sábado, 7 de junho de 2014

Quixeloense executado a Bala em Recife PE

Ontem por volta das 10hs da noite o jovem Francisco Batista Alves conhecido como (Aurin), foi executado por 03 disparos de armas de fogo na cidade de Recife,PE, segundo informações o mesmo estava saindo de um Banco onde tinha ido receber pagamento de trabalho mais uma turma de amigos quando já estava na rua, foram surpreendido por dois elemento que passavam de moto naquele local e um deles soltou uma piada com a turma, e sem perceberam a gravidade do que estava acontecendo, um de seus amigos revidou a mesma palavra com os elemento,em seguida os marginais voltaram até a eles e perguntaram de quem da turma queria Morrer primeiro,todos correram nessa hora, menos Aurin, que foi alvejado covardemente por três disparos efetuados pelo os marginais, e veio a óbitos no local.Francisco Batista Alves era filho do senhor José Alberto e da senhora Marineide, que residem no sitio mata-pasto Quixelô, Onde AURIN já residia no sitio currais Novos Quixelô com sua Esposa. Vale Lembrar que as informações foram colhidas por populares e pode ser alteradas por testemunhas que estava junto co a vitima.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Estado quer a inclusão de 24 municípios na situação de emergência pela falta d'água 06.06.2014

Iguatu. O Governo do Estado do Ceará renovou o decreto que define situação de emergência em 176 municípios do Interior do Estado, tendo por base a pluviometria média que ficou abaixo da média, a não recarga dos açudes e a frustração de safra agrícola. Entretanto, a Defesa Civil Nacional excluiu 24 municípios desse quadro. Agora, o Comitê Integrado da Seca faz um esforço para incluir novamente essas cidades. Para se ter uma ideia da gravidade dessa decisão de âmbito nacional, municípios como Canindé e Caridade, que enfrentam grave crise de desabastecimento de água, estão no rol dos excluídos. "Avaliamos que houve dificuldades de alguns municípios em enviar corretamente as informações para Brasília e isso gerou essa exclusão", explicou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins. "Confiamos que essa situação não vai perdurar e será revertida rapidamente". Dos 24 municípios, três desistiram da inclusão no quadro de situação de emergência, de acordo com o setor de homologação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). São eles: Crato, Farias Brito e Várzea Alegre. Os demais correm contra o tempo e tentam atualizar dados no Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). A Cedec está apoiando as Prefeituras com fornecimento de tabela, informações e orientações para retirar pendências e preencher corretamente os formulários. Os outros municípios que não foram reconhecidos pela Defesa Civil Nacional em situação de emergência são: Acopiara, Apuiarés, Aracoiaba, Aratuba, Canindé, Capistrano, Caridade, Caririaçu, Cariús, General Sampaio, Granjeiro, Ibaretama, Itapajé, Itapiúna, Jardim, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Pentecoste, Tarrafas e Tejuçuoca. Diante dessa decisão, o governo do Estado, por meio do Comitê Integrado da Seca, da Cedec e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), está dando suportes técnicos às Prefeituras para o correto preenchimento dos formulários a serem encaminhados à Defesa Civil Nacional. "O quadro de seca está definido, as chuvas ficaram abaixo da média histórica em torno de 25%, em algumas regiões esse índice é maior, os açudes estão secos", frisou Nelson Martins. "O governo vai instalar adutoras para evitar desabastecimento". O Executivo cearense homologou a situação de emergência de 176 municípios, em virtude da seca, renovando decreto anterior cujo prazo terminou no último dia 17 de maio passado. Entretanto, a Defesa Civil Nacional, com base em indicadores hidrometeorológicos, deixou 24 municípios fora do reconhecimento Federal. "Nós já encaminharemos à solicitação ao Governo Federal pelo Comitê Integrado da Seca e cada município vai enviar os seus dados", informou o secretário Nelson Martins. Dos 184 municípios do Ceará, oito já estavam fora do decreto de emergência: Fortaleza, Eusébio, Maracanaú, Horizonte, Itaitinga, Guaramiranga, Juazeiro do Norte e Barbalha. Honório Barbosa Repórter

Fifa proíbe torcedores que estão nos estádios de postar resultado do jogo nas redes sociais

