sábado, 28 de abril de 2012

IGUATU CHEGA AOS 90 DIAS SEM REGISTRAR NENHUM HOMICÍDIO NA ZONA URBANA



Nos últimos 3 meses não houve registro de nenhum crime de homicídio na zona urbana de Iguatu, onde tem o policiamento direto do Ronda do Quarteirão, também conhecidas como “áreas Ronda” por serem de abrangência do policiamento comunitário.
O último caso aconteceu no dia 28 de janeiro, na Vila Neuma, com indícios de ligação com o tráfico de drogas. O Ronda do Quarteirão atribui esse período de tranqüilidade social ao intenso trabalho ostensivo e preventivo através de ações proativas que culminaram com o aumento de quase 500% nas apreensões de armas de fogo no período, sendo boa parte dessas apreensões ocorridas nos últimos 30 dias, na intensificação do combate ao uso e tráfico de drogas ilícitas que resultou em um número recorde de apreensões e ainda a permanência e ocupação de territórios costumeiramente com maior incidência do tráfico de drogas, minando consideravelmente os traficantes.
Reforçando ainda mais as ações do Núcleo de Policiamento Comunitário XXIII, que tem à frente o Tenente Arquênio Braga, foram desencadeadas 3 operações denominadas de RONDA TÁTICO INTEGRADA nos 42 municípios do Estado que tem a abrangência do programa Ronda do Quarteirão, nos meses de fevereiro, março e abril, uma inovação do Tenente-Coronel PM John Roosevelt Rogério de ALENCAR, atual comandante do Ronda do Quarteirão.
Aliado a tudo isso houve um grande fortalecimento da aproximação comunitária, através das conhecidas “visitas comunitárias” quando o Policial do Ronda do Quarteirão pôde sentir a real necessidade de segurança contatando com o principal interessado que é o morador local e assim norteando ações a serem desenvolvidas.
O Ronda do Quarteirão também é responsável pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que forma anualmente 5000 mil alunos das escolas públicas e particulares de Iguatu, programa esse, que tem uma grande aceitação social aproximando crianças, pais e professores num só objetivo que é diminuir a violência, através da conscientização primária sobre os riscos das drogas e da violência.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeito e ex-prefeito de Granja são denunciados pelo MPF


O Ministério Público Federal (MPF-CE) no Município de Sobral, apresentou denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Granja, Hélio Fontenele (PSDB), e contra o ex-prefeito Esmerino Arruda (PSD), que renunciou ao cargo no dia 6 de março. O presidente do conselho de gestão do município, Jander Beviláqua Filho, também é acusado.

A investigação durou mais de um ano e é baseada em relatório da Controladoria Geral da União (CGU) realizado em 2010. A CGU constatou, entre diversas irregularidades, pagamento de perfuração de poço profundo mediante desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e superfaturamento na aquisição de veículos para transporte escolar.

Esmerino Arruda, também foi denunciado pelo motorista particular Luiz Antonio de Brito, que acusa o ex-prefeito de viajar para Fortaleza levando grande quantidade de dinheiro a ser depositada na conta corrente da neta, Ana Paula Arruda, também denunciada pela ação civil.

Arruda garante que pode explicar ao Judiciário os mais de R$ 3 milhões encontrados na conta da neta. Ele acusa Luiz Antonio de trabalhar para seu sobrinho e rival político, Romeu Aldigueri, ex-prefeito de Granja.

Carmem Salles Arruda, mulher de Esmerino, e ex-prefeita da cidade, também responde a ação do MPF por irregularidades na aplicação de verbas do Fundeb. Hélio Fontenele foi alvo de processo político-administrativo pela Câmara Municipal de Granja, seis dias depois da renúncia de Esmerino, motivada, segundo ele, por problema de saúde.

A ação civil contra Arruda e Fontenele foi encaminhada à 18ª Vara da Justiça Federal, localizada em Sobral.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

imagens da passagem molhada de Quixelô

Prefeitura notifica empresa que faz transporte irregular de alunos no cariri


A Secretaria de Educação da cidade do Crato, interior do Ceará, notificou uma empresa particular de transporte irregular de alunos. Segundo o secretário Valetim Dantas, o veículo não oferece segurança adequada aos alunos.
A equipe de reportagem da TV Verdes Mares flagrou o transporte irregular. Os alunos formam uma "pirâmide humana" do lado de fora do veículo, se segurando nas ferragens. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a imagem flagra irregularidades como transporte excessivo e irregular de passageiros.
Em fevereiro deste ano, um veículo da mesma empresa capotou com 16 alunos. Os alunos tiveram ferimentos leves. A empresa responsável não atendeu as ligações para responder a denúncia.

