sábado, 20 de dezembro de 2008

ailton fala da semana cultural dobairro coab

na tarde de ontem o presidente dos moradores do bairro coab,ailton fernades teve sua participação mo progrma campeões do forro da radio quixelo fm,foi entrevistado pelo o radialista lela,o mesmo falo como ta sendo os preparativos do evento,que tera inicio hoje dia 20/12/2008 no ginazio poloesportivo de Quixelo,o mesmo falo das pessoas que serão homenagiados nessa copa,quando foi lembrado o nome do desportista gilmazio alixandre,sendo muito bem visto no esporte de quixelo.
ailton falou que adimira o trabalho de gilmazio por que a companha sua tragetoria no esporte desde quando o mesmo foi aluno da quele colegio que o mesmo dava aula de esporte,mais sendo despresado pelo poder maior e numca tinha sido visto sua capacidade como um bom desportista.agredeceu a população quixeloence,e em seguida saiu para resolver alguns detalhes da festa...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

vereadores e prefeitos de Quixelo recebem diplomas

Nesta segunda feira dia 16/12/2008 na camera de vereadores de iguatu foram deplomados as vereadores eleitos de Quixelo nas ultima eleições,e tambem o prefeito Gilson José de Oliveira e seu Vice josé Simão, a sirimonia aconteceu as 11.30 da manhã..

domingo, 14 de dezembro de 2008

Promotor denuncia quadrilha




Clique para Ampliar

O promotor Sávio Amorim pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva para os seis acusados. Três deles já estão em presídios cearenses (Foto: MIGUEL PORTELA)

Os criminosos foram responsáveis por, pelo menos, quatro crimes de extorsão com seqüestro, nos últimos dois anos

Dois anos depois do seqüestro de um industrial cearense, do ramo de beneficiamento de castanhas, o Ministério Público Estadual agora oferece denúncia contra a quadrilha acusada de praticar o crime. Seis homens, alguns considerados de extrema periculosidade e envolvidos em outros delitos (como assaltos a banco e roubo de cargas), são apontados como os responsáveis pelo arrebatamento da vítima e sua manutenção no cativeiro até a libertação após o pagamento de um resgate milionário.

Os acusados são identificados como Marcos Aurélio dos Santos, o ´Louro´ ou ´Pirangueiro´, natural de Almino Afonso (RN); Francisco Pedro Barreto de Freitas, o ´Véio de Chico Peba´, cearense, de Morada Nova; José Benedito Coutinho, o ´Paulista´; Carlos Augusto Ventura de Oliveira, José Ribeiro de Queiroz, o ´Marcos Goiano´ ou ´Marcão´, natural de Guarulhos (SP); e Alberto Magno dos Santos, o ´Gaúcho´ ou ´Mineiro´. Dos seis acusados, apenas três deles estão presos atualmente. Os demais, no entanto, deverão ser considerados fugitivos da Justiça, pois contra eles foi requisitada a decretação de suas prisões preventivas.

A denúncia contra a quadrilha foi formulada pelo promotor de Justiça, Domingos Sávio Amorim, representante do MP junto à Nona Vara Criminal de Fortaleza. Para ele, o grupo foi responsável pela prática de um crime hediondo.

Agenor Neto e Papai Noel juntos em mais um Natal


As decoradoras responsáveis por toda ornamentação natalina em nossa cidade, Ana Cecília e Clézia Araújo, falaram para a nossa reportagem, “ queríamos transformar as nossas praças em um enorme jardim, com flores que sempre são vistas em períodos natalinos na Europa e em localidades do nosso País” disse Ana Cecília. Um dos presépios que chamará a atenção de todos possui o tamanho natural, veio do Rio Grande do Sul e para chegar até a nossa cidade passou por várias dificuldades devido às enchentes em Santa Catarina, “ nenhuma seguradora queria transportar para a nossa cidade, tivemos muitas dificuldades mas finalmente este presépio já está conosco, o mesmo possui o tamanho natural e são peças únicas em todo o Brasil” disse Ana Cecília.Uma árvore de natal coma a altura de 15 metros chama a atenção pela imponência e beleza apresentada, “ esta árvore possui todas as características que procuramos apresentar nas praças e ruas da cidade, borboletas que enfeitam nossos jardins, flores e uma iluminação que enaltece o monumento natalino no período noturno” declarou Ana Cecília.
Para o prefeito Agenor Neto o projeto Iguatu Natal de Luz possui um destaque especial, “ reunimos as famílias de Iguatu, para que possamos refletir sobre o que podemos fazer para termos uma cidade melhor, que estas luzes que passam a iluminar nossa cidade também iluminem nossos corações, este é um evento fantástico que emociona a todos com a simbologia apresentada” afirmou. Lembrando que a ornamentação natalina irá permanecer em nossas praças e ruas até a semana do município em janeiro

Mais um homicidio em Quixelo


No dia de ontem, 12/12, por volta das 19:30 horas, uma patrulha policial militar compareceu a localidade de Sítio, Município de Quixelô/CE, distante 06 km da sede, por ocasião em que foi vítima de homicídio à bala a pessoa de JOSÉ JUSCELINO ALVES, 44 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu-CE. Segundo informações colhidas no local do fato, três homens desconhecidos, pararam em duas motos em frente a residência da vítima, perguntaram o nome da vítima e em seguida efetuaram cerca de 06 (seis) disparos de arma de fogo, provavelmente de revólver, sendo que quatro atingiram a vítima, 01 (um) no tórax e 03 (três) na cabeça, ocasionando-lhe óbito no local. Vale salientar, que a família da vítima não soube informar os motivos do crime.
A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito, mas até o momento não conseguiu identificar os autores, nem tampouco localizá-los.

gelmir alixandre

gelmir alixandre sanfoneiro pe de serra teve sua participação no pograma ao vivo forrozano com o povão na Radio cumunitaria Quixelo fm,ja cansado por problemas de audção teve dificuldades para executar forro solados,mesmo assim com sua força de vontade terminou fazendo uma boa apresentação para os ouvintes do progrma..