sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RETA FINAL DA COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO


Ontem aconteceu as semifinais da I COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO, em dois jogos emocionantes o público presente ao Ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes pode presenciar espetáculos só visto na TV. Na preliminar a equipe do Esporte Club Cohab´s venceu a equipe do DA ROÇA F.C. pelo placar de 6 x 0 e na partida principal a equipe do Antonico depois de está perdendo pelo placar de 3 X 0 no segundo tempo para a equipe do UNIDOS FUTSAL, consegui o empate de forma heróica graças a coragem e a inteligência de seu treinador Luiz Gomes Tavares ( Luizinho) que abdicou da defesa e partiu para o ataque e depois da expulsão do Goleiro Ramon da equipe do Unidos o Antonico conseguir levar a partida para os pênaltis e venceu pelo placar de 7 x 6. A Comissão Organizadora em nome do Vereador Samuel Araújo agradece ao público e hoje convida todos para a grande final do evento. Segue em anexo a programação:

18:00 - QUIXELÔ X ACOPIARA (NAIPE FUTSAL FEMININO);
19:00 - DISPUTA DE 3° LUGAR: DA ROÇA F.C. X UNIDOS FUTSAL;
20:00 - GRANDE FINAL: ESPORTE CLUB COHAB´S X ANTONICO ESPORTE CLUBE
DEPOIS CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO E GRANDE FESTA NO 0800 COM KELVEM O GAROTINHO DO FORRÓ.

FONTE: GILMAZIO ALEXANDRE DA SILVA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Resultado da semifinal da copa da indepêndencia

COHAB'S FUTSAL CLUBE PASSA PELO O DAROSA FUTSAL CLUBE,E VILA ANTONICO PASSA PELA PUDEROSA EQUIPE UNIDOS FUTSAL CLUBE,FICANDO ASSIM A FINAL,COHAB'S FUTSAL X VILA ANTONICO,QUEM SERÁ A CAMPEÃ?

Caminhão tomba na CE que liga Quixelo a iguatu



Hoje por volta das 13.40 h um caminhão baú carregado de material de construção, tombou na CE , precisamente a 2 km do triangula que liga Quixelô a iguatu. O motorista por nome de Francisco falou para o Quixelô noticias, que foi um simples descuido, o mesmo vinha acompanhado com outra pessoa que vinha sentado no banco do passageiro, por sorte não aconteceu nada grave com os condutores do transporte. O caminhão tem placa de salgueiro PE de numero KKI-9595, e se dirigia para cidade de Quixelô, segundo o motorista falou que vinham fazer entrega na cidade e ao mesmo tempo almoçarem. Vale também ressaltar que o Baú do caminhão ficou totalmente destruído.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cantora Paula Fernandes despreza estudantes de Primavera do Leste


A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, localizada a 240 quilômetros ao sul de Cuiabá, divulgou à imprensa uma nota de repúdio a cantora Paula Fernandes. Segundo a nota, durante sua passagem pelo município, a cantora se portou com desdém e falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino.

Na ocasião, os estudantes prestaram uma homenagem a "princesinha sertaneja". A atitude da cantora surpreendeu os moradores da região, já que é Paula é conhecida por seu carisma e meiguice com seus fãs.

Nesta sexta-feira (10), a cantora fará um show em Cuiabá. A apresentação será realizada no estacionamento da Universidade de Cuiabá (Unic), e tem início previsto para as 21 horas. Paula se apresenta pela primeira vez na Capital de Mato Grosso e promete fazer mais uma super apresentação, levando muita música e alegria para os todos os cuiabanos. Os organizadores aguardam um grande público diante do enorme sucesso que a cantora faz em Cuiabá.

Natural de Minas Gerais, Paula Fernandes começou a cantar ainda criança. Como a maioria dos cantores de sucesso, começou a carreira se apresentando em festas e casas de espetáculo. Paula possui diversidade artística, com temas que passam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. Hoje ela é considerada um dos maiores sucessos da música brasileira no estilo sertanejo moderno.

Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste vem à público manifestar veemente repúdio a cantora Paula Fernandes durante sua passagem por Primavera do Leste que se portou com desdém e até falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino durante uma homenagem prestada à cantora nesta cidade.

Esperamos que a referida cantora de grande expressão nacional tenha a grandeza de valorizar, incentivar e ao menos respeitar o trabalho que é feito com muita dedicação por alunos no coral municipal e conjunto de violões, e que se apresenta sempre com destaques nos vários eventos que participa no Estado e até fora dele.

