sábado, 26 de junho de 2010

Homem é apreendido com veículo adulterado no Quixelô


Ontem dia no dia 25, por volta das 19h15, policiais militares, pertencentes ao destacamento PM de Quixelô, receberam uma denúncia de que, no Sítio Chapada, distante cerca de 05 km daquela urbe, havia uma pessoa, que estava em uma motocicleta sem placa, com suspeitas de estar armado. De imediato, uma composição daquela OPM, comandada pelo CB Manuel Geraldo dos Santos, e composta pelos policiais SD Marcos Ferreira Lima, e o SD PM 20291 – Francinildo Soares Ferreira, compareceu ao local,aonde vieram a abordar a pessoa de Marciano Alves da Silva, solteiro, agricultor, 18 anos, natural de Quixelô, o qual foi flagrado pelos PM´s guiando uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 125, cor vermelha, ano aparentando ser 1984, que estava sem a devida placa de identificação e com o chassi raspado. O Marciano alegou para os policiais que o veiculo foi adquirido por meio de leilão, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse sua posse do veículo, a pessoa supracitada, como também o veículo adulterado, foi conduzido para a DP local, e será encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, para serem tomadas as devidas providencias acerca do fato. Informo ainda que o referido fosse revistado, não sendo encontrada nenhuma arma com o mesmo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

KELVEM & HUNDINELLY ANIMA GALERA FORROZEIRA NO 5ºIGUATU FESTEIRO

VIDEO: DE KELVEM & HUNDINELLYNO IGUATU FESTEIRO

FLAGRANTE: viatura do Ronda se envolve em acidente em Iguatu


Kombi ficou destruída após colisão com a viatura do Ronda na Av. Perimetral

Na madrugada desta quinta-feira por volta das 2h da madrugada registramos um flagrante de um acidente envolvendo dois veículos. Uma Kombi, de placas CHP-3851, inscrição de Iguatu, e uma viatura do Ronda do Quarteirão, de placa HYD-4917. O abalroamento acontecido na Avenida Perimetral fez com que o motorista da Kombi, Stenio Bezerra dos Santos, de 33 anos, ficasse preso em meio às ferragens do veículo.

De imediato foi acionado a equipe de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros comandada pelo Sgt Idelbrando para resgate do mesmo. Após o socorro a vítima foi encaminhada para o hospital Regional de Iguatu e constaram que Stenio sofreu escoriações pela face e fratura na tíbia da perna esquerda. Segundo informações do HRI, no momento ele está aguardando cirurgia.

Segundo informações de populares e dos Policias da viatura do Ronda 1240 envolvida no acidente, a Kombi seguia em alta velocidade quando colidiu com a traseira da viatura

Mulher é encontrada morta no Distrito do Gadelha


IML de Iguatu

Na manhã de hoje, (24/06) às 08:30h foi encontrado na Vila Gadelha o corpo da senhora Francisca Ferreira Silva, 60 anos, natural de Iguatu, residente naquela localidade.

Seu corpo foi encontrado por populares e o detalhe que chama atenção é que a pedra cujo ocasionou a morte de Dona Francisca foi encontrada ao seu lado. O IML de Iguatu informou a equipe do Iguatu.Net que recebeu o corpo da mesma às 10:15h e foi liberado às 15:00h da tarde de hoje.


Por: Gerliane Siebra (contato: gerlianesiebra@iguatu.net)

Milhares de peixes morrem de forma misteriosa em Várzea Alegre


Um fenômeno vem intrigando os piscicultores do centro-sul do Ceará. Em um açude na cidade de Várzea Alegre, foram encontrados milhares de peixes mortos.

Produtores dizem que, há pouco tempo, esfriou bastante na região e também chegou um vento forte e frio, que movimentou as águas do açude. Segundo eles, foi depois disso que os peixes começaram a morrer, inclusive os nativos, que ficam livres nos reservatórios.

Para descobrir a causa real da morte dos peixes, será feito um trabalho de pesquisa com ajuda de técnicos e biólogos. A investigação deve contar com apoio da Fundação da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Verdes Mares

terça-feira, 22 de junho de 2010

Banner Filho de ex-prefeito acusado de matar o pai


A disputa por uma herança estimada em cerca de R$ 3 milhões levou um filho adotivo a assassinar o pai no último dia de 2009. Esta é a conclusão do Ministério Público Estadual no processo que apura o assassinato do agropecuarista e ex-prefeito do Município de Pereiro (a 330Km de Fortaleza), Antônio Mardônio Diógenes Osório, 66.

