sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pastor evangélico é preso por estuprar filha durante seis anos

O pastor de uma igreja evangélica de Jundiaí (SP) foi preso depois de confessar à Polícia Civil ter estuprado a filha durante seis anos. Segundo informações da polícia, o suspeito, de 57 anos, é dirigente da instituição religiosa e admitiu que abusava da filha, hoje com 14 anos, desde que ela tinha 8. O homem foi denunciado à polícia depois que a esposa percebeu atitudes estranhas do marido. “Ela disse que não sabia de detalhes, mas notou que o marido sempre ia ao tanque de roupas sujas e pegava uma calcinha da filha. Depois disso, a mulher resolveu conversar com um pastor acima do homem na hierarquia da igreja, que recomendou que ela procurasse a polícia”. A menina nunca havia contado sobre os abusos sexuais até ser ouvida na delegacia. O homem obrigava a adolescente a dormir na cama do casal. “Ele a queria sempre por perto. Por isso, obrigava a filha a dormir na cama do casal para que ele pudesse passar a mão nela quando tivesse vontade. Além disso, ele batia na adolescente por ciúme de outros garotos”. Além da menor, o casal tem outro filho, que não foi assediado pelo pai. Reincidência - Após a denúncia da mãe, a polícia fez buscas pelo suspeito, que foi encontrado e confessou o crime na delegacia na quarta-feira (24). Conforme as investigações da polícia, esta não foi a primeira vez que ele foi denunciado por abusar sexualmente de um menor de idade. “Ele já foi preso por um caso de estupro ocorrido há 20 anos com um sobrinho”. Por conta da confissão e do caso de reincidência, a polícia decretou a prisão preventiva do pastor, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) e pode ser condenado a até 15 de prisão por estupro.

IGUATU - Bombeiros retiram homem preso nas ferragens após colisão com veículo

Um veículo Classic de placa OSG 1220 de Iguatu colidiu com um Fiat Uno vermelho de placa NRD 2998 de Juazeiro do Norte, com o impacto o Uno caiu em uma ribanceira e um homem identificado por Cícero Antônio que é do Cariri e estava de passagem pela via... “estava em Jucás e passando por aqui, ia para Iguatu e depois Juazeiro, uma Strada fez uma manobra na pista, o veículo branco desviou e veio para cima de mim, tive que desviar e com impacto cai para fora da pista”, disse o motorista, antes de ser socorrido para o Hospital Regional de Iguatu pela equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo o Sub Tenente Jackson do CB, o Cícero Antônio não corre risco de morte. Uma testemunha do acidente confirma a versão do motorista, “sou criador de abelhas e estava indo para meu terreno aqui próximo quando ouvi o impacto, corri e vim ajudar as vítimas, quando estava chegando, um carro Strada estava saindo do local e sem socorrer ninguém, achei estranho, a mulher que estava no Classic, disse que o outro veículo fez uma manobra errada, ela tentou desviar e infelizmente aconteceu este acidente”. A mulher que pilotava o segundo veículo envolvido não foi identificada.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e tomou todas as medidas cabíveis

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ACOPIARA - ACIDENTE DE TRÂNSITO GRAVE NO BOM NOME

Acidente de trânsito gravíssimo (colisão) seguido de capotamento no sítio Bom Nome, entrada do distrito de Isidoro, em Acopiara, na manhã desta quinta-feira (25).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Homem é preso após atirar em mulher e viatura da PM em Quixelô

