quinta-feira, 8 de maio de 2014

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO QUIXELÔ-CE

Hoje sexta feira dia 08/05/2014, por volta de 18h30m, os policiais militares do Destacamento Policial Militar desta cidade de Quixelô/CE realizavam uma saturação nos sítios CHAPADA, MADEIRA CORTADA E CARNAUBINHA DO FAÉ, onde abordaram a pessoa de GENIVAL GOMES DE ALMEIDA, BRASILEIRO, CASADO, NATURAL DE IGUATU/CE, AGRICULTOR, 47 anos, RESIDENTE NO SÍTIO PAUS DE LEITE DO FAÉ-QUIXELÔ/CE,o mesmo transitava com sua esposa numa moto Honda bros, vermelha, ano 2003/mod 2004, placa DHD-3628; ao ser abordado o mesmo portava um revolver calibre 32, taurus, oxidado, cabo de madeira, nº 734527, com seis cartuchos intactos. Foi dado voz de prisão e conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu/CE para lavratura dos procedimentos. Policiais que participaram das Diligências: SGt PM 11926 MATIAS, SD PM 18872 DOS ANJOS e SD PM 20832 ALAN. Viatura empregada nas diligências: CP 10041.

MP RECOLHE HOMEM DAS RUAS DE QUIXELÔ

A mais de seis meses que um Homem vivia perambulando pelas Ruas de Quixelô, trate-se do Senhor José, Que sem moradia e nem um conhecimento, e parentesco apareceu em Quixelô e vivia de comercio em comercio pedindo comida. O mesmo incomodava os proprietários de Lanchonetes principalmente na hora de merenda e almoço, por motivo do mau cheiro tinha em seu corpo e incomodava bastante que chegava por perto. Atendendo uma ação impetrada pelo Ministério Público em favor do Senhor "José", e contra o Município de Quixelô, O Juiz David Fortuna da Mata, determinou que o Município de Quixelô procedesse com uma avaliação psiquiátrica no CAPS de Iguatu e dependendo do laudo do Psiquiatra procedesse com a internação do paciente no Hospital de Saúde Mental de Messejana, arcando com as despesas de transporte, acolhimento e alimentação, ou seja, integral tratamento, sob pena do pagamento de uma multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Para tanto foi expedido um mandado de busca e apreensão para a devida condução do Sr. José para o exame médico no CRAS e possível internação, o qual foi cumprido pelos Oficiais de Justiça Raugir Lima Cruz e Giovani Araújo e Sousa, com o apoio dos policiais do destacamento local Dos Anjso e Alan e uma equipe da PM de Iguatu. Realizada a busca e apreensão do Sr. José, este foi entregue à Secretaria de Saúde do Município de Quixelô para o cumprimento da ordem judicial. fonte: Oficiai de Justiça Raugir Lima Cruz

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Moradores de Quixelô denunciam o abate clandestino de animais na cidade

Desde que o abatedouro do município de Quixelô, no Centro-Sul cearense, foi embargado pela Semace em setembro de 2011, os moradores estão consumindo carne sem nenhum tipo de inspeção sanitária. O abate dos animais é feito de forma clandestina. As denúncias partiram de moradores da cidade que se mostram incomodados e prejudicados com a situação que põe em risco a saúde de quem consome o alimento. De acordo com denúncias de moradores e comerciantes, a matança dos animais acontece no interior de uma chácara, no Sítio Faé, a 2 Km do Centro. A carne é transportada em reboques puxados por motocicleta e também na carroceria de carros. O alimento fica exposto ao sol e à poeira, em contato com insetos, sem nenhum tipo de proteção ou higiene. De acordo com informações dos próprios comerciantes, por semana, mais de 50 animais - entre carneiros, porcos e gado - chegam a ser abatidos na chácara clandestina. Uma medida alternativa que poderia ser adotada seria o abate dos animais em Iguatu, que fica na mesma região, mas os comerciantes dizem não ser viável. O secretário de Agricultura de Quixelô, Aildo Oliveira, desde janeiro de 2013 que o município vem tentando reverter a situação, com um projeto de reforma e ampliação do abatedouro da cidade. - See more at: http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/regional/moradores-de-quixelo-denunciam-o-abate-clandestino-de-animais-na-cidade-1.1009451#sthash.DlVkfkhY.dpuf

EM QUIXELÔ JOVENS FORMAM MUTIRAM PRA FAZEREM LIMPEZA DE PRAÇA PUBLICA E ADMINISTRAÇÃO CHAMA FORÇA POLICIAL PARA IMPEDIR.

QUIXELÔ-CE- Um grupo de Jovens de Quixelô, sentiram a falta de um espaço saudável para reunir a juventude, então perceberam que a praça do Chafariz seri um lugar ideal para a galera se reunir, então os mesmo se organizaram, conseguiram com os familiares e amigos os equipamentos, tipo enxada, pá, rastelo, carrinho de mão e outros e na manha desse domingo dia 04 de maio decidiram juntar a turma e limpar aquele espaço, eles convidaram outros amigos,dentre esses o Sr Jose Macio Alves, este se disponibilizou a ajudar o grupo, ao tomar conhecimento da ação a prefeita municipal dirigiu-se ao local e de imediato mandou paralisar o serviço, segundo os adolescentes presentes o motivo da paralisação, seria devido a não autorização da prefeitura para executarem tal serviço, os adolescente alegaram que teriam falado com a vice prefeita Leonoura e que mesma teria autorizado, a prefeita retrucou afirmando que teria problemas com a vice e que o serviço teria que parar, caso contrário chamaria a força policial. O sr. Jose Macio que estava no local fez alguns questionamentos a prefeita e os nervos se aceleraram, a prefeita municipal saiu afirmando que a policia viria e de fato veio. A policia ao chegar no local solicitou que os adolescentes não continuassem com a limpeza e solicitou que os mesmos esperassem sentados em um dos bancos, até que o conselho Tutelar chegassem, todos os adolescentes foram levados até a sede do conselho Tutelar e de la foram liberados. Depois de toda essa confusão os adolescentes voltaram para o espaço e continuaram a limpeza,que por sinal ficou muito boa. Em Tempo Preciso falar algumas coisas, não compreendi porque de tanto movimento por parte da gestão municipal, a policia ja tem muita coisa para fazer, tirar policia do trabalho para ir falar com que aqueles adolescentes que estavam fazendo um bem para o município, estavam zelando um bem que é publico, que mal ha´nisso ? Há sei faltou autorização, mas os jovens na sexta dia 02 tentaram encontrar a prefeita e não conseguiram, tentaram falar com mesma por telefone, não conseguiram, então na ausência da prefeita a vice pode sim responder, diante disso os jovens foram falar com a vice prefeita e esta autorizou, então eles la estavam autorizados por uma autoridade municipal que foi eleita junto com a atual prefeita, para administrar junto com a mesma. Será a vice prefeita Leonoura não tem poder para autorizar uma coisa simples dessa? Ao tomar tal atitude a senhora prefeita desautorizou a sua vice, pessoa com quem ela andou de casa em casa , na campanha eleitoral afirmando que a duas fariam juntas as mudanças em Quixelô. Diante de tudo que foi dito e feito, ficou bem claro que na atual gestão, vice não tem poder nenhum, lamentável isso. Será que cada cidadão quando for podar um arvores terá que pedir permissão a prefeitura ? Digo isso porque as arvores também são bens públicos igual as praças, nossas ruas estão cheias matos e aí não poderemos limparmos sem a permissão do poder público?