sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A primeira dama de Quixelô Francisca Josefa participa do 8ª festival de pessoas com deficiência física em Acopiara




Na ultima terça feira dia 22/09/2009 a primeira dama de Quixelô Francisca Josefa da Silva, participou do 8ª festival regional de pessoas com deficiência física acontecido na cidade de Acopiara CE,neste evento a primeira dama teve oportunidade de apresentar os artista do nosso Quixelô,onde foram acompanhado pela primeira dama.
O compositor José Carlos residente no sitio Barroso José Carlos expôs seu trabalho como compositor e foi bem visto por os admiradores,a senhora Valdete que trabalha com arte plástica também mostrou seu trabalho para todos que ali se encontrava,e também teve o Rui residente no sitio Gaspar também artista plástico, vale ressaltar que todos esses artistas são portadores de deficiência física e reside em Quixelô.A primeira Dama ficou muito contente com o evento e parabenizou a primeira dama de Acopiara onde foi acontecido o evento, prometendo trazer essa mesma mobilização para Cidade de Quixelô,pela manha teve apresentação com os meninos do projeto Amigos da leitura, também incentivado pela primeira dama de Quixelô Francisca Josefa da Silva

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Conheça o novo comando da Delegacia da Mulher


Delegada Monique Mendonça já está em Iguatu

Já está em Iguatu a nova responsável da Delegacia da Mulher, estamos falando da Delegada Monique Mendonça, que assumiu o comando da DM nesta semana, a mesma recebeu a nossa equipe de reportagem e o radialista Pinheirinho da Liberdade AM. A mesma explicou que estará entrando em contato com todas as autoridades da cidade e em seguida estará falando oficialmente nos veículos de comunicação, " quero apenas dizer as nossas mulheres que estamos a disposição e que vamos fazer valer todos os diretos e venham até a nossa delegacia quando precisarem" destacou.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Acidente de trânsito com vítima fatal em Iguatu

No dia de ontem,20/09, por volta das 20:20 horas, a VTR-2292,
realizando rondas no bairro Areias, deparou-se com um acidente de trânsito (colisão), na CE-060, no perímetro urbano em Iguatu/CE.
Os policiais militares, CB PM P. NETO, SD PM DUARTE e o SD PM ANANIAS, desta referida VTR, logo acionaram o Corpo de Bombeiros, que conduziu a vítima para o Hospital Regional de
Iguatu/CE, onde infelizmente veio a óbito no hospital, a mesma sofreu traumatismo craniano, fratura externa na perna direita e escoriações por todo o corpo, esta foi identificada por FRANCISCO WALISSON FILHO, 21 anos, vendedor de mel, natural de Iguatu/CE, solteiro, o mesmo conduzia o veículo moto Honda Fan de cor preta e placa NRA-4932, no sentido Acopiara/Iguatu, quando mudou de faixa e colidiu com o veículo carro Fiat Uno de cor vermelha, ano 2005 e placa MME-3895, que seguia em sentido contrário, conduzido por ALMINO JOSÉ DE ARAÚJO, 49 anos, casado, motorista, natural de Acopiara/CE. Vale ressaltar que o condutor do fiat se apresentou na DRPC de Iguatu/CE, ficando de voltar no dia seguinte devido a ausência de escrivão.fonte:iguatu.net

Morte por enforcamento no sitio ilha grande Quixelô

O senhor Francisco Mauro Fernandes se suicidouse no dia de ontem 20/09/2009 no sitio ilha grande Quixelô, o mesmo era casado agricultor e tinha 35 anos de idade,e ele chegou na casa de seu sogro a praticou suicídio por enforcamento, segundo informações ele colocou uma corda na linha da cozinha da residência e praticou suicidio seu corpo se encontra no IML de iguatu

Atenção motociclistas, segundo capacete será obrigatório em Iguatu a partir de novembro

Nesta semana o Ministério Público de Iguatu enviou um comunicado para a Secretaria de Trânsito e Cidadania um ofício de nº 0195/2009 onde comunica que em 60 dias deverão ser efetivadas ações educacionais em Iguatu para o uso do segundo capacete e após este período deve ser aplicada a fiscalização para o cumprimento da utilização do capacete pelo passageiro, “ fomos notificados pelo Ministério Público de Iguatu e a partir desta sexta-feira, 18/09 iremos iniciar por 60 dias as ações educacionais para que todos utilizem o segundo capacete, após este período que acaba no dia 18 de novembro, iremos cumprir a determinação judicial e multar os infratores” disse o Coronel Hilton.

TRÂNSITO IGUATU – O trânsito de Iguatu é municipalizado desde 2000. Até julho deste ano, a frota da cidade é de 20 mil veículos. A secretaria de Trânsito possui hoje o efetivo de 13 agentes concursados. De janeiro a setembro de 2009, foram registradas uma média de 5.400 infrações de trânsito, lideradas pelo avanço de sinal e o não uso de habilitação.

domingo, 20 de setembro de 2009

Comandante da CPRV afasta militares de Iguatu

A Terra da Telha foi mais uma vez local de abusos realizados por policiais da CPRV e após ser comunicado sobre o fato o Comandante da entidade, o Cel. Weresleike, tomou algumas medidas, “ soubemos do que aconteceu e afastamos os militares que fizeram esta atrocidade e estamos esperando que a vítima, o jovem provoque o Ministério Público para que possamos tormar outras medidas, além disso, estamos trocando todo o efetivo da CPRV serão novos militares que estarão atuando a partir da próxima semana, no dia 22 de setembro, o posto de Iguatu será reinaugurado e com novos militares que possuem uma formação completamente diferenciada dos que estavam atuando” destacou.
Leia a matéria no Jornal A Praça deste sábado e escute a entrevista nas Rádios Iguatu.Net e Liberdade AM.

Ceará registra mais 31 casos de dengue em uma semana

Sábado, 19 de Setembro de 2009

O Ceará registrou, entre sexta-feira da semana passada até a última (18), 31 novos casos de dengue. O boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado mostra que foram confirmados, este ano, 4.462 casos em 108 dos 184 municípios cearenses.

Em relação aos números da dengue hemorrágica e da com complicação, o boletim não traz alterações. São 20 os casos confirmados da forma hemorrágica e cinco os óbitos pela doença. Já da dengue com complicação, são 18 os registros, com 11 óbitos.