sábado, 1 de agosto de 2009

Prefeito Gilson é parabenizado por amigos Quixelô



O prefeito municipal de Quixelô começou seu dia de hoje com alegria. Primeiro por ter agraça de alcançar mais um ano de vida, segundo por ser parabenizado por todos seus amigos de Quixelô. Secretários, e familiares do prefeito Gilson José de Oliveira que vieram hoje a Quixelô parabenizar o mesmo por mais uma passagem de ano. O prefeito ficou muito emocionado quando ouviu de amigos e parentes homenagens a pessoas dele. Nesta solenidade aconteceu muitas mensagem que lhe deixou comovido que chegou até chorar,por motivo de emoção,e em saber que tava cercados por amigos.No final o prefeito Gilson agradeceu a Deus por esta ali junto de todos amigos e familiares, seu pai,irmãos esposa e filho. E também falou que o povo de Quixelô era sua família maior, e iria esta ao lado de todos em uma administração para todos Quixeloenses.

ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO FESTIVAL DE FÉRIAS EM AÇÃO DE QUIXELÔ


O ginásio poliesportivo de Quixelô mais uma vez ficou super lotado com mais uma realização da prefeitura municipal.
Nesta sexta feira dia 31 de julho a população de Quixelô se deslocaram de suas residências para prestigiarem o encerramento do primeiro festival de férias em ação de Quixelô que teve inicio no ultimo dia 20 de julho encerrando-se com muitas apresentações,entre elas apresentação do Grupo de dança do sitio Salça e Barroso (PASSO MAGICO) desfile da lindas garotas para escolha da Rainha das férias 2009, e muito forró com Afonso Reis e Lenilson.
Na cerimônia tivemos a presença do Prefeito municipal Gilson Oliveira acompanhado da primeira Dama senhora Francisca Josefa de Oliveira,e o vice prefeito José Simão também com sua esposa senhora Terezinha,do presidente da câmara municipal, senhor Joaquim Alves neto,do vice presidente da câmara, vereador Adil vieira,e o vereador Wagner vieira.
Também o secretario de finâcias, secretaria de cultura turismo e desporto kelma Batista, secretario adjunto Ailton Fernandes da silva,e outras autoridades que ali se encontravam-se.
O desfile contou com a participação de 16 candidatas entre sede e região, mais só três alcançaram seus objetivos, sendo uma escolhida como rainha das férias 2009, ficando com o primeiro lugar a jovem de 14 anos de idade Rosilandia de Oliveira,mora no sitio garrota Quixelô.
A mesa de júri foi composta pelo os seguintes jure:
A senhora Nadia empresaria da loja GN fashion
DR.Washington, coordenador do CRAS
Senhora Alaíde Vieira,empresaria da farmácia São Francisco.
Jailany Alexandre ex Rainha.
E o senhor marquinho Chaves,produtor de eventos.
Na segunda colocação ficou a garota de 18 anos Jaiane Gomes residente no sitio Barroso (Quixelô) E a terceira colocada Maria aparecida de 17 anos residente no sitio currais novos Quixelô.
As 13 que não conseguiram seus objetivos receberam lembranças distribuída pela primeira Dama Francisca Josefa da silva.No final do evento ouve entregas de premiação para os participante do evento durante toda semana, nas categorias :futsal,dama,dominó,concurso de poesias e muitos outras participação.
Mestre de cerimônia do e ventos foram: Lela e Raul Rodrigues, os mesmo fazem a acessória de comunicação do prefeito Gilson Oliveira.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Futsal adulto lota o ginásio poliesportivo Francisco amaro Guedes

Na noite da quinta feira dia 30 muitas pessoas e admiradores do esporte Quixeloence lotaram o ginásio Francisco Amaro Guedes, para assistirem as partidas de futsal adulto de Quixelô
Na final da semana de férias em ação, que teve inicio no ultimo dia 20 de julho de 2009. Com uma realização da secretaria de cultura turismo e desporto, e prefeitura municipal de Quixelô.
Disputaram a final seis equipes:
Sendo duas equipes femininas adultas e duas de criança sub dez. e duas masculino adulto.
Campeões foram o time da sucam de Quixelô e o time feminino (jac) também de Quixelô.

