sábado, 5 de dezembro de 2009

Video:1ª Raly de moto cross de Quixelô

video de momentos de Emoção do Raly

Fotos:1ª Raly de Motocross de Quixelô


Adrenalina tomou conta da tarde do sabdo dia 05 de Dezembro,muitos motoquieros de Varias cidades vinheram participar do 1ª Raly de Motocross de Quixelô,um evento Realizado pelo jovem Vereador Waganer Vieira e Tião publicidede,teve a participação de Varias categorias de motos,125,150,250 cilindrede,ficando assim a clacificação para as categorias 125 e 150 cilindrede.
1ªEdson
2ªWelingninton
3ªMatuto
4ªgeraldim
5ªRenato
6ªLeandro
7ªDiêgo
8ªMarcio
9ºReginaldo
10ªBubinha.
Esse evento teve a realização do Vereador Wagner, e tião publicidade,e o apoio da prefeitura municipal de Quixelô,entre também as lojas shop moveis e do empressario gessimar vinuto.

Aí foi demais....presidiário portava arma de fogo dentro Cadeia Pública de Mombaça

No dia de ontem, 04/12, por volta das 15:00 horas, policiais militares pertencentes ao destacamento de Mombaça-CE, após receberem uma denúncia anônima, efetuaram a apreensão de um revólver e dois aparelhos celulares no interior da cadeia pública de Mombaça-CE.

A Polícia Militar, através da VTR-2322, composta pelos policiais, CB PM WILLIAM, SD PM NILTON, SD PM FILHO, SD PM SANDRO e SD PM JAIRO, efetuaram uma busca no interior das celas, pois tinham a informação de que um detento da cela 02 e que levava no corpo uma cicatriz, estaria de posse de um revólver no interior da cela. Após a busca, foi constatada a veracidade da denúncia. Foi apreendido, nesta mesma cela, um revólver Taurus, calibre 38, de numeração raspada, com capacidade para seis tiros, com seis cartuchos intactos. A arma estava com Rogério Sobreira da Silva, 35 anos, solteiro, natural de Mombaça-CE. Este responde ao Art. 121 do CPB, em Minas Gerais. Na cela 05, a PM apreendeu ainda dois aparelhos celulares, um da marca NOKIA e outro SAMSUNG, que estavam com o detento Antônio Vanderlan Gerônimo da Silva, 34 anos, agricultor, natural de Mombaça-CE e que responde ao Art. 121 do CPB, em Pedra Branca/CE. A PM apresentou a arma e os celulares, como também os infratores à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

PESCADOR LESIONA CRIANÇA A PEDRADA E ACABA SENDO PRESO NA VILA ANTÔNICO/QUIXELÔ

Ontem dia 04/12, por volta das 10:00 horas, a Policia Militar foi informada via 190, através de uma denúncia anônima de que na Vila Antônico, um menor foi agredido com pedradas.
Uma equipe policial, composta pelos policias militares, 1º Sgt PM MARCELO, SD PM LIMA NETO e SD PM MARCOS, foram em diligência na Vila Antonico, onde foi preso a pessoa de FRANCISCO GIOMAR BEZERRA, conhecido por "CORINHA", casado natural de Quixelô-CE, pescador, residente na Vila Antonico, o qual, com uma pedra de aproximadamente 01 Kg agrediu o menor F. A. L., 05 anos, estudante, filho de Joaquim José da Silva e Antonia Alves de Lima, residente na rua São José nº28, Vila Antonico, Quixelô-CE, sendo lesionado na testa ( parte frontal do crânio). O menor foi socorrido para o hopital local e em seguida transferido para Barbalha-CE com suspeita de traumatismo-craniano. O outor foi conduzido para Delegacia de Policia Civil para que seja tomada as medidas cabiveis.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Será Que é Verdade ou Mentira?