Vale ressaltar que a população primaverense a recebeu de braços abertos e foi prestigiar o seu show no último dia 09, onde todos que compareceram pagaram corretamente o valor dos ingressos.

Uma cantora como Paula Fernandes que busca a cada dia ganhar novos fãs, não pode destratar os seus, bem como aos ouvintes de suas canções, como ocorreu nesse episódio em Primavera do Leste.

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste

Cantora Paula Fernandes é atingida por barra de ferro após show em SP


Enquanto trocava de roupa, a cantora Paula Fernandes foi atingida na madrugada desta quarta-feira (14) por uma barra de ferro que segurava a luz do trocador montado atrás de um palco em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Segundo a assessoria da cantora, ela ficou ferida na cabeça e no nariz, que chegou a sangrar. Paula foi atendida em um hospital e liberada em seguida. As apresentações dela nesta quarta (14) e na quinta (15) estão mantidas.

O acidente ocorreu após a apresentação da cantora na “Expo Prudente”, por volta das 3h. Segundo Amanda Ferro, assessora que acompanha a artista, Paula deixou o palco e colocava um casaco para ir embora quando a barra se soltou no trocador. “O ferrinho que segura a luz caiu e bateu na cabeça e no nariz, que começou a sangrar. Mas foi só um susto. Ela está ótima.”

Amanda confirmou que o show de Paula Fernandes para esta quarta na Festa do Peão de Itapeva, no interior paulista, e a apresentação na Villa Country, na capital, nesta quinta, estão mantidos. “A programação continua. Ela nem ficou no hospital. Não teve hematoma nem fratura e não precisou de curativo”, contou a assessora.

Fogo destrói depósito de quadrilha junina em Senador Pompeu


Não havia ninguém no interior da casa e os danos foram apenas

Uma grande agitação aconteceu na tarde desta terça-feira, 13, na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, o motivo do pânico deu-se devido a uma casa ter ficado em chamas. O local servia de depósito para peças de roupas utilizadas em festivais juninos na região. Pelo levantamento preliminar cerca de 1.000 mil peças foram destruídas. O corpo de Bombeiro com sede em Quixeramobim foi acionado para o local da ocorrência, como há uma grande distância quando chegou o fogo já havia sido contido por populares.

O incêndio aconteceu na Rua Antônio Soares, no bairro do Caracará. A residência pertencia à senhora Terezinha Matos Sá, servia de depósito para o material da quadrilha junina Flor do Sertão. Mais de 80 figurinos, além de percussão, bateria, frízer, mesas e estantes foram totalmente destruídos. Todo o teto da residência veio a baixo, minutos depois do início do fogo. Moradores se juntaram e tentaram apagar o fogo com baldes de água enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiro que fica cerca de 72km de distância, mesmo assim conseguiram chegar ao local 50 minutos após serem acionados.

A polícia Civil de Senador Pompeu já foi alertada e trabalhará com a hipótese que o ato tenha sido praticado com objetivo criminoso, já que uma das portas da residência tinha sinais de arrombamento.

Justiça cassa direitos políticos de 14 vereadores e suplentes em Caucaia


A Justiça cearense decidiu nesta quarta-feira (14) pela perda dos direitos políticos dos 14 envolvidos no caso da locação falsa, com superfaturamento nos valores de veículos em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Todos os acusados eram vereadores na época das denúncias, sete deles foram reeleitos e com a decisão da justiça podem ter os mandatos cassados. A decisão cabe recurso.

Punição

Segundo o promotor Ricardo Rocha, a decisão da Câmara Cível determina a perda dos direitos políticos dos 14 nomes citados na denúncia e cassação imediata dos sete que foram reeleitos como vereadores de Caucaia.

Ainda de acordo com o promotor, a condenação determina o ressarcimento dos danos causados ao patrimônio do Município de Caucaia, comprovados pelos contratos firmados entre a empresa fantasma (Francar Locação de Veículos Ltda) e os beneficiários no esquema.

Denúncia

A decisão atende ao pedido do Ministério Público através de Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra todos os 14 então vereadores da Câmara Municipal de Caucaia, sob a acusação de locação falsa e com superfaturamento nos valores de 16 veículos, sendo 14 para uso particular dos vereadores e dois para parentes dos parlamentares.

Condenados

A denúncia é de 2008 e nos últimos três anos a Justiça chegou a determinar o afastamento dos envolvidos no esquema, que conseguiram evitar a punição através de recursos ao Judiciário.