Na madrugada deste domingo,21, por volta das 01h30m. a Polícia Militar foi solicitada pelo via 190, por populares que na localidade do Sitio Bandeira, que fica a aproximadamente 10Km da sede de Quixelô. Segundo informações, uma pessoa teria efetuado alguns disparos de arma de fogo contra populares que estavam em uma festa no sítio Bandeira. Os militares foram ao local e constatara que a pessoa de Josefa Martins da Conceição, 38 anos, foi lesionada com dois disparos de arma de fogo, na altura da axila do braço esquerdo. A mulher foi socorrida por populares daquela comunidade para o hospital municipal de Quixelô, e posteriormente foi conduzida para o hospital regional de Iguatu. Os militares retornaram para onde havia sido registrado o ocorrido e abordaram a pessoa de Manoel Ferreira 31 anos, que ao avistar a viatura, sacou de um revolver e disparou contra os policiais, os militares revidaram a ação vindo a acertar o acusado em uma de suas pernas. O mesmo foi socorrido ao hospital local e em seguida transferido para o Hospital Regional do Cariri. mais sem ter local para internamento do mesmo foi retornado para Quixelô e aguarda uma vagas em fortaleza para realização de uma cirurgia em suas pernas,Onde se encontra com uma escolta policial. Com o Manoel Ferreira foi apreendido uma motocicleta Honda Bros de cor preta de placa NRE 4585 ANO 2010, e um revólver Taurus cal. 32 de cabo branco e capacidade para 06 munições, contendo 03 três munições deflagradas.

Ex-marqueteiro do PT tem prisão decretada na 23ª fase da Lava Jato

João Santana, ex-marqueteiro do PT, é um dos alvos da Operação Acarajé — 23ª fase da Lava Jato, deflagrada pela PF (Polícia Federal), nesta segunda-feira (22). Santana trabalhou nas campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. A nova fase mira os pagamentos feitos pela construtora Norberto Odebrecht para Santana, no exterior. Santana ainda não foi preso, pois está na República Dominicana, junto à sua mulher, Mônica Moura, que também teve sua prisão decretada. O marqueteiro coordena a campanha à reeleição do presidente Danilo Medina no País. As eleições ocorrem em maio. Foram presos o operador de propinas Zwi Skornik e foram realizadas buscas e apreensões ainda na Odebrecht. As medidas contra Santana foram prejudicadas, pois ele está fora do País. O nome da operação, Acarajé, é uma referência ao apelido usado pelos alvos para designar dinheiro

Dupla é presa após assaltar Neto Tur e um dos acusados confirma que roubou posto de gasolina em Iguatu

Na tarde do último sábado, 20, a Polícia Militar foi informada sobre um assalto na Empresa Neto Tur, localizado a Rua Guilherme de Oliveira. Uma viatura do Ronda do Quarteirão juntamente com uma equipe da FTA Motos foram ao local do fato e constataram a veracidade da ocorrência. Um funcionário da empresa foi abordado por um homem armado de revólver e teve roubado dois celulares Samsung e a quantia aproximada de R$ 2.000,00, fugindo em seguida com outro indivíduo numa moto Honda CG 125 Fan, cor preta, placa OCN 3327. A composição da PM fez diligências e prendeu os acusados, identificados por Nivaldo Rosa de Carvalho, 29, e Francinaldo de Assis Sousa, 26. Com a dupla foram encontrados 10 cartuchos de revólver calibre 38 e a quantia de R$ 534,00. Os acusados foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Segundo a PM, a perseguição acabou no conjunto Novo Iguatu, “ conseguimos com algumas informações chegar a dupla que estava no Conjunto Novo Iguatu e um deles confirmou que participou de um assalto ao posto 100% na última semana.

IGUATU - Casa é alvejada com vários tiros na Vila Coqueiro

Na noite do último domingo, 21, por volta das 21h30min. uma casa no Bairro da Vila Coqueiro foi alvejada com vários tiros. A ação criminosa assustou os moradores da localidade que acionaram a Polícia Militar que foi ao local e observou de perto a residência que foi alvo dos bandidos. “Realmente aconteceu alguns disparos na Vila Coqueiro, mas ninguém fala sobre o assunto, encontramos uma casa que tinha marcas de tiros e graças a Deus, ninguém ficou ferido”, a firmou o Sargento P.Neto. Segundo o militar, apesar de todos não concordarem com a ação, o silêncio impera na localidade, “é uma situação difícil, como poderemos chegar ao autor do crime se ninguém fala. Confirmamos de modo visual as marcas de tiros, mas não passam características dos bandidos”. O medo toma conta de todos na Vila Coqueiro e pedem uma atenção especial ao comando do 10ºBPM, “até a igreja que foi instalada na comunidade, está fechando bem mais cedo devido o alto índice de violência, estamos todos assustados e pedimos ao comandante do 10º BPM que faça algo”. Durante a tentativa de homicídio que aconteceu na Vila Coqueiro ninguém ficou ferido.