Um mistério vem acontecendo anos no sitio poço da pedra a 3km de Quixelô,onde moradores são testemunha do fato,trata-se de um Bicho não identificado pelas pessoas que já chegaram ave-lo, segundo o senhor Chico Manoel residente no sitio poço da pedra ele já chegou ver esse bicho a tempos passado, ele falou que é um animal muito grande que da susto, o senhor Manoel pinto pescador do açude oroz também foi perseguido por esse animal nesses últimos dias e não pode identificar, só saber que é muito grande e assustador.Muitas pessoas daquela comunidade afirmam com certeza que esse bicho sobrevive nas águas do açude oroz, e vem assustando vários pescadores dali. Muitos já abandonaram até a profissão de pescador com medo de serem atraídos pelo animal.O Quixelô noticia teve tomando conhecimento do fato e todas pessoas que conversei falou que é verdade e ninguém queiram passar pelo o que eles passaram, eu perguntei como seria o jeito do animal, eles deram a semelhança de uma baleia.olha não podemos duvidar, só sabemos que o fato e verídico.

homem é encontrado morto em Iguatu

Na manhã desta sexta-feira,04, aconteceu em Iguatu um homicídio à bala onde a vítima foi identificada como José Washington Sampaio, o mesmo atuava como moto taxista mas pelas informações da Polícia Civil ele estava envolvido com o tráfico de drogas na região, “ nós já sabíamos que ele trafica pelo Bairro Santo Antônio e depois foi para o grupo da Vila Moura com certeza contrariando o grupo e teve como conseqüência a sua morte” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiroz.


A vítima foi alvejada com cinco tiros e seu corpo foi encontrado no Sítio Mirador, familiares foram ao IML de Iguatu e o identificaram.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quixelô se prepara para o 1ª circuito de moto cross



Um evento que ta sendo sucesso na região de Quixelô é o circuito de moto cross, por isso o vereador Wagner vieira em parceria do Tião publicidade resolveram trazer a festa para mais perto do povão Quixeloence ,neste sábado dia 05 de dezembro a partir das 4hs da tarde os motores vão Roncar mais forte. Estará acontecendo o 1º circuito de moto cross na cidade de Quixelô, a pista tem um extenção de mais de 800mts onde os aventureiros da drena Lina irão expor suas coragem naquele local, lutando por uma classificação e levarem o premio em dinheiro de 2.000,00, O QUIXELÔ NOTICIA conversou com o Vereador Wagner, e ele garantiu que desta vez vai ser só um teste, e espera ficar com a realização do evento sempre, e melhorando cada vez mais.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Morre Lombardi, o famoso locutor dos programas de Sílvio Santos


Foi encontrado morto por volta das 8h desta quarta-feira (2) o locutor Lombardi, voz sempre presente nos programas de Silvio Santos. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a esposa de Lombardi, Eni, foi acordá-lo nesta manhã e o encontrou sem vida
O corpo do locutor continua em sua residência, em Santo André, São Paulo, onde a família aguarda a chegada do IML.

voz
Luís Lombardi Neto nasceu em São Paulo em 1941. Locutor, começou a trabalhar com Sílvio Santos no início da carreira do apresentador e logo fez sucesso por causa de sua voz inconfundível.
Até o final da década de 90, sua imagem era praticamente desconhecida do grande público, o que gerava grande curiosidade e vários mitos sobre sua aparência. No entanto, apesar de nunca mostrar o rosto, Lombardi era uma das personalidades mais conhecidas do SBT.

A partir do ano 2000, Lombardi começou a mostrar o rosto em algumas entrevistas, mas ainda assim muitos não reconheciam o dono da famosa voz do SBT.

QUIXELÔ EM AÇÃO MAIS SAÚDE PARA VOCÊ

Aconteceu no ultimo dia 25/11/2009 na escola Antonio Alves Ribeiro no sitio Riacho do meio, mais uma realização do Quixelô em ação,onde muitas famílias tiveram a oportunidade de serem atendidas pelos médicos do psf 1. No evento aconteceu distribuições de Kits, Odontológicos, Verificação de PA e Teste Glicêmico,e Corte de Cabelo

Pelos profissionais do SENAC, Prevenção do Câncer do Colo de Útero

Atendimento Médico:

Dr. Gildivan

Dra. Karla

Dr. Cezar

Dra. Salene

Palestras: orientação postural- Dra.suiane,e também a presença do prefeito Gilson oliveira