A festa começou logo pela manhã no centro cultural Jovino batista de Lucena, com a oficina aprendendo a teclar, que teve inicio as oito horas da manhã .As 15 horas teve apresentação de filmes também no centro cultural Jovino Batista de Lucena.

Todo esse evento teve o acompanhamento do senhor Ailton Fernandes da silva secretario adjunto de cultura, e logo mais a noite a partir das 19 horas a festa continua com muito mais emoção.
A programação de encerramento para a noite desta sexta dia 31 será assim:
Apresentação do canto coral de Iguatu.
Desfile da garota férias 2009.
Entrega de premiação do concurso de poesia.
Festival de dança, concurso de pinturas em painéis e torneio de futsal, dominó e damas.
E um grande show com Afonso Reis e Linilson.
O Quixelô Noticias teve acompanhando os evento que acontecerem nesse período de férias.
Prefeitura Municipal de Quixelô todos por um novo tempo.

Ceará já tem 40 casos confirmados do vírus H1N1

A gripe suína continua se propagando no Ceará. Mesmo assim, as aulas na rede pública vão iniciar na próxima segunda-feira

A pandemia de gripe suína continua avançando no Ceará. Ontem, mais quatro casos foram confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Agora são 40 pessoas infectadas pelo vírus H1N1, da Influenza A. Mesmo com esse crescimento, as aulas na rede pública estadual e municipal não serão adiadas, como acontecerá nas escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo.

Entre os casos novos, um deles é um garoto, de nove anos, que esteve na Argentina e chegou com os sintomas da doença. O contato com o menino contaminou outra pessoa da família, um homem, de 80 anos.

Foi confirmado também o caso de gripe suína de uma mulher, de 21 anos, que esteve no Rio de Janeiro. A quarta ocorrência positiva é de um homem, de 20 anos, que desconhece como pegou a doença.

No período de 25 de maio - data do primeiro caso confirmado no Ceará - até ontem, o número de pessoas com a gripe suína subiu para 40. Dos 93 casos suspeitos notificados pela Sesa até o momento, 35 foram descartados e 18 continuam em monitoramento.

De acordo com a Sesa, na grande maioria de casos, as pessoas infectadas apresentam sintomas leves e que são semelhantes aos de qualquer outro tipo de gripe. No Ceará, 24,7% dos casos confirmados são em pessoas dos sexo masculino, ou seja, 23 homens foram contaminados. A incidência entre as mulheres é menor, está em 18,2%, correspondendo a 17 casos positivos da nova gripe.

O vírus continua se propagando, principalmente, entre adultos com idade entre 18 e 39 anos de idade. Nessa faixa etária, foram confirmados 23 casos, dos quais 15 pessoas com diagnóstico positivo tem entre 20 e 29 anos. Os oito casos em adultos foram detectados entre pessoas com 30 a 39 anos de idade.

As crianças e adolescentes, são o segundo grupo de maior incidência de gripe suína no Estado. A nova gripe está atingindo predominantemente menores entre os nove e 17 anos. Até o momento, a Sesa já confirmou dez casos nesse grupo.

Reinício das aulas

A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação informaram que não haverá adiamento do reinicio do período escolar por conta do aumento do número de casos da gripe suína no Ceará.

Para evitar a transmissão da doença nas escolas e creches, a Sesa recomenda que as pessoas gripadas devem ficar em casa no período de transmissibilidade, ou seja, sete dias após o inicio dos sintomas.

Ainda segundo a nota técnica da Sesa, as pessoas infectadas pelo vírus H1N1 devem higienizar as mãos com água e sabão líquido antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz e após tossir, espirrar ou usar o banheiro.