Motorista sobreviveu - Árvore cai sobre carro e mata cinco pessoas da mesma família

Cinco pessoas da mesma família morreram no fim da manhã deste domingo (21) após uma árvore cair sobre o carro em que elas estavam em Rorainópolis, no Sul de Roraima. As vítimas foram identificadas como o pastor Roberval Mesquita, a esposa Katia Mesquita, a filha deles Kethellen Mesquita, um menino de seis anos e um bebê de colo, que eram filhos dela. O condutor do veículo Calebe Moreira foi o único sobrevivente, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. Ele seria esposo de Kethellen. Segundo o bombeiro, a árvore pode ter caído sobre o carro porque estava 'enfraquecida' devido às queimadas que ocorreram recentemente na região. "Além disso, pelas imagens do acidente, a árvore que caiu sobre o carro foi 'puxada' por outra maior que tombou na frente do veículo". Ao chegarem ao local do acidente, os bombeiros retiraram os corpos de dentro do carro e os levaram ao necrotério do Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto. Posteriormente, os corpos devem ser transportados ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, onde passarão por exames.

Homem é assassinado com vários tiros em Iguatu

Um novo homicídio a bala foi registrado em Iguatu na noite deste domingo, por volta das 21h no Bairro João Paulo II. Onde teve como vítima Francisco Bruno, o mesmo foi alvejado com vários tiros e mesmo sendo socorrido para o Hospital Regional de Iguatu mas veio a falecer. O acusado da autoria do crime foi identificado por Cicero Mailton, vulgo “ Pingo”, é o que informou aos militares os familiares da vítima que estavam no momento do crime, “estavam na casa no momento do homicídio a esposa e uma irmã da vítima, e que nos informaram a identificação do acusado de cometer o homicídio, o “ Pingo”, nós já estamos a sua procura e até o momento não obtivemos êxito”,afirmou o Sargento da PM, P.Neto. O corpo do Francisco Bruno foi encaminhado para o IML de Iguatu. Nesta segunda-feira,22, acompanhe a entrevista com policiais militares que falam sobre o crime no programa A Voz do Centro Sul na Rádio Liberdade 870 AM, as 07h, onde “De manhã.você fica sabendo de tudo!”.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Quinze presos da Delegacia de Iguatu são transferidos para Distritos Policiais em Fortaleza

Na manhã deste domingo, 21, aconteceu uma operação policial para a transferência de 15 presos que estavam na Delegacia Regional de Iguatu. A determinação para isto, aconteceu na tarde do último sábado, 20, quando a Secretaria de Segurança Pública do Ceará foi provocada pelo Delegado Jerffison Pereira e teve acesso a um vídeo que foi propagado nas redes sociais, onde os detentos falavam das péssimas condições que estavam passando e diziam que não deixariam entrar novos presos nas celas. A operação teve início as 05h quando todos os presos foram separados e preparados para a viagem, um micro-ônibus foi utilizado e escoltado até Fortaleza, dezenas de homens do 10ºBPM participaram da ação e deram apoio aos inspetores da Polícia Civil. As 07h o comboio saiu em direção a capital cearense e chegou ao seu destino as 13h, sem nenhum problema durante o percurso. “Estávamos numa situação terrível, onde não tínhamos onde colocar novos presos nas celas, e felizmente a secretaria de segurança e de justiça perceberam que estávamos em um verdadeiro colapso decidiu que 15 presos seriam levados para Fortaleza e já se encontram na capital”, disse o Delegado Jerffison Pereira. Os presos que estavam em Iguatu foram distribuídos para três distritos policiais: cinco ficaram no 17ºDP; cinco no 4º DP e outros cinco no 33º DP.