sábado, 25 de dezembro de 2010

Mais um acidente com Vitima Fatal na CE que liga Quixelô a cidade de Solonópoles


A policia Militar de Quixelô Através da VTR-RP 2432 composta pelos policias CB PM 11903 Fernando Luis Bandeira,SDs.PM 19.740 Marcos ferreira Lima e 20.191.Francinildo Soares Ferreira comparecerem ao local, e constataram que tratava de uma colisão envolvendo duas Motocicletas.A primeira uma Honda Titan 125 FAN cor Preta,ano 2007,Placa HRB 7338,conduzida por José Alves de Oliveira,47 anos,solteiro,agricultor,natural de QUIXELÔ,residente no sitio Várzea redonda,neste município.o referido teve morte imediata,A segunda Motocicleta,a Honda CG 125,cor verde,ano 1996,placa HVT 3547,conduzida por Geraldo Ferreira de França,Natural de Quixelô,agricultor,41 anos,residente no sitio calabaço Acopira.o mesmo sofreu fraturas por alguma partes do corpo e socorrido para o Hospital Regional de iguatu.Neste Veiculo estavam ainda a senhora Maria Cleidimar Calixto de Sousa,Natural de Quixelô, 32 anos,agricultora, residente na travessa São Francisco, nesta cidade.a mesma sofreu fratura na perna esquerda entre outros ferimentos,também transferida para o Hospital Regional de Iguatu.E uma terceira vitima,Andresa calixto de Sousa, natural de Quixelô,7 anos filha de José Casimiro de Sousa e de Maria Cleidimar Claixto de Sousa.A mesma sofreu traumatismo Grânio-encefálico grave,e a referida criança foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu e em seguida foi transferida para fortaleza.O corpo da vitima fatal foi recolhido pelo Rabecão do IML de iguatu e os respectivos veículos recolhidos a cede do destacamento Local

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quixelô Natal de todos


Quixelô ontem recebeu um imenso publico, quando a prefeitura Municipal Juntamente com a secretaria de Cultura realizou o 2º Quixelô Natal de todos. Uma linda carreata seguiu pelas ruas de cidade com apresentação natalina, onde crianças desfilaram com figurinos de papai Noel e mamãe Noel, presépio vivo Guino mos, fadas, minis, Bruxas, e a Banda de Musica joacir Belizário, o cortejo finalizou na Praça do Quiforró onde o prefeito Gilson Oliveira oficializou o Natal Quixelô de Todos,acendendo todas as decorações que foram feitas com muitas luzes, no centro de cidade e praças,prédios público e na igreja matriz.O PE: Giderlandio abençoou o evento rezando o pai nosso com todos que ali estavam, em seguida a festa foi até altas Hora com muito forró com Denis do acordeom.Vale ressalta que todos esse projeto tem o apoio da secretaria estadual da cultura.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bispo de Limoeiro do Norte recusa comenda do Senado em protesto contra reajuste


Em sessão especial realizada na manhã desta terça-feira, o Senado Federal entregou a cinco pessoas a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Ou tentou entregar, porque um dos vencedores se recusou a receber a homenagem.

O bispo de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda, em protesto contra o aumento de 61,8% aos parlamentares aprovado pelo Congresso Nacional na última semana.

Depois de criticar o não pagamento de precatórios, o baixo valor das aposentadorias, os salários mínimos “que crescem em ritmo de lesmas”, o bispo lembrou o aumento dos parlamentares e o efeito cascata que a decisão deverá impor nos Estados e municípios.

“O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera Parlamentares?”, indagou. “Quem assim procedeu não é Parlamentar. É para lamentar”.

“A Comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”.

Dom Manuel acrescentou que, se aceitasse a homenagem, estaria agindo contra os direitos humanos. “O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria. Isso não acontece! O que acontece é um atentado contra os direitos humanos de nosso povo”.

O discurso foi encerrado com um pedido para “se desfazer o erro”. “Deve-se retroceder”, concluiu o bispo, indicado para a premiação pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que justificou a escolha apontando a dedicação do bispo à defesa dos oprimidos.

Os outros homenageados foram Dom Pedro Casaldáliga, o deputado estadual no Rio de Janeiro Marcelo Freixo, e os defensores públicos Wagner de La Torre e Antônio Roberto Cardoso.

Enquanto a cerimônia ocorria no plenário do Senado, um grupo de estudantes protestava do lado de fora do Congresso também contra o aumento dos salários.
fonte:iguatu.net

Acidente em Quixêlo faz vítima fatal


No ultimo domingo, por volta das 22h45, a Polícia Militar recebeu a informação que ocorrera um acidente de trânsito, queda de moto, no sítio Barroso I, distante 6km da sede do município de Quixelô, que resultou na morte do condutor do veículo.

A Polícia Militar, através da Viatura 2332, composta pelos policiais SUB TEN PM Macêdo, SD PM Antônio e o SD PM Lima, compareceram ao local, de onde a motocicleta envolvida no acidente não mais se encontrava. O condutor, Sebastião Victor da Silva Neto, 18 anos, solteiro, natural de Quixelô e filho de José Alves Neto e Maria Victor da Silva Alves, ainda chegou a ser socorrido após a queda mas veio a óbito antes de chegar à unidade hospitalar local. A PM acionou o rabecão do IML para a condução do corpo.
fonte:Iguatu.net

Região Nordeste lidera crescimento de acesso à internet


E quando o assunto é a Internet, o Nordeste é a região do país em que as visitas à rede mais aumentaram nos últimos seis meses. A informações são da Serasa Experian, em estudo encomendado pela Folha de S.Paulo.

Os dados mostram crescimento de 7,53% dos acessos dos nordestinos à web no período de 5 de junho a 4 de dezembro. Essa expansão representou um aumento de 12,1% para 13% do peso do Nordeste no total de visitas à rede. A Bahia é o Estado nordestino mais conectado, com 4,43% das visitas à web.

O Norte manteve estabilidade de participação em 2,7%. E nas demais regiões (Sudeste, Sul e Centro-Oeste) houve queda, embora o Sudeste siga como líder nessa área, com fatia de 61,1%.

O levantamento monitorou, com autorização prévia, 500 mil pessoas que navegaram por 270 mil websites em todo o Brasil. O acompanhamento regional é atualizado semanalmente.
fonte:iguatu noticias