A Ação envolve os seguintes vereadores:

- Luciana Correa Barros (Luciana Corrêa /PMDB);
- Antônio Luiz de Araújo Menezes (Dr. Tanilo Menezes/PMDB);
- Germana Miranda Sales (Germana Sales PPS);
- Francisco Deuzinho de Oliveira Filho (Deuzinho Filho/PMN);
- Luiz Ricardo Sales de Miranda (Ricardo Cordeiro/PMDB);
- Francisco Erivaldo Rodrigues (Dr. Erivaldo/PCdoB);
- Eduardo de Castro Pessoa de Lima (Eduardo Pessoa/ PRP)

E os ex-vereadores, atuais suplentes da Câmara de Caucaia:

- Raimundo Pereira Nojosa;
- Tadeu Rocha Pontes;
- Pedro Moura Arruda;
- José Diogo Gomes;
- Luiz Augusto Maia Monteiro;
- José Arivaldo Bezerra (Pernambuco);
- Sebastião Conrado da Silva;

O esquema

Segundo o Ministério Público, o valor pago pela locação dos veículos foi o dobro do valor de mercado. No total, a Câmara de vereadores de Caucaia gastou R$ 810.040,00 mil no período de dois anos.

O pagamento era feito, de acordo com a denúncia, pelos próprios vereadores que recebiam os valores depositados em conta pela Câmara do Município e sacavam o dinheiro para pagar o aluguel dos veículos. A prestação de contas era feita com recido da empresa fantasma e com valores superfaturados.

Vereadora de Orós é mantida no cargo até julgamento de recurso


O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu medida cautelar para que Luhanna Úrya Maciel Bezerra permaneça no cargo de vereadora de Orós-CE até que o TSE julgue recurso especial por ela apresentado.

TRIBUNAL - A decisão do ministro suspende acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou o diploma e considerou a vereadora inelegível por oito anos por suposta compra de votos na eleição de 2008. O ministro determinou que a vereadora seja reconduzida ao cargo, caso já esteja afastada.

Ao modificar sentença de juízo eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou procedente ação de investigação judicial eleitoral contra Luhanna Maciel, cassou o seu diploma e a considerou inelegível por suposta compra de votos por meio de pagamento, por terceiro, de contas de água e luz de eleitores. A ação de investigação contra a vereadora foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e atinge também a prefeita e o vice-prefeito de Orós.

A vereadora cassada informa na cautelar que Maria de Fátima Maciel Bezerra e Luis Gomes da Silva, prefeita e vice-prefeito de Orós, já conseguiram no TSE cautelar para suspender justamente os efeitos do mesmo acórdão da corte regional, até o exame de recurso especial por eles ajuizado na Corte.

A DECISÃO DO TSE - O ministro Arnaldo Versiani afirma, em sua decisão, que deferiu a cautelar à vereadora, uma vez que não se aponta no processo a eventual participação ou anuência dos candidatos no pagamento de contas de água e luz de eleitores em troca de votos. Haveria apenas a menção de que a pessoa que solicitava as contas trabalharia nas campanhas dos candidatos.

“Em face desse contexto, tenho que, a princípio, se afigura relevante a questão suscitada pelos autores de que a decisão condenatória não assinalou qual a participação ou anuência deles quanto ao ilícito reconhecido pela corte de origem, recomendando-se, portanto, a suspensão dos efeitos da condenação até a apreciação do apelo por esta Corte Superior”, afirma Arnaldo Versiani.

Lembra o relator que a jurisprudência do TSE entende que a “imposição das sanções do art. 41-A [da Lei nº 9.504/1997, que trata da compra de votos] há de ter suporte em prova inabalável de que o beneficiário praticou ou anuiu com a prática das condutas ali tipificadas”.

Afirma o ministro Arnaldo Versiani que, tendo em vista que a condenação da vereadora decorre dos mesmos fatos imputados à prefeita e ao vice-prefeito de Orós, estão presentes no caso os pressupostos para o deferimento da cautelar “porquanto, a princípio, a decisão regional não assinalou qual foi a participação ou anuência dos investigados em face do ilícito reconhecido pelo Tribunal Regional Eleitoral”.

VEREADORA ALEGA - Afirma a vereadora afastada Luhanna Maciel que, assim como a prefeita e o vice-prefeito, também é parte na mesma ação de investigação judicial, respondendo pelos mesmos fatos. Por essa razão, solicitou a extensão da liminar concedida à prefeita e a seu vice também a ela, para que possa permanecer no cargo até o julgamento do recurso especial que apresentou.

