sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Tentativa de assalto a Carros Fortes em Iguatu

Manhã marcada em Iguatu por uma ação audaciosa de um grupo fortemente armado que tentou assaltar dois carros fortes na região do Distrito de José de Alencar. Segundo os militares do 10ºBPM, por volta das 10h50min. Na região conhecida por Cruz de Pedras, na CE 282, um comboio formado por dois carros fortes que pertence a empresa CORPVS passava no local em direção a Icó, quando foram abordados por dois veículos, um Jeep e um Toro. A ação foi impedida pela atuação dos seguranças dos carros que conseguiram sair do bloqueio e segundo o comandante do 10ºBPM, houve ainda uma troca de tiros. Os carros fortes conseguiram retornar para Iguatu e acionaram os policiais militares. Na fuga os bandidos atearam fogo no caminhão que foi identificado com a placa de Recife, PGT 6930. Após isto, a reportagem da TV Centro Sul foi até a região da Palestina, em Orós, onde os dois veículos utilizados na ação foram encontrados também carbonizados, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. No local, estavam policiais civis da Delegacia de Orós que falaram para a emissora e a Rádio Jornal 790, “ estes carros foram utilizados na ação, carros que tinham até blindagem e locais para armas pesadas, encontramos munições .50, eles estavam altamente preparados para a ação”, disse o delegado Girlan.

Duplo homicídio em Acopiara, delegado fala sobre as investigações

O delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Dr. Jefirsson Pereira, concedeu uma entrevista para o programa Plantão de Notícias da 790 AM e ao site Iguatu.net, onde confirma que em Acopiara aconteceu um duplo homicídio, na manhã desta sexta-feira,10. Segundo o representante da Polícia Civil na região, este foi um crime passional, onde tudo teve início com um triângulo amoroso, a vítima Janaína da Silva oliveira, 24 anos, se envolvia com dois homens. E na manhã desta sexta, foi morta com um tiro na cabeça, segundo o delegado a mesma foi colocada de joelho e logo em seguida, foi assassinada. A segunda vítima, é identificada por Adriano Cigano ele foi morto a bala com dois disparos de arma de fogo, também na cabeça. O suspeito de cometer esses crimes não foi identificado durante a entrevista, mas o mesmo está detido preventivamente, é o que afirma o delegado, “ existe uma suspeita que o mesmo tenha sido o autor dos crimes, mas tudo está em investigação e trabalhamos em duas linhas, a primeira o acusado com ciúmes, tirou a vida dela e do Adriano. A segunda linha que trabalhamos é que o Cigano tirou a vida dela e depois tentou matar o acusado que para se defender, matou o Cigano”, disse Jerffison Pereira. Mas durante a entrevista o mesmo afirmou que o vítima, Janaína, possui marcas de uma luta corporal que pode ter acontecido antes de morrer, além disso, o exame de parafina, onde tentará identificar pólvora na mão do acusado será feito, a arma do crime foi encontrada e um vídeo registra o exato momento em que o segundo homicídio aconteceu que foi a morte do Adriano Cigano, técnicos estão analisando o mesmo para tentar identificar o autor do crime.

Iguatuense é linchado após matar ex-namorada em São Paulo

Um iguatuense foi linchado após matar a ex-namorada a facadas e ferir a amiga dela em um ponto de ônibus na avenida Doutor Assis Ribeiro, no bairro de Cangaíba, Zona Leste de São Paulo, por volta das 18h30 desta terça-feira 7. Logo depois do crime, o mesmo foi espancado até a morte por pessoas que estavam no local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) Penha, como feminicídio, violência doméstica e homicídio simples. A investigação será feita pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O site Iguatu.net entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo que confirmou a informação. De acordo com o boletim de ocorrência, o garçom José Francimildo de Araújo, de 41 anos, não aceitou o fim do relacionamento com a estudante Elisabete Pinto de Oliveira, de 33, e cometeu o crime. Elenice Rosa de Souza, amiga da vítima, se feriu e foi levada ao Hospital de Tatuapé, segundo informações da Polícia Militar. O pai de Elisabete, Carlos Francisco de Oliveira, disse à polícia que a filha namorou José por três anos, e que fazia cinco meses que estavam separados. O homem, sem aceitar o término do relacionamento, começou a perseguir a ex-namorada. Com medo de retaliações por parte de Oliveira, a família de Elisabete evitava que ela saísse sozinha. Segundo Carlos Francisco, o ex-genro morava ao lado de sua casa, e, por esta razão, estava sempre por perto. Após o crime, o homem tentou fugir a pé, mas foi perseguido e espancado por pessoas que estavam próximas ao local do crime. O DHHP vai analisar as imagens que mostram o linchamento. Caso os envolvidos sejam identificados, poderão responder por homicídio.