sexta-feira, 29 de junho de 2018

Chacina em Quixeramobim: três mulheres e um homem foram assassinados em assentamento do MST

Três mulheres e um homem foram assassinados a tiros no início da noite desta quinta-feira (28) em Quixeramobim. De acordo com as informações preliminares da Polícia, a chacina ocorreu por volta das 19h30 no Assentamento Irmã Tereza, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no bairro Conjunto Esperança, na periferia da cidade. As identidades das vítimas e os motivos do crime ainda são desconhecidos. As vítimas estavam em uma das barracas quando foram surpreendidas e executadas por um grupo de homens armados. Ao ouvirem o tiroteio, os vizinhos correram. Pouco tempo depois, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) chegaram ao local. A área foi isolada. Uma equipe de investigadores da Polícia Civil também seguiu para o local da chacina. Segundo um investigador, aparentemente as pessoas executadas não são assentados e nem trabalhadores rurais. As vítimas são jovens, na faixa etária dos 16 aos 20 anos. O corpo do rapaz foi encontrado ao lado de um colchão. As três mulheres estava juntas, no banheiro do barraco. No quintal, foram encontradas as iniciais C.V., possível referência à facção criminosa Comando Vermelho, pintadas com spray. Guerra entre facções Nesta semana dois homens já haviam sido assassinados em Quixeramobim. Uma das vítimas foi o estudanteDheivison Kelvin Rodrigues da Silva, conhecido por “Deivinho“, 21 anos de idade. Ele retornava para casa, no no mesmo bairro onde ocorreu a chacina, no Conjunto Esperança, quando foi abordado por dois homens e alvejado com 18 disparos de pistola. O outro crime de morte foi praticado no início da madrugada do dia anterior (25). O servente de pedreiro Leandro Vidal dos Santos, 24 anos, foi assassinado dentro da sua residência, no conjunto Jardim Norte I. Familiares da vítima informaram à Polícia que dois homens arrombaram a porta de entrada da casa e, em seguida, a porta do quarto da vítima, que estava dormindo Ele foi executado com 24 tiros de pistola calibre 380. As investigações ainda estão sendo realizadas, todavia, pelas características das execuções, estas duas mortes também podem estar relacionadas à guerra entre integrantes do Comando Vermelho e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Estudantes são assaltados em Iguatu

Por volta das 06h50min. da manhã desta quinta-feira(28) cerca de três estudantes foram assaltados nas proximidades de uma escola localizada no Bairro Planalto de Iguatu é o que informou ao site Iguatu.net, o 10ºBPM. Segundo os militares, uma dupla armada utilizando uma moto, roubou cerca de três estudantes, os bandidos levaram os celulares das vítimas. A ação criminosa foi rápida e diligências estão sendo realizadas na tentativa de prender os autores deste crime

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Corpo com marcas de bala foi encontrado na Vila Neuma

Um corpo do sexo masculino foi encontrado na manhã desta quinta feira (28), nas proximidades do leito do Rio Jaguaribe na Vila Neuma em Iguatu, no Centro Sul do Ceará. O corpo logo foi identificado por populares como sendo do jovem José Wilker, mais conhecido por Zé doido, de 22 anos. Conforme a polícia Zé doido era suspeito na participação de dois homicídios na cidade de Iguatu. Na madrugada desta quinta feira, moradores que residem próximo onde o corpo foi encontrado, disseram terem ouvidos barulhos de tiros. Até o momento nenhum suspeito que possa ter envolvimento com o crime foi preso. Foi o 16º crime do ano em Iguatu.

Acidente deixa uma pessoa gravemente ferida em Quixelô

Nesta terça-feira,26, por volta das 20h20min, o policiamento de serviço no município de Quixelô foi informado por uma ligação telefônica que, no Sítio Faé, cerca de um quilômetro da sede do município, um motociclista havia perdido o controle de sua motocicleta e caído, sendo que o mesmo já havia sido socorrido e levado para o hospital local. A composição da PM seguiu até o Hospital de Quixelô e colheu a informação de que deu entrada na emergência a vítima Odilon C. Vieira, residente no Sítio Tapuí, com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico, em decorrência de uma queda sofrida em uma motocicleta não identificada. A vítima foi transferida para o Hospital de Barbalha em virtude da gravidade dos ferimentos.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

