sábado, 8 de março de 2014

Iguatu: “Chico Marchante” é executado em tentativa de assalto; acusado completa hoje 18 anos

Dupla foi presa momentos após ao latrocínio (Foto: Iguatu.Net) O comerciante Francisco Sabino Queiroz, de 76 anos, conhecido popularmente como Chico Marchante morreu na tarde deste sábado (08) vítima de latrocínio em frente ao seu Mercantil, no bairro Brasília, na cidade de Iguatu.Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes – sendo um deles menor de idade – chegaram em uma bicicleta ao estabelecimento comercial da vítima localizado na Rua Antônio Mendonça e anunciaram o assalto. Chico foi atingido por um tiro de revólver calibre 38 na região do abdômen, após reagir ao assalto. O disparo foi realizado pelo jovem Francisco Henrique Cirino da Silva, que está completando hoje 18 anos de idade. Ele e outro acusado de iniciais G. O. M, de 17 anos, abandonaram as bicicletas e fugiram a pé. Policiais do Programa Ronda do Quarteirão perseguiram a dupla e conseguiram efetuar a prisão em flagrante no Cruzamento das Ruas 15 de Novembro com Júlio Cavalcante. O atirador ainda portava o revólver utilizado no latrocínio. O comerciante foi socorrido por vizinhos ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no centro cirúrgico. Henrique já possui passagens pela polícia na cidade de Fortaleza. A prisão foi realizada pelos Soldados Giorgio, Ferreira e Leôncio. Redação Iguatu.Net

Moradores da Rua Manoel Justino de Abreu sofrem com as chuvas caídas nas ultimas horas

Quixelô CE- Os moradores da Rua Manoel Justino de Abreu e adjacências, estão sofrendo com as chuvas caídas nas ultimas horas, algumas casas foram alagadas, causando prejuízos para os proprietários. Grande parte da rua virou um verdadeiro riacho, a água passava em toda largura, os populares para chegarem as suas residências, tiveram que encarar uma forte correnteza no meio da rua, além do perigo de caírem em alguma cratera cavada pela forte correnteza, ainda correm o risco de contraírem doenças pelo contato com águas provavelmente contaminadas. A grande verdade é que ao longo dos anos tem sido comum a venda de loteamento e muitos deles sem atender as obrigações da Lei Municipal, o resultado disso é o que vemos aí, ruas sem drenagens, sem calçamento. Agora fica o apelo ao poder público no sentido de tomar providencias para evitar mais transtornos ao moradores que estão naquela área, e sem contar que nestas época de chuva boa parte dos moradores do Bairro cohab, também sofre com esse transtorno, alem de pagarem caro por um sistema de saneamento,ainda temos tolera Bosta e lama dentro das residencia.Relator um morador daquela localidade.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Polícia Civil apresenta novas provas contra acusado de duplo homicídio em Iguatu

nastácio de Oliveira Lopes (centro) é apontado como responsável pelo duplo homicídio O Núcleo de Inteligência (NAIP) da delegacia regional de Iguatu apresentou ao Juiz da 1ª Vara da Comarca de Iguatu, Dr. Josué de Sousa Lima Junior, as informações telefônicas do réu Anastácio de Oliveira Lopes, acusado de assassinar as pessoas de Paulo Sérgio Duarte de Souza e Cleirton Mendonça de Oliveira. O NAIP fez o cruzamento da movimentação telefônica do réu Anastácio e concluiu que, Anastácio, no dia 18 de junho de 2013, esteve na cidade de Cedro (CE), ou seja, na mesma data em que a vitima Cleirton Mendonça de Oliveira havia dito que, a outra vitima, Paulo Sérgio estava sendo perseguido por uns caras numa Hilux, nas proximidades do Posto 2000 em Cedro. O Coordenador do NAIP, inspetor Nipônico Bezerra, disse que, com essas informações fica a participação de Anastácio comprovada nos crimes. "Resta agora esclarecer se houve algum mandante dessas mortes, o que já estamos atuando", finalizou o inspetor.

Boas chuvas em todo o Vale do Salgado e Centro-Sul do Ceará

Lavras da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira): 84.5mm; Icó (Posto: Lima-Campos): 82.6mm; Ipaumirim (Posto: Felizardo): 73.6 mm; Lavras da Mangabeira (Posto: Mangabeira): 70.2 mm; Icó: 70.0mm; (Pluviômetro do dr. Wgerles Maia); Cariús (Posto: Cariús): 69.0 mm; Baixio (Posto: Baixio) : 64.0 mm; Jucás (Posto: Jucás) : 62.0 mm; Cariús (Posto: São Sebastião): 57.0 mm; Iguatu (Posto: Iguatu): 53.0mm; Acopiara (Ematerce): 48,5mm; Por Narcélio Cavalcante

quarta-feira, 5 de março de 2014

Número de mortes durante o Carnaval já supera o ano passado

Entre as 18 horas de sexta-feira, 28, e o início da madrugada desta quarta-feira de cinzas, 05, foram registrados 60 homicídios em todo o Ceará durante o período de Carnaval. Na Capital e região Metropolitana, 32 pessoas foram assassinadas. Apesar de parcial, o balanço já supera o que foi registrado oficialmente em 2013, quando foram computadas 56 mortes. Para a Polícia, a maioria dos crimes de morte no Estado ocorreria mesmo se não houvesse o período carnavalesco ; Foto: Cid Barbosa O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Jairo Pequeno, achou o Carnaval violento, mas frisou que esses crimes ocorreriam independente do feriado, visto que muitas vítimas tinham envolvimento com o tráfico e uso de drogas. O balanço oficial da violência no Estado durante o Carnaval será divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

segunda-feira, 3 de março de 2014

Crato-CE: Jovem foi morto com um tiro nesta madrugada enquanto pilotava uma moto

Um homicídio à bala foi registrado aos 50 minutos da madrugada desta segunda-feira no município de Crato. O crime aconteceu na Rua Saturnino Candeia (Bairro Alto da Penha) tendo como vítima Damião Cassiano da Silva, de 23 anos. Ele morava na Travessa Rui Barbosa, 146 daquele bairro e pilotava uma motocicleta Honda CG de cor vermelha e placa HVC-0693, inscrição do Ceará. A polícia foi avisada e os Soldados Lima, Cruz e Rafael do Ronda do Quarteirão estiveram no local, onde mantiveram contatos com José Cardoso da Silva, residente no bairro Batateiras, que trafegava na garupa da moto. Ele disse que estavam à procura de uma jovem que identificou apenas por “Taciana” quando foram surpreendidos pelo disparo de espingarda calibre 12 A vitima foi atingida no ombro esquerdo morrendo no local e o seu colega de viagem declarou não ter sido possível visualizar o autor do tiro. O corpo foi recolhido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte e o caso encontra-se envolto em mistério, pois Damião não tinha passagens pela polícia. A moto dele foi recolhida à Delegacia de Polícia Civil de Crato.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Iguatu

A noite deste domingo (02) de carnaval foi violenta no trânsito da cidade, por volta das 18h30, uma mulher morreu vítima de acidente de trânsito. A vítima Zilmara Reinaldo Da Silva, de 27 anos, residia na Rua Projetada, Bairro Chapadinha. Segundo informações, a vítima trafegava em uma motocicleta (dados não divulgados) nas proximidades da Vila Gadelha, distante 10 km da sede de Iguatu, quando perdeu o controle, vindo a cair, batendo a cabeça no meio fio. O Resgate do Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para socorrer à vítima ma devido seu estado grave de saúde, a mesma veio a óbito no hospital.