domingo, 14 de dezembro de 2008

Promotor denuncia quadrilha




Clique para Ampliar

O promotor Sávio Amorim pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva para os seis acusados. Três deles já estão em presídios cearenses (Foto: MIGUEL PORTELA)

Os criminosos foram responsáveis por, pelo menos, quatro crimes de extorsão com seqüestro, nos últimos dois anos

Dois anos depois do seqüestro de um industrial cearense, do ramo de beneficiamento de castanhas, o Ministério Público Estadual agora oferece denúncia contra a quadrilha acusada de praticar o crime. Seis homens, alguns considerados de extrema periculosidade e envolvidos em outros delitos (como assaltos a banco e roubo de cargas), são apontados como os responsáveis pelo arrebatamento da vítima e sua manutenção no cativeiro até a libertação após o pagamento de um resgate milionário.

Os acusados são identificados como Marcos Aurélio dos Santos, o ´Louro´ ou ´Pirangueiro´, natural de Almino Afonso (RN); Francisco Pedro Barreto de Freitas, o ´Véio de Chico Peba´, cearense, de Morada Nova; José Benedito Coutinho, o ´Paulista´; Carlos Augusto Ventura de Oliveira, José Ribeiro de Queiroz, o ´Marcos Goiano´ ou ´Marcão´, natural de Guarulhos (SP); e Alberto Magno dos Santos, o ´Gaúcho´ ou ´Mineiro´. Dos seis acusados, apenas três deles estão presos atualmente. Os demais, no entanto, deverão ser considerados fugitivos da Justiça, pois contra eles foi requisitada a decretação de suas prisões preventivas.

A denúncia contra a quadrilha foi formulada pelo promotor de Justiça, Domingos Sávio Amorim, representante do MP junto à Nona Vara Criminal de Fortaleza. Para ele, o grupo foi responsável pela prática de um crime hediondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.