BANCO E CARRO-FORTE - Ações criminosas são registradas em Aracati e Quixelô

A quadrilha atacou dois carros-fortes de uma transportadora de valores, na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte Duas ações criminosas foram registradas entre a noite da última segunda-feira (25) e ontem, nos municípios de Aracati e Quixelô. O dinheiro não foi levado nas duas ocorrências, mas ninguém foi preso pela Polícia. No primeiro caso, um bando, que utilizava duas caminhonetes roubadas (modelos Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok), atacou dois carros-fortes de uma transportadora de valores, na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, na localidade de Cajazeiras, por volta de 18h de segunda (25). Os blindados saíram de Mossoró para Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as caminhonetes roubadas perseguiram os carros-fortes. Em Aracati, os criminosos começaram a disparar contra os blindados, e um deles foi parar no acostamento da rodovia federal. Houve troca de tiros com os vigilantes. Um carro-forte seguiu em fuga, sendo ainda perseguido por um dos veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões também foram roubados pelo grupo criminoso e colocados para bloquear a estrada. Ao ver o bloqueio, o automóvel blindado fez o retorno na via e foi interceptado pelos assaltantes com tiros. O veículo desceu o acostamento, e a quadrilha tentou explodir o carro-forte. Uma operação do Comando Tático Rural (Cotar) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Polícia Federal (PF) e a PRF conseguiu impedir o roubo do dinheiro. Os policiais chegaram após a perseguição dos criminosos aos vigilantes e o tiroteio promovido entre as duas partes. Houve nova troca de tiros, e os assaltantes fugiram para o matagal, deixando vasto material ilícito para trás. Ninguém ficou ferido. A Polícia busca pelos criminosos, mas nenhum deles foi capturado. Foram apreendidas duas caminhonetes roubadas; uma arma caseira Ponto 50; uma espingarda calibre 12; um carregador com munição de fuzil 5.56; e um explosivo que foi desarmado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O material apreendido foi levado à unidade da Superintendência da Polícia Federal em Mossoró (RN), para a abertura do inquérito policial. Caixas eletrônicos - Em Quixelô, criminosos atacaram o Destacamento da PM e explodiram caixas eletrônicos do Bradesco, na madrugada de ontem. Segundo a SSPDS, o dinheiro não foi subtraído.

Mulher comete suicídio por enforcamento em Quixelô

Na tarde da última terça-feira (26), o policiamento de serviço no município de Quixelô foi informado que, no Sítio Acampamento, cerca sete quilômetros da sede do município, uma mulher havia cometido suicídio por enforcamento. A composição da PM seguiu para o local e constatou que a vítima, RAIMUNDA A. DE JESUS, casada, do lar, natural de Iguatu, residente no Sítio Acampamento, estava pendurada em um armador de rede na cozinha de sua residência com uma corda amarrada no pescoço, sendo que a mesma já não apresentava mais sinais vitais. Segundo populares, a mesma sofria em decorrência de uma Depressão. O rabecão pertencente ao IML de Iguatu compareceu no local para a adoção das medidas de praxe.

terça-feira, 26 de junho de 2018

AGENCIA BRADESCO DE QUIXELÔ FOI ALVO DE ASSALTO

Segundo os militares do 10ºBPM de Iguatu, por volta das 02h20min. um grupo fortemente armado atacou a agência do Bradesco de Quixelô. Os bandidos atiraram contra o destacamento da PM e foram em direção a agência. Por alguns minutos o grupo tentou assaltar o banco, explodindo os caixas eletrônicos, mas segundo os militares, nada foi levado pelo bando. Nas primeiras horas da manhã de hoje, as imagens da destruição do local demonstrava para todos os momentos de terror que a comunidade de Quixelô passou. Um caixa eletrônico destruído, dentro da agência, ainda existia uma banana de dinamite que não explodiu, marcas de tiros na parede do destacamento e cartuchos de projeteis pelo chão e grampos que foram colocados nas estradas, na tentativa de impedir a passagem de veículos da PM. “Foram muitos tiros, uma situação que jamais poderíamos imaginar que aconteceria em Quixelô, todos que estavam acordados na madrugada ficaram assustados e ao chegarem no local e ver tanta destruição”, disse o internauta, Marcio Lima. Os militares realizam diligências na tentativa de prender os autores desta ação criminosa.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

visita do Deputado Estadual Dr.Sarto a Quixelo

aconteceu no ultimo sábado dia 23 de junho na camará de vereadores de Quixelô,a visita do deputado estadual Dr Sarto acompanhados das lideranças politica de Quixelô,e representantes comunitários. O espaço interno da camará foi pequeno para receber tantas pessoas,mais mesmo assim o povo foi se aglomerando e encontrando um jeitinho para ali ouvirem as palavras daquela autoridades. estiveram presente. o ex prefeito de Quixelô Gilson oliveira ex vereador Samuel Araujo e os vereadores que formam a oposição de Quixelô,entre os demais presentes esteve no local empresario Gessimar Vinuto acompanhado de seu filho Sávio Cabral, e representes de partidos.