Morre diretor do Jornal O Estado


Morreu na madrugada desta quinta-feira, o diretor-administrativo do jornal O Estado, Adley Stevenson de Palhano Xavier.

Vítima de parada cárdio-respiratória, Stevenson estava em sua residência em Fortaleza. O velório acontece na tarde desta quinta-feira, 26, na funerária Ethernus (avenida Padre Valdevino, 1688 – Dionísio Torres).

O enterro acontece amanhã, às 10 horas, no Cemitério Parque da Paz.

Universitários mortos em acidente na BA são sepultados


Os cinco jovens mortos em um acidente em Mucuri, na Bahia, foram enterrados. Os três que moravam no Espírito Santo foram sepultados na noite desta quarta-feira (25). As duas estudantes de Minas Gerais foram enterradas na manhã desta quinta-feira (26). Segundo a perícia, o laudo indica que a morte de quatro das cinco vítimas foi por afogamento.

Marllonn Amaral foi velado e enterrado no início da noite, em Nova Venécia, onde mora a família, na região Sudoeste Serrana do estado. Já Rosaflor Oliveira foi velada e enterrada por volta das 22h em Mucurici, no Nordeste do Espírito Santo. Segundo parentes da jovem, o pai, que vinha do Pará, conseguiu chegar a tempo do velório. O estilista André Galão foi velado na casa do irmão, no bairro Maria das Graças, em Colatina, região Centro-Oeste e enterrado por volta das 8h desta quinta-feira (26) em Acioli, distrito de João Neiva, região do Rio Doce.

O corpo da jovem Izadora Ribeiro, de 21 anos foi enterrado nesta quinta-feira (26) em Jaíba, na Região Norte de Minas Gerais. Já o corpo da mineira Amanda Oliveira foi enterrado no fim desta manhã no Cemitério Municipal em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata.

Causa das mortes

O Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas divulgou a causa da morte dos jovens. De acordo com o laudo, os quatro jovens que foram encontrados dentro do veículo morreram de asfixia por afogamento. Os universitários se afogaram ao não conseguirem sair do veículo, que caiu com as rodas para cima em uma área alagada.

O laudo ainda informa que Marllonn Amaral, o jovem encontrado fora do carro, morreu por hemorragia interna e anemia aguda, provocada pela perda excessiva de sangue. De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Manoel Garrido, Marllon foi lançado para fora do veículo e morreu com o impacto nas árvores. O laudo detalhado do IML será concluído em até 40 dias.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

No último sabádo dia 21 de abril aconteceu uma importante reunião dos partidos políticos ( PPL)) e (PT do B )



compareceram a maioria dos filiados ao qual tiveram oportunidade de dar suas opiniões e projetarem o futuro político do nosso município visando as eleições deste ano.
Na oportunidade o ex vereador e ex vice prefeito Pedro Araújo enfatizou a importância do encontro dizendo: "Nessa oportunidade podemos dizer que a democracia existe de verdade, pois, hoje estamos juntos com lideres de várias comunidades discutindo o nosso futuro dos nossos filhos enfim o futuro do nosso Quixelô, iremos em frente, estes partidos são novos no município mais já são grandes ao trazer a sociedade quixeloense para lançarem seus projetos em prol de um município melhor".

Também falou o Presidente do PT do B Zé Matias ao qual conclamou a sociedade quixeloense para virem fazer parte das nossas ideias, para juntos fazerem parte dos partidos que querem discutir com as comunidades melhores medidas para transformarem em ações para o povo de Quixelô, estamos com o Samuel Araújo aqui hoje lançando vários pré candidatos todos com o intuito de fazer o melhor para suas regiões.

Usaram a palavras várias lideranças entusiasmadas com o futuro político destes partidos, na oportunidade o secretário do partido Daniel fez novas filiações e disse que as agremiações estão abertas para trazer novos filiados que queiram ajudar na construção da nossa cidade.

No uso da palavra o Presidente da Câmara e do PPL Vereador Samuel Araújo disse que se sentia muito feliz e emocionado com aquele momento, " fico feliz por ter apoio de dois partidos políticos, sempre foi meu sonho estar com lideranças debatendo um futuro melhor pra Quixelô, temos grandes projetos e espero contribuir ainda mais com essa cidade, tenho feito o possivel como representante da Câmara Municipal (atendendo dia a dia ao povo, fazendo sessão itinerante no sítio, reinaugurei novas instalações para casa criando a rampa de acessibilidade e a sala do vereador, comprei novos equipamentos pra câmara, todas quintas temos um advogado atendendo a população carente de forma gratuita ou seja a casa tá mais aberta para o povo fazer suas reivindicações), no final disse que estava ali para o povo decidir o seu futuro, devo meu mandato ao povo e quero continuar sendo escolhido pelos municípes, estamos se aproximando das eleições temos pré candidatos capazes de vencer tanto para o executivo como para o legislativo, esperamos chegar no final da campanha de forma vitoriosa e para isso queremos juntar nossas ideias aos demais partidos do nosso município" falou Samuel Araújo.
Após este encontro ficou acertado que irá acontecer na nossa cidade o I Encontro Regional do PT do B, ao qual terá a participação de dez cidades.