Cariri tem chuva com granizo

Fortes chuvas, mas com curta duração, acompanhadas de relâmpagos, trovões e até granizo, banhou ontem a maioria dos municípios do Cariri. No Crato, oficialmente, foram registrados 83 milímetros. No entanto, no Sítio Granjeiro, no sopé da Serra do Araripe, os pluviômetros, com capacidade para medir até 120 milímetros, transbordaram. A intensidade das chuvas não causou nenhum problema na cidade que, normalmente, é alagada com uma chuva de 100 milímetros. Dados da Funceme registraram chuvas em 10 municípios caririenses. Barbalha teve a maior.
De acordo com o técnico da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), Paulo Barbiere, as precipitações são resultantes do fenômeno denominado "vórtice ciclônico" que está sobre o atlântico. "É um dos principais sistemas meteorológicos que provoca alterações no tempo da região Nordeste", afirmou. Ele explicou ainda que podem ocorrer outras precipitações nas próximas 24 horas.

A Funceme, segundo Barbiere, não tem previsão conclusiva, em longo prazo, para o próximo inverno. No entanto, em razão do fenômeno conhecido como El Niño, que este ano, ocorre no Pacífico, não há otimismo. "Este fenômeno pode provocar a diminuição de chuvas". Barbiere adverte que somente depois de janeiro, quando serão estudadas outras reações atmosféricas, é que será possível uma previsão mais detalhada da quadra invernosa.

Com relação à chuva de granizo registrada no Crato, o técnico diz que é uma ocorrência normal. A formação do granizo acontece nas nuvens do tipo "cumulonimbus". No interior dessas nuvens, as frequentes correntes de ar elevam o vapor de água condensado às maiores altitudes, passando acima da linha isotérmica, que é de 0º centígrados. Desta forma, essas gotículas de água se congelam até terem o peso suficiente para cair do céu.

Barbiere explica que, dependendo de certas condições, as pedras de gelo podem ser tão pequenas que chegam a cair sobre solo já na forma líquida. Entretanto, a formação do granizo depende das condições de umidade e da velocidade e intensidade dos movimentos internos dos núcleos de gelo.

O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) não recomenda, entretanto, o início do plantio. O gerente regional da instituição, Adonias Sobreira, informou que as sementes nem chegaram ainda ao Cariri. Ele disse que sugeriu ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, que a distribuição de sementes fosse feita no dia 18 de dezembro.

Diário do Nordeste

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MAIS UM ASSALTO A MÃO ARMADA, EM QUIXELÔ

Ontem dia 30/11/09, por volta das 06h50min o Sr. MARLEUDO DA SILVA foi vitima de Roubo a mão armada na localidade de Caldeirões dos Rufinos, Zona Rural de Quixelô/CE. Sendo comunicado por volta das 17:00 hs ao Destacamento de Quixelô/CE.

A Equipe policial composta pelos Policias Militares SD PM LIMA NETO ; SD PM MARCOS e SD PM EVILÁSIO identificaram a VITIMA: MARLEUDO DA SILVA, 36 anos, Casado, comerciante, Natural de Iguatu/CE e residente ao sitio Mulungú, zona rural de Quixelô/CE, que informou que tinha sido vitima de assalto na altura do sítio de calderões do rufinos, Zona Rural de Quixelô/CE. Segundo a vitima foi abordado por dois individuos encapusados ambos armados com revolver calibre 38, numa moto CG150 de cor preta com a placa coberta com fita adesiva, foi subtraido da vitima a quantia de R$ 6.380,00 e dois celulares: 01 (um) Sansung e o outro Nokia, que logo após veio registrar o fato através do B.O: 479-0612/2009 na Delegacia Regional de Iguatu/CE. Segundo ligação anônimas via 190 os autores do Roubo estariam na localidade de Sitio Tapera, zona rural de Acopiara/CE distante uns 30 kms da sede do municipio de Quixelô/CE no limite dos municipios Acopiara-Quixelô/CE. A equipe deslocou-se até o local em viatura descaracterizada e ao chegar na residência informada foi recebida por um dos elementos a bala, que evadiu-se do local, ainda foi encontrada uma motocicleta CG 150 Titan de cor preta, ano 2005, placa HWQ-3847 inscrição de Russas/CE com placa amassada sendo esta suspeita de ser usada pelos autores no roubo. Foram conduzidos também para averiguações 04(quatro) suspeitos: sendo 03(três) homens e 01(uma) mulher, que neste momento encontram-se detidos na Delegacia Regional de Iguatu/CE.