sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Interior - Funceme registra chuvas em oito municípios cearenses na manhã desta sexta-feira

A sexta-feira (16) começou com chuvas em oito municípios cearenses. De acordo com registro da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maiores precipitações foram anotadas em Caririaçu (59 mm) e Missão Velha (55 mm). Nesta quinta-feira (15) o órgão já havia anunciado a pré-estação chuvosa com possibilidade de chuvas moderadas durante o final de semana. Segundo a Funceme, é comum a segunda quinzena de dezembro ter mais eventos de chuva. 10 maiores chuvas por Municípios no dia Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 59.0 mm Missão Velha (Posto: Missao Velha) : 55.0 mm Barbalha (Posto: Barbalha) : 35.0 mm Iguatu (Posto: Quixoa) : 34.0 mm Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 31.0 mm Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 26.0 mm Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 23.0 mm Iguatu (Posto: Iguatu) : 21.0 mm Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao) : 18.6 mm Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 18.0 mm

Iguatu registra chuva de 34mm e moradores festejam pelas ruas

Uma manhã de sexta-feira,16, com chuvas em Iguatu e região, trouxe uma enorme alegria para os moradores da Terra da Telha e de outros municípios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anunciou que em Iguatu a chuva chegou a marcar 34mm de precipitações no Sítio Quixoá. Além de Iguatu nas últimas horas, cerca de 25 municípios também registraram chuvas em suas terras. Iguatu teve a quarta maior precipitação, ficando atrás apenas de três locais e que pertencem a Caririaçu (59mm), as localidades de Missão Velha (55mm) e Barbalha(35mm). Juazeiro do Norte (31mm); Quixelô( 31mm); Várzea Alegre( 23mm);Iguatu (na sede: 21mm) e Missão Velha ( 18mm) foram as dez localidades com maiores precipitações no Ceará. Em entrevista ao programa A Voz do Centro Sul da Rádio Liberdade 870AM, representantes da Funceme destacaram que as chuvas que foram registradas nesta sexta-feira poderão durar até o final de semana. Os sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Ceará já estão favorecendo precipitações no Estado e, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as chuvas podem chegar com intensidade moderada nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, e no sábado. A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira. Agora, o mesmo sistema se desloca de forma favorável a ocorrência de novas precipitações. Dessa maneira, a previsão do tempo da Funceme aponta possibilidade de chuvas (fracas a moderadas) na faixa litorânea entre o fim da noite desta quinta-feira e a madrugada e início da manhã de sexta-feira. No Centro Sul do Ceará a previsão também é de possibilidades de precipitações moderadas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o sábado, a tendência se repete. “É comum a segunda quinzena de dezembro ter mais eventos de chuva que na primeira quinzena e também a intensidade das precipitações aumentar. É importante ressaltar que o Vórtice é um sistema que se desloca com relativa facilidade, por isso, durante a pré-estação, orientamos os usuários a acompanharem a previsão diária do tempo, atualizada duas vezes por dia no site da Funceme”, explica o meteorologista Raul Fritz.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL EM ACOPIARA/CE

nformo a Vossa Senhoria, que dia 12/12/2016, por volta de 08h00min, a Policia Militar foi informada pelo 190, acerca um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido na CE-375, estrada que liga Quixelô/CE ao município de Solonópole/CE, mais precisamente no Sitio Lagoa de Dentro, Zona Rural de Acopiara/CE. De imediato a VTR 2482, se deslocou ao local informado e constatou a veracidade do fato. A vítima foi identificada como JOSÉ ALISSON PINHEIRO DE OLIVEIRA, agricultor, solteiro, natural de Iguatu, 27 anos, residente no Sitio Garrota, Zona Rural de Quixelô-CE. Informo ainda, que o corpo da vítima foi encontrado por populares ao lado de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, COR PRETA, PLACA NQZ-1368. Diante do fato, o Rabecão foi acionado e removeu o corpo a IML de Iguatu/CE, e a motocicleta foi conduzida à Delegacia de Policia Civil de Acopiara/CE.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quixeloense é encontrada morta e cimentada dentro de casa em São Paulo

Uma mulher natural de Quixelô, identificada por Josefa Alves de 45 anos, que estava desaparecida há dois meses, foi encontrada cimentada embaixo da escada na própria casa, Lageado, Zona Leste de São Paulo. O principal suspeito pela morte da mulher é o marido dela, que, nessa quarta-feira (7/12), foi achado morto em um hotel da cidade. A confirmação da morte da quixeloense aconteceu através de familiares da vítima em São Paulo e da própria cidade de Quixelô, “Realmente, foi a minha irmã que encontraram cimentada dentro de casa, quando recebemos aqui em Quixelô esta notícia, nós desabamos de tristeza, ela era uma pessoa do bem, evangélica, não fazia mal a ninguém e acabar deste jeito, estamos ainda sem acreditar no que está acontecendo”, disse a irmã da vítima, Joselina Alves em entrevista para o programa A Voz do Centro Sul que irá ao ar esta segunda-feira,12, na 870 AM as 07h da manhã. “Havia suspeita de que o corpo estivesse enterrado pela casa e no fundo da casa a gente encontrou o corpo cimentado e enterrado embaixo da escada. Ele emparedou a pessoa dentro do buraco da escada”, disse o inspetor Wagner de Lourenço, da GCM. “Ele usou esse local para poder emparedar, fechar, colocou concreto em cima da mulher, jogou areia por cima, madeira, mais concreto e fechou. O delegado da área já tinha vindo aqui, mas não teve êxito. Aí o cachorro veio e com o faro ele conseguiu detectar que tinha alguma coisa ali. Quando a gente quebrou, começou a quebrar, encontramos a mãozinha dela pra fora. Agora o Corpo de Bombeiros já veio, já arrebentou tudo, já expôs o corpo e a perícia está aqui fazendo o trabalho dela.” Segundo o inspetor, o trabalho de detecção do corpo foi realizado pelo GCM Barbosa, com a cadela Cassie e o GMC Dionísio com a cadela Moah. As cadelas são das raças Pastor Belga de Malinois e Braco Alemão. Ainda segundo a corporação, o delegado já tinha ido a casa dela, mas não obteve sucesso nas buscas. Logo depois, levaram um cachorro da GCM que conseguiu localizar a mulher. “Quando a gente quebrou, começou a quebrar, encontramos a mãozinha dela pra fora. Agora o Corpo de Bombeiros já veio, já arrebentou tudo, já expôs o corpo e a perícia fez o trabalho dela”, disse. O caso começou a ser desvendado após a morte do marido da vítima que aconteceu nesta semana, 07, quando o mesmo cometeu suicídio dentro de um quarto de hotel, ” a pressão era grande de nossa família, um sobrinho que mora em São Paulo, estava desconfiado que o corpo dela poderia está enterrado em um galpão que ficava o cachorro, porque lá tinha muito tijolo e cimento, então pedimos para a polícia ir, mas não encontraram nada, então chamamos uma equipe de TV para que fosse lá, foi no dia que ele cometeu o suicídio”, disse a Joselina em entrevista ao programa A Voz do Centro Sul. As investigações continuam e existe a suspeita da participação do filho da vítima nesta tragédia que chocou o Brasil e Quixelô.