sexta-feira, 2 de maio de 2014

Deputado Pinheiro: “querem sabotar o programa Mais Médicos”

O deputado professor Pinheiro subiu na tribuna da Assembleia para sair em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff e disse que “setores da sociedade querem sabotar o programa Mais Médicos”. Segundo o deputado o PSDB que acabou com o ensino superior no Brasil, promovendo o atraso, não aceita os projetos do PT de formar mais gente para servir o Brasil como o “Mais Médicos”. A crítica do deputado professor Pinheiro tinha um alvo certo: o deputado Fernando Hugo (SDD) que todos os dias ataca na tribuna da Assembleia o governo do PT.

terça-feira, 29 de abril de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA > Péssimas condições de viaturas prejudicam trabalho de policiais

Senador Pompeu > As dificuldades para a Polícia garantir a segurança pública nas cidades do Interior do Ceará vão muito além da falta de efetivo, de estrutura operacional e de remunerações justas para os policiais. Estão se tornando cada vez mais frequentes registros de viaturas, principalmente da Polícia Militar, com panes e também sendo empurradas em plena via pública. Não bastasse o ofício estressante, os policiais são obrigados a improvisar e a contar com o auxílio da população. O caso mais recente foi registrado pelo radialista Walter Lima, em Senador Pompeu, no Sertão Central. Ele flagrou o momento em que a descarga de uma viatura da PM, uma Parati com cerca de 10 anos de uso, caiu, e um dos policiais foi obrigado a fazer um “remendo” para continuar a ronda nas ruas e avenidas da cidade. Além de constrangedora, a pane coloca os policiais em risco, acrescentou um popular. Conforme o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Ednardo Calixto, recentemente ele tomou conhecimento de que a Secretaria de Segurança Pública do Estado adquiriu 400 viaturas novas. Os veículos estão sendo preparados para entrega as comandos de Batalhões em todo o Interior do Estado, entretanto a data ainda não foi definida, havia explicado ao Diário Sertão Central no início deste mês de abril.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Acidente Com Ônibus Da Gontigo Com Carreta E Trator Deixa Mais De 10 Mortos Na Bahia

Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 13 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, interior da Bahia, segundo informações da Polícia Civil local. A ocorrência foi registrada na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador.(Correção: a Polícia Rodoviária Federal informou durante toda a manhã o registro de 14 mortes no acidente. A PRF corrigiu a informação por volta das 14h, afirmando que o número total de óbitos chegou a 12. Já a Policia Civil local confirma 13 mortos, 10 no local do acidente e três no hospital. O Hospital Dantas Bião, por meio da assessoria, confimou a ocorrência de três mortes entre os pacientes da unidade). Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos. “Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator”, relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro. A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista. Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes. O motorista da carreta deixou o lugar do acidente e, no início da tarde, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas. Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento, o motorista tem 43 anos e é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente.Feridos A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). O Hospital Dantas Bião informou, no início da tarde, que 19 pessoas foram levadas para a unidade de saúde após o acidente. Três delas morreram no centro cirúrgico e quatro foram transferidas para o HCA. Entre os internados, dois são crianças, que sofreram escoriações pelo corpo. Das quatro pessoas internadas no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, são três mulheres e um homem. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens. Trânsito Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.

domingo, 27 de abril de 2014

Blitz educativa em Quixelô finaliza com apreensão de onze motos.


Sargento Mathias
Motos aprendidas 
Na madrugada desta sábado para domingo o destacamento policial de Quixelô realizou uma Blitz nas principais ruas da cidade, onde varias motos foram aprendidas, o Delegado SD Mathias com sua Equipe fizeram uma busca nas ruas da cidade nos horários das 2hs as 3hs da manhã e conseguiram êxito na operação,onde menores e maiores  caíram na malha fina,tendo seus transportes presos, a área de sol da delegacia de polícia Militar de Quixelô ficou super lotada com tantas motos presas.Os proprietários foram notificado para comparecer ao destacamento para prestarem depoimentos e em seguida terem seus transportes liberado.Essa operação também serve para que nas consultas feitas dos veiculas algumas que estão irregular possa serem regularizadas, Frisou o delegado.