Outra recomendação importante é proteger a boca e nariz ao tossir ou espirrar para evitar disseminação das secreções e não compartilhar objetos.
Fonte: Diário do Nordeste

Polícias Civil e Militar apreendem 119 caixas de cigarros no Bairro João Paulo II

Caixa de cigarros do Paraguai encontrada pela equipe de inteligência da PM e Delegado Agenor Freitas


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30/07, uma grande apreensão de uma possível carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, as 119 caixas estavam em uma residência no Bairro João Paulo II, “já estávamos para realizar esta ação e no dia de hoje arranjamos tempo, para averiguar e confirmar esta carga que com certeza é contrabando” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiroz.
Caso seja confirmada que esta carga de cigarro seja contrabando todas as 119 caixas serão entregues a justiça do nosso município.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Secretário de Saúde de Iguatu fala oficialmente sobre ações contra a gripe H1N1



Acompanhamos na tarde desta terça-feira uma coletiva com a imprensa realizada pelo Secretário de Saúde de Iguatu, Joab Soares, com o objetivo de passar informações sobre as ações que serão realizadas em nosso município contra a gripe H1N1.
O Secretário de Saúde Joab Soares respondeu a várias perguntas dos profissionais da imprensa que estiveram presentes, “ vamos informar todas as ações que forem realizadas em nossa cidade, mas o único que tem a autoridade para falar oficialmente sobre os casos da gripe H1N1 sou eu, fora isto tudo não passa de especulação” disse Joab Soares.

Questionado sobre as equipes dos PSFs e HRI se estão preparadas para enfrentar este novo problema, o mesmo respondeu que, “ profissionais tiveram um treinamento nesta semana com representantes da Secretaria de Saúde do Ceará e atualmente estão repassando para todos os nossos funcionários da SESA/Iguatu, as ações que o estado definiu para a nossa cidade e região. Mas antes mesmo deste encontro já estávamos cumprindo as ações determinadas pelas portarias do Ministério da Saúde e agora vamos apenas aprimorar” disse Joab.

Durante o encontro o representante máximo da saúde em Iguatu respondeu ao Diretor do Jornal A Praça Zé Roberto, sobre a possibilidade de transformarem esta situação em discurso de palanque político em nossa cidade, “ a população já sabe que são as pessoas que utilizam destas artimanhas, esta é a falta de maturidade política que atrapalhou a vida de tantas pessoas neste município, e, diga-se de passagem, que é uma total falta de responsabilidade e respeito com o seu povo, fazer terrorismo ou utilizar um vírus para ter vantagem política é algo abominável e inaceitável. Por isso digo que qualquer situação que venha acontecer vamos anunciar e repassar com responsabilidade as informações para todos os veículos e fazer com que a população se sinta protegida e confiante com as ações que serão tomadas, pois neste momento a correta informação traz mais proteção” finalizou.

Para mais informações sobre a gripe H1N1 entrem em contato com DISK GRIPE – 88262552

terça-feira, 28 de julho de 2009

Bebê cai dos braços da mãe e é pisoteado por jumento


Criança era transportada pela mãe na garupa de uma moto
Um recém-nascido de três meses morreu após ser pisoteado por um jumento, na noite da última segunda-feira (27), O bebê era transportado nos braços da mãe, na garupa de uma moto conduzida por João Fonseca Araújo, pai da criança.

Ao tentar desviar de um jumento na pista na localidade de Sítio Patos, o pai perdeu o controle da moto e o bebê acabou caindo dos braços da mãe, sendo pisoteado em seguida pelo animal.

O caso será investigado pela Delegacia de Limoeiro do Norte. O transporte de três pessoas em uma moto é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

LIGA DE FUTEBOL AMADOR QUIXELOENSE- LIFAQUI-


Presidente: AILTON FERNANDES DA SILVA
1º vice Presidente: EDSON FILHO
2º vice- Presidente LUIZ GOMES TAVARES
1º secretário: MARIA ZENILDA MARTINS
2º secretario: ACÁCIO MACIEL GUEDES ALVES
1º Coordenador Financeiro: WAGNER VIERA
2º Coordenador Financeiro: GILMÁRIO

