quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FUNCEME registra 20,2 mm de chuvas em Iguatu

Avenida Perimetral ficou com pontos de alagamentos - Foto - Alex Santana A população Iguatuense acordou, nesta quinta-feira, 03, com a expectativa de chuva logo no início da manhã. O tempo nublado juntamente com trovoes e relâmpagos veio acompanhado de uma forte precipitação que durou por poucos minutos, mas o suficiente pra ser uma das maiores de todo o Estado. A reportagem em contato com FUNCEME – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e com a meteorologista Deise Morais confirmou que no pluviômetro do órgão, foram marcados 20,2 mm. “ Até o momento Iguatu registra até agora a segunda maior chuva em todo o Ceará, esta chuva faz parte de um sistema que produz muitas nuvens no Ceará e com isto, estamos registrando estas precipitações que deverão durar ainda por mais 24 horas”, disse. Até o momento a maior precipitação foi registrada em Horizonte, 23,8mm. A meteorologista afirma ainda que o fato é um indício da pré-estação chuvosa, mas não pode confirmar ainda se a região terá um bom ou péssimo inverno em 2013. Além de Iguatu. Cidades como Cedro, Jaguaribe e Icó foram registradas 8.00 mm, 7.10mm e 9.20mm respectivamente. Até o momento choveu em 25 municípios do estado.

Homicídio a bala na cidade de Orós

No final da manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 11h50 aconteceu um assassinato na cidade de Orós. O fato aconteceu nas proximidades do terminal rodoviário do município. A vítima identificada até o momento como Assiszão recebeu em torno de nove disparos vindo a óbito no local. Segundo relato de populares dois homens ainda não identificados chegaram em uma Parati de cor branca efetuando disparos contra o mesmo. A Polícia Militar juntamente com agentes de Polícia Civil compareceram ao local do ocorrido para tomarem os procedimentos cabíveis. A polícia segue em diligências em busca de capturar os infratores. Portal Orós

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Wagner Vieira (Presidente da Câmara Municipal de Quixelô)

QUIXELÔ:Aconteceu ontem terça feira dia 01 de Janeiro feriado de ano novo, na câmara municipal de Quixelô a posse da prefeita eleita nas eleições do dia 07 de outubro de 2012 Fátima Gomes. Na ocasião foram posado os vereadores também eleitos e reeleito neste mesmo período.A sessão solene foi presidida pelo o ex-presidente da câmara Samuel Araujo,na seqüência da solenidade aconteceu a votação do novo presidente daquela casa,(Wagner Vieira) do ( PC do B) que foi eleito a presidente da Câmara municipal com 01 voto de maioria,onde cinco vereador votaram contra e 6 votaram a favor do presidente eleito Wagner Vieira.A câmara de Quixelô hoje conta somente com cinco vereador para fazer oposição a nova administração.O presidente Wagner Vieira foi recebido pelo publico ali presente com muitas palmas e gritos de liberdade por uma multidão que aguardava esse momento tão esperado. Calor, tumulto, e muita e alegria fazia parte do auditório da câmara municipal de Quixelô,sem contar com as centenas de pessoas que já estava nas ruas comemorando esse momento.O presidente não fez discurso somente agradeceu o publico ali presente e disse que quer trabalho e respeito sobre esse direito conquistado.Em seguida junto da prefeita Fátima Gomes e da vice prefeita Leonoura seguiram em multidão para ginásio de Quixelô onde La aconteceu muitos elogios aos eleitos e festa com Bandas de forró em comemoração .Vale somente lembrar que o mesmo foi reeleito nas ultima eleições com 481 votos,e hoje conquistou um sonho de muitos dias sonhado, que era ser presidente da Câmara Municipal de Quixelô.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Famosa banda de forró sai para 'show da virada' e capota no Piauí

Por volta das 5h30 desta segunda (31) o caminhão baú da banda de forró Moleca 100 Vergonha capotou na PI 112 próxima a COMVAP. Tudo aconteceu quando os integrantes da banda se dirigiam rumo a cidade de Miguel Alves transportando todos os equipamentos do som ao passarem em uma curva perigosa o motorista perdeu o controle da direção e desceu o aterro chegando a capotar o caminhão causando estragos e danificando os equipamentos, motoristas e integrantes sairam do acidente apenas com alguns ferimentos. A banda Moleca 100 Vergonha foi contratada pela prefeita eleita Dra. Salete Rêgo para a realização de um grande show em praça pública em comemoração a sua posse, do seu vice-prefeito Francisco Ramos dos Santos(Chibança) e vereadores eleitos e bem como comemorar a chegada do Ano Novo.

Prefeita Fátima Gomes é empossada em meio a uma multidão.

Quixelô CE, 01/01/13- Nesta data aconteceu a posse da Prefeita Fátima Gomes (PT),da Vice Prefeita Leonora Lucena e dos Vereadores eleitos e reeleitos do Município de Quixelô, para o quadriênio 2013-2016. Uma verdadeira multidão lotou as dependências da câmara de Vereadores para assistir a posse da Prefeita e dos vereadores, uma multidão ainda maior aguardava fora das dependências da Câmara. Não me recordo de ter visto tanta gente em nenhuma outra posse. O vereador Samuel Araújo, vereador mais votado, dirigiu os trabalhos de posse dos vereadores, da prefeita e conduziu também os trabalhos de eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2013-2014, o Vereador Wagner Vieira foi eleito presidente da câmara. Após o ato de posse a prefeita Fátima Gomes convidou todos o presentes para se deslocarem até o ginásio onde aconteceria um momento solene, com a presença dos vereadores, secretários municipais e demais autoridades.