A Fifa divulgou, nesta semana, o guia de conduta para os torcedores que irão aos estádios durante a Copa do Mundo no Brasil. Entre as proibições, que são inúmeras, está a de que os torcedores não podem compartilhar pela internet, ou qualquer outra mídia (que inclui torpedos SMS), “qualquer som, imagem, descrição ou resultado de qualquer evento que esteja ocorrendo dentro do Estádio”. Estão proibidas, também, qualquer tipo de bolas infláveis (como as bexigas, por exemplo), embalagens tetrapak e bandeiras ou cartazes maiores que 2m x 1,50 m. Esses últimos precisam ser feitos “de material considerado pouco inflamável” e têm que ter mastros de plástico flexível. Além das proibições já citadas, os torcedores que irão assistir aos jogos em Fortaleza também não poderão entrar na Arena Castelão com objetos maiores que 25 cm (e aqui se incluem, guarda-chuvas, por exemplo). Não será permitida, ainda, a entrada com tablets e instrumentos musicais de qualquer tipo, como caxirolas e vuvuzelas. Apesar da proibição de fumar em todas as áreas do estádio, “isqueiros comuns de bolso para cigarros são permitidos”. Xingamentos também não serão aceitos nas arenas. Lanches caseiros e qualquer tipo de comida não poderão entrar nos estádios, com exceção de alimentos para diabéticos. O torcedor deve prestar atenção ao tamanho das bolsas levadas às partidas. Quaisquer bolsas que excedam o 25cm x 25cm x 25cm de volume e que não possam ser guardadas embaixo dos assentos no estádio também estarão proibidas.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Colisão entre caminhão e ambulância mata duas pessoas em Caucaia

Duas pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (2), em um acidente envolvendo três veículos, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), a colisão aconteceu por volta das 6h, no Km 403 da BR-020, envolvendo um ônibus da Empresa Princesa dos Inhamuns, um caminhão e uma ambulância do município de Tauá. Segundo informações, morreram os motoristas do caminhão e da ambulância. Ninguém que estava dentro do ônibus ficou ferido. A PRF-CE apurou com testemunhas que o condutor da ambulância tentou realizar uma manobra e invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão. Uma equipe do Corpo do Bombeiros participa do resgate e a PRF-CE esteve no local orientando motoristas e pedestres no trecho do acidente.A PRF-CE disse que morreram os motoristas do caminhão e da ambulância. Ninguém que estava dentro do ônibus ficou ferido. (Foto: Nucom/PRF)

Ex-vereador João Inácio dá adeus aos microfones da Rádio Jornal de Iguatu

Perde forças a ala oposicionista liderada pelo ex-deputado Marcelo Sobreira (PROS), com a despedida do ex-vereador João Inácio Neto da Rádio Jornal Centro Sul, onde esteve por mais de 15 anos. Durante esse período, João Inácio colecionou inimigos políticos e muitos processos por calúnia e difamação. Sempre foi implacável contra aqueles a quem considerava adversários políticos. Em sua despedida, na última sexta-feira (30), Inácio disse que estava se afastando de Iguatu na busca de novos desafios. Publicamente ele admitiu que estava se afastando dos microfones da emissora - a qual dirigia nos últimos dois anos - mas que não levava consigo nenhum rancor, e que continuaria apoiando o mesmo grupo político pelo qual ele fez parte durante vários anos. Blefou! Entre amigos, o ex-vereador sempre demonstrou uma grande mágoa com o ex-deputado Marcelo Sobreira, a quem ele atribui a verdadeira culpa pela sua derrota nas urnas em 2012, quando disputou um quarto mandato na Câmara de Iguatu. Triste sina De todos os políticos que foram para o “lado de lá”, a exemplo de Murilo Braga, Jocélio Viana, Edilmo Costa e outros, João Inácio foi o último a pular do barco. Pensou ele: “Antes tarde do que nunca”. E deu as costas!

Duas pessoas são lesionadas com golpes de faca em Iguatu e Acopiara; um dos acusados foi preso dentro de caixa d’agua

Duas pessoas foram lesionadas com golpes de faca num intervalo de tempo de apenas seis horas nas cidades de Iguatu e Acopiara. O primeiro crime aconteceu no centro comercial de Acopiara, quando o agricultor Antônio Neto Melo, de 34 anos, foi lesionado cinco vezes, sendo quatro golpes nas costas e um na mão esquerda. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e não corre risco de morte. Após as lesões, Cícero Alves Pereira, de 20 anos, foi cercado pela polícia militar. Teinha, como é popularmente conhecido, tentou fugir pulando os muros das residências e correndo por cima dos telhados. Numa tentativa desesperada de escapar da prisão, o acusado tentou se esconder dentro de uma caixa d’água, onde foi finalmente capturado. Ele foi conduzido à Delegacia de Acopiara onde confessou o crime, mas não detalhou o que teria motivado as lesões. Já na madrugada desta segunda-feira, 02, Almir Freire dos Santos, de 60 anos, foi lesionado seis vezes também com golpes de faca. O idoso foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) com três perfurações no peito, duas nas costas e uma no abdômen. A vítima não corre risco de morte. A polícia não possui pistas do acusado. Redação Iguatu.Net