sábado, 1 de maio de 2010

KELVEM & HUNDINELLY PREPARA LOGO MARCA


A dupla de forró Kelvem & Hundinelly lança em 1º mão no Quixelô Noticia a longo marca que será adesivada em seu microonibus que ira conduzi lo aos show e também será a mesma logo em cartaz e capa de seu 1º álbum de musica, que traz o titulo prisioneiro do Amor musica da Dupla que já esta marcando a cabeça dos jovens.
ousam a muisca do album

chuvas alagam ruas de Iguatu


Manhã chuvosa em Iguatu e registramos em algumas ruas da Terra da Telha de como faz falta o esgotamento sanitário, toda a água que o internauta irá observar tomando as ruas deveria passar, ou melhor, ser escoada, por baixo da terra, através de canaletas como acontece em muitos municípios do País. Registramos novamente pessoas andando nas águas que estão acompanhadas pelo esgoto colocando em risco a saúde de todos.

Veja detalhes do assalto a BB de Saboeiro no BO

DOS FATOS: que por volta das 09h45, na Rua Francisco Maciel, em frente ao “BAR DE JUNIOR” centro de Icó-CE. Um indivíduo moreno magro alto, camisa azul em uma moto TITAN 150 vermelha subtraiu a quantia de R$ 350,00 da vitima e fugiu tomando rumo ignorado.

DA AÇÃO E DESFECHO: de imediato, a VTR 2462 composta pelo policiais militares o SD PM DANIEL e SD PM NONATO, se deslocaram até o local, e conversando com a vítima: GEVALDO FERREIRA NUNES, 39 anos, casado, natural de Jaguaribe/CE e residente à Rua São Francisco nº 116, Bairro do Rosário, Icó-CE, que trafegava pela rua Francisco Marciel quando um homem moreno magro, de capacete, camisa azul, em uma moto TITAN 150 vermelha subtraiu a quantia de R$ 350,00 em dinheiro das mãos da esposa da vitima e fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado. A VTR 2462 encontra-se diligenciando no sentido de localizar o autor.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Câmara municipal de Quixelô antecipa sessão para emitir oficio a caixa econômica federal


Nesta quarta feira dia 28/04/2010 a câmara municipal de Quixelô antecipou seus trabalho das sextas feira para emitir mais uma vez um oficio a gerência da caixa econômica federal.
Oficio de nº 32/2010. Quixelô 28 de abril de 2010
Após deliberação plenária deste poder, a fim de atender reivindicação de todos os vereadores,vimos através deste solicitar a v.Sa,esclarecimentos referente o oficio de Nº 1001/2009 enviado a esta renomada a agencia em 27/11/2009,que se dispõe da instalação da casa lotérica neste município, a qual somos conhecedores de que houve um processo licitatório e o ganhador até a presente data não se manifestou.Diante do exposto,pedimos que nos informe sobre esta situação o mais rápido possível, pois estamos sendo cobrados pela a população do nosso Município. Anteciosamente, todos os Vereadores de Quixelô.
Esse foi o motivo da antecipação da sessão que deveria ser na sexta feira dia 30/04 como de costume, mais preocupados com a dificuldades dos aposentados,pessoas que recebem bolsa família e outros benefícios do governo federal a câmara resolveu tomar essa atitude mais rápida possível

terça-feira, 27 de abril de 2010

Prefeitura de Quixelô recupera parede do açude Caldeirão


Gilson Oliveira e Zé Simão observam a obra no Caldeirão

Mais uma ação da Prefeitura Municipal de Quixelô onde desta vez acaba com um drama na zona rural da cidade, especificamente na região do Caldeirão. Através da Secretaria de Obras a parede do açude com a extensão de 220 metros está sendo recuperada além do sangradouro que estava totalmente comprometido devido às fortes chuvas nos últimos anos. A obra está sendo acompanhada pelo vice-prefeito e secretário José Simão que falou sobre a ação, “ este era um local onde as famílias passavam arriscando suas vidas em períodos de chuvas e secos também, uma estrada estreita, além de uma grande erosão que trazia o perigo para todos e pensando nisto o nosso prefeito Gilson Oliveira conseguiu recursos do governo federal e finalmente está acabando com este problema que afligia a tantos irmãos quixeloenses” disse.

Vários moradores estiveram no local e acompanharam a vista do prefeito Gilson Oliveira e aproveitaram para parabenizar o mesmo pela recuperação da parede do açude, “ antes ninguém pensava em fazer algo para nós e Gilson Oliveira quando percebeu que tinha um grande problema trouxe esse benefício, só temos a agradecer ao mesmo” disse o morador do Sítio Caldeirão, José Valentino.

O Prefeito Gilson Oliveira falou sobre a obra, “ é desta forma que trabalhamos sempre estamos com o povo e observando suas necessidades para que não mais passem por dificuldades, estamos recuperando este açude e neste exato momento temos mais de 20 obras em andamento em toda cidade, estamos vivendo um novo tempo e todos unidos por Quixelô” finalizou.
Vejam vídeos produzidos no local:

Morador fala sobre a ação:

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pouca iluminação pode ter causado acidente fatal na BR-116

Seg, 26 de Abril de 2010 10:46

Atropelamento fatal em trecho da BR-116, no município de Horizonte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o acidente pode ter sido causado pela mistura de bebida alcoólica e imprudência ao volante.

A vítima, identificada apenas como José Brasilino, morava na localidade de Catolé, às margens da BR. Pelo estado do corpo, a polícia suspeita que altvários veículos tenham atropelado o homem. Por causa da força do impacto, alguns pedaços dos veículos ficaram na pista.

Ainda de acordo com os policiais, a embriaguez da vítima e a pouca iluminação teriam sido as principais causas do acidente.

fonte: portal Verdes Mare

Sobrinho estupra e mata tia

Em Apuiarés (Vale do Curu), Carlos André Rodrigues Pereira, 20 anos, estuprou e matou a sua tia, Maria Antônia de Souza, 46, segundo informação divulgada nesta segunda-feira, 26, pelo boletim do Comando de Policiamento do interior (CPI).

O rapaz teria levado nesse domingo, 25, a tia para tomar banho no Rio Curu, em Apuiarés, onde estuprou e matou Maria Antônia afogada. Carlos André tentou fugir após o crime, mas acabou preso. Ele está preso na Delegacia de Pentecoste.

fonte: portal O POVO

AS TECNICAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA BIENAL COM OS AMIGOS DA LEITURA EM FORTALEZA .


ABIENAL FORTALEZA NO ULTIMO 16 AMIGOS DA LEITURA PARTICIPA DA 9ª ANBIENAL EM FORTALEZA REALIZADA NO CENTRO DE CONVERÇÕES 1ª DAMA ACOMPANHA OS ALUNOS QUE PARTICIPARM DESTE EVENTO.