quinta-feira, 21 de junho de 2018

Icó: Curto-circuito pode ter provocado incêndio em veículos no pátio SAAE

A Prefeitura Municipal de Educação de Icó, através de sua Assessoria de Comunicação, vem a público NOTICIAR e ESCLARECER a população os fatos ocorridos na madrugada desta quinta-feira(21), cujo teor é o que segue: 1 - Vários automóveis pertencentes a Prefeitura Municipal de Icó, dentre eles ônibus escolares, ficam estacionados todos os dias após os seus trabalhos diários no pátio interno da Estação de Tratamento de Água do Sistema Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), na sede urbana da cidade; 2 - O pátio da ETA do SAAE é todo cercado por muro e guarnecido por vigilante; 3 - Mesmo assim, "4(ônibus) pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos" na madrugada desta quinta-feira e, preliminarmente, NÃO existe registro, ainda, de que tenha sido uma ação criminosa; 4 - A Secretária da Educação, Professora Aurineide Amaro, estará juntamente com a Procuradoria Jurídica do Município tomando as providências necessárias, com a confecção de boletim de ocorrência e pleito para diligências policiais, no sentido de que não restem dúvidas acerca do ocorrido, inclusive, com perícia técnica nos ônibus incendiados. Icó - Ce, em 21 de junho de 2018

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Comerciante é assassinado a tiros a caminho do seu estabelecimento em Quixadá

Um comerciante de 34 anos, identificado como João Paulo da Silva, foi assassinado a tiros no início da noite desta terça-feira (19) em Quixadá. Segundo informações da Polícia o crime ocorreu próximo ao estabelecimento da vítima, localizado no bairro Campo Novo. Ele foi surpreendido por dois homens armados. A dupla efetuou vários disparos, cinco deles atingindo as costas. Em seguida os criminosos fugiram numa motocicleta Honda, modelo Fan, de cor vermelha. Pelos levantamentos preliminares, a vítima, que morava naquele bairro, caminhava da sua residência para o seu comércio, por volta das 18 horas, quando foi baleada. João Paulo ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Eudásio Barroso, entretanto, morreu quando recebia os primeiros socorros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim. Investigadores da Polícia Civil que estiveram no local do crime informaram que os motivos do homicídio ainda são desconhecidos. Certo apenas que as características são de execução, praticada por pistoleiros. Os policiais acrescentaram não poderem fornecer mais detalhes para não prejudicarem as investigações. Outros crimes, no mesmo modus operandi estão sendo investigados.

Polícia procura assaltante que raptou aluna em Itatira e fugiu nu após tentar estuprá-la

Policiais de Itatira e de municípios vizinhos estão à procura de um homem suspeito de um assalto seguido do rapto de uma estudante. De acordo com informações da Policia Militar a tentativa do roubo ocorreu na noite da última segunda-feira (18), na localidade de Cachoeira, na zona rural deste Município do Sertão Central. O criminoso tentou assaltar alunos em um ônibus escolar. Como os passageiros não tinham nada de valor ele acabou obrigando uma estudante a montar na garupa da motocicleta. Ele pretendia estuprar a adolescente, de 15 anos, todavia, após tirar a roupa foi surpreendido por um grupo de moradores e fugiu, adentrando um matagal, despido. Ainda de acordo com a Polícia, ao fugir o suspeito deixou a motocicleta, as roupas e até documentos pessoais. Ele teria sido identificado pela vítima, mas os policiais não confirmaram essa informação. Como estava praticando roubos os documentos podem ser de outra pessoa, a motocicleta também. Com a prisão dele será possível esclarecer e confirmar a sua identificação.