Alega a vereadora que, no processo, houve ofensa aos princípios da presunção de inocência, da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal. Afirma ainda que a corte regional, após a decisão, determinou a imediata cassação de seu mandato eletivo, antes do trânsito em julgado do acórdão.

Entre outros argumentos, ressalta que o TRE-CE teria se baseado em supostas provas ilícitas para cassar seu diploma e que busca resguardar a segurança jurídica e a tranquilidade dos eleitores de Orós, impedindo a alternância no poder até que haja o julgamento definitivo da questão.

Sustenta que não há nos autos do processo afirmação ou prova de que qualquer eleitor tenha recebido “promessa ou efetivamente bem ou qualquer outra vantagem em troca de voto dos candidatos investigados".

Salienta que o fato de servidor trabalhar em campanha eleitoral não leva à conclusão de que ele estaria praticando atividade ilícita ou comprando votos, já que a legislação eleitoral não impede que servidores trabalhem na eleição, desde que o façam fora do horário de expediente de trabalho.

Afirma que para a se condenar um candidato por compra de votos é preciso comprovar a sua participação na conduta ilícita, mesmo que de forma indireta, ou sua anuência, o que não teria ocorrido na ação julgada pelo Tribunal Regional do Ceará. Diz ainda que sua cassação pela corte regional não se baseou nos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, alegando que a punição imposta foi excessiva em razão da suposta conduta ilícita praticada.

RECORDAR É VIVER‏


Saudades palavra triste, como bom lembrar dessa conquista inédita para o esporte quixelôense foi onde tudo começou. Essa competição se chamava JEP´S e no de 1999 surgiu a modalidade futsal professor no começo foi uma briga para levar a equipe pois tinha alguns atletas do município que era da Vila Antonico. mas com muita força e determinação conseguimos colocar a equipe participamos de três fases: Fase Regional disputada na cidade de Iguatu onde derrotamos algumas cidades inclusive a Acopiara na Final pelo placar de 5 X 3, fomos para a fase Macrorregional que foi disputada na cidade de Morada Nova e mas vez conseguimos êxitos ganhamos os dois jogos da seleção de Icapui e por último fomos disputar a fase Regional na cidade de Messejana onde jogamos mais três partidas; as quatro cidades participantes foram: Itaitinga, Tianguá, Senador Pompeu e o nosso pequeno Quixelô e com garra e determinação vencemos as duas primeiras partidas e perdemos na final para a Senador Pompeu pelo placar de 7 x 4, a maior tristeza que sinto são duas: primeiro esqueceram, ou seja abafaram, eu lembro de todos os momentos e a segunda foi a perda de nosso goleiro Jacó, mas valeu já dizia a Maria Gomes de Araújo "Tudo vale a pena quando a alma é pequena", a equipe que consegui o vice - campeonato era composta pelos seguintes atletas: Saudoso Jacó, Luizinho, Mazinho, Alessandro, Lider, José Pereira de Alencar (Nelson), Gilmazio Alexandre da Silva ( Barroso) e Beto Viana, infelizmente vivemos em um país sem memória, valeu galera o Quixelô a partir desse momento entrou para a história do futsal cearense, fica aqui o desabafo.
FONTE:GILMAZIO ALEXANDRE DA SILVA (BARROSO)

TERMINA A 1ª FASE DA COPA DA INDEPENDÊNCIA


Terminou a fase de grupos da I COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO e quinta - feira começar as semifinais na preliminar acontece o jogo entre as equipes: DA ROÇA FC. X ESPORTE CLUB COHAB´S e na principal a partida entre as equipes: ANTONICO ESPORTE CLUBE X UNIDOS FUTSAL CLUBE e na sexta feira dia 16 de setembro acontece a disputa de terceiro lugar, a preliminar entre a SELEÇÃO de ACOPIARA X SELEÇÃO DE QUIXELÔ (FUTSAL FEMININO) e na principal a grande final e depois grande festa com duas bandas: Kelven o Garotinho do Forró e o Forrozão da galera e o vereador Samuel convida toda a juventude e a população em geral para essa grande festa. OBS: O COMEÇO DOS JOGOS PARA ÀS 18:00.
AGRADECE SAMUEL ARAÚJO PRESIDENTE DA CÂMARA.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Três morrem em queda de avião de pequeno porte no Norte do Paraná


Três pessoas morreram na queda de um avião, por volta das 9h desta terça-feira (13), em Ângulo, a 32 km de Maringá, na região Norte do Paraná. O bimotor prefixo PP-KST caiu em uma propriedade rural no distrito de Água da Valência. Os três ocupantes da aeronave ficaram presos às ferragens.