Quixelô Realizará Miss Beleza Gay


O Dia 26 de Maio de 2012, no Parque Omar Guedes, no Município de Quixelô, Presenciará uma noite de muito Glamour,nesta data será realizado o Miss Beleza Gay.

O Evento visa eleger um representante da beleza Gay do Município, sendo este o Primeiro concurso deste segmento na cidade.

A participação das candidatas é limitada às condições de que estas sejam do sexo masculino, não tenham passado por intervenções cirúrgicas estéticas (silicone e mudança de sexo).

A Festa visa promover a celebração da Diversidade, De entender que diferente não é errado, igual não é certo, com foco na Luta Contra a Homofobia.

Mais Informações:Luciano Gimenez-http://www.facebook.com/profile.php?id=100003547254587

terça-feira, 24 de abril de 2012

prefeito Gilson começa a recuperação da passagem molhada do sitio caisara


Na tarde desta terça feira dia 24, caçambas começaram a trabalhar carregando material para tampar um buraco que foi provocado pela força das águas nas primeiras chuvas caída em nossa região, ou melhor!Recuperando parte da passagem molhada que liga Quixelô aos sítios ilha, currais novos, var jota e mata-pasto etc. Essa passagem molhada dificultou muito a vida de moradores dessas regiões citadas, aumentando assim um trajeto de mais de 2 km para chegar à cidade. Muita critica foram feitas, por motivo desse desabamento, mais que a população tem que entender, é que as coisas só podem ser feitas na hora exata, e quando for possível, por isso que agora o Prefeito Gilson começou essa recuperação para facilitar o trajeto dos moradores daquelas comunidades.

Agricultor é vítima de homicídio à bala em Icó


O agricultor Geraldo Ferreira Magalhães foi vítima de homicídio à bala, na localidade de Alto da Joaninha Sobral, no município de Icó.

O crime aconteceu nesta segunda-feira (23). A vítima, de 58 anos, foi alvejada com dois disparos de arma de fogo, vindo a falecer no local. O acusado é o ex-presidiário, José Fernandes Duarte (vulgo Zé Grota) que ainda baleou a filha da vítima, Regiane Ferreira Magalhães, de 29 anos.

Após cometer os crimes, o acusado evadiu-se do local. Ele já responde por crimes de roubo, formação de quadrilha e infração à Lei Maria da Penha.

Redação: Luiz Vasconcelos
Email: luizvascon@hotmail.com

Neurologista: "não podemos dizer se Pedro Leonardo vai acordar"


Os médicos que atendem Pedro Leonardo no Instituto Ortopédico de Goiânia disseram nesta terça-feira (24) que o estado do cantor é grave e ainda inspira muitos cuidados. "O quadro dele é extremamente grave e não podemos prever, concluir ou dizer se o Pedro vai acordar", disse a neurologista Edilene Guinotti. O cantor está internado no hospital após sofrer um grave acidente de carro na última sexta-feira (
O diretor da UTI, Wandervan Azevedo, afirmou que está diminuindo os sedativos para verificar a possibilidade de o cantor acordar e que a hemodiálise foi concluída. "Vamos ver se agora o rim começa a funcionar", disse.

Os médicos preferiram não comentar a transferência de Pedro para São Paulo, decidida pela família do cantor, e apenas afirmaram que ele está recebendo um tratamento adequado em Goiânia.

(Portal Terra)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Homem é preso em Acopiara acusado de tentar estuprar adolescente de 16 anos

Um homem foi preso acusado de agredir e tentar estuprar uma adolescente de 16 anos, no município de Acopiara, por volta das 22h30min, do último sábado,21.

Após denúncias , os policiais do Ronda do Quarteirão entraram na residência da vítima e encontraram o homem sem camisa e armado com uma faca. A adolescente de 16 anos estava despida da cintura para baixo e com o nariz sangrando.

De acordo com informações da delegacia de Acopiara, ele foi preso em flagrante e passou um nome falso quando chegou à delegacia, mas a Polícia teria conseguido a identificação verdadeira do acusado.