Homem de 46 anos é morto a bala na zona rural de Acopiara

Neste último domingo dia (24), por volta de 06h20min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de uma pessoa lesionada a bala e caída ao solo, na CE que liga Acopiara a Catarina, na localidade do Sítio Escuro, bem na entrada que vai para o Sítio Recreio. De imediato a Composição da PM compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. A vítima, identificada por JOSÉ DE ARIMATEIA PEREIRA DE SOUZA, natural de Acopiara, 46 anos, residente no Sítio Cajazeira dos Pedros, distrito de Trussu, Acopiara, foi possível observar apenas um disparo na nuca. Segundo informações, a esposa e um dos filhos da vítima foram vítimas de homicídio no ano passado por envolvimento com drogas. O rabecão da Polícia Forense compareceu ao local e recolheu o corpo ao IML de Iguatu. Diligências estão sendo realizadas no intuito de identificar o(s) acusado(s).

Balanço sangrento do fim de semana no Ceará - 43 pessoas assassinadas em 72 horas

Sara Rebeca Pereira, 18 anos, está entre as cinco mulheres mortas no fim de semana no Ceará Quarenta e três pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no Ceará. Os assassinatos ocorreram entre sexta-feira (22) e o domingo (24). De acordo com os relatos das polícias Civil e Militar e da perícia Forense (Pefoce). Os 43 homicídios foram assim distribuídos por área: Capital 14, Região Metropolitana de Fortaleza/RMF 12 e no Interior 17 (9 na Região Norte e 8 na Região Sul). Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 12 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (4 mortos), Eusébio (3), Maracanaú (2), Itaitinga, Maranguape e Pacajus. No Interior Norte, nove pessoas acabaram sendo mortas no fim de semana nos seguintes Municípios: Tianguá, Santana do Acaraú, Sobral, Mulungu, Santa Quitéria, Catunda, Itarema, Granja e Paracuru. No Interior Sul, foram registrados outros oito crime de morte nos Municípios a seguir: Icó, Crato, Assaré, Russas, Mauriti, Quixadá, Acopiara e Morada Nova.

Idoso morre após ser atropelado em Acopiara

Nesta sexta-feira,22, por volta das 20h30min, a Polícia Militar, foi informada via 190 que no Hospital Municipal de Acopiara, teria dado entrada uma pessoa sem vida, de imediato a PM compareceu ao local e constatou a veracidade do fato, a vítima trata-se de Francisco Alves de Freitas, 72 anos, aposentado, casado, residente na Vila Santo Antônio distante 28Km da sede , de acordo com informações repassadas por familiares, o mesmo ao sair de dentro da sua casa, e ao tentar atravessar a rua foi colhido por uma moto Honda 150 cor Prata, Placa não informada . Em seguida o mesmo foi socorrido por populares, mas ao chegar ao Hospital Municipal de Acopiara, foi constatado que o mesmo já encontrava-se sem vida, de imediato foi acionado o Rabecão do IML para a remoção do corpo, vale ressaltar que a equipe colheu informações do possível condutor da motocicleta e se dirigiu até o local acima informado para tentar localizar e prender o suspeito.

Homem afirma que foi esfaqueado pela esposa em Acopiara

Nesta sexta-feira,22, por volta das 20h35min, a Polícia Militar ao chegar no Hospital Municipal de Acopiara para atender uma ocorrência de acidente de transito, se deparou com o senhor Dorivan de Sousa, 51 anos, informou aos militares que o mesmo estava lesionado a faca com uma perfuração nas costas, segundo informações repassadas pela vítima, em uma discussão familiar, a sua cônjuge teria desferido um golpe de faca contra o mesmo, vale ressaltar que a vitima ao ser lesionado pediu socorro aos vizinhos, o SAMU foi acionado e socorreu a vitima, o senhor encontra-se com estado de saúde estável e continua em observação no Hospital Municipal de Acopiara, a composição está realizando diligências para prender a agressora