Suspeito de matar amante se passou por ela após crime em GO

A Delegacia que investiga a morte de Geane Silva de Oliveira, de 32 anos, acredita que o amante dela, suspeito do crime, se passou pela mulher em mensagens de celular após matá-la em um quarto de hotel em Goiânia. Investigado pelo crime, o ciclista Marcos Lima dos Santos, de 38 anos, morreu atropelado uma hora após sair do estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança de comércios da região mostram quando Geane e Marcos estão a caminho do hotel no sábado (16). O homem morreu atropelado uma hora após sair do local, no domingo (17), e o corpo da mulher foi encontrado por funcionários do estabelecimento também no domingo. “Ele postou foto dos dois no Facebook dela, ficou conversando com o marido dela, se passando por ela, pediu desculpas como se fosse ela quando o marido disse que a filha estava chorando. Nas mensagens [o autor respondeu a algumas perguntas pontuais, mas] não contou do relacionamento extraconjugal”. A polícia acredita que Geane foi morta no sábado. Conforme depoimento informal do dono do hotel, ao levar uma comida no quarto do casal na noite de sábado, ele viu, pela fresta da porta, que a vítima estava deitada e coberta com o lençol, na mesma posição em que o corpo foi achado no dia seguinte. Também de acordo com a polícia, o vídeo que mostra o casal a caminho do hotel indica que a mulher não tinha a intenção de passar a noite no local porque não levava nenhuma bagagem. Outro fato apontado que sustenta essa tese é que Geane deixou a filha com uma amiga. Mensagens - Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha um relacionamento extraconjugal com Marcos e eles estavam juntos no hotel. Ao sair, o ciclista disse à recepcionista que a “namorada estava cansada e que ficaria dormindo até o final da diária”, hora em que foi encontrada pelos funcionários. Um vídeo mostra quando Marcos deixa o local. Marcos escreveu uma declaração de amor para Geane na parede do quarto de hotel. Na mensagem, ele afirmou que o relacionamento durou um ano e que eram amantes: ‘amor te amo, amante fiel’.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Bombeiros resgatam vaca leiteira que caiu em um poço de 10 metros em Iguatu

Uma vaca de 800 quilos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã da última segunda-feira (18). A ação durou duas horas, com a remoção do animal com vida. A vaca caiu no poço de uma casa localizada no bairro Flores. Conforme os bombeiros, o proprietário do animal ligou para pedir ajuda. O buraco no qual o animal estava tem dez metros de profundidade por 1,5 m de diâmetro. Para conseguir retirar o animal, os militares contaram com a ajuda de vizinhos que acompanhavam o trabalho de resgate. Com vários equipamentos, os bombeiros realizaram uma amarração e retiraram com muito esforço o animal do poço. Depois de retirada, a vaca leiteira voltou para um terreno que está devidamente cercado.

Jovem é morto a bala dentro de sua residência em Senador Pompeu

Um homicídio a bala foi registrado pela polícia em Senador Pompeu, no Sertão Central, na noite desta segunda-feira (18), por volta de 19:40h. A vítima foi identificada como E. H. R., de 22 anos, residente na Rua Audizio Vieira do Nascimento nas proximidades do clube do vaqueiro. De acordo com as informações da Polícia Militar, dois homens, um moreno e um branco, entraram na residência e efetuaram vários disparos na vitima que morreu no local. Em seguida os criminosos fugiram. O corpo foi encaminhado para realização de exames no IML (Instituto Médico Legal), em Quixeramobim. Já a Polícia Civil de Senador Pompeu investiga o crime.

CRUELDADE - Jovem preso confessa ter matado a bisavó de 91 anos por ela não lhe dar dinheiro

“Matei porque ela não me ajudava”. A declaração é do jovem de 18 anos que foi preso nesta segunda-feira (18), no interior do Ceará e confessou ter assassinado sua bisavó, de 91 anos. O crime aconteceu na cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns. O assassino confesso foi autuado em flagrante delito e, por razões de segurança, deverá ser transferido para a Capital. O crime chocou a população daquele Município. O assassinato da aposentada e rezadeira Francisca Aurora do Espírito Santo, 91, aconteceu na tarde do último domingo (17). Durante o jogo da Seleção Brasileira na Copa da Fifa, na Rússia, Mateus Ferreira da Silva, 18 anos, o “Pica-Pau”, aproveitou o momento em que a cidade estava parada para assistir a partida e foi até a casa da avó. A idosa estava sozinha. Ele invadiu a residência e matou Aurora com pauladas na cabeça. Usou uma mão-de-pilão, encontrada ensangüentada próxima ao cadáver. Insatisfeito, o assassino ainda introduziu um cabo de vassoura nas partes íntimas da aposentada e, em seguida, fugiu. Voltou para casa, trocou de roupas e foi assistir o restante da partida como se nada tivesse feito. O pouco movimento nas ruas de Tauá naquele momento favoreceu o assassino. Drogas - A Polícia, ao tomar conhecimento do fato, iniciou diligências e ontem identificou um homem que teria levado o assassino ao local do crime. Os dois foram detidos. O bisneto da idosa confessou que a matou porque ela se recusava a lhe dar dinheiro para comprar drogas. Ainda adolescente, “Pica-Pau” praticou atos infracionais como roubos e furtos para alimentar o vício das drogas. Para a Polícia, o crime está elucidado.

