Iguatu que são utilizadas para a colocação de presos que são levados pela Polícia Civil e Militar, estão superlotadas e não possuem mais espaço para novos detentos. As duas celas comportam apenas oito pessoas, e estão com vinte e seis homens, chegando ao limite e tendo como efeito colateral a determinação dos detentos que comunicaram ao delegado e inspetores a proibição para a entrada de novos presos. “Não suporta mais ninguém aqui, não vai entrar mais ninguém, acabou”, disse um dos presos em entrevista a Rádio Liberdade 870 AM. “Não dá para dormir, não dá para se alimentar e querem colocar mais gente aqui. De forma alguma isto vai acontecer, não aceitamos”, indagou outro detento. Com a interdição da cadeia pública, as duas celas da Delegacia Regional passaram a ser as únicas que recebem presos conduzidos pelas policias civil e militar. “Não sabemos mais o que fazer, se colocarmos um preso agora, algo de ruim poderá acontecer com ele. Não temos o indicativo de transferência e a situação é a seguinte, se chegar algum preso, o procedimento deverá ser feito fora da cidade, pois aqui em Iguatu não tem vagas para novos presos”, declarou um inspetor da Polícia Civil. Os policiais militares também estão preocupados com a ação, “vamos continuar prendendo quem estiver infringindo as leis, mas é terrível isto, porque perdemos muito tempo aqui dentro da DRI e neste período fica o setor descoberto ou sobrecarregando uma outra equipe, algo que não podemos acreditar no que está acontecendo, e todo devido a falta de celas em uma cidade com mais de 100 mil habitantes”, disse um policial militar.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

ORDEM DO CRIME - Fim de semana de violência no Ceará contabilizou 13 ataques ordenados por facções criminosas

Subiu para 48 o número de ataques do crime no Ceará neste ano. Durante o fim de semana, foram 13 atentados que atingiram quatro ônibus em Fortaleza, tiros disparados contra duas delegacias da Polícia Civil da Capital, além de dois hospitais atacados e várias viaturas da Polícia Militar alvejadas por disparos de armas de fogo. No mais grave incidente, um paciente foi morto e um médico ferido dentro de um hospital na cidade de Cascavel, no Litoral Leste. Na noite do domingo, bandidos tentaram incendiar dois ônibus, em episódios ocorridos nas avenidas Dioguinho (Praia do Futuro) e Francisco Sá (Barra do Ceará). Além disso, duas viaturas da PM foram atingidas a tiros nos bairros Vila Velha e Bom Jardim. Ainda durante a madrugada, bandidos atiraram contra a fachada de mais uma delegacia de Polícia, o 17º DP (Vila Velha). Ninguém ficou ferido. Em resposta aos ataques e a vulnerabilidade dos policiais militares, o Comando-Geral determinou que as viaturas da PM somente circulassem em comboios de, pelo menos, dois veículos. Já as viaturas da Polícia Civil foram recolhidas à garagem central da instituição diante do temor de que viessem a ser incendiadas nas portas das delegacias. Também no fim de semana, novo ataque aconteceu na Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo, quando criminosos lançaram coquetéis molotove e atiraram na porta da corporação.

Mototaxista entrega bandido que tentou roubá-lo, amarrado na Delegacia de Iguatu

Um fato inusitado aconteceu neste domingo, 17, em Iguatu onde um mototaxista conduziu para a Delegacia de Iguatu um homem amarrado que tentou lhe roubar a moto. O caso foi registrado por volta das 13h, segundo o mototaxista que estava na rodoviária de Iguatu quando o homem com várias bolsas lhe contratou para fazer uma viagem até o Distrito de Lima Campos em Icó. Quando nas proximidades da Chapada do Moura, o passageiro anunciou um assalto, colocando uma possível arma nas costas do motoqueiro, e disse que desejava levar apenas a moto. O mototaxista percebendo que o bandido estava nervoso, anunciou que jogaria a moto contra um caminhão e os dois morreriam, neste momento, colocou uma das mãos nas costas e pegou a arma que na verdade era apenas a carteira com os documentos do meliante. Teve início uma luta corporal, entre os dois e após alguns minutos o bandido foi rendido, um carroceiro passava quando deu um suporte ao mototaxista e ajudou a amarrar as mãos do meliante, que após isto, foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu e apresentado as autoridades para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. O nome do acusado é Leandro Cândido de Oliveira, 23, natural de Cacoal, Rondônia, o mesmo confirmou a ação e disse para os policiais que estava precisando de dinheiro e não tinha como pagar pela viagem que pretendia fazer. O Leandro foi recolhido para uma das celas da Delegacia Regional.