Na denúncia formulada após analisar o inquérito policial, o promotor de Justiça da Comarca de Pereiro, Marcus Vinícius de Oliveira Nascimento, aponta o filho adotivo do político, o estudante Francisco Telsagenes Diógenes, 26, como o autor do crime juntamente com Francisco Rodrigues de Queiroz, 39.

Os dois acusados estão em liberdade, mas podem ter prisão preventiva decretada nos próximos dias. Ambos foram denunciados por prática de homicídio triplamente qualificado e podem ser condenados a pena de 30 anos de reclusão.

Fuzilado

Na peça da denúncia ministerial, com cópia obtida com exclusividade pelo Diário do Nordeste, o promotor de Justiça fez um amplo relato do que apurou a investigação presidida pelo delegado-regional de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, e sua equipe. A morte do político aconteceu na manhã do dia 31 de dezembro passado. Mardônio Diógenes, que gozava de uma ampla liderança política na Região do Vale do Jaguaribe, foi executado com dez tiros de revólver calibre 3.57 logo após fiscalizar o conserto de uma cerca em uma de suas propriedades rurais, a Fazenda Campos, em Pereiro. Ele havia deixado os trabalhadores no local e retornava para casa em sua caminhoneta, quando foi dominado pelos criminosos e baleado a queima-roupa. A Polícia iniciou as investigações sob o ângulo de uma pistolagem. Matadores de aluguel teriam sido contratados para eliminar o ex-prefeito.

Ameaçado

Mas, no decorrer das investigações, com vários depoimentos tomados, confrontação de provas e perícias realizadas, as autoridades policiais concluíram que, Mardônio Diógenes foi morto pelo próprio filho adotivo e por um de seus empregados. Na denúncia consta que Mardônio e a esposa, Maria das Graças de Aquino Moreira, haviam adotado Telsagenes que, na verdade, era filho natural de um irmão do político com Zulene Pontes Martins. Entretanto, insatisfeita com o fato, Zulene moveu, em 2002, um processo de anulação do registro de nascimento do filho, obtendo êxito, com o processo já transitado em julgado (não cabendo mais recurso).

A partir de então, o relacionamento entre o fazendeiro e o filho adotivo passou a ser marcado por "acirradas discussões", pois a anulação da adoção excluiu o rapaz da herança.

Por último, o estudante teria ficado revoltado ao saber que Mardônio vendera, por cerca de R$ 2,8 milhões, 800 lotes de terra de outra fazenda, no Município de Ererê, e não passou nenhum valor desse dinheiro para o filho. Antes de morrer, o ex-prefeito de Pereiro teria revelado para sua outra filha, Mardênia Aquino Diógenes; e para a irmã, Maria Santelma Diógenes, que vinha sofrendo "constantes ameaças" do filho.

"A conduta do denunciado demonstra maldade e a repugnância do motivo vil de matar seu próprio pai adotivo para ficar com a herança", ressaltou o promotor no corpo da denúncia.

PSDB anuncia Marcos Cals como candidato ao Governo do Estado

O deputado Marcos Cals é o candidato do PSDB ao governo do estado. O anúncio de Cals foi feito pelo presidente da legenda, Marco Penaforte, após uma reunião com prefeitos e lideranças municipais, que teve inicio às 11h e se estendeu até as 13h30.


Tasso havia conversado com Marcos Cals nesta segunda-feira (21), quando ouviu algumas ponderações sobre a candidatura ao governo do estado.


Antes de anunciar o nome de Marcos Cals, o senador Tasso Jereissati não se sensibilizou com os apelos de deputados estaduais e lideranças municipais para ser candidato ao governo do estado.


A comunicação foi feita por Penaforte, no escritório do senador Tasso Jereissati, no bairro Aldeota, em Fortaleza, onde estiveram presentes prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e dirigentes dos diretórios municipais do PSDB. Ao recusar a candidatura, Tasso, que já governou o estado em três mandatos, argumentou que mantêm a sua mesma linha de defender a renovação política.

No seu Twitter, Marcos Cals escreveu: "Tasso acelerou a eleição lançando meu nome como candidato do partido ao governo do Estado."


Tasso disse ainda não esperar que a reunião desta terça-feira (22), em Brasília, com o deputado federal Ciro Gomes, abra qualquer solução para uma aliança entre PSDB e PSB.