Jovem de Acopiara fatura prêmio no programa Domingão do Faustão, na Globo


E quem tem motivos para comemorar é o acopiarense Jalisson Nogueira Cavalcante, 20 anos, que ganhou ontem o prêmio de R$ 20 mil do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, no quadro Se Vira nos 30.

O garoto conseguiu dar numa corda bamba nada mais, nada menos do que 190 embaixadinhas. Além da premiação do programa o jovem acopiarense ainda faturou mais R$ 5 mil reais de uma fundação.

Homem embriagado morre após ser atacado por enxame de abelhas em Cedro, no Ceará

Um agricultor de 58 anos, que estaria embriagado, caiu em uma ribanceira e morreu após ser atacado por um enxame de abelhas, na CE-153, zona rural do município de Cedro, neste domingo, 22.

O corpo de Francisco José da Silva, 58, foi encontrado pelo irmão da vítima, em uma ribanceira. Ele informou que a vítima teria caído no local por estar embriagado e foi atacado por um enxame de abelhas.

De acordo com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, o corpo foi conduzido para o Hospital Henéias Viana, no município de Cedro, e em seguida foi acionado o rabecão que levou o corpo até o IML de Iguat

75 prefeitos buscam a reeleição no Ceará


Dos 103 prefeitos cearenses que podem tentar a reeleição neste ano, aproximadamente 75 pretendem disputar novamente a prefeitura na qual exercem mandato. Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), oito desses gestores já descartaram a possibilidade de se candidatarem e outros 17 ainda estão indecisos. Enquanto isso, partidos políticos elaboram estratégias e já se preparam para dar suporte às eventuais candidaturas, inclusive montando as estruturas para a campanha.

No Ceará, os partidos com maior número de prefeitos que pretendem tentar se reeleger são PSDB, PMDB, PT, PSB e PSD. Considerando o segundo mandato a oportunidade de consolidação da gestão, dirigentes e articuladores políticos de algumas dessas siglas comentam a avaliação da administração de seus prefeitos e contam como as agremiações vêm se preparando para a disputa.

Para o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, em geral, os prefeitos de seu partido tem sido bem avaliados no Ceará. Segundo ele, embora a executiva estadual não tenha realizado pesquisas, os próprios prefeitos têm feito e apresentado esses estudos à sigla. “Eles têm vindo aqui e mostrado pesquisas feitas por eles mesmos.

A gente faz a análise das pesquisas para saber da viabilidade das candidaturas, se tem rejeição. Saber onde pode melhorar e em que o partido pode contribuir para melhorar”, diz.

Marcos Cals afirma que todos os candidatos do PSDB terão o apoio integral da executiva estadual e do ex-senador Tasso Jereissati. Cals informa que o PSDB tem 28 prefeituras no Ceará, mas a estimativa é de que a sigla lance 55 candidatos e consiga eleger ou reeleger pelo menos 30 prefeitos.

PM apreende "chupa-cabra" instalado em agência bancária de Iguatu



A pessoa vai ao caixa eletrônico, faz a transação bancária normalmente e nem imagina que está sendo vítima de golpe de estelionato. Com um aparelho conhecido como “chupa-cabra”, bandidos estão lucrando em cima dos clientes de bancos.

Neste sábado (21), por volta das 21h, foi encontrado no setor de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal de Iguatu um aparelho do tipo, que pode ter lesado várias pessoas. A descoberta foi feita por um funcionário da central de monitoramento do banco, que acionou o apoio policial.

A polícia se dirigiu ao local, e juntamente com o gerente da Agência, puderam constatar a existência do “chupa-cabra”, instalado em cima do equipamento original.

Após a remoção do equipamento criminoso, a PM comunicou o fato à Polícia Civil e também à Polícia Federal, que fará sua apreensão e as devidas investigações em relação ao caso. Até o momento ninguém foi preso.

Iguatu Notícias

Aumenta número de policiais expulsos no Ceará


Somente este ano, pelo menos 27 policiais militares do Ceará foram expulsos da corporação - a média é de um a cada três dias. Comparando com o mesmo período do ano passado, quando 18 foram expulsos, o aumento foi de 50% no número de expulsões. As informações são do jornal O Povo.

Os policiais punidos foram alvos de processos administrativos que apontaram o cometimento de transgressões disciplinares graves. A lista de crimes inclui homicídio, abuso sexual, tráfico de drogas, venda de armas, extorsão, roubo e envolvimento com quadrilhas organizadas. Também há casos de PMs expulsos por dormir em viatura, praticar racha com as Hilux e falsificar atestado médico para faltar ao trabalho.