Capturado no interior homem suspeito de matar mãe e filha em Fortaleza

Já está preso o homem apontado como suspeito de ter assassinado uma mulher de 37 anos e a filha dela, uma adolescente de 12 anos. Os corpos das vítimas foram encontrados na manhã do último sábado (16), após elas terem “desaparecido” da família. O suspeito fugiu para o Interior, mas acabou sendo localizado no fim da tarde da última segunda-feira (18). O duplo assassinato ocorreu na residência das vítimas, um sobrado localizado na Travessa Lineu Machado, no limite dos bairros Bonsucesso e João XXIII, na zona Sul de Fortaleza. Familiares desconfiaram da ausência de Cláudia do Nascimento Fernandes, 37 anos e de sua filha, a adolescente Letícia Fernandes Mendes, 12 anos. Na manhã do sábado (16), o pai de Ana Cláudia e um tio foram até a residência dela e constataram que as portas estavam fechadas. Através de uma fresta na janela eles viram os corpos das duas vítimas. A porta foi arrombada e o crime comprovado. Mãe e filha teriam sido assassinadas através de sufocamento (asfixia). O crime ocorreu, provavelmente, ainda na quinta-feira (14), pois os corpos já estavam em fase de putrefação, conforme constaram os peritos. Vítimas Suspeito - A família passou a acreditar que o homem com o qual Cláudia mantinha um relacionamento seria o autor do crime. Ele foi identificado e a Polícia comprovou que, desde a quinta-feira, ele não comparecia ao local de trabalho. A polícia recebeu a informação de que Francisco José da Silveira, 30 anos, estava escondido na residência de familiares na comunidade de Belém, na zona rural do Município de Cruz, no Litoral Norte do estado. Imediatamente, foi mantido contato do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte) com policiais do BPRaio daquela região. No fim da tarde, o suspeito foi capturado. Francisco José deverá ser trazido para Fortaleza e autuado em flagrante na Divisão de Homicídios e Proteção Pessoa (DHPP).

Acidente causado por aposentado mata ex-namorada na zona rural de Pedra Branca

A Polícia Civil está investigando no município de Pedra Branca, no Centro do Estado, a causa da morte de uma mulher de 26 anos, identificada como Ana Quezia Lira. As suspeitas são de crime passional. Conforme informações da Polícia, ela foi vítima de um acidente registrado na madrugada do último domingo (17), na localidade de Santa Cruz do Banabuiú. Um automóvel colidiu com a motocicleta na qual a vítima era passageira. Ela teve morte imediata. A Polícia Militar informou que o acidente foi causado pelo ex-namorado da jovem. Ele, identificado apenas pelo nome Gustavo, 29 anos, dirigia o automóvel Volkswagen Gol, placa HUX 1617, e após a colisão, proposital, fugiu do local. O motorista foi encontrado na entrada de uma estrada carroçável, entre o distrito de Santa Cruz do Banabuiú, também conhecido como Cruzeta, e a Vila Bom Jesus. Em seguida foi conduzido à delegacia da Polícia Civil em Mombaça, onde foi autuado. Automóvel destruído - Agora, além da morte da ex-namorada, a Polícia deverá investigar quem retirou o veículo envolvido no sinistro do local onde o motorista foi preso. Enquanto ele era conduzido até a delegacia de Mombaça, que estava de plantão neste domingo, o carro foi destruído. Os policiais militares encontraram o automóvel na casa dele, amassado, com os vidros quebrados e os quatro pneus furados. As suspeitas são, de que revoltados, os moradores da localidade onde a vítima morava danificaram o veículo. Ana Quezia era muito querida em Santa Cruz do Banabuiú, onde nasceu e morava. Além da formação em Pedagogia ela era assistente social. Tinha uma filha de apenas seis anos de idade