Segundo informações do Aeroporto de Maringá, a aeronave decolou do aeroporto da cidade às 8h24 e o último contato com a torre de Londrina foi às 8h50. O avião é da Construtora Sanches Tripolini, de Maringá.

O avião seguiria para uma fazenda no estado de Mato Grosso. As causas do acidentes ainda não foram apuradas.

Em nota, a Construtora Sanches Tripoloni informou que a aeronave bimotor modelo Beechcraft Baron G-58 e prefixo PP-KST é de propriedade de um dos sócios da empresa, Antonio Sanches. Estavam a bordo o piloto Juliano Vargas Vital, de 28 anos, e os passageiros, Nelson Busato dos Santos Junior, pecuarista de Juara (MT), e Paulo Ferracini, de 42 anos, genro de um dos sócios da companhia. "O piloto era experiente e já somava mais de duas mil horas de vôo. A aeronave foi adquirida pelo atual proprietário neste ano e contava com 200 horas de vôo", diz a nota assinada pela assessoria de imprensa da empresa.

Maioria dos pacientes do IJF vem do Interior

A maioria dos pacientes encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, vem do Interior. O hospital é a maior unidade de urgência e emergência do Ceará, mantido com verbas da Prefeitura de Fortaleza, mas a falta de estrutura da Saúde nos outros municípios cearenses causa a superlotação e a elevação de custos.
A equação entre receita e custeio não é positiva no IJF, na comparação entre a arrecadação municipal e o valor mensal para bancar o hospital. De acordo com o superintendente do IJF, Casemiro Dutra, a mensalmente o hospital custa cerca de R$ 17,7 milhões - valor que chegaria por ano em torno de R$ 212,4 milhões. O valor é superior à arrecadação da Prefeitura de Fortaleza com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ano passao o IPTU rendeu 159,7 milhões ao tesouro municipal.
Inclusive Casemiro ressaltou que se a Copa já estivesse acontecendo, o IJF não teria condições atender a demanda.
53% x 47%
Casemiro afirma que 53% dos pacientes são oriundos do Interior e 47% da Capital. Atualmente ao ano são atendidos 150 mil pacientes e 12.500 no mês. Com essa sobrecarga o Frotão não consegue se programar para oferecer atendimento de forma mais ágil, segundo o superintendente do IJF.
Casemiro, por sua vez, afirma que com a inauguração do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e o projeto de construção de um Hospital Regional na Grande Fortaleza podem desafogar os corredores do Frotão. Também está sendo construído um Hospital Regional na Zona Norte, em Sobral. Antes da inauguração do Hospital Regional do Cariri, porém, o Governo do Estado não tinha nenhum hospital no Interior.
O gestor do IJF aponta ainda a falta de investimento na saúde dos prefeitos da cidades do Interior como o principal motivo para a atual situação do hospital. "Para os prefeitos dessas cidades é mais barato comprar três ambulâncias a ter que investir na construção de um hospital", desabafa Casemiro. Outros pontos que elevam a superlotação nos corredores do Frotão é a falta de rigor sobre trânsito em municiípios cujas prefeituras não criaram, ainda, órgãos de fiscalização.

Outro fator que preocupa a direção do Frotão é que nem todos os pacientes que são atendidos têm o perfil do hospital - especializado em casos politraumatismo e queimados. "O nosso hospital era para atender somente paciente de alta complexidade, mas 80% dos pacientes que atendemos são de média complexidade - estes deveriam ser encaminhados para os Frotinhas", completa.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assaltante é morto após perseguição e troca de tiros com a Polícia em Iguatu



João Paulo de Figueiredo, morto após perseguição e troca de tiros com policias da Ronda do Quarteirão
Na noite de ontem (10), por volta das 21h20, a Polícia Militar ao ser informada (via 190) sobre a realização de um roubo na Rua Eduardo Lavor, deu início à perseguição aos dois assaltantes, que estavam em uma moto Sundown Preta, placa HYE – 4637.
A dupla, acusada de praticar vários roubos nos últimos dias na cidade do Iguatu, tentava fugir da polícia após a pratica de mais um delito, quando veio a se chocar contra o portão do Armazém Paraíba, na Rua Santos Dumont.

Durante o encalço, houve troca de tiros, onde acabou resultando na morte do assaltante João Paulo de Figueiredo, 23 anos, que já possuía várias passagens pela Polícia. Seu comparsa, Edycarlos Castelo de Almeida Pontes, foi baleado com um tiro nas costas, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, aonde foi submetido aos primeiros atendimentos, ficando sobre escolta policial.