segunda-feira, 23 de abril de 2012

75 prefeitos buscam a reeleição no Ceará


Dos 103 prefeitos cearenses que podem tentar a reeleição neste ano, aproximadamente 75 pretendem disputar novamente a prefeitura na qual exercem mandato. Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), oito desses gestores já descartaram a possibilidade de se candidatarem e outros 17 ainda estão indecisos. Enquanto isso, partidos políticos elaboram estratégias e já se preparam para dar suporte às eventuais candidaturas, inclusive montando as estruturas para a campanha.

No Ceará, os partidos com maior número de prefeitos que pretendem tentar se reeleger são PSDB, PMDB, PT, PSB e PSD. Considerando o segundo mandato a oportunidade de consolidação da gestão, dirigentes e articuladores políticos de algumas dessas siglas comentam a avaliação da administração de seus prefeitos e contam como as agremiações vêm se preparando para a disputa.

Para o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, em geral, os prefeitos de seu partido tem sido bem avaliados no Ceará. Segundo ele, embora a executiva estadual não tenha realizado pesquisas, os próprios prefeitos têm feito e apresentado esses estudos à sigla. “Eles têm vindo aqui e mostrado pesquisas feitas por eles mesmos.

A gente faz a análise das pesquisas para saber da viabilidade das candidaturas, se tem rejeição. Saber onde pode melhorar e em que o partido pode contribuir para melhorar”, diz.

Marcos Cals afirma que todos os candidatos do PSDB terão o apoio integral da executiva estadual e do ex-senador Tasso Jereissati. Cals informa que o PSDB tem 28 prefeituras no Ceará, mas a estimativa é de que a sigla lance 55 candidatos e consiga eleger ou reeleger pelo menos 30 prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.