Estiveram presentes representantes das seguintes equipes: Flamengo do Poço da pedra, Palmeiras dos Currais Novos, Quixelô Esporte Clube, Garrota, Caldeirão, Santos de Quixelô, Cruzeiro de Quixelô, Acampamento, Internacional do sítio Córrego, América de Quixelô, Fae, Botafogo dos Paus de leite II e Barcelona do Botão. Participaram também vários atletas do município de Quixelô.

domingo, 26 de julho de 2009

FALTA COMPROMISSO!*


No último sábado (25\07) ocorreu no distrito-sede do Icozinho, o leilão e missa, da tradicional festa de Nossa Senhora Santana.
A festa religiosa de Nossa Senhora Santana é uma das mais antigas do Icó, onde reúne milhares de fieis de todo o Brasil, imágime nossos conterrâneos espalhados na federação.
O Icozinho-sede, distante quase 50km do centro comercial do Icó, por estrada carroçável.
Já é sabido, em respeito à festa e a cidadania dos icoenses, onde todo prefeito que ocupa importante função política e administrativa da terra dos icós, manda “recuperar” a péssima estrada que liga a urbe-cidade aquela localidade.

Pela primeira vez, desde a emancipação do Icó, que “um” prefeito não manda a patrulha mecanizada, repita-se, recuperar a estrada do icozinho.
Quem foi ao icozinho, teve que suportar a buraqueira, os atoleiros, e toda sorte de dificuldades.
O prefeito Marcos Nunes estava lá, em sua Pajero Prado, que custa r$ 9.000,00 (nove) mil reais de aluguel a sofrida Prefeitura, leiloando bolo e galinhas a R$ 150,00 (cento e cinqüenta) reais.
O pior, indiferente a situação da estrada, ainda levou um “grupinho”, que a cada galinha leiloada, gritava em coro: “EITA PREFEITO ARROCHADO”.
Marcos Nunes adora uma babação. Que o diga o FORRICÓ, festa com dinheiro público, que a cada minuto anunciava seu nome, como se fosse um gestor capaz de ser referência para alguma coisa.
Pelo que se observa, a única coisa que a dupla sabe fazer é festa; haja forró e vaquejada.
Pois, atualmente, quase todos os postos de saúde encontram-se fechados; não têm remédios; médicos; estradas; terceirizados atrasados; hospital Nossa Senhora de Lourdes a caminho de seu fechamento, por falta de repasses; transporte escolar dois meses sem receber; sem merenda escolar; etc.

E viva Marcos Nunes, “O PREFEITO ARROCHADO”.

Crato-CE: Ex-presidiário é morto com seis tiros de revólver na porta de casa


Mais um homicídio foi registrado no município do Crato, movimentando o plantão policial por volta das 20 horas desta sexta-feira. Junto com o assassinato no centro de Missão Velha, o homem eletrocutado em Juazeiro e o Cabo PM morto dentro do Batalhão – todos já noticiados hoje no Site Miséria -, somam quatro mortes violentas entre a sexta-feira e o sábado abrindo o fim de semana.

Na noite de ontem em Crato, tombou morto o ex-presidiário Antonio Jorge da Silva, o Dinda, que, no último domingo, festejou a passagem dos seus 25 anos de idade. Ele morava na Rua Antonio Morais de Brito (Bairro Vila Lobo), onde se encontrava praticamente na porta de casa. De repente, apareceu um indivíduo não identificado e, sem qualquer discussão, efetuou seis disparos de revólver. Dinda ainda tentou fugir da mira do assassino, mas foi alvejado com quatro tiros nas costas, um no tórax, outro na perna e caiu alguns metros depois. A polícia já possui os nomes de alguns suspeitos, mas optou por não adiantar deixando que a Polícia Civil faça as investigações por meio do competente inquérito a ser instaurado na 19ª Delegacia Regional de Crato.

A única informação liberada foi que a vítima deixou o presídio há dois meses onde respondia por uma tentativa de homicídio. Há sete meses, aproximadamente, Dinda havia tentado assassinar um desafeto seu conhecido pelo apelido de "Pinto", que mora no Bairro Seminário e escapou no hospital. A tese inicial da polícia é que seja um crime de vingança ou acerto de contas.