sábado, 4 de julho de 2009

Semana comemorativa do aniversário do icequi e da RadioQuixelô FM




O icequi instituto cultural e econômico de Quixelô comemora seus 6 anos de existência,começando hoje com uma corrida rústica pela principais ruas de Quixelô,quando foi participado por várias pessoas o evento teve inicio as oito horas da manhã do sábado dia 04/07/09 e a noite aconteceu entrega de prêmios dos participantes.
Participantes masculinos abaixo de 18 anos: Fernando vieira de Araujo 11 anos 1º lugar
José Gabriel Araujo oliveira 11 anos 2º lugar
Breno Alves de oliveira 11 anos 3º lugar
18 a 30 anos
Rener vieira de carvalho 20 anos 1º lugar
Joilson ferreira de Lucena 18 anos 2º lugar
Dedé 3º lugar
Marciano pereira da silva 27 anos 4º lugar
José Roberto do nascimento 18 anos 5º lugar
Francisco do nascimento 6º lugar
Acima de 30 anos:
José Martins da silva 53 anos 1º lugar
Luis Gomes da silva 41 2º lugar
Na Classificação feminina :
Abaixo de 18 anos.
Tarsiana silva Souza 16 anos 1º lugar
Elisangela silva 15 anos 2º lugar
Rosana oliveira 14 anos 3º lugar
Maria Fernanda oliveira 13 anos 4º lugar.
Acima de 18 anos: Maria ferreira silva 18 anos 1º lugar.
E o ganhador da bicicleta doada pela loja shop móveis foi o senhor José Martins da silva, que foi entregue palas mãos da senhora Rubstênia esposa do empresário Neomar.E todo evento foi transmitido ao vivo pela radio comunitária Quixelô FM 104.9, e continua a festa durante toda semana..
e antes da entrega dos trofeus teve uma participação musical com Raul Rodrigues

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Leite materno como hidratante para os mamilos

Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.

Orkut é lugar de criança?

Por mais que as autoridades esperneiem, que o Google seja acionado, ou que as campanhas alertem, no orkut, assim como no resto da internet, qualquer um está a poucos cliques de um convite para uma seção de "sexo grupal", de um guia para experimentar uma nova droga ou de um manual para matar gatos da forma mais dolorosa possível.

A pergunta que fica, então, é: Orkut é lugar para criança desacompanhada?

Você deixaria sua filha de dez, doze ou dezessete anos sozinha naquela região da cidade onde se concentram os prostíbulos ou clubes suspeitos?

Por mais radical que pareça, as situações são análogas.

Se você é pai, mãe ou responsável por um adolescente, por mais novo que ele seja, considere-se então desde alertado para os riscos que o orkut oferece. E, principalmente, para a falta que sua presença faz!

CBF define arbitragem para estréia do RBFC na terceirona

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a escala da arbitragem para a 1ª rodada do campeonato da série C 2009. Oito partidas abrem a competição. Para o jogo do Rio Branco FC, que vaio a Parauapebas/PA enfrentar o Águia, foi escalado um trio do Piauí.

CPI da Pedofilia gera discussões na Aleac

Titulares da comissão rebatem críticas do relator que ameaça deixar o cargo.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia foi o principal assunto durante a sessão desta quarta-feira (1º) na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). Titulares da comissão rebateram as críticas e ameaças do relator, deputado Donald Fernandes (PSDB), de deixar o cargo, e do suplente, Mazinho Serafim (PSDB), de não assumir a vaga.

As discussões começaram com a deputada Antônia Sales (PMDB), que é membro titular da comissão. Ela pediu ao relator que “não abandone a luta” e disse que seu compromisso é que a CPI não resulte “em Pizza”.

“Como mãe eu tenho o compromisso de que esta CPI vá até o fim. Vamos lutar contra essa doença que atinge todo o Estado. Esses monstros estão marcando a vida de nossas crianças para sempre, criando feridas que nenhum psicólogo jamais irá curar”.

Antonia Sales questionou a ausência do presidente da CPI, deputado Luiz Tchê (PMN), que está fora do Estado. Ela disse que o presidente, assim como todos os deputados, tem a obrigação de fazer a CPI funcionar.

Tarefas cumpridas

Já o deputado Ney Amorim (PT), vice-presidente da comissão, disse que as tarefas estabelecidas pela CPI estão sendo cumpridas. Ele afirmou que nenhum parlamentar que integra a comissão acredita que ela irá “se transformar em pizza”.

“Estamos comprometidos em fazer um bom trabalho. A sociedade cobra e eu não colocaria meu nome, minha história política e de minha família, se não tivesse responsabilidade. E essa responsabilidade é da Assembléia, de todos que aprovaram a CPI”.

Respeito às famílias

O deputado Moisés Diniz (PCdoB), também membro titular da comissão, afirmou que será favorável a qualquer requerimento para convocação à CPI. “Mas vamos respeitar as nossas famílias”, frisou. Ele lembrou que a CPI ainda possui cerca de 80 dias para ser concluída e que poderá funcionar inclusive no recesso.

Para Diniz, é muito grave a afirmação de Mazinho Serafim, de que a comissão é uma CPI de Negócio para deputado se valorizar. “Essa acusação é pior do que de corrupção, porque usa a pedofilia para negociar cargos. Quem fez essa acusação vai ter que assumir o que disse e provar”.

PF oferece 600 vagas; confira dicas de quem foi aprovado

03 de julho de 2009
São 600 vagas na região da Amazônia. Salário é de R$ 7,5 mil. Candidatos têm até quatro meses para se preparar.

Candidatos que conseguiram entrar na Polícia Federal garantem que com dedicação, organização e tranquilidade é possível vencer a concorrência, que não é pequena – o concurso para a PF costuma ser um dos mais disputados do país devido aos altos salários.

Confira lista de concursos e oportunidades

O edital para agente e escrivão na PF deve sair em agosto, segundo a assessoria de imprensa do órgão. Todas as 600 vagas são para a região da Amazônia Legal, que compreende nove estados.

Como geralmente a prova costuma ser aplicada cerca de dois meses depois da divulgação do edital, o exame deve ser provavelmente realizado entre outubro e novembro.

Portanto, os candidatos têm até quatro meses para se preparar. O salário é de R$ 7.514,33, e os cargos exigem nível superior em qualquer área.

Grupo de estudos

João Luiz Lasmar Amaral, de 46 anos, é escrivão da Polícia Federal desde janeiro de 2006, no Rio de Janeiro. Ele conta que montou um grupo de estudos com 11 pessoas porque não gostava de estudar sozinho. Dos 12 integrantes, 10 passaram no último concurso da Polícia Federal, de 2004.

Amaral diz ter estudado durante oito meses. Ele conta que o grupo alternava teoria e exercícios e também fazia provas anteriores, mas não só de concursos da PF.

Depois, os integrantes do grupo comparavam as respostas entre si e em seguida com as do gabarito. As questões que não acertavam eram discutidas.

saiba mais

* Planejamento autoriza 600 vagas na Polícia Federal
* Maioria das vagas da PF deve ser para a região Norte do país
* Casal de auditores dá dicas de estudo para o próximo concurso da Receita
* Veja dicas para começar a estudar para concursos da Receita e PRF
* Saiba como se preparar desde já para o concurso da Receita Federal

Amaral diz que, durante a semana, estudava disciplinas básicas sempre exigidas nos concursos da PF: direito penal, administrativo e constitucional, processo penal, português, raciocínio lógico, informática e atualidades.

As disciplinas específicas (economia, contabilidade e administração pública), ele afirma que estudava apenas fazendo simulados de um cursinho preparatório, aos domingos.

O escrivão da PF, formado em educação física, conta que estudava das 8h às 22h – um período era para aula no cursinho e o outro para estudar com o grupo.

Amaral diz que montava um cronograma de estudo semanal – o grupo estudava duas matérias por dia, mas nunca as mesmas das aulas do cursinho.

O escrivão se preparou também para a prova física durante o período de estudos. Ele diz que fazia atividades físicas meia hora por dia.

“Não pode deixar para se preparar depois da prova escrita. O treino também melhora a concentração e a disposição para o estudo”, recomenda.

Tranquilidade

Luiz Roberto Madeira, 46 anos, passou no concurso da PF em 2004 e foi convocado para o curso de formação em 2007. Ele morava no Rio de Janeiro. Após o curso de formação, escolheu mudar para Foz do Iguaçu (PR).

Formado em ciências contábeis, ele conta que estudou três anos, oito horas por dia, além do curso preparatório, para entrar no setor público.

Madeira conta que, no período, não concentrou os estudos em uma única área – ele tentava vários concursos. O objetivo era o concurso da Receita Federal, para o qual acabou não passando.

"Acho que um fator que me prejudicou bastante foi a cobrança que tinha comigo mesmo. Nos outros concursos, eu ficava arrasado e nesse [da Polícia Federal] fiz tranquilo, sem compromissos, e passei", conta.

Antecedência

Para Luis Gustavo Bezerra de Menezes, professor de direito administrativo da Academia do Concurso e presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos, é preciso estudar com antecedência porque “milhares estão se preparando desde a última prova, em 2004”.

Para o professor, é essencial estudar antes do edital as disciplinas básicas. Já as específicas de contabilidade, economia e administração pública, que caíram no concurso anterior, não é certo que serão cobradas novamente.

A Polícia Federal já informou que os assuntos das provas do novo concurso não serão necessariamente os mesmos do exame anterior e que as provas para agente e escrivão serão distintas, ao contrário de 2004, quando foram as mesmas para ambos os cargos.

Apesar disso, Menezes considera que as provas de concursos anteriores são a principal fonte de estudo. O Cespe/UNB, que organizou o último concurso, por exemplo, explora posicionamentos jurídicos recentes do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

O professor alerta que não adianta estudar 12 horas por dia se não houver organização no método de estudo.

Prova física

De acordo com Menezes, a preparação física para a área policial é de extrema importância porque reprova.

“Começar a preparação física após o término da prova escrita não é uma boa ideia, até porque exercícios físicos ajudam no desempenho dos estudos. Se a preparação, incluindo a física, não for gradativa, o candidato pode não ser bem-sucedido”, alerta.

Veja as provas anteriores e os gabaritos do concurso realizado pelo Cespe/UnB em 2004:


Agente Escrivão
Caderno de prova azul Caderno de prova azul
Caderno de prova branco Caderno de prova branco
Caderno de prova vermelho Caderno de vermelho
Gabaritos (todas as provas)

Iguatu conquista título de "Escola Nota 10"

Sexta-feira, 3 de Julho de 2009

A premiação é destinada às escolas públicas que tenha conseguido os melhores resultados de alfabetização tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa). Foram premiadas 148 unidades que atenderam as regras da premiação: ter pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; ter obtido média de Índice de Desempenho Escolar situada no intervalo entre 8,5 e 10.
E Iguatu através do esforço e de investimentos na educação realizadas pelo prefeito Agenor neto , conquistou a destinção: “Escola Nota 10” com a Escola Luiz Vieira da Mota que está localizada no Sítio Varjota.

A unidade escolar obteve a nota 9,5 e recebeu R$ 92.500 (esse prêmio é referente ao número de alunos que participaram da avaliação ESPAECE ALFA), além disso a escola cresceu 100% no comparativo das pré-eficiência 2007/2008, tendo seus alunos terminado o 2º ano alfabetizados no nível desejado. Para o prefeito Agenor Neto a premiação confirma que os investimentos na educação estão corretos, “ este é mais um reconhecimento e um sinal de que estamos no caminho certo, vamos investir cada vez na educação para que possamos ter no final da minha gestão a confirmação de que nossas escolas públicas são as melhores de Iguatu” disse.

Gilvacir Alves Bezerra a coordenadora pedagógica da Escola Luiz Vieira da Mota falou sobre os a conquista da destinção para o centro educacional, “ três aspectos foram fundamentais para este prêmio: o fazer pedagógico dos professores na sala de aula; o acompanhamento dos pais dentro do programa e a unificação do trabalho do núcleo gestor com todos os segmentos da escola” afirmou.

A solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de junho, às 17 h, no Centro de Convenções na cidade de Fortaleza, presidida pelo governador Cid Gomes. Presentes ao evento as mais destacadas autoridades do estado, além de prefeitos, secretárias de educação, vereadores, professores, estudantes, entre outros.

Prisão por tentativa de estupro em Icó

Na tarde de ontem, por volta das 13:00hs, a Polícia Militar de Icó/CE, recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que na Rua São Pedro S/N Bairro Alto Manoel Mariano, foi vítima de tentativa de estupro, uma menor de 16 anos, estudante natural de São Miguel-RN, a referida estava sendo vítima de seu pai ZEUDO NUNES DA SILVA, 44 anos, amasiado, natural de Icó-CE, o fato deu-se no interior da residência dos mesmos, crime flagrado por MARIA PEDRO DA SILVA, 52 anos, doméstica, amasiada, natural de São Miguel-RN, mãe da vítima. Segundo informações prestadas pela menor, o infrator mandou-lhe que tirasse a roupa, pois iria ter relações sexuais com a mesma, sendo interrompido pela a mãe da vítima que chegou na hora em que a mesma estava despindo-se. Infrator ficou furioso, agrediu fisicamente a mãe da menor.
De imediato a VTR-2382, comandada pelo - 1º SGT PM - DANIEL - CB PM - AZEVEDO , compareceram ao local, efetuaram a pisão do infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia Civíl de Icó-CE, onde o mesmo foi autuado em flagrande pelos crimes: tentativa de estupro e lei Maria da Penha.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quadrilha mirim de Quixelô faz apresentação no sitio poço da pedra



Muito arrasta pé e muitas apresentações, foi o temerário da quadrilha Arco Iris mirim do bairro coab de Quixelo.
A quadrilha se apresentou pela manhã no centro cultural Jovino Batista de Lucena em Quixelô, e a noite tiveram um excelente trabalho com uma linda a presentação no sitio poço da pedra.
A quadrilha é formada por crianças de 10 a 14 anos,é um incentivo do animador Ailton Fernandes, que vem sempre segurando a cultura de nossa cidade

Grupo da 3º idade comemora seu 4 anos de existência em Quixelo



No ultimo dia 25/06/09 foi comemorado no CRAS (CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL) 4 anos de existência,do grupo da terceira idade, a comemoração teve a presença do prefeito municipal de Quixelo Gilson Jose de oliveira e do vice prefeito Jose Simão, e também da 1º dama a senhora Francisca Josefa da silva. E a assistente social a aparecida Martins
A presença do cabo Claudivam e Lando do corpo de bombeiro de iguatu que são coordenador do grupo.psicólogo Dr.: woshiton .a festa teve comidas e muita diversão com o grupo onde os mesmo dançaram muito arrasta pé e ficaram muito feliz com o incentivo da administração para com eles.
Quadrilha Arco-íris do sertão de Quixelô conquista 3º lugar no Festejo Ceara Junino etapa centro sul e vale do salgado em Cedro
A quadrilha Arco-iris do Sertão de Quixelô, fez duas apresentações neste fim de semana, sabado dia 28/06 esteve na comunidade de Santa Felicia e Domingo 29/06 esteve na cidade de Cedro, disputando a estapa regional do XI Festejo Ceará Junina, a referida quadrilha conquistou o 3º lugar no festival entrando para elite das quadrilhas juninas do centro sul e vale do salga, a referida quadrilha vem desde de 2004 fazendo diversas apresentações em divresas cidades do centro sul e inhamuns. Esse ano o Grupo Junino conseguiu o apoio dos vereadores Adil Vieira, Joaquim Alves, Chico Cesar e Vagner Vieira, das lojas Shop Moveis, os dançarionos promovem eventos com fim de arrecar recursos para a dispesas com quadrilha que estem giram em torno